1 de abr. de 2010

Atlético ataca muito, mas confirma vaga nos acréscimos

Furacão vai encarar o Palmeiras na próxima fase, com o jogo de ida acontecendo em São Paulo
Foi um grande jogo, mas que foi definido somente nos acréscimos, com o Atlético sendo o vencedor do confronto diante do Sampaio Correã, do Maranhão, ao fazer 2x0, com gols de Márcio Azevedo e Bruno Mineiro, ambos na etapa final, que classificaram o Furacão para encarar o Palmeiras, na fase oitavas de Final, da Copa Brasil.

Furacão foi sempre ofensivo, mas gols saíram no tempo final
O Atlético começou o jogo diante do Sampaio Correã pressionando logo de cara, tendo boas chances nos vinte primeiros minutos com Bruno Mineiro, Javier Toledo e Paulo Baier, mas o goleiro Rodrigo Ramos, esteve sempre “ligado” no jogo, e defendeu todas – em outros dois lances, a bola passou perto do gol.
Na segunda metade deste tempo, Chico, Raul e Paulo Baier também levaram perigo a arqueiro, mas o gol não saiu. Enquanto isso, o time maranhense não deu nenhum trabalho ao goleiro Neto.
No tempo final, o Furacão também começou indo para cima, só que desta vez, o gol saiu rápido, no primeiro minuto, em um chute de fora de área de Márcio Azevedo.
Com o golaço, o Sampaio teve que se abrir para buscar o empate, e assim, o jogo ganhou em emoção para os dois lados.
A equipe paranaense continuava levando perigo, e aos 15min, Paulo Baier sofreu pênalti, mas na cobrança, Netinho chutou para fora. Já o rival levou perigo em dois chutes, mas a bola foi para fora.
Nos minutos seguintes, Bruno Mineiro e Javier Toledo tiveram duas grandes chances dentro da área, mas o goleiro Rodrigo Ramos fez excelentes defesas.
O jogo estava terminando, e a torcida atleticana não saía da Baixada, já que o jogo estava emocionante e indefinido, e aos 41” levou um grande susto, quando Códo cabeceou livre dentro da área, mas o goleiro Neto se esticou todo para espalmar.
O alívio veio nos acréscimos, após Raul tocar a bola para dentro da área, e Bruno Mineiro fechou o placar em 2x0.
Com o resultado, o Atlético vai encarar o Palmeiras na fase oitavas de final, sendo o primeiro jogo em São Paulo, no dia 15, e o da volta na Baixada, em 21 de abril.

Ficha Técnica
Atlético 2x0 Sampaio Correã
Local: Baixada
Arbitragem: Leonardo Gaciba (RS), auxiliado por Júlio César Rodrigues Santos (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Renda: R$ 310.025,00
Público: 13.222 torcedores
Cartões amarelos: André e Johildo (Samp.)
Gols: Márcio Azevedo, no 1º minuto do 2º tempo e Bruno Mineiro, aos 47” do 2º tempo
Atlético - Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho (Alan Bahia), Paulo Baier e Márcio Azevedo (Jean); Javier Toledo (Bruno Furlan) e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues.
Sampaio Corrêa - Rodrigo Ramos; Mauro (Djair), Mimica, Johildo ; Fernandinho, André Ramos, Tica (Jadão), Castorzinho (Castorzinho) e Samuel; Célio Codó e Selmir. Técnico: Valter Ferreira.


Partidas das oitavas de final
Jogos de ida

14/04 (quarta-feira)
19h30 - Portuguesa x Fluminense - Canindé, São Paulo
21h00 - Santa Cruz x Atlético-GO - Arruma, no Recife
21h50 - Corinthians-PR x Vasco - Durival de Brito, em Curitiba
21h50 - Vitória x Goiás - Barradão, em Salvador
21h50 - Grêmio x Avaí - Olímpico, em Porto Alegre
21h50 - Santos x Guarani - Vila Belmiro, em Santos
21h50 - Atlético-MG x Sport - Mineirão, em Belo Horizonte
15/04 (quinta-feira)
19h30 - Palmeiras x Atlético-PR - Palestra Itália, em São Paulo

Jogos de volta
21/04 (quarta-feira)
16h00 - Vasco x Corinthians-PR - São Januário, no Rio de Janeiro
19h30 - Guarani x Santos - Brinco de Ouro, em Campinas
21h50 - Atlético-GO x Santa Cruz - Serra Dourada, Goiânia
21h50 - Avaí x Grêmio - Ressacada, em Florianópolis
21h50 - Atlético-PR x Palmeiras - Arena da Baixada, em Curitiba
21h50 - Sport x Atlético-MG - Ilha do Retino, no Recife
22/04 (quinta-feira)
21h00 - Goiás x Vitória - Serra Dourada, em Goiânia
21h00 - Fluminense x Portuguesa - Maracanã, Rio de Janeiro

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior

30 de mar. de 2010

Arbesc vence amistoso de preparação para a Série B

No último sábado, no estádio Artur Rodrigues no Campo Santana, a equipe de juniores da ARBESC venceu por 4x1 a boa equipe do Capão Raso da divisão especial do nosso futebol amador.
Os gols foram anotados por Thiago Luz, Thiago Bocão, Felipinho e Diogo. O time formou com Wilian, Guilherme (Felipe), Marcelo, Denis, Carneiro (Saulo), Thiago, Guilherme Souza (Welinton), Massay (Gerson),
Thiago Bocão, Diogo (Nezinho), Cicero (Felipinho). Técnico: João Paulo Kochan

29 de mar. de 2010

Abertura da Taça Campo Largo

Resultados da Taça Cidade de Campo Largo
No domingo, teve ínicio 14ª Taça Cidade de Campo Largo,com jogos realizados no campo do Fanático e da Caratuvense.Confira os resultados:

Estrela do Sul 2x4 Renascença
Gols: Diego(3) e Alisson (Renascença)
Vinicius e Zaia (Estrela do Sul)

Caratuvense 0x1 Amac
Gol: Fábio

Laranja Mecânica 4 x 2 Bonato
Gols: Alisson,Vinicius(2) e Fabinho (Laranja Mecânica)
Tika e Milico (Bonato)

Fanático 5x0 Serrano
Gols: Mima,Tatu,Arlindo,Zéco e Braian
Informações do site www.futebolamadorpr.com.br, por Chicora Jr.

Urano perde em São José dos Pinhais

O atual campeão da Taça Paraná, o Urano, levou uma derrota que não estava nos seus planos, diante do Atalanta, em São José dos Pinhais – que assumiu a ponta com seis pontos – pelo placar de 2x1, em jogo que aconteceu no estádio do Pinhão.
Apesar do grande prejuízo, com a liderança perdida, o Urano se mantêm em segundo lugar, dependendo somente de si para se classificar para as quartas de final.
Com a folga geral da competição neste domingo, por causa da Páscoa, o Azulão só volta a campo no dia 11, contra Grêmio Araucária, na casa do rival, enquanto que o time são-joseense também volta a campo contra o time araucariano, mas apenas no dia 18, em São José dos Pinhais
No jogo de ontem, o Urano entrou buscando a classificação antecipada, e desde o inicio foi para cima, dando muito trabalho para o goleiro Lima, e conseguiu abrir o placar, aos 12”, após um bate rebate dentro da área do Atalanta, a bola sobrou para Laurinho, que fez o gol.
Até este gol, o time da casa não tinha feito nada em campo, mas atrás no marcador, o Atalanta foi para cima, principalmente com o atacante Alexandre, que teve duas boas chances de empatar. Mas o 1x1 veio aos 31”, com um chute de fora da área de Neno.
Nos minutos finais, o Atalanta deu muito trabalho para o Urano, quase virando em duas boas jogadas.
No segundo tempo, o Atalanta conseguiu o 2x1, aos 5”, contando com uma falha da zaga do Urano, que deixou André entrar livre para marcar o gol.
Minutos depois, o Atalanta quase ampliou após uma falha de Luciano, que saiu jogando errado, mas no chute de André, o zagueiro Samuca salvou em cima da linha.
Nos minutos finais, o Urano foi para cima, tendo três chances de empatar, mas não teve sorte em nenhum deles.
No final, 2x1 para o Atalanta, que assumiu a ponta com seis pontos, enquanto que o Urano tem três e o Grêmio Araucária, não soma pontos.
Após o jogo, aconteceu uma grande confusão envolvendo as duas torcidas, que começou nas arquibancadas e foi parar no estacionamento, com direito até um torcedor sacando uma arma. A Guarda Municipal da cidade chegou somente quando os ânimos já estavam calmos
Atalanta: Lima, Diguinho, Maurício, Odair, Catinha, Ricardinho, Neno (Paulo), Arroz (Jorge), André (Mirão), Josias, Alexandre. Técnico: João Batista.
Urano: Paulão, Salário, Luciano, Samuca, Bezerra, Flavinho, Feijão, Geovani, Lances da surpreendente vitória do Operário de Morretes Robson, Rogério Vital (Dirceu), Laurinho (Marquinhos) e John (Gleisson). Técnico: Heraldo.
Arbitragem: Luis Alberto de Abreu, auxiliado por Sandra Mara de Oliveira e Jefferson Piva.


Demais resultados

Operário Pilarzinho 0x1 Operário de Morretes
Tchuruu 5x5 Colombo
Santa Paula 1x7 Ipiranga de Palmeira
São Manoel 4x0 Pitanga

Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior

28 de mar. de 2010

Ariel, novamente, marca e garante Coxa na liderança

Gringo saiu do banco e fez o gol da vitória do Coritiba
A estrela do argentino Ariel Nahuelpan brilhou novamente. Assim como no clássico do meio de semana contra o Paraná Clube, o jogo entre Coritiba e Corinthians Paranaense foi decidido com um gol do centroavante xodó da torcida alviverde. O camisa 18 saiu do banco usou a cabeça para balançar as redes do goleiro Colombo aos 25 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória por 2x1 e também a liderança do Campeonato Paranaense para o time do Alto da Glória.

Coritiba perde pênalti, mas sai vencendo na primeira etapa
O jogo começou com certo domínio do Corinthians Paranaense, que tocava bem a bola e envolvia a equipe do Coritiba. Aos poucos, o alviverde foi se soltando em campo e equilibrando as ações da partida. Muito acionado pela direita, o lateral Fabinho Capixaba levava perigo ao gol do Timãozinho. Aos 19 minutos, o camisa 2 cruzou na área e o zagueiro Leandro derrubou o atacante Bill na área. Pênalti, muito contestado pelos visitantes. Na cobrança, o próprio Bill ajeito e bateu para fora, longe do gol defendido por Colombo.
No lance seguinte, o Corinthians deu um susto no torcedor alviverde. Araújo cruzou na área e Bruno Batata cabeceou na trave do goleiro Edson Bastos. Aos 24 minutos, contra-ataque para o Coritiba. Marcos Aurélio arrancou do campo de defesa, passou para Rafinha que tocou na saída do goleiro: Coxa 1x0.
A partida seguiu com domínio alviverde, mas sem nenhum lance de maior destaque antes do intervalo. Aos 41 minutos, o zagueiro Pereira se machucou e acabou substituído pelo jovem Lucas Mendes.

Segunda etapa: empate corinthiano e Ariel decidindo mais uma vez
O técnico Ney Franco trocou o volante Andrade pelo gringo Ariel Nahuelpan, indicando que o Coritiba viria para o segundo tempo com mais força ofensiva. Com mais espaço no meio de campo, os visitantes se aproveitaram para dominar o setor e chegar a meta alviverde, porém, sem levar muito perigo para Edson Bastos.
Mas, aos 20 minutos, Araújo cobrou escanteio, Leandro desviou de cabeça para boa defesa do goleiro coxa-branca. No rebote, Bruno Batata estufou as redes. Era o gol de empate alvinegro. Na pressão da torcida, o Coritiba procurou não se abalar e buscou o ataque já nos minutos seguintes.
Aos 25 minutos, o gol da vitória. Marcos Aurélio, em cobrança de falta, levantou na área e Ariel desviou de cabeça, sem chances para Colombo: Coxa 2x1. Dois minutos depois, Renatinho arriscou de fora da área e acertou o travessão corinthiano. Sem maiores sustos, o Coritiba administrou a vitória e chega aos oitos pontos na classificação. Festa nas arquibancadas com o vitória e a liderança do Campeonato assegurada pelo Coritiba.

Ficha técnica
Coritiba 2x1 Corinthians – PR
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Rafinha (24´ do 1º T); Bruno Batata (20´ do 2º T ); Ariel (25´ do 2º T).
Arbitragem: Anderson Carlos Gonçalves, auxiliado por Renê José Stavinski e Sidmar dos Santos Meurer.
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira (Lucas Mendes), Triguinho; Andrade (Ariel Nahuelpan), Leandro Donizete, Renatinho, Rafinha; Marcos Aurélio e Bill (Tiago Real). Técnico: Ney Franco.
Corinthians Paranaense: Colombo, Neto, Leandro, Peixoto, Thiago Araújo (Oliveira); Ronaldo, Cícero, Willian, Renan; Cristiano (Dill) e Bruno Batata (Andrezinho). Técnico: Lio Evaristo.


Textos e fotos de Renato Becker



Ariel fez o gol salvador






O camisa 18 saiu do banco para marcar o gol da vitória






Coritiba segue líder isolada com a vitória de hoje

Tricolor dá um banho de gols para a torcida

O Paraná Clube venceu a sua primeira partida na fase final do Campeonato Paranaense, ao golear o Paranavaí, por 4x1, em um jogo disputado na Vila Capanema, sobre uma forte chuva que caiu na capital curitibana, no inicio da noite de ontem.
O tricolor precisou de poucos minutos para confirmar a vitória, pois aos 16” do 1º tempo, João Paulo abriu o placar ao receber um passe de Diego Correa e chutar para o gol, contando com a “ajuda” do goleiro Rudi, que tomou um “peru”. O 2x0 veio aos 24”, através de uma falta bem cobrada por Pará.
Com o placar ao seu favor, o tricolor começou a valorizar a posse de bola, já que o gramado também não ajudava no toque de bola, mas aos 41”, o tricolor fez o terceiro, com Marcelo Toscano, que recebeu dentro da área e marcou.
No tempo final, o Paranavaí descontou com Danielzinho, mas nada que atrapalhasse a vitória paranista, que com muita tranqüilidade fechou o placar aos 21’, após uma boa jogada individual de João Paulo. Final: 4x1 para o tricolor, que tem uma semana decisiva, jogando no meio de semana contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, e no domingo, o clássico contra o Atlético, na Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

Paraná Clube 4x1 Paranavaí
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Ronaldo Parpinelli, auxiliado por João Marcelo de Souza e Diogo Morais
Renda: R$ 19.370,00
Público: 1.413 torcedores
Cartões amarelos: Adriano, Marcelo Peabiru, Robenval (Paranavaí); Pará (Paraná)
Gols: João Paulo, aos 16” do 1º tempo e aos 21” do 2º tempo, Pará, aos 24’ do 1º e Marcelo Toscano, aos 41” do 1º; todos para o tricolor, e Danielzinho, aos 6” do 2º tempo para o ACP
Paraná: Juninho, André Luiz (Edimar), Alessandro Lopes, Luís Henrique e Diego Correa; Chicão, João Paulo Everton (Elvis) e Pará; Marcelo Toscano e Márcio Diogo (Davies). Técnico: Marcelo Oliveira.
Paranavaí: Rudi, Alex Noronha, William Pomarola,Daniel Marques e Robenval; Duda, Mikimba, Adriano (Hilber) e Rogerinho; Didi (Jean Carlos) e Marcelo Peabiru (Danielzinho). Técnico: Itamar Bernardes.


Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior

O zagueiro Alessandro Lopes também ajudou no ataque






Jogo foi realizado debaixo de muita chuva






Pará comemora o segundo gol do tricolor






Torcedor solitário do Paranavaí






Com a forte chuva, a diretoria do tricolor liberou a entrada dos torcedores da geral (área descoberta) para as sociais da Vila Capanema







Assim, a torcida Fúria Independente vibrou sozinha com a goleada





Rudi não teve como evitar o segundo do tricolor