1 de ago. de 2009

Urano dispara na liderança, após rodada chuvosa

Equipe chegou aos doze pontos em quatro partidas, em rodada que só teve três jogos por causa da chuva
Por: Osmar Rebolo Junior
A rodada do final de semana em Curitiba foi parcialmente realizada por causa do mau tempo que imperou na região na semana passada, e por isso, três jogos apenas acontecerem e outros três foram adiados. Quem se deu bem foi o Urano, que goleou e manteve os 100% de aproveitamento, seguido pelo Vila Fanny, que tem dez pontos.

100% de aproveitamento mantido com goleada
O atual campeão invicto do Campeonato Suburbano de Curitiba, Série A, o Urano segue o rumo ao bicampeonato, pois após quatro rodadas disputadas, lidera com 100% de aproveitamento. A última vitória foi no sábado, em casa, diante do Uberlândia, pelo placar de 7x1. Os gols foram anotados na ordem por: Reginaldo Vital (1x0), Laurinho (2x0), Eliezer (3x0) e Geovane (4x0). Etapa final: Salário (5x0), Reginaldo Vital (6x0) e Dirceu (7x0), descontando Gilberto (7x1).

Urano - Paulão; Paulo Sérgio, Bezerra e Joãozinho, Nilson e Róbson, Gleisson e Reginaldo Vital, Laurinho e Geovane. Ainda: Leone, Flavinho, Bezerra, Germano, Marquinhos, Evandro e Pequi. Técnico: Ari Marques, auxiliado por Alexandro e Rubão.
Uberlândia - Juliano; Diego, Jagueno, Moraes e Iza, Paulo Sérgio e Gilberto, Ricardo e Wesley, Kiki e Paulinho. Ainda: Rogério, Mail e Rafael. Téc: Denis, auxiliado por Toninho.

Empate entre Santa Quitéria x Combate Barreirinha
No estádio Mauricio Fruet, o Santa Quitéria, que conta com o trio são-joseense João Paulo, Elton e Ednaldo, empatou com o Iguaçu de Santa Felicidade, em 2x2. Os tentos do quadro quiteriano foram anotados por Mi e Zico, enquanto Du Silva e Edelano fizeram para o Iguaçu.

Santa Quitéria – Vilson; Everton (Liverson), Elizio, Ivan (Zico) e Terrinha, Ede e Murilo, Merci e Juliano, Mi e Maikon. Téc: Juninho.
Iguaçu – Cris; Gilmar, Edu (Fred), Cleiton e Panich, Leomar e Diego, Maia e Edilandro (Marquinhos), Juarez e Betinho. Téc: Altevir Salles.

Vila Fanny é o vice
No estádio Ismael Gabardo, o Vila Fanny fez 2x1 no Combate Barreirinha e chegou aos dez pontos, com gols de Nika e Germando, enquanto Sapo descontou.
Vila Fanny – Marcelo; Merci, Rogério, Rogério Prateat e Juliano, Chapoca e Marcinho, Fabiano e Taxinha, Nika e Germano. Téc: Mocelin.
Combate Barreirinha – Paulo Henrique; Sauro, Sid, Everton e Jonatan, Maringá e Sapo, Londres e Marcelo, Gérson e Fernando. Ainda: Serginho, Zé Eduardo, Felipe e Nando. Téc: Marquinhos.

Partidas canceladas
As três partidas que foram adiadas para uma das datas “reservas” que a FPF tem para casos como este do mau tempo são: Capão Raso x Trieste, Nova Orleans x Vila Hauer e Olaria x Olimpique.

Rodada de sábado
inicio dos jogos às 15h30)
Vila Hauer x Uberlândia
Olimpique x Vila Fanny
Capão Raso x Olaria
Santa Quitéria x Combate Barreirinha
Trieste x Iguaçu
Nova Orleans x Urano

Fotos: Dirceu Maschio


Fotos: Osmar Rebolo Junior

27 de jul. de 2009

Confira as fotos do "papelão" que o Atlético fez diante do Avaí

O Atlético deu um grande vexame para a torcida Rubro-negra, ao perder para o Avaí, por 3x1, em plena Baixada. Confira as fotos do "papelão" atleticano:

Muitos gols na rodada chuvosa

Foram dezesseis gols em seis partidas
Por: Osmar Rebolo Junior
A rodada do Campeonato de Master da Copa Pinhais de Futebol teve a rodada de domingo acontecendo normalmente com a realização de seis partidas, com a marcação de dezesseis tentos. A disputa deste final de semana foi cancelada por causa do mau tempo.

Resultados do final de semana
A chuva foi intensa, mas todos os jogos do domingo da Copa Pinhais, categoria de Master, acontecerem nos três campos que recebem a competição. No Amocra, 2x0 foi o placar para as vitórias de Canarinho sobre Atlético Pinhais e Guabi diante do Vargem Grande. No Arizona, o Bordignon fez 2x0 no XV de Pinhais e o Áquila passou pelo Arizona, por 2x1. E no Weissópolis, o Gera ganhou por 3x1 do Garotos Unidos, e o João Paulo II derrotou o Primavera, por 2x1.

Classificação

Grupo A
1º Bordignon e Áquila: 06 pontos
3º Amocra, Canarinho e João Paulo: 03 pontos
6º Garotos Unidos: 00 ponto
Grupo B
1º Arizona e XV de Pinhais: 03 pontos
3º Primavera, Vargem Grande e Pinhais: 00 ponto

Rodada adiada
A exemplo do que aconteceu com a rodada da categoria adulto, a disputa de master deste domingo foi adiada pela comissão da competição, devido ao mau tempo na região metropolitana, que já completou uma semana de fortes chuvas.

Chuvarada prejudicou a Copa Pinhais, e uma partida foi adiada

Jogos que seriam realizados neste final de semana foram cancelados por causa do mau tempo
Por: Osmar Rebolo Junior
A chuvarada que está caindo em toda a região metropolitana desde a semana passada, atrapalhou bastante o desenrolar das partidas da Copa Pinhais, categoria adulto, que aconteceu no domingo. Mesmo com o tempo ruim, quase todos os jogos aconteceram, com exceção ao confronto entre Áquila x Amocra, que foi adiado. A rodada que aconteceria neste final de semana foi adiada.

Muita chuva, mas só uma partida adiada
Mesmo com muita chuva, a rodada de domingo da Copa Pinhais de futebol, categoria adulto livre, teve quase todas as partidas sendo realizadas, exceto Áquila x Amocra, que aceitaram o adiamento do jogo, pois o campo da Amocra não reunia mais condições depois de três disputas realizadas embaixo de muita chuva.
Neste campo, a preliminar terminou com a vitória do Pinheiros por 6x1 diante do 23 de Março. No estádio do Arizona, só houve empates: Bordignon 3x3 Olímpico e Arizona 1x1 Vargem Grande.
Já no Weissópolis, o União derrotou o XV de Pinhais por 3x2, que foi o mesmo placar da vitória do Passaúna sobre o Canarinho.

Classificação
Grupo A
1º Áquila, Passaúna e Garotos Unidos: 03 pontos
4º Bordignon e Arizona: 01 ponto
6º Inter, Primavera, 23 de Março e Gera: 00 ponto
Grupo B
1º Pinheiros, João Paulo II, XV de Pinhais e União: 03 pontos
5º Olímpico: 02 pontos
6º Vargem Grande: 01 ponto
7º Amocra, Fênix, Canarinho e Atlético Pinhais: 00 ponto

Rodada de domingo cancelada
Segundo Ubiratan Junior, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a rodada que seria realizada neste domingo será adiada, já que os campos não reuniam condições de receberem as partidas, em virtude das chuvas que não dão folga.
Ubiratan disse ainda que nesta sexta feira, às 19h no Centro Cultural de Pinhais, será realizada uma reunião com os clubes participantes da Copa, que serão informados sobre o adiamento da rodada, e quando esta será realizada, além de outros assuntos referentes à disputa.

26 de jul. de 2009

Chuvarada ganhou de goleada

Por: Osmar Rebolo Junior
A rodada do final de semana foi prejudicada pelas fortes chuvas que caíram em Curitiba no final de semana, e três jogos foram cancelados. Mas as outras três disputas que aconteceram mesmo com o mau tempo geraram protestos dos diretores dos times que tiveram que encarar a lama e a chuva.
De acordo com o diretor da FPF, Tião Abatia, os trios de arbitragens escalados para os confrontos de Santa Quitéria x Iguaçu, Urano x Uberlândia e Vila Fanny x Combate Barreirinha, foram os únicos responsáveis que podiam cancelar os jogos, mas acabaram dando condições de jogo para estes jogos, mesmo com os protestos dos clubes.
Além de prejudicar a parte técnica e do pouco público que foi aos jogos, com certeza, os responsáveis pela limpeza do campo e manutenção do gramado, estão tendo trabalho redobrado para deixar tudo em ordem para a próxima rodada.

Fotos de Dirceu Maschio