13 de nov. de 2009

Copa do Brasil Feminina: Guerreiras do Novo Mundo fazem bonito, mas não passam por Marta & Cia.

Paranaenses mostraram muita garra e vontade, mas infelizmente não foi o suficiente para vencer o favorito Santos e 4x0 praticamente garante paulistas nas semifinais da Copa do Brasil
Por Renato Becker
O Novo Mundo lutou bastante, mas não foi páreo para o talento de Marta e companhia. Em um Couto Pereira, que recebeu ontem um público de 8.500 pessoas, o Santos venceu o representante do Paraná na Copa do Brasil de Futebol Feminino na pelo placar de 4x0. Eleita a melhor jogadora do mundo por três anos consecutivos, a estrela da seleção brasileira marcou um gol. Cristiane, outra jogadora de renome, também deixou sua marca. Maurine e Angélica fecharam a conta.

Novo Mundo mostrou muita garra, mas talento da melhor do Mundo foi decisivo
Sem tempo adequado de preparação, o time do treinador Fernando Sfir sabia que a tarefa seria complicada. E logo aos 16 minutos da etapa inicial, o talento da camisa 10 santista começou a aparecer: de longa distância, a melhor jogadora do Mundo, Marta, estufou as redes da excelente goleira Ana Paula. Santos 1x0. Logo depois, aos 32’ do 1º tempo, a melhor do mundo rolou para Maurine aumentar o placar.
Na segunda etapa, o Novo Mundo resistiu à pressão santista até os 42 minutos. Foi quando Angélica, em um belo chute, marcou o terceiro. Cristiane, 3º colocada na Bola de Ouro da Fifa, marcou o quarto gol em cobrança de pênalti, já nos acréscimos.
Final de jogo e, mesmo com a derrota, sentimento de dever cumprido por parte das atletas do Novo Mundo, que diante de todas as adversidades lutaram bastante durantes os 90 minutos, seguraram o quanto puderam o ataque visitante, mas a melhor qualidade física e técnica das Sereias da Vila acabou falando mais alto. A partida de volta será na próxima quinta-feira (19), no Estádio da Vila Belmiro, e as meninas do Novo Mundo precisam vencer por cinco gols de diferença para avançar às semifinais.

Ficha Técnica
Novo Mundo 0x4 Santos
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Renda: R$ 65.420,00
Público: 8.517 torcedores
Árbitro: Carlos Vieira Áreas (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Luiz Kallenberger (SC)
Gols: Marta, Maurine, Angélica e Cristiane (pênalti)
Novo Mundo - Ana Paula, Joyce, Fran, Marina, Paty; Vantressa, Jandina, Daiane Moretti, Fernandinha; Cleo e Tais Abatiá (Elizângela). Técnico: Fernando Sfir
Santos - Andréia Suntaque, Aline Pelegrino (Joice), Angélica, Janaina; Maurine, Dani, Ester, Marta; Fran, Érika e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.


Fotos: Renato Becker e Osmar Rebolo Junior

Informações da Liga de Colombo

Como não haverá rodada neste final de semana por causa do protesto dos árbitros do Paraná, entretanto, no domingo, serão realizados alguns jogos atrasados da Série Ouro.

Adultos
Estádio Rio Verde
14h - Santa Cruz X Bola de Ouro
Juniores:
16h - Santa Cruz X Campo Alto

Saiu a tabela do campeonato da Série Prata
Confira as tabelas da Série Prata, e os jogos restantes das categorias de adulto e juniores:
Site Oficial da Liga

Ana Paula: Heroína dentro e fora de campo

Por: Osmar Rebolo Junior
O jogo de ontem entre Novo Mundo e Santos foi o ponto alto do futebol feminino paranaense em toda a sua história, pois mais de 8mil torcedores foram ao Couto Pereira apoiar o Novo Mundo diante do Santos, de Marta e Cia., e mesmo com a derrota de 4x0, a torcida não saiu triste, já que em campo a equipe paranaense deu show de garra e disposição, e fez o que pode para sair vencedora. A melhor jogadora em campo foi a goleira Ana Paula, que fez pelo menos cinco grandes defesas, evitando que o placar fosse maior.
No final do jogo, a goleira recebeu toda a atenção de imprensa local e também de São Paulo, e expôs as dificuldades que o futebol feminino passa no estado. “Há muito tempo venho cobrando um apoio maior das empresas para incentivar o futebol feminino no Paraná”, falou Ana Paula para os repórteres. Ela trabalha em um telemarketing e somente nos últimos meses está conseguindo treinar duas vezes por semana. Em 2007, quando ela ganhou fama nacional, após marcar gols de pênalti e faltas na decisão do Campeonato Paranaense, vencido pelo seu time, o São José, chegou a se encontrar com o seu ídolo, Rogério Ceni, no estádio do Morumbi, em matéria especial que foi destaque no Brasil todo, e mesmo após todo o sucesso, teve muitas dificuldades para conseguir liberações da empresa que trabalha na época, para treinar e jogar, inclusive pela Seleção Brasileira.
Por isso, é que todas as praticantes do futebol feminino do Paraná são verdadeiras heroínas, pois além de ter que vencer no campo, também é preciso vencer as inúmeras dificuldades que o esporte sofre no estado.
E não é por falta de resultados, pois o Paraná sempre foi um dos grandes destaques do cenário nacional. Basta ver as várias atletas paranaenses que passaram pela Seleção Brasileira, tanto atuando por clubes da capital e região metropolitana, como Vila Fanny, Novo Mundo, São José, Jaborá e Colombo, como no interior, principalmente em Maringá e Londrina. Soma-se a tudo isso, os títulos Sul brasileiros conquistados pelo Novo Mundo, e a participação do São José na Copa Brasil de 2007, quando chegou à fase final, em disputa realizada em Brasília, e agora, com o Novo Mundo, que disputa uma vaga na fase semifinal da competição.
O Jornal Balançando a Rede acompanhou todas as partidas do São José em 2007, e presenciou as inúmeras dificuldades enfrentadas pelas jogadoras para conseguir liberação de seus trabalhos para atuar nos jogos realizados em São José dos Pinhais, sempre no meio de semana, o que obrigava ao São José, sempre ter de três a quatro modificações por partida. A situação ainda era pior quando o São José fez viagens para Florianópolis, Porto Alegre e Brasília, que mesmo representando o estado, algumas jogadoras não puderam ir por causa do trabalho.
Tomará que a ampla divulgação que o futebol feminino teve nos últimos anos, e agora em 2009 com o Novo Mundo, as empresas que gostam de futebol possam olhar com mais atenção para o estado, pois verdadeiras guerreiras pelo esporte é o que não falta. A FPF também precisa fazer a sua parte, pois em 2009 não aconteceu nenhum campeonato oficial, deixando muitos talentos na obscuridade.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Ana Paula foi a melhor em campo
Mais de oito mil torcedores apoiaram o Novo Mundo

12 de nov. de 2009

Rodada transferida

A Liga de Colombo emitiu um boletim oficial transferindo a rodada que seria realizada neste final de semana, em virtude paralização temporária dos árbitros de futebol do Paraná, em prostesto as agressões sofridas pelo auxiliar Julio César Santos, no sábado passado após o jogo Caxias e União Ahu, quando diretores e jogadores do União Ahu o agrediram covardemente.

Confira o Ato:
12/11/2009 – Boletim Oficial Nº 006/2009
ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 006/2009
DATA: 12/11/2009

SÛMULA: Transfere a data dos jogos das Série Ouro, Adulto e juniores e Série Prata.

O Presidente da Liga de Futebol de Colombo, no uso de suas atribuições legais e estatutárias;

CONSIDERANDO, que o Campeonato da Liga de Futebol, Série Ouro, Adultos e Juniores e Série Prata, são arbitrados por profissionais do quadro da FPF e que os mesmos por protesto em virtude de agressões sofridas resolveram não atuar neste final de semana sendo que este ato foi solidariamente entendido pela Comissão de Arbitragem e bem como pela Diretoria desta Liga;

RESOLVE:
ART. 1º - fica estabelecido, que o jogos adiados ficam automaticamente transferidos para os dias 21 e 22 de Novembro de 2009.
Art. 2º - Fica estabelecido também que a partida, não realizada dia 08/11/2009 entre Santa Crua X Bola de ouro, Adultos e Santa Cruz X Campo Alto, Juniores, acontecerá neste domingo dia 15 de Novembro no mesmo local e hora.

Art. 3º - Esta resolução entra em vigor nesta data.
Registre-se, Publique-se em Boletim Oficial e Dê-se Ciência aos interessados.

Colombo, 12 de Novembro de 2009.
JOSÉ APARECIDO GOTARDO
Presidente

GERSON AUGUSTO BAUDY
Vice presidente

10 de nov. de 2009

Saudades: Futebol colombense perde um grande nome

Por: Osmar Rebolo Junior
Faleceu ontem, Emilson Taborda, 55, o famoso “Jipão”, muito querido por todos os desportistas de Colombo e de toda a região metropolitana. Seu passamento aconteceu em decorrência de um infarto fulminante. Seu corpo foi velado na Capela Mortuária de Colombo e enterrado no cemitério Jardim da Colina, na mesma cidade, em um clima de muita tristeza e saudade, mas também de muitas lembranças boas que o alegre Jipão trouxe para os amantes do futebol e também para os foliões, já que Emilson foi eleito “Rei Momo”, nos carnavais de Curitiba Rei Momo em 1997, 1998, 2000, 2001, 2003, 2004 e 2005.
Jipão levou inúmeros títulos como treinador, auxiliar e diretor de clubes colombenses em campeonatos da Liga de Colombo, Copa Folha de Tamandaré entre outras.

9 de nov. de 2009

Novo Mundo é o Paraná na Copa do Brasil Feminina

Por: Osmar Rebolo Junior
Na quinta, às 20h30 no Couto Pereira, o futebol paranaense estará em festa, pois o Novo Mundo terá o jogo mais importante da sua história, pela Copa do Brasil Feminina, diante do Santos, atual campeão da Copa Libertadores da América, e que conta com a melhor jogadora do Mundo, por dois anos seguidos, Marta, e ainda dez atletas da Seleção Brasileira adulta.
A partida é valida pela fase quartas de final, e além desta disputa no estádio Couto Pereira, na outra quinta feira, os dois times voltam a se enfrentar na Vila Belmiro. Quem vencer avança às semifinais - os outros confrontos são entre São Raimundo/RR x Pinheirense/PA, Caucaia/CE x São Francisco/BA e Caxias/RJ x Botucatu/SP.
A fase semifinal será disputa em uma única cidade, assim como a grande decisão.
O Novo Mundo está concentrado no Hotel Fazenda Rincão Alegre, na divisa entre Agudos do Sul e Mandirutuba, em total sossego, já que o local conta com rio, espaço para caminhada e chalés confortáveis, e bem afastado da “civilização”.
Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e estão sendo vendidos na sede do Novo Mundo, na FPF, no Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários do Paraná (SITRO), e no estádio Couto Pereira, inclusive no dia da partida.
O Novo Mundo tem uma mudança confirmada e outra dúvida. Raquel foi expulsa na partida diante do Atlético Mineiro, enquanto Taís Abatia ainda se recupera de uma contusão.
Fora isso, o time deve formar com Ana Paula; Joyce, Fran, Marina e Pati, Fernandinha, Vantressa, Janaína e Daiane Moretti, Tati ou Elizângela e Cléo. Técnico: Fernando Sfeir.
O Santos deve vir com Andréia; Aline Pellegrino, Érika Cristiano, Maurine, Sandra, Ester, Franciele, Adriane, Cristiane, Marta e Laylla. Técnico: Kleiton Lima.

Paranaenses na Copa do Brasil
Em 2007, o São José foi o representante paranaense na competição. O time enfrentou nas duas primeiras fases, Figueirense e Internacional, vencendo todos os quatro jogos, e na fase final, disputada em Brasília, enfrentou o Botucatu (SP), Tiradentes (PI) e São Francisco do Conde (BA), encantando o país, com um futebol envolvente, comandado pela meia Daiane Moretti, chegando na 6ª colocação geral.
No ano passado, o Novo Mundo foi o representante estadual, mas acabou parando na fase de ida diante do Juventude, de Caxias do Sul.

Campanha do Novo Mundo
Novo Mundo 8x0 Pelotas
Estádio Orlando Rinaldin
Renda: R$ 766,00 para 228 torcedores
Gols: Daiane Moretti (3), Thaís Abatiá (3), Raquel e Pati
Escalação: Ana Paula; Joyce, Fernandinha, Marina (c) e Patrícia; Fran, Janaina (Fernanda Klupel), Vantressa (Cléo) e Daiane Moretti; Raquel (Tati) e Thaís Abatiá. Técnico: Fernando Sfeir.

Pelotas 1x6 Novo Mundo
Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Gols: Thaís Abatia, Raquel (2) e Daiane Moretti (3) e descontando Martina
Escalação: Ana Paula; Joyce (Pérola), Marina (c), Fran e Pati; Vantressa, Janaína (Cléo), Fernanda Kluppel e Daiane Moretti; Thaís Abatiá e Raquel (Tati). Técnico: Fernando Sfeir.

Novo Mundo 4x2 Atlético Mineiro
Estádio: Orlando Rinaldin
Renda: R$ 2.820,00 para 931 torcedores
Gols: Daiane Moretti (2) e Raquel (2), descontando Gisela e Daniela
Escalação: Ana Paula; Joice, Fran, Marina (c) e Pati; Daiane Souza (Fernandinha), Vantressa, Janaina e Daiane Moretti; Raquel e Cléo (Tati). Técnico: Fernando Sfeir.

Atlético Mineiro 1x2 Novo Mundo
Estádio Frimisa, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte
Público: Em torno de 500 torcedores
Gols: Daniela (CAM), Daiane Moretti e Cléo
Escalação: Ana Paula; Joyce, Fran, Marina (c) e Pati (Beta); Fernandinha, Vantressa, Janaína (Daiane Souza) e Daiane Moretti; Raquel e Cléo. Técnico: Fernando Sfeir.

Fotos: Osmar Rebolo Junior e do arquivo de Daiane Moretti e Fran

Série B: Arbesc está nas semifinais de juniores

No sábado, o time de juniores do Arbesc venceu o time do Grêmio Ipiranga pelo placar de 4x1, e levou a vaga antecipada para as semifinais da Série B de Juniores. Os gols foram anotados por Guilherme, Wagner, Diogo e Cícero.
A equipe formou com Willian; Guilherme, Zigue (Wagner), André, Xuxa, Tom, Diogo, Denis, Cícero (Airisson), Gérson e Nezinho (Bruno). Técnico: João Paulo Kochan.
Por: Osmar Rebolo Junior, com informações e foto do treinador João Paulo Kochan

Série B: Covardes agridem trio de arbitragem

Por: Osmar Rebolo Junior
O estádio Santana, do Caxias da Vila Hauer presenciou uma das cenas mais vergonhosas e revoltantes dos últimos anos da Suburbana de Curitiba. Após o término do jogo, Caxias 3x3 União Ahú, diretores e jogadores do Ahú avançaram para cima do trio de arbitragem Anderson Scatola e os assistentes Jefferson Cleiton Piva da Silva e Júlio César de Lima Santos, os agredindo covardemente.
Os covardes dirigentes e jogadores (inclusive da categoria de juniores, que estavam fora do estádio e voltaram para agredir os árbitros), derrubaram no chão os árbitros e começaram a agredir o trio com chutes na barriga, peito e inclusive na cabeça.
Como não tinha policiamento no campo (o que é comum na maioria dos demais campos amadores), dirigentes do Caxias saíram em defesa do trio de arbitragem e conseguiu parar com a briga.
O SIATE foi chamado às pressas, porque, o auxiliar Júlio César dos Santos, o mais agredido pelos marginais, teve diversas lesões pelo corpo e teve que ser levado para o Hospital do Cajuru.
De acordo com o site www.futebolamadorpr.com.br, no sábado à noite, mais de trinta árbitros compareceram ao Hospital Cajuru para apoiar o Júlio César, o encontra-se hospitalizado em estado grave, tendo inclusive sofrido parada cardíaca e poderá ficar com seqüelas, e ainda sujeito a ser submetido à cirurgia de crânio. Até a tarde desta segunda feira, o Hospital ainda não emitiu nenhum boletim atualizado sobre o quadro da saúde do auxiliar.
O caso foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação do Paraná, e segundo matéria desta segunda feira na Gazeta do Povo, o auxiliar Jefferson Piva disse que quem começou com a confusão, foi o Roberto Zepechouka, o Beto, presidente do União Ahú, que também tentou se defender na mesma entrevista:

Confira as principais declarações dos envolvidos ao Jornal Gazeta do Povo:
“Ele veio para nos atingir por trás. O Jéfferson viu, se atravessou na frente dele e levou um soco na testa de raspão. Os juniores, que já estavam no ônibus, viram, voltaram para o campo e começaram a nos ‘moer de cacete’”. (Árbitro Anderson Scatola).
“A arbitragem foi desastrosa e eu fui conversar, perguntar ao Anderson o que ele fez. Aí o auxiliar me deu uma bandeirada na barriga e um mur¬¬ro. Meus atletas viram e foram em cima”. (Beto).
“Deram uma rasteira no Júlio e aí chutaram a cabeça dele. Foi o Beto”. (Piva)
“Nem cheguei perto do Júlio Cézar e tenho como provar. Também não vi ninguém chutar a cabeça dele”. (Beto).
“Enquanto a ambulância do Siate não chegava (o atendimento demorou 50 minutos), Lima Santos chegou a ter um princípio de convulsão e a parar de respirar. O Cesinha, goleiro do Caxias, segurou a cabeça dele para não bater no chão e eu fiz massagem cardíaca. Ele começou a tossir, aí vi que estava bem”. (Scatola).


Trio vai acionar a justiça

Scatola e Piva procuraram a Delegacia do Portão para registrar o Boletim de Ocorrência e também o IML para fazer exames de corpo delito. Segundo o jornal, o trio vai acionar criminalmente os envolvidos, logo que sejam indentificados.
O Jornal Balançando a Rede apoia o trio de arbitragem nessa decisão, para que bandidos infiltrados em clubes esportivos sejam punidos rigorosamente e banidos dos campos da nossa suburbana.

Revolta da APAF
A Associação profissional dos Árbitros de futebol do Paraná (APAF), emitiu uma nota de repudio, por intermédio da assessora de imprensa, Andréa Sydorak.
“A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF) repudia veementemente os atos de violência praticados por integrantes da diretoria e jogadores da equipe do União Áhú, no último sábado, dia 07, contra o trio de arbitragem escalado para a partida contra o Caxias, válida pela 5ª. rodada da 2ª. fase do Campeonato Amador de Curitiba. O jogo foi disputado no Estádio do Caxias, o João Santana da Silva, no Boqueirão.
A realização de competições das mais variadas modalidades tem como objetivo a integração, o exercício da cidadania e a alimentação do espírito desportivo. Nada justifica atos truculentos como os ocorridos nesta praça de esportes.
Os atos de violência foram praticados contra o árbitro Anderson Scatola e os assistentes Jefferson Cleiton Piva da Silva e Júlio César de Lima Santos. Todos foram covardemente agredidos. Ressalta-se que o assistente Júlio César de Lima Santos foi agredido com chutes na cabeça, que o deixaram desacordado por mais de uma hora. O atendimento demorou cerca de 50 minutos para chegar ao estádio. Neste tempo, ele chegou a ter convulsões. Santos foi encaminhado pelo Siate ao hospital Cajuru, onde passou por exames e foi diagnosticado um pequeno coágulo. O assistente ficou em observação até a manhã de domingo e, felizmente, recebeu alta e se recupera em casa.
Os outros dois integrantes do trio, só não tiveram pior sorte, porque foram “salvos” pelos jogadores e integrantes da diretoria do Caxias. O estado do assistente demonstra a extrema violência e selvageria empregada pelos integrantes da equipe visitante, o que exige de nós a tomada de medidas para evitar que episódios como esses se repetiam e possam levar a conseqüências piores. Por esse motivo, a diretoria da APAF vai se reunir nesta segunda-feira, dia 09, e anunciar medidas contra esse tipo de ocorrência”,
diz a nota.

Resultados da Série B

Operário 4x2 Osternack
Caxias 3x3 União Ahú
Bairro Alto 1x0 Tanguá
São Paulo 2x1 Novo Mundo
Boqueirão 3x0 Arbesc
Rio Negro 1x2 Barigui

Os repórteres Ganso e Luxemburgo fizeram alguns registros fotográficos para o site www.futebolamadorpr.com.br. Acompanhem as revoltantes cenas de violência:

Copa Pinhais Adulto: Semifinais definidas, mas ainda tem rodada normal no domingo

Equipes classificadas queriam a antecipação da fase semifinal para este final semana, mas última rodada da fase inicial será disputada normalmente
Por: Osmar Rebolo Junior
As semifinais de grupos da Copa Pinhais, categoria Adulta, foram definidas após os jogos do final de semana, mas ainda resta uma rodada para terminar a fase inicial, e mesmo não interferindo mais na classificação, vai acontecer normalmente neste domingo.

Semifinais definidas
Os jogos de domingo da Copa Pinhais Adulto serviram para definir os últimos classificados para a fase semifinal de grupos e as posições dos times na competição. Os resultados foram os seguintes:
Áquila e Vargem Grande ficaram no 1x1, com gols de Má (ÁQ) e Beiço (VG). O Áquila, do artilheiro do campeonato Fábio, com 12 gols, jogou com Negão; Má, Ferpa, Carlinhos e Gê, Telinha e Pi, Marcinho e Néo, Cascão e Rico. Ainda Fuminho, Ciro, Minhoca e Mem. Téc: Odair, massagista Luizinho, e presidente Cláudio e diretor Gilberto.
Trio de arbitragem: Alessandro Braida, auxiliado por Osmiro de Oliveira e Admilson de Souza.
Na preliminar, o Inter venceu o Graciosa por 4x3, com gols de Negão (2), Marcinho e Baiano, enquanto André, Moisés e Jefférson descontaram para o Graciosa.
O vencedor atuou com Celso; Buiu, Nivaldo, Negão e Rodrigo, Zélio e Claudinho, Marcinho e Baiano, Marciano e Rodriguinho. Técnico: Ademar, auxiliado por Paulo.
O Graciosa jogou com Leandro; Adilson, Claudinei, Marcos e Luis Guilherme, Ricardo e Marcelo, André e Geovane, Moisés e Jefferson. Técnico: José Luis, auxiliado por Albérico.
No Weissopólis, o XV de Pinhais venceu o Bordignon por 4x3, enquanto o Arizona não apareceu para enfrentar o Canarinho.
No grupo A, os semifinalistas são Áquila (22 pontos), Passaúna (22), Inter (21) e Garotos Unidos (18). No B são XV de Pinhais (22 pontos), João Paulo (21), Pinheiros (19) e Amocra.
A classificação para a fase semifinal da Copa Pinhais de adultos já está definida, e os jogos do dia 22 serão: Chave A: Áquila x Garotos Unidos e Passaúna x Inter, e no grupo B, XV de Pinhais x Amocra e João Paulo x Pinheiros.
Os jogos serão únicos e sem vantagens para nenhum clube, por isso, se a disputa terminar empata se estenderá até os pênaltis. Conhecidos os quatro classificados, aí sim, haverá o cruzamento entre os vencedores dos grupos A e B, para também em partida única, ser conhecido os finalistas, que se enfrentarão também um uma única disputa.

Susto
Quase no final da partida entre Inter x Graciosa, em uma disputa de bola, Nivaldo (Inter) quebrou a perna. Ele foi prontamente atendido pelos outros atletas, que o levaram para o Hospital do Cajuru.

Domingo tem rodada normal

Para este final de semana havia uma possibilidade da antecipação das semifinais grupais, mesmo faltando à última rodada da fase inicial para ser realizada, já que estes jogos derradeiros não interferem mais na classificação. Mesmo havendo consenso entre os dirigentes dos clubes classificados em jogarem já neste domingo, o diretor de esportes de Pinhais, Chicão, falou que a última rodada vai acontecer, já que eu segundo ele, se algum dos times eliminados querer jogar e se a outra equipe não aparecer para a partida, é considerado WO, mas neste caso poderia haver possíveis confusões pelo comparecimento ou não de clubes no domingo. Ele falou também sobre a luta pela artilharia, que alguns atletas destes times estão na briga para ver quem será o “matador” da competição.

Os jogos serão os seguintes:
Campo do Weissopólis
13h – Garotos Unidos x Graciosa
15h – Inter x Vargem Grande
Campo do Amocra
13h – 23 de Março x João Paulo
15h – Arizona x Amocra


Fotos: Osmar Rebolo Junior

8 de nov. de 2009

Campeonato de Quarentinhas: Milan vence de goleada e leva vaga nas semifinais

Por: Osmar Rebolo Junior
O Milan de São José dos Pinhais se classificou para as semifinais do Campeonato de Quarentinhas, ao golear o Bairro Alto por 6x0, jogando em casa no estádio Moacir Tomelin, e agora vai enfrentar o Santa Quitéria, já neste domingo, às 10h30, no estádio Maurício Fruet, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.
Os gols Rubro-Negros foram anotados por Castro (3), Saulo, Pastor e Castro, e o time formou com Ricardo Pinto; Marino, Celinho, Claudinho, Cabelo, Juninho, Dionei, Barrábas, Pastor, Castro e Saulo. Ainda: Deomar, Martelli, Joãozinho, Edgar, Deni, Eidi e Miguel. Técnico: Carlinhos, auxiliado por Xula e Serjão.
O outro confronto das semifinais é entre Roça Grande x Vila Hauer, com o primeiro jogo acontecendo em Colombo, no estádio Beiro-Rio, às 10h30.

Mudanças
Para o inicio das semifinais, o Milan vai ter algumas alterações na equipe. O meia Carlos Alberto Dias deve finalmente estrear, enquanto Afrânio e Pinga devem entrar no lugar de Marino e Pastor, que foram expulsos no último domingo.

Demais resultados da última rodada
Santa Quitéria 6x0 São José
Roça Grande 3x0 Bola de Ouro
Vila Hauer 2x1 Almirante Tamandaré
Nova Orleans x Bairro Novo e Gralha Azul x São Paulo, foram cancelados por não interferirem mais na tabela de classificação.

Classificação dos grupos da 2ª fase
Grupo D

1º Santa Quitéria: 13 pontos
2º Roça Grande: 10 pontos
3º Bola de Ouro: 09 pontos
4º Nova Orleans: 05 pontos
6º São José: 03 pontos
7º Bairro Novo: 00 ponto
Grupo E
1º Vila Hauer: 13 pontos
2º Milan: 10 pontos
3º Bairro Alto: 07 pontos
4º Almirante Tamandaré: 05 pontos
5º São Paulo: 01 ponto
6º Gralha Azul: 00 ponto

Trieste leva empate nos acréscimos

Placar de 2x2 deixa tudo igual para a partida de volta no próximo sábado
Por: Osmar Rebolo Junior
Em um jogo emocionante, que só foi decidido nos minutos finais, Vila Hauer e Trieste empataram em 2x2, no estádio Donato Gulin, e deixou tudo igual para o jogo da volta em Santa Felicidade, no outro sábado. Disputa chegou a ser paralisada por cinco minutos, após o Trieste fazer 2x1, mas acabou seguindo normalmente, para a sorte Hauense, que conseguiu o empate no lance final.

Empate de 2x2 definido nos minutos finais
Vila Hauer e Trieste fizeram um jogo cercado de expectativa já que os dois times já tinham feito um grande confronto na primeira fase. O jogo no estádio Donato Gulin, na Vila Hauer, viu desde o inicio, o time da casa indo para cima, mas falhando na hora de finalizar as jogadas, enquanto isso, o Trieste apostava nos contra-ataques, sempre levando perigo para a meta de Yuri.
Em uma dessas jogadas, aos 28” do 1º tempo, Guilherme lançou a bola para a área, a zaga se atrapalhou, e Geraldinho chutou para o gol.
Somente no tempo final é que realmente o ataque hauense se acertou, e depois de três jogadas de perigo, finalmente o gol saiu, aos 25”, quando Fernandinho fez o tento de empate.
A partida se encaminhava para o final do jogo, em 1x1, mas aos 46”, após um escanteio cobrado por Hideo, o goleiro Yuri foi espalmar e colocou para dentro do gol. Enquanto o Trieste comemorava, os jogadores do Vila Hauer correram para o juiz Anderson Gonçalves e para o auxiliar Wesley Marmitt, alegando que o arqueiro teria sofrido uma falta, que não houve.
A arbitragem chegou a deixar o campo, mas o diretor do Vila Hauer, Emilio Farias garantiu a segurança do trio, e o jogo continuou por mais três minutos.
Este tempo foi o suficiente para Fernandinho aproveitar uma falha da zaga triestina e sem marcação dentro da pequena área, empatou o jogo em 2x2.

Ficha Técnica
Vila Hauer – Yuri; Valdik (Joãozinho), Italiano, Alex e Renatinho (Cigano), Fabinho (Rafael) e Leandro, Luis Augusto e Rogerinho, Fernando e Fernandinho. Téc: Marinho Lima.
Trieste – André; Alisson, Guilherme, Nem e Anderson, Alan e Kuka (Samuca), Geraldinho e Marcelinho (Hideo), Ioiô e Julianinho (Douglas). Téc: Ivo Petry.
Arbitragem (que fez um grande trabalho): Anderson Gonçalves, auxiliado por Wesley Marmitt e Fabiano Colpani.


Fotos: Osmar Rebolo Junior
Jogo ficou no 2x2 e teve muitas jogadas bem pegadas
Geraldinho abriu o placar para o Trieste
Torcida do Vila Hauer apoiou o time durante todo o jogo

Urano vence e sai na frente nas semifinais

Fora de casa, Azulão derrota Uberlândia e leva vantagem para o segundo jogo
Por: Renato Becker
Nem a determinação do Uberlândia, nem a pressão da torcida da casa foram capazes de segurar o time com melhor campanha de toda Série A da Suburbana de Curitiba. Pelo placar de 1x0, gol de Salário em cobrança de pênalti, o Urano derrotou o Uberlândia e precisa de um simples empate no próximo fim de semana, quando joga em casa pela partida de volta das semifinais, para chegar a mais uma decisão de título. Em 18 partidas disputadas, esta foi a décima quarta vitória do Azulão no campeonato. O time do técnico Ari Marques empatou outras três partidas e perdeu apenas uma.

O jogo
Dia quente e um bom público presente ao Estádio Gustavo Shier. A torcida do Uberlândia, empolgada com a boa campanha do time na competição, fez sua parte e empurrou a equipe em todo o tempo. Dentro de campo, os jogadores corresponderam e suaram a camisa, jogando com raça e determinação. Mas, enfrentar o Urano não é uma tarefa fácil. A cada partida, a equipe de melhor campanha da Série A demonstra que é a grande favorita ao título, apresentando um futebol técnico, simples e objetivo.
Os anfitriões sabiam que sua grande chance seria aproveitar a torcida a seu favor para derrubar o time de Ari Marques. Por isso, partiram para cima dos visitantes desde o ínicio e criaram boas chances de gol ainda na primeira etapa. Mas foi o Urano, com Dirceu, que teve a grande oportunidade de abrir o placar. O camisa 10 arriscou de longe e a bola, caprichosamente, beijou o poste direito defendido por Juliano.
No segundo tempo, o mesmo panorama: torcida empurrando e o Uberlândia tentando sufocar o Urano. Porém, com calma e experiência, o Azulão administrava a pressão e crescia no jogo. Salário, Dirceu e Pequi eram os jogadores mais perigosos dos visitantes. No final do jogo, o castigo para os donos da casa. Em um lance infeliz, o zagueiro Moraes colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Salário cobrou com perfeição e sacramentou o triunfo azul fora de casa.
Urano 1x0 e festa dos visitantes, que jogam por um empate na 2º partida da semifinal, que será disputada no próximo sábado (14) no Estádio “Manecão”, casa do Urano. O vencedor do confronto enfrenta o ganhador da outra semifinal, disputada entre Trieste x Hauer. Na primeira partida, também no sábado passado, empate em 2x2. A decisão ocorrerá na mesma data do próximo jogo entre Urano X Uberlândia, no Estádio Francisco Munaro, em Santa Felicidade.
Pela partida preliminar, encontro pelas semifinais dos juniores entre Vila Fanny X Urano. Vitória dos alvirrubros por 2x1, com gols de Roberto e Junior. Richard descontou para o Urano. O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, às 14 horas, na casa do Azulão.

Ficha Técnica
Uberlândia 0x1 Urano
Estádio: Gustavo Shier
Gol: Salário, cobrando pênalti
Árbitro: Adriano Milckvski
Assistentes: Luiz Carlos Nunes e Diogo Moraes

Uberlândia: Juliano, Nilson, Moraes, Paulo Sérgio, Mail; Rafael, Gilberto, Ricardo, Guilherme; Paulinho e Wescley. Técnico: Deivid.
Urano: Paulão, Salário, Luciano, Paulo Sérgio e Joãozinho; Eliezer, Robson, Bezerra e Dirceu; Laurinho e Pequi. Técnico: Ari Marques.


Furacão bate o violento Goiás na Baixada; Coritiba é prejudicado no Rio de Janeiro

Na Baixada, Atlético não deu chanced para o rival, e no Rio, o que já era esperado aconteceu, com o árbitro prejudicando o Coxa
Por: Osmar Rebolo Junior
O final de semana mostrou que a arbitragem continua sendo o rival ‘extra” dos times paranaenses, pois o Atlético venceu o Goiás na Baixada, por 2x0, mesmo sofrendo com as inúmeras faltas violentas do time goiano, sob os olhares da arbitragem que nada marcava. Já no Rio de Janeiro, o árbitro foi decisivo para a derrota do Coritiba diante do Botafogo, por 2x0.

Na bola, Furacão vence Goiás
O Atlético praticamente deu um chute no fantasma da segundona, ao vencer ontem o Goiás, na Baixada, pelo placar de 2x0, e subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O próximo jogo do Rubro-Negro é diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, no domingo, em partida que o Furacão provavelmente vai ter que enfrentar uma arbitragem tendenciosa, já que o rival precisará muito da vitória para tentar sair na zona de rebaixamento.
Ontem, o Atlético enfrentou um grande adversário, maior até que o próprio Goiás: A péssima arbitragem de Sálvio Spinola.
Durante os noventa minutos, os jogadores goianos bateram “adoidado” nos atleticanos, sem que o juiz tomasse alguma atitude enérgica, além de ainda não marcar dois pênaltis claros em cima de Rodrigo Tiuí e outro em Wesley. Mas entre as várias faltas, que o árbitro também não marcou, aos 23’ do 1º tempo, Paulo Baier roubou a bola no meio de campo e carregou até perto da área quando cruzou para Marcinho, que se livrou da marcação e fez 1x0.
O outro gol saiu somente no 2º tempo, aos 30’, quando depois de sofrer algumas faltas não marcadas por Sálvio Spinola, Wallyson recebeu a bola de Marcinho e fez de fora da área: 2x0, que deixou a torcida eufórica, que trocou as vaias para o péssimo árbitro pelos coros de olé.

Ficha técnica
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marvcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Público: 15.591pagantes
Renda: R$ 295.490
Cartões amarelos: Amaral, João Paulo, Júlio César, Romerito, Éverton (Goiás); Marcinho, Wallyson, Paulo Baier (Atlético-PR)
Cartão vermelho: João Paulo
Atlético: Galatto; Nei, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Éverton); Valência, Rafael Miranda, Paulo Baier e Marcinho; Wesley e Rodrigo Tiuí (Wallyson). Técnico: Antônio Lopes.
Goiás: Harlei; Rafael Tolói, Amaral (Fernando) , João Paulo; Vitor, Ramalho (Fernandão) , Rithelly, Romerito e Júlio César; Iarley (Bruno Meneghel) e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.


Arbitragem prejudica o coxa
O Coritiba foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, no estádio Engenhão, e acabou perdendo por 2x0, resultado que preocupa o time, que está apenas cinco pontos a frente do pelotão da zona de rebaixamento. Mas como era esperado por todos, mais uma vez a arbitragem ajudou o time da casa, que corria antes da partida, sério risco de rebaixamento.
No primeiro gol, de forma regular, aos 37’ do 1º tempo, Renato tocou para Diego Giaretta, que bateu sem chances para o goleiro Vanderlei.
Entre faltas não marcadas ou invertidas, sempre em favor dos cariocas, o placar do tempo inicial foi e 1x0.
No segundo tempo, quando o Coxa era melhor, o Botafogo ganhou um aliado de peso: o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Aos 20 minutos, o árbitro prejudicou o Coxa, quando após Reinaldo avançar pelo meio, tocou para Lucio Flávio, que em posição de impedimento, bateu cruzado para o gol.
Para completar a “ajuda” do árbitro, aos 46’, Thiago Gentil sofreu falta dentro da área, mas o árbitro teve a audácia de marcar falta fora da área. Dessa maneira, só restou o coxa lamentar a derrota, e pensar no sábado, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no Couto Pereira.

Ficha Técnica
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Cartões amarelos: Renatinho, Dirceu e Pereira (COR). Lucio Flávio e Wellington (BOT)

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Fahel, Renato (Jônatas) e Lucio Flavio (Emerson); Reinaldo (Victor Simões) e Jobson.
Técnico: Estevam Soares.
Coritiba: Vanderlei, Ângelo (Thiago Gentil), Dirceu, Pereira e Luciano Amaral; Jailton (Marcos Aurelio), Leandro Donizete, Pedro Ken (Marcio Gabriel) e Renatinho; Marcelinho Paraíba e Ariel. Técnico: Ney Franco.


Fotos: Osmar Rebolo Junior