5 de ago. de 2010

Copa Pinhais: Disputas estão equilibradas

A exemplo do que aconteceu no ano passado, as duas categorias da Copa Pinhais, adulto e master, estão empolgando o torcedor pinhaense, com boas disputas, mesmo com alguns times já aprontando e não comparecendo para jogar. Já se foram seis rodadas, e aos poucos, o torneio vai se afunilando.
Quanto a isso, um detalhe que chama a atenção é que como já ocorreram alguns WO’s, a classificação mudou bastante em comparação com o resultado de campo, por isso, de acordo com o coordenador Bira, as tabelas serão atualizadas durante a semana.
De acordo com o regulamento da competição, os times estão divididos em dois grupos. Nesta primeira fase, todos os clubes se enfrentam em seus grupos, se classificando os quatro melhores de cada chave, que se enfrentam no sistema chave x chave.
Na 3ª fase da competição se classificam 2 equipes que farão os jogos no sistema de cruzamento olímpico, até a grande decisão.

Rodada de domingo
Adulto

Estádio do Jardim Cláudia
13h30 – Inter x Áquila
15h30 – Amocra x Fênix
Estádio do Weissópolis
13h30 – Garotos Unidos x Trieste
15h30 – XV de Pinhais x Passaúna

Resultados da 6ª rodada

Categoria de Master
Arizona 1x1 Áquila
Graciosa 1x5 Canarinho
Inter WO Pinheiros
Olímpico 2x1 Primavera
Garotos Unidos 9x2 João Paulo
Guabi 4x1 Trieste
Categoria adulto
Amocra 5x4 Garotos Unidos
XV de Pinhais WO Olímpico
Inter 4x3 Trieste
Passaúna 3x1 Bordgnon

Por: Osmar Rebolo Junior

4 de ago. de 2010

São José conquista vitória emocionante

Equipe ainda tem chances matemáticas de classificação
A quarta feira muito fria e chuvosa - que quase foi motivo para adiamento da partida - terminou alegre para o São José, que conquistou a primeira vitória da equipe no hexagonal final da Série B do Campeonato Paranaense, ao vencer o Foz do Iguaçu, por 3x2.
Jogando com algumas modificações em relação às últimas partidas, o São José foi para cima do rival, e após ter boas chances, aos 23”, Valdeci abriu o placar cobrando falta. Enquanto os presentes no estádio do Pinhão ainda comemoravam o tento, aos 26”, novamente Valdeci marcou.
O Foz ainda diminuiu, aos 31”, com o zagueiro Rodrigo, mas nada que diminuísse o ímpeto pela vitória do São José.
No tempo final, as coisas ficaram um pouco mais difíceis para o São José, pois o Foz pressionou bastante a equipe tricolor, mas a zaga teve bom desempenho, segurando as investidas do rival, somente falhando aos 16”, quando Ícaro empatou.
Nos minutos finais, aconteceu uma cena lamentável, mas curiosa. Os jogadores do Foz, Brito e Emerson brigaram e foram expulsos pelo árbitro Eduardo da Motta Austin.
Enquanto os brigões eram contidos pelos companheiros de time no banco de reservas, aos 44”, saiu o gol que garantiu a tão sonhava primeira vitória no hexagonal final. Leonardo cobrou uma penalidade máxima e confirmou a vitória por 3x2.

Alegria após o jogo
Encerrada a partida, houve uma mistura de alivio e alegria pela grande vitória, que veio de forma emocionante e contra um dos favoritos para subir de divisão em 2011.
Com a moral em alta, o São José vai buscar mais uma vitória nesta fase, diante da Portuguesa Londrinense, em Londrina, para continuar sonhando matematicamente com uma das vagas para a Série A de 2011.

Por: Osmar Rebolo Junior



1 de ago. de 2010

São José leva azar diante do Arapongas

O São José foi muito melhor que o Arapongas na partida de sábado realizada no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, mas perdeu por 1x0, com um gol levado no final do jogo.
Durante os noventa minutos, o São José chegou com perigo em lances de cruzamentos e escanteios, sempre com as presenças dos zagueiros Josué e Marcão no ataque, e mais seis lances perigosos com a dupla Valdeci e Leonardo, que atuou junta pela primeira vez na equipe titular. Entretanto, aos 45” do 2º tempo, o jogador Edson fez o tento do Arapongas.
O São José atuou com Arlei; Washington, Josué, Marcão e Zé Tiago, Delfino e Moisés, William Lima e Josimar (Silvio), Leonardo e Valdeci. Técnico: Edmar Heiler. A renda somou R$ 450,00 para 56 torcedores.
Na quarta feira, às 15h, o São José enfrenta o Foz do Iguaçu, no estádio do Pinhão. Novamente a presença de torcida pode fazer a diferença, por isso, os ingressos serão mantidos no valor único de R$ 5.

Por: Osmar Rebolo Junior