10 de jun. de 2010

São José é prejudicado pela arbitragem e agora tenta vitória em Londrina


São José perdeu em Cascavel, mas só depende de si para se classificar

Árbitro da partida desagradou time são-joseense com lances polêmicos, como já tinha ocorrido em Campo Mourão

O São José voltou de Cascavel, com a pior derrota no Campeonato Paranaense da Série B, depois de perder por 3x0 para o Futebol Clube Cascavel, no estádio Olímpico Regional, entretanto, a equipe foi novamente prejudicada pelo árbitro Leonardo Zanon, que expulsou o jogador Narciso e o treinador Velosso e ainda validou um gol irregular do time cascavelense. Próximo adversário do São José, será a Portuguesa Londrinense, no estádio do Café, no domingo.

Derrota em partida de arbitragem polêmica

O São José tinha tudo para voltar de Cascavel, com pelo menos um empate diante do FC Cascavel, do ex.jogador do Chelsea, Beletti, mas não conseguiu, por causa da derrota de 3x0, que começou aos 12min da etapa inicial, quando Renan entrou pela esquerda e chutou para a boa defesa de Rodolfo, mas no rebote Rhayner ficou livre para abrir o placar. Antes, o goleiro são-joseense já tinha feito outra grande defesa.
A partida permaneceu até quase o final desta etapa com o time da casa atacando bastante, enquanto que o São José chegou com perigo em dois cruzamentos pela direita – um o atacante Silvio chegou um pouco atrasado e o goleiro defendeu e no outro João Paulo não alcançou.
Entretanto, aos 42”, após um cruzamento pela direita de Edvan, Rhayner entrou livre e ampliou. Porém, o time são-joseense reclamou muito que a bola passou a linha de fundo no momento do cruzamento, mas tanto o bandeirinha como o árbitro Leonardo Zanon, validaram o lance. Na seqüência, Zanon expulsou o treinador Velosso, que foi conversar com o árbitro sobre este lance. Com isso, o auxiliar Dalton, assumiu o comando.
Se não bastasse isso, na saída para o intervalo, o jogador Narciso reclamou sobre a atuação de Leonardo Zanon, mas sem nenhum tipo de ofensa ou intimidação, mesmo assim, o árbitro não pensou duas vezes e expulsou Narciso, o que gerou mais protestou ainda do São José.
Com todo esse prejuízo, tanto no placar como na péssima atuação da arbitragem, o São José voltou melhor no segundo tempo, criando boas chances para diminuir, mas a zaga do Cascavel levou a melhor em todos os lances, principalmente em um chute à queima roupa de Silvio, que o goleiro Antônio Carlos espalmou.
E o Cascavel aproveitou um lance de bobeira da defensiva são-joseense e fechou o placar aos 41”, com Diogo, que sem marcação, acertou um chute de fora da área.
Depois da derrota por 3x0, agora o São José se prepara para o jogo diante da Portuguesa Londrinense, no domingo, às 16h, no estádio do Café. Para se garantir à segunda fase, a equipe só precisa de mais uma vitória em três partidas restantes.

FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 3x0 São José
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
Arbitragem: Leonardo Zanon, auxiliado João Cavallari e Adriano Ferreira
Renda: R$ 575,00
Público: 64 pagantes
São José: Rodolfo; Washington, Diego, Marcão e Normando, Marllos (Hamilton) e Danilo, William Lima e Massai, Silvio (William) e João Paulo (Jocemar). Técnico: Velosso.
FC Cascavel: Antônio Carlos; Edvan, Tiago (Diogo), Luis Roberto e Caio, Diego (Wágner) e Rhayner (Juan), Wellington e Marcos Renan, Tiaguinho e William. Téc: Patrick.


Outros resultados da quarta feira
(Pato Branco x Portuguesa, acontece hoje à noite)
Sport de Campo Mourão 2x3 Foz do Iguaçu
Francisco Beltrão 1x3 Roma de Apucarana
Londrina 1x1 Arapongas

Classificação


Representação na FPF contra o árbitro da partida
A paciência do São José com o árbitro Leonardo Zanon (que é de Londrina), acabou, pois a diretoria vai encaminhar a Federação Paranaense de Futebol uma representação contra Zanon, que prejudicou o time pela segunda vez nesta Série B. Em Campo Mourão, Zanon já tinha desagradado o São José com uma atuação péssima e confusa, que ajudou na derrota são-joseense por 1x0.
Na quarta feira, além da validação do segundo gol, em que a bola tinha saído na hora do cruzamento e também nas duas equivocadas expulsões, Zanon também deixou de marcar faltas favoráveis ao São José.
Após a partida, a indignação aumentou depois que vários integrantes do Cascavel entraram várias vezes no vestiário do árbitro, nem sequer se importando com os diretores do São José, que presenciaram tudo.
Se não bastasse isso, o diretor Goiano acusa o árbitro de ter dado dois cartões amarelos para o jogador Tiago Soler, que mesmo assim não recebeu o cartão vermelho e nem constou na súmula. “Amarelou duas vezes o mesmo jogador, mas não o expulsou, isso é ridículo”, falou. O auxiliar Dalton, que comandou o time na etapa final, disse que ao final do jogo o treinador do Cascavel, Patrick, lamentou o ocorrido. “Ele me pediu desculpas pela péssima arbitragem e confirmou que o Tiago Soler levou dois cartões amarelos”, comentou Dalton.

Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior

(Em breve, fotos da partida)

7 de jun. de 2010

Erros de marcação decretam derrota do Colombo

Alviverde faz bom primeiro tempo, mas perde para São Manoel. Decisão será no próximo domingo na região metropolitana de Curitiba
A equipe do Colombo viajou até a cidade de Indianópolis, no Noroeste do Estado, onde enfrentou o São Manoel pela primeira partida da grande final da 47ª Taça Paraná, a competição do futebol amador mais importante da terra das araucárias. O resultado não foi o esperado – derrota por 2x0 – mas o time treinado por Ziquita tem a chance de reverter à vantagem no próximo domingo (13), quando joga dentro de seus domínios na segunda e decisiva partida da finalíssima. Para conquistar o bicampeonato, o Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para jogar por um empate na prorrogação. Vitória por um gol dá a vantagem para a equipe do interior no tempo extra. Empate ou derrota do Colombo, garante o segundo título da Taça Paraná ao São Manoel.

A partida
Dia quente na cidade de Indianópolis e um bom público nas arquibancadas do Estádio Mario Trevisan para apoiar o time da casa contra o Colombo. Mas foi o Alviverde quem começou melhor. Bem disposto em campo, o time verde e branco colombense perdeu boas oportunidades de abrir o placar até os 30’ da etapa inicial. E, fazendo valer a máxima do “quem não faz, toma”, o São Manoel passou a agredir o time visitante e abriu o placar pouco tempo antes do intervalo, com Edivaldo, aos 44’.
O gol abalou o Colombo, que não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro tempo na segunda etapa. Aproveitando-se da instabilidade do rival, os anfitriões partiram para cima em busca do tento que poderia dar maior vantagem na partida de volta para o time treinado por Junior. E foi o que aconteceu: Logo aos 12’, Marquinhos ampliou e definiu a vitória do São Manoel por 2x0.
Para o segundo jogo, a diretoria do Colombo pretende erguer arquibancadas metálicas para que o Alviverde possa mandar a partida no Estádio Evaristo Trevisan. Isto porque a Federação Paranaense de Futebol (FPF) exige que a capacidade do campo de jogo para a grande final seja igual ou superior a 2 mil pessoas. Como só a vitória interesse ao time colombense, é esperado um grande público para o próximo final de semana.

Ficha Técnica
São Manoel 2x0 Colombo
Estádio Mario Trevisan (Indianópolis)
Gols: Edivaldo e Marquinhos
Arbitragem: Ronaldo Parpinelli, auxiliado por Maurício José Braga e César da Silva Nogueira
São Manoel: Bill, Edilson, Digão, Poconé, Da Silva (Bruno); Eder (Silvinho), Tiquera, Edivaldo (Sabonete); Landerson (João Paulo) e Edinaldo. Técnico: Júnior.
Colombo: Zequinha, Everton (Paulo Roberto), Taxinha, Frango, Xuxa; Zé Luiz (Moreno), Mi (Fininho), Murilo, Elton; Fábio e Leandro. Técnico: Ziquita.


Texto e fotos de Dirceu Maschio


Colombo, do lateral direito Everton, fez uma boa primeira etapa, mas não conseguiu segurar o São Manoel fora de casa

















Bem marcado, atacante Leandro, do Colombo, não teve boa atuação na partida
















Edivaldo, meio campo do São Manoel, corre para comemorar o primeiro gol da vitória por 2x0





















Bom público compareceu ao Estádio Mario Trevisan para acompanhar o primeiro jogo da final da 47ª Taça Paraná
















Trio de arbitragem posa para foto com os capitães das duas equipes









São Manoel fez valer o mando do campo, venceu Colombo por 2x0, e abriu boa vantagem para o segundo jogo





Colombo tem a chance de reverter a vantagem do adversário no próximo e decisivo jogo da 47ª Taça Paraná

6 de jun. de 2010

Jaborá é derrotado em casa e fica com o vice

Novo Mundo venceu por 5x2 e levou a taça da competição
Não teve jeito! Mesmo contando com o apoio da torcida em São José dos Pinhais, o Jaborá perdeu para o Novo Mundo, por 5x2, depois de estar vencendo o jogo no tempo inicial, o que garantiria a disputa da prorrogação, mas no segundo tempo o time jaborano não agüentou a pressão adversária e acabou levando a goleada. A notícia boa foi o posto de artilheira que ficou para Raquel, que fez 38 gols – recorde em disputas femininas.

Time começou com dez atletas, conseguiu virar o placar, mas levou de 5x2 no tempo final
O Jaborá entrou e campo com apenas dez jogadoras, pois houve um engano sobre o local onde a principal jogadora do time, Naiara, deveria esperar a “carona” para o estádio do Pinhão, e com isso, a atleta não chegou a tempo do inicio do jogo. Mesmo assim, o treinador Izequiel tinha a possibilidade de colocar alguém no lugar de Naiara, sem “queimar” a posterior substituição já que de acordo com o regulamento poderiam ser feitas cinco mudanças e no banco do Jaborá, tinha apenas duas atletas.
Com a bola rolando, o Novo Mundo abriu o placar com Rafaela. Mas o Jaborá foi para cima e heroicamente virou o placar com Tais (2), sendo que no segundo gol, a zagueira adversária fez contra, mas na súmula, Tais “ganhou” o gol.
Com essa motivação, o Jaborá começou pressionando no tempo final, entretanto, o time cansou e o Novo Mundo acabou goleando com Tita (2), Rafaela e Titinha.
No final da partida, a torcida do Jaborá aplaudiu a garra mostrada pelas jogadoras, e no campo, além da taça de vice campeã, o Jaborá viu Raquel ganhar o título de goleadora da competição, além de maior artilheira em um único campeonato no estado, com 38 gols.
O Jaborá postou com Taniele; Pérola, Fran, Andréia e Patrícia, Karen e Naiara, Mariana e Dani, Tais e Raquel. No banco: Carla e Adrielly. Téc: Izequiel.
Já o Novo Mundo atuou com Grilo; Joyce, Mariana, Daiane e Tati, Tita e Titinha, Natália e Cléo, Rafaela e Lee. Ainda: Roberta, Marli, Érica, Juliana, Sheila, Suelen e Julia. Téc: Rangel.



Próximas disputas
Neste final de semana começa o Metropolitano Sub-17, que além do Jaborá, tem a participação de Novo Mundo, Vila Fanny, AGMUC, Boca Juniors e Arena Vermelha (escolinha do Novo Mundo).
No dia 27 de junho, começa o Estadual, aonde o Jaborá enfrentará o Foz do Iguaçu, Novo Mundo e Vasco da Gama, de Curitiba.

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior

São José: Vitória veio do banco de reservas

Equipe massacrou o Francisco Beltrão desde o inicio, mas gol veio com a entrada de Massai e Hamilton
O São José mostrou de vez o que veio fazer na Série de 2010! Após três partidas sem vitórias, o time embalou e alcançou no sábado o segundo triunfo seguido na competição, que deixou o time entre os líderes da disputa e muito próximo da vaga. A “vítima” foi o Francisco Beltrão que suportou a pressão do São José, até os 35” do 2º tempo, quando Massai e Hamilton, que saíram do banco de reservas, participaram da jogada do gol.

Insistência e substituições certas garantiram a vitória
O São José pisou no encharcado gramado do estádio do Pinhão, somente pensando em manter o embalo na Série B do Paranaense, por isso, diante do Francisco Beltrão, pressionou desde o inicio, conseguindo o primeiro bom momento logo a 1”, quando William Lima arriscou de longe e quase fez.
Nos vinte minutos seguintes, o São José chegou com perigo em faltas, sempre em cobranças de Marcão, que deram trabalho ao goleiro Rodrigo. Em uma delas, aos 43”, a bola acertou o travessão.
Mas mesmo sendo infinitamente superior na partida, o time da casa não conseguiu marcar e o placar na etapa inicial terminou no 0x0.
No segundo tempo, o treinador Velosso promoveu duas mudanças logo nos minutos iniciais, que foram as entradas de Massai e Hamilton, nos lugares de Marllos e João Paulo, respectivamente, dando maior movimentação ao ataque. Logo no primeiro lance, Massai invadiu a área e o goleiro espalmou o chute. No lance seguinte, Frank cruzou e Cigarra bateu para fora.
Até este momento, o São José já tinha ao seu favor oito escanteios contra apenas um do Beltrão. Aos 23”, Hamilton dominou a bola na entrada da área e tocou para Massai acertar o travessão.
O goleiro Rodolfo só foi incomodado aos 30”, quando Edson (camisa 17) tocou na área para o outro Edson (camisa 11), que dentro da pequena área furou no toque final.
Enquanto isso, Massai e Hamilton continuavam tocando o “terror” na defesa do Beltrão. E aos 33” saiu o gol da vitória são-joseense. Hamilton recebeu na entrada da área e rolou para Massai que na dividida com o goleiro tocou para cobertura, antes da bola entrar Hamilton atrapalhou o zagueiro adversário que tentou tirar a bola, que foi parar dentro do gol. Muita comemoração depois de tanta pressão.
Quase que no lance seguinte, o Beltrão estragou a alegra são-joseense, se não fosse o goleiro Rodolfo, que salvou à queima roupa um chute do atacante Edson.
Aos 43”, novamente Rodolfo salvou o time da casa, ao fazer uma grande defesa na cabeçada de Dione.
Final de jogo: São José 1x0 Francisco Beltrão.
Com o resultado, o São José encostou nos líderes, Campo Mourão e Foz do Iguaçu, estando entre os quatro primeiros colocados, com oito pontos, somando duas vitórias e dois empates e somente uma derrota, com três gols anotados e dois sofridos.
Vale lembrar que de acordo com o regulamento, após as onze partidas, os seis melhores times se garantem no hexagonal final, sendo que os dois melhores colocados nesta fase inicial, levam um ponto extra cada.
Nesta semana, o São José se prepara para a maratona interiorana, pois na quarta feira, às 20h30, encara o Cascavel, no oeste do estado, para no domingo fechar o “tour” diante do Londrina, no estádio do Café.

O São José atuou com Rodolfo; Washington, Diego, Marcão e Zé Tiago, Marllos (Massai) e Normando, William Lima e Narciso, Cigarra (Josimar) e João Paulo (Hamilton). Técnico: Sérgio Veloso.
O Francisco Beltrão postou com Rodrigo; Eco, André, Douglas e Cleiton, Wilson e Leonardo, Dione e Edson, Leonardo (Eliandro) e Edson Baby (Edson Almeida). Técnico: Lucca Buzzi.
Arbitragem: Luis Alberto Alves de Abreu, auxiliado por Jefferson Piva da Silva e Cícero Aparecido da Silva (boa arbitragem) e 4º árbitro: William Stolle.
Renda: R$ 225,00
Público total: 38 torcedores
Cartões amarelos: Zé Tiago, Normando e Narciso (SJ) e Rodrigo, Wilson, Dione e Edson (FB)
Expulsões: André, Douglas e Adriano.


Bastidores
Proteção divina?
O delegado da partida, Dirceu Fagundes, estava preenchendo a súmula e se deparou com a quantidade de atletas do São José com sobrenomes Jesus e Santos, respectivamente quatro e seis registros. E emendou: “Não tem como este time perder, pois é muita proteção divina”.
Calor
Não é que mesmo com a temperatura em torno dos 12º, tinha torcedor de camisa regata?. Ganhou a apelido dos colegas de “Pingüim tricolor”, em alusão as cores do time.
Faixa preta
No final da partida, alguns jogadores e integrantes do Francisco Beltrão ofenderam verbalmente o árbitro Luis Alves de Abreu e até ameaçaram ir para cima dele. Só que o “homem do apito” é faixa preta em judô. Quem iria apanhar?
Cadê a pipoca?
O preparador de goleiros do São José, Márcio, disse no intervalo do jogo que o pipoqueiro do estádio fez jus ao nome, pois “pipocou” mesmo, não aparecendo para encarar o frio e vender pipocas.
Estamos quites!
Quem não se lembra da fatídica estreia do São José no ano passado na Série B? Pois é, na ocasião o time só pode jogar com dez atletas, por problemas de registro na FPF, e acabou perdendo para o F. Beltrão, no sudoeste do estado, por 1x0. Agora, de igual para igual, o São José devolveu o placar.
Local certo?
No intervalo, duas jovens (e belas) moças estavam conversando com alguns atletas. Para os que ficaram “empolgados” com a presença feminina no meio de tanto marmanjo se decepcionou ao saber que elas acompanham o F. Beltrão, e que na verdade, estavam aproveitando o jogo para divulgar uma igreja em Curitiba.
Sotaque engraçado
O treinador Lucca Buzzi, do F. Beltrão é italiano e em algumas vezes que orientava o seu time, o sotaque italiano nas palavras brasileiras arrancou gargalhadas dos presentes, por causa do som engraçado das pronuncias.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior


Massai toca por cima para fazer o gol da vitória