16 de set. de 2010

Atlético conquista grande vitória na Baixada

Equipe entra definitivamente na briga pela Libertadores da América
O Atlético conquistou uma vitória heroica na Baixada, diante do Atlético Mineiro por 2x1, que fez o time rubro-negro subir para a 7ª colocação, com 31 pontos – seis a menos que os clubes que estão na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Os gols foram anotados por Bruno Mineiro e pelo paraguaio e torcedor de verdade do Furacão, Ivan Gonzalez.

Gols paranaenses no inicio e no fim da partida

A torcida atleticana ainda estava chegando à Baixada, quando aos 2min, Paulo Baier cobrou escanteio pela esquerda e Bruno Mineiro de cabeça, voltou a marcar depois de vários jogos, fazendo 1x0 para o Furacão.
O Atlético ainda teve mais quatro chances de ampliar, principalmente com Branquinho, que fez uma péssima partida, e em um lance ficou cara a cara com o goleiro Fábio Costa, mas acabou chutando para fora.
O Atlético Mineiro mostrou ser uma das equipes mais fracas da competição e séria candidata ao rebaixamento, mas no único lance de perigo que teve no primeiro tempo, conseguiu o empate. Aos 32min, Daniel Carvalho cruzou pela direita, a zaga parou e Obina teve muita tranqüilidade para fazer 1x1 de cabeça.
No tempo final, o Atlético veio pressionando ainda mais e quase fez 2x1 com Paulinho, que acertou a trave. Aos 11min, foi a vez de Paulo Baier quase marcar, depois de acertar um chute em que a bola passou perto do gol.
Até o final da partida, nada mudou, pois o Furacão atacava muito, mas sempre errava na hora da conclusão, enquanto que o time mineiro estava muito feliz com o empate. Mas aos 43min, Paulo Baier cobrou falta para a área, Fábio Costa espalmou, no rebote Bruno Mineiro tocou de cabeça para o arqueiro fazer grande defesa, mas no rebote Ivan Gonzalez chutou para marcar.
A Baixada quase veio abaixo com o gol do jogador paraguaio que declarou ser atleticano desde sua infância, inclusive mostrando suas fotos antigas com a camisa da torcida organizada Os Fanáticos.
Final de jogo: Furacão 2x1 e na luta por uma vaga para a Taça Libertadores da América.
Nos sábado, o Atlético enfrenta seu outro xará, o Goianiense, no estádio Serra Dourada, às 18h30, sem Manoel, Paulo Baier e Paulinho.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2x1 Atl. Mineiro
Local: Baixada
Competição: Campeonato Brasileiro, 22ª rodada
Arbitragem: Paulo César de Oliveira
Renda: R$ 193.190,00
Público: 15.504 torcedores
Gols: Bruno Mineiro, aos 2” e Obina, aos 34” do 1º. Tempo; Ivan Gonzalez, aos 43” do 2º tempo.
Atlético Paranaense: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor (Guerrón), Branquinho (Ivan González) e Paulo Baier (Olberdam); Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Atlético Mineiro: Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Leandro; Alê, Joedson (Méndez), Daniel Carvalho e Ricardinho; Neto Berola (Jackson) e Obina (Diego Souza). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por: Osmar Rebolo Junior

Confira as fotos da grande vitória



Confira os gols atleticanos

13 de set. de 2010

Vila Fanny joga todas as suas fichas diante do Combate Barreirinha

Equipe precisa vencer para se garantir entre os oito classificados para a segunda fase
O Vila Fanny vai para o tudo ou nada na última rodada do Campeonato Amador de Curitiba, Série A, diante do Combate Barreirinha, precisando vencer o rival por qualquer placar para pegar uma das duas vagas restantes para a segunda fase da competição. Na 10ª rodada, o time fez o serviço de casa e venceu o Osternack, por 1x0.

Vila Fanny ainda depende de si
Ainda há esperanças! O Vila Fanny sofreu para vencer o Osternack, por 1x0, em casa, na rodada passada, mas o sufoco foi de extrema importância para o time fannyense, que se manteve vivo na competição, e depende somente de si para avançar à segunda fase.
Para isto, basta o Fanny vencer o Combate Barreirinha, em jogo que acontece no Ismael Gabardo, por qualquer placar, assim, a equipe pulará para os quinze pontos, ficando no mínimo na 6ª posição.
Até com o empate, o Vila Fanny pode levar a vaga, desde que o Nova Orleans perca para o Uberlândia, fora de casa
O gol da vitória diante do Osternack foi anotado por Feijão, no tempo final. O Vila Fanny formou com Fani: Tiago, Zuca, Evandro, Kevin, Carneiro, Leandro, Roberto, Edson, Trindade, Oberdan (Feijão) e Taxinha. Técnico: Jurandir Senna.

Situação da classificação
A Série A já tem seis clubes classificados – Urano, Trieste, Capão Raso, Santa Quitéria, Iguaçu e Operário Pilarzinho. As duas últimas vagas serão disputas por Combate Barreirinha, Nova Orleans, Vila Fanny e Vila Hauer, como citado acima. Os dois primeiros colocados levam respectivamente, dois e um ponto extras, sendo que o Urano é o líder e só precisa de um empate para ficar na ponta, com os dois pontos a mais, enquanto que o Trieste deve ficar com a segunda posição, e um ponto de bonificação, pois enfrentará em casa o rebaixado Osternack. Com o mesmo número de pontos do Trieste, o Capão Raso também luta pelo ponto extra, só que vai encarar o Urano, fora de casa.

Rebaixamento
O Osternack já está rebaixado há várias rodadas, mas ainda terá a presença de outra equipe para “morrer abraçado”. Por enquanto é o Uberlândia, que soma dez pontos apenas e está na 11ª posição. Para escapar, o Uberlândia precisa vencer o Nova Orleans e torcer contra Vila Hauer e Vila Fanny para escapar. O Vila Hauer tem 11 pontos e vai fazer o jogo mais difícil entre os candidatos ao rebaixamento, pois encarará o Iguaçu, em casa e se perder ou empatar, pode cair dependendo dos outros jogos.
O Vila Fanny soma doze pontos e também corre riscos, mas um simples empate diante do Combate Barreirinha, já salva o quadro fannyense.

Última rodada
Urano x Capão Raso
Vila Hauer x Iguaçu
Operário Pilarzinho x Santa Quitéria
Uberlândia x Nova Orleans
Vila Fanny x Combate Barreirinha

Classificação
EQUIPES PG J V E D GP GC SG

Urano 20 10 6 2 2 21 15 6
Trieste 19 10 5 4 1 20 12 8
Capão Raso 19 10 5 4 1 11 5 6
Santa Quitéria 17 10 5 2 3 24 15 9
Iguaçu 16 10 5 1 4 12 13 -1
Operário 15 10 4 3 3 13 9 4
C. Barreirinha 14 10 4 2 4 11 13 -2
Nova Orleans 13 10 3 4 3 14 13 1
Vila Fanny 12 10 4 0 6 11 18 -7
Vila Hauer 11 10 3 2 5 13 17 -4
Uberlândia 10 10 3 1 6 11 15 -4
Osternack 1 10 0 1 8 4 20 -16

Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior







Colombo perde em casa para o São Gabriel

Na tarde do último domingo, O Colombo FC recebeu a equipe do União São Gabriel, no Estádio Evaristo Trevisan, mas não fez o “dever de casa” e viu a equipe do São Gabriel sair com a vitória pelo placar de 2 a 1. O resultado manteve o time do técnico Juarez invicto na competição e na liderança isolada com 21 pontos, enquanto o Colombo permanece na terceira colocação com 14.

Jogo equilibrado durante o primeiro tempo, com chances para as duas equipes, mas o gols saíram apenas na etapa complementar
Com um primeiro tempo equilibrado, o placar se manteve fechado até o intervalo. O segundo tempo foi “agressivo”, faltas duras por ambos os lados. Parecia até que as equipes haviam “apagado” na partida, sem finalizações, tanto que a melhor oportunidade aproveitada foi aos 25’, quando Agnaldo, em jogada ensaiada, fez a cobrança da falta que abre o placar para o Colombo.O alviverde, praticamente ainda comemorava o gol, quando aos 28’ Everton empata a partida.
Com boa movimentação de ambas as equipes, as oportunidades de gol foram surgindo, mas sem nenhum efeito. O segundo gol do São Gabriel saiu somente aos 40’ após a cobrança do tiro livre, quando o goleiro Eron saiu mal na bola, se atrapalhou com o companheiro e viu a sobra ficar com Nando, que não desperdiçou, fez o corte em Eron e converteu. A equipe de Ziquita ainda tentava o empate, mas os ataques eram ineficientes.

Final: Colombo FC 1 x 2 União São Gabriel FC

O marcante do segundo período foram as expulsões do técnico Juarez e de seu auxiliar, do São Gabriel, devido indisciplina. Após ter sido convidado a se retirar de campo, Juarez partiu para cima do árbitro da partida, José Mendonça da Silva Jr, mas foi impedido por um de seus comandados e por um jogador adversário.

FICHA TÉCNICA
Colombo Futebol Clube: Eron, Paulo Roberto, Lila, Frango, Moreno (Cezinha), Xuxa, Tarcizio (Woshiton), Ricardo (Sil), Fininho, Wilker e Agnaldo. Técnico: Ziquita.
União São Gabriel Futebol Club: Jaime, Daniel (Eder), Diego (Osvaldo), Rogério, Sala, Éder, Everton, Nero, Nando, Nino e Oslei (Totó). Técnico: Juarez.
Gols: Agnaldo, 25', do segundo tempo, marcou para o Colombo; Everton aos 28’ e Nando aos 40’ marcaram para o São Gabriel
Cartões amarelos: Lila, Ricardo e Cezinha (Colombo), Nero e Osvaldo (São Gabriel)
Cartões vermelhos: Lila (Colombo) e Osvaldo (São Gabriel)
Local: Estádio Evaristo Trevisan
Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr, auxiliado por Auxiliares: Wesley Marmitt e Adelaida de Marchi Amarilla.

Texto e fotos: Denis William Barbosa (originalmente publicado na versão impressa do jornal Balançando a Rede)




Em jogo horrível, Atlético por bobeira

O Atlético tinha tudo para emplacar mais um bom resultado no Campeonato Brasileiro, mas o treinador Paulo César Carpegiani, preferiu ficar na retranca em uma partida de baixo nível, e no final o Guarani marcou após uma falha da zaga atleticana e venceu por 1x0. Agora, o Atlético tenta voltar a triunfar na Série A, diante do xará mineiro, na quarta feira, às 19h39, na Baixada, com as voltas de Paulo Baier e Maikon Leite.

Partida fraca
O jogo de ontem se resumiu em raros lances de perigo para ambos os lados, pois se de um lado o Guarani mostrou ter uma equipe fraquíssima, pelo outro lado, o Atlético mostrou que poderia ter vencido se o seu treinador, Paulo César Carpegiani, deixasse de ser medroso e armasse o time no ataque.
O único lance de perigo na etapa inicial aconteceu aos 2”, quando Xavier cabeceou para o gol, mas Neto fez boa defesa.
No tempo final, atacante Bruno Mineiro mostrou que não tem mais condições de ser titular (e talvez, nem de jogar mais no Atlético), pois teve duas boas chances, mas em um lance cabeceou a bola para fora e no outro, completamente livre para fazer o gol, chutou torto, dentro da pequena área.
Quando a disputa parecia que iria terminar em 0x0, aos 40”, Mazola pegou a bola, passou por Manoel e Leandro, e sem marcação invadiu a área e chutou na saída de Neto, a bola passou pelo arqueiro e bateu em Rhodolfo, indo parar dentro do gol.
No lance seguinte, o zagueiro quase se redimiu, ao aproveitar um escanteio dentro da área, mas o goleiro Emerson fez uma brilhante defesa.
Final: 1x0 para o Guarani.

FICHA TÉCNICA
Atlético 0x1 Guarani
Data: 12/09/2010
Local: Brinco de Ouro, em Campinas
Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª partida.
Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva
Renda: R$
Público: 4.235 torcedores (cerca de 150 atleticanos)
Gol: Rhodolfo (contra)
Escalação: Neto, Leandro, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico; Olberdam (Vitor) e Branquinho, Netinho (Ivan Gonzalez); Thiago Santos e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Por: Osmar Rebolo Junior

Confira como foi o fraco jogo


Confira as fotos da torcida atleticana em Campinas
Fotos nos sites furacao.com e Com2 publicidade


12 de set. de 2010

Coritiba só empata, mas segue no G4

O Coritiba bem que poderia ter voltado de Minas Gerais com três pontos na bagagem, se tivesse mostrado um pouco mais de qualidade técnica, diante do América Mineiro, pois o jogo em muitos momentos mostrou-se melhor para o time paranaense, mas o empate de 1x1 não foi ruim, já que o coxa segue como 3º colocado da Série B, com 37 pontos, na semana que marca a volta ao Couto Pereira, depois da punição imposta pelo STJD. A partida será no próximo sábado diante da Portuguesa.

Tudo definido do tempo inicial

O coxa quase abriu o placar aos 3min, quando Enrico acertou um chute de fora da área, que parou na difícil defesa de Flávio. Era uma amostra de que o Coritiba iria para cima do time mineiro, de olho na liderança da Série B, mas foi um engano nos minutos seguintes, pois o América tomou conta do jogo e abriu o placar aos 14min, quando Irênio bateu de fora da área, sem chances para Vanderlei.
Depois de vinte minutos de pouco futebol, devido ao calor, o Coritiba empatou aos 33min, quando Fabinho Capixaba fez um bom cruzamento da direita e Leonardo, na segunda trave, cabeceou firme, sem defesa para o goleiro Flávio.
Com o gol, as coisas pareciam que iriam mudar em favor do clube paranaense, principalmente no minuto seguinte, quando Leonardo quase ampliou.
Mas na volta do intervalo, o coxa se contentou com o empate, sendo que se forçasse à barra viraria, pois mostrou-se bem melhor tecnicamente que o time mineiro.
A única oportunidade do Coritiba aconteceu aos 34min, depois de uma falta cobrada por Andrade, que Flávio defendeu no canto esquerdo.
Mas no final, o placar de 1x1 contentou ambos os times.

Ficha técnica
América 1x1 Coritiba
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Cartões amarelos: Andrade, Fabinho Capixaba, Rafinha (Coritiba); Otávio. Micão, Preto (América)
Gols: Irênio, aos 14 min e Leonardo, aos 33 min do primeiro tempo
América: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio (Elton Luíz), Luciano (Diego) e Otavio; Fábio Júnior (Euler).
Técnico: Mauro Fernandes.
Coritiba: Vanderlei; Cleiton, Jeci (Lucas Mendes), Pereira; Fabinho Capixaba, Andrade, Marcos Paulo, Rafinha e Denis (Triguinho); Enrico e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

Por: Osmar Rebolo Junior