14 de jun. de 2010

São Manoel é bicampeão da Taça Paraná

O programa “ARQUIBANCADA”, programa radiofônico voltado ao esporte, com foco no futebol amador de Curitiba e Região, e participante do Desafio Rádio Web, marcou presença na decisão da 47ª Taça Paraná de Futebol Amador, no ultimo domingo, 13/06. Com apoio do jornal Balançando a Rede, o repórter Denis Willian, aluno do 3º período de Jornalismo das Faculdades integradas do Brasil, foi a campo e fez a cobertura da final emocionante.

O Estádio Evaristo Trevisan na cidade de Colombo recebeu uma grande torcida para ver o time da casa, Colombo F.C., entrar em campo com o objetivo de vencer para forçar uma prorrogação de 30 minutos e tentar o titulo da Taça Paraná 2010. Mas, após várias oportunidades desperdiçadas, viu a equipe sair apenas com o vice-campeonato.

O time do São Manoel, vencedor do jogo anterior por 2 a 0 veio até Colombo-PR fechado para obter ao menos um empate que lhe daria o título. O time da casa começou a partida buscando a vitória para tentar o título na prorrogação, já que os visitantes haviam triunfado no jogo anterior.

O domínio dos colombenses foi total em todo o primeiro tempo, mas quem saiu na frente foi o São Manoel, com um gol de pênalti aos 21 minutos na única chance criada. A defesa da equipe interiorana não dava espaço aos atacantes do Colombo, mesmo assim com muita insistência e mérito a virada aconteceu.

No segundo tempo, o Colombo foi o dono da situação e aumentou para 4 a1, abrindo então vantagem na tão esperada prorrogação.Mas o São Manoel ainda conseguiu diminuir antes do término regulamentar deixando as duas equipes e igualdade de condições.

Na prorrogação o Colombo poderia sagrar-se vencedor por ter criado as melhoras oportunidades, mas a situação modificou totalmente na etapa final. Logo aos 2 minutos Roni fez o primeiro. Dois minutos depois, marcou o segundo e aos 11 ele mesmo completou a inesperada goleada.

O São Manoel mesmo perdendo para o Colombo no tempo regulamentar, por 4 a 2, conseguiu reverter, fez 3 a 0 na prorrogação e ficou com o titilo da 47ª Taça Paraná.

Final São Manoel, campeão da Taça Paraná, 3, Colombo 0. Este é o segundo título da equipe do alvi-celeste, fazendo a festa em pleno campo do seu bravo adversário.

Fotos e textos de Denis William

Depois de derrota, São José decide vaga em casa

Equipe precisa vencer o Roma de Apucarana no sábado, para ficar com a vaga para a 2ª fase
O São José perdeu a chance de se classificar antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Paranaense da Série B, ao perder em Londrina, para a Portuguesa Londrinense, por 2x1, no estádio do Café, que fez o time são-joseense cair para a 6ª colocação, com oito pontos. Agora, o SJP precisa vencer o Roma Apucarana, no sábado, para levar a vaga.

Chance perdida
O São José teve a grande chance de ficar antecipadamente com a vaga, principalmente após fazer um bom primeiro tempo, mesmo com o rival saindo na frente, aos 24”, com Leandro.
No tempo final, o time da casa ampliou com Maicon, aos 6”, e aos 9”, Massai, o destaque do São José na Série B, diminuiu, iniciando uma pressão forte para cima da defesa do adversário, entretanto o placar não mudou.
Com o resultado, o São José caiu para a 6ª colocação, com oito pontos, no limite da zona de classificação, por isso, no sábado, diante do Roma de Apucarana, às 15h (com local a definir), o São José precisa vencer de qualquer maneira para levar a vaga, caos contrário terá que definir tudo na última rodada, contra o Londrina, fora de casa, com uma grande pressão jogando contra.
Também no sábado e no mesmo horário, o Pato Branco recebe o líder Campo Mourão. Já no domingo, às 10h45, a Portuguesa Londrinense joga em casa contra o Arapongas, no estádio do Café. Às 15h30, Cascavel e Londrina se enfrentam no estádio Olímpico e fechando a rodada, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, jogam às 15h45 lá na fronteira.


São José se complicou na disputa pela vaga















Massai fez o gol do São José












Classificação