11 de nov. de 2010

Livro sobre a história do CAP será lançado no dia 29 de novembro

A obra foi editada por José Paulo Fagnani e será lançada no próximo dia 29 de novembro, às 19 horas, na Arena Store. A publicação resgata a trajetória do CAP desde 1924 (quando o clube foi fundado) até 2010, com uma linha do tempo em que se integra o clube no contexto histórico da cidade de Curitiba. A obra traz também fatores importantes para o desenvolvimento do futebol em Curitiba, como a chegada da primeira bola e as trajetórias do Internacional e América, que deram origem ao CAP. “Também destacamos o hino, as camisas utilizadas, a torcida, os presidentes, os esportes olímpicos e dois apanhados inéditos: a história e as conquistas das categorias de formação e a relação de todos os atletas do Atlético que integraram a seleção brasileira”, explica o professor Heriberto Machado.

Lançamento do Livro “Uma Paixão Eterna”
Data: 29 de novembro
Horário: 19h
Local: Arena Store
Fonte: Patrícia Bahr, assessora de imprensa do CAP

Professor Heriberto é o maior conhecedor
da história atleticana e do futebol paranaense

10 de nov. de 2010

Coxa volta ao lugar de onde jamais devia ter saído: Série A

Equipe venceu com facilidades o Duque de Caxias por 3x2, no Rio de Janeiro e garantiu a volta para a principal divisão do Brasil
O Coritiba está de volta a Série A do Campeonato Brasileiro! O ressurgimento coxa na temporada de 2010 é a grande prova que um trabalho sério e honesto da diretoria, unindo com o apoio total de uma torcida fanática é fundamental para levar um clube para grandes conquistas. A merecida classificação veio após a vitória de 3x2 sobre o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Agora, o coxa vai em busca do título da competição, podendo conseguir a taça no sábado, diante do Figueirense, no Couto Pereira.

Vitória nos acréscimos
A esperada vitória coxa diante do fraco e “sem terra” Duque de Caxias, que nunca jogou na cidade do mesmo nome, começou logo no 1º minuto de jogo, Léo Gago cobrou falta do meio da rua e abriu o placar. O segundo gol veio aos 20min, depois que Leonardo chutou e goleiro espalmou, Enrico chutou e acertou a trave, mas no rebote, ele mesmo fez 2x0.
O Coxa “sobrou” no primeiro tempo e poderia ter aumentado o placar, pois criou meia dúzia de chances, mas foi o Duque que marcou, aos 33min, em uma cabeçada de Somália.
No tempo final, o jogo caiu de rendimento, com o coxa valorizando a posse de bola. Isso fez com que o Duque viesse para cima e chegasse ao empate, já aos 40min, com Frontini, também de cabeça. Mas o acesso, que já estava garantido com o empate, foi definido aos 46min, com um golaço de Marcos Aurélio, que bateu por cobertura na saída do goleiro.
Final: 3x2 para o Coxa, com muita festa dos jogadores e dos cerca de 300 torcedores que acompanharam o jogo no estádio do Vasco da Gama.

Paraná de bem com a torcida
Na Vila Capanema, o Paraná venceu o São Caetano por 1x0, gol de Pimpão, aos 15º do 1º tempo, após aproveitar um rebote do goleiro Jean. Com o resultado, o tricolor subiu para a 9ª colocação, com 49 pontos, sem chances matemáticas de classificação para a Série A, mas também sem o perigo do rebaixamento. No sábado, às 21h, o tricolor encara o ASA, em Arapiraca, interior de Alagoas.
Por: Osmar Rebolo Junior

FICHA TÉCNICA
Duque de Caxias 2x3 Coritiba
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF)
Cartões amarelos: Juninho e André Luís (Duque de Caxias); Edson Bastos, Lucas Mendes e Leandro Donizete (Coritiba)
Gols: Léo Gago, a 1min, e Enrico, aos 20min do 1º tempo, , aos 32min do 1º tempo, e Frontini, aos 41min do 2º tempo e Marcos Aurélio, aos 44min do 2º tempo
Duque de Caxias: Lopes; Amaral, Gustavo, Edson e Paulo Rodrigues; Xaves (Frontini), Mancuso, Leandro Chaves e Lenílson (Juninho); André Luís (Danilo Rios) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
Coritiba: Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Cleiton e Lucas Mendes (Dudu); Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha (Tcheco) e Enrico (William Roberto); Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Ney Franco.

8 de nov. de 2010

Trieste e Santa Quitéria saem na frente

A abertura da fase semifinal do Campeonato Amador de Curitiba, Série A, teve como vencedores os dois visitantes, Santa Quitéria e Trieste, ambas pelo placar de 1x0, diante de Iguaçu e Vila Hauer, respectivamente.
Em Santa Felicidade, o Iguaçu perdeu para o Santa Quitéria, por 1x0, com o gol sendo anotado aos 46’ do 1º tempo, por Chulapa.
O vencedor atuou com Jonas, Seco, Leandrão, Maicon. Adriano Chuva, João Vitor (Edinaldo), Juliano, Chulapa, Marlon e Cristiano. Técnico: Juninho.
O perdedor formou com Leandro, Lincoln, Everton, Felipe, Leomar (Caíque), Marcelo Maia, Nilvano, Diego (Cristiano), Nano Moro e Betinho (Julio). Técnico: Altevir Salles.
Já na Vila Hauer, o time da casa perdeu para o Trieste, por 1x0, gol anotado por Ioiô, aos 7” do 1º tempo.
Os donos da casa jogaram com Iuri, Rafinha, Italiano, Alex, Renatinho (Rogerinho), Rafael (Fagundes), Fabinho, Luiz Augusto, Carlos Alberto, Marquinhos e Fernandinho. Técnico: Marinho Lima.
Já o Trieste venceu com André, Erivelton, Guilherme, Paulo Sérgio, Alisson, Anderson, Reginaldo Nascimento, Hideo (Carlinhos), Tiago Santos (Julianinho), Marquinhos (expulso no 2º tempo), e Ioiô (Geraldinho). Técnico: Cláudio Marques.
Com os resultados, Santa Quitéria e Trieste jogam em casa por empates para se garantirem na decisão, mas caso Iguaçu ou Vila Hauer vençam por qualquer placar, o jogo irá para a prorrogação e até para os pênaltis, se for necessário.
Por: Osmar Rebolo Junior

Fora de casa, Atlético vence Flamengo e segue firme na luta pela Libertadores

Furacão venceu com um gol de Paulo Baier e pulou para a 5ª colocação, com 53 pontos
O Atlético fez história em Volta Redonda, ao vencer pela primeira vez o Flamengo, jogando longe de Curitiba, com o gol de Paulo Baier, que decretou o placar de 1x0, e o que é o mais importante, o Furacão pulou para a 5ª colocação, com 53 pontos, dois a menos que o Botafogo, que fecha o “G4”. No próximo domingo, às 19h30, o Rubro-negro recebe na Baixada, o praticamente rebaixado Grêmio Prudente.

Gol no 1º tempo e pressão no final
Para quem achava que o Atlético iria jogar na retranca contra o Flamengo em Volta Redonda, se enganou, pois o Furacão começou pressionando o time da casa, mas também se defendendo bem dos ataques flamenguistas.
Mas foi do Atlético o primeiro grande momento da partida, aos 16min, quando Vitor invadiu a área e chutou para a grande defesa do goleiro Marcelo Lomba. Minutos depois, aos 30min, novamente o Atlético chegou com perigo, quando Nieto cruzou na medida para Ivan González marcar, entretanto, o goleiro flamenguista usou as pontas dos dedos para tirar a bola do cabeceio do paraguaio.
Aos 38” veio o grande momento atleticano, quando Nieto invadiu a área e sofreu pênalti de Maldonado. Na cobrança, Paulo Baier fez o gol.
No tempo final, o Atlético recuou em campo e com isso o Flamengo foi para cima, mas somente a partir dos quinze minutos, após a alteração errada feita por Sérgio Soares, que colocou o volante Oberdam no lugar do lateral Deivid, abrindo espaço pelo setor direito para os ataques do Flamengo.
Mas foi aí que começou a aparecer a “estrela” do goleiro Neto, que fez grandes defesas. A mais importante aconteceu aos 40min, quando dentro da pequena área, Diego Maurício chutou para a grande defesa de Neto.
Após o apito final, os jogadores atleticanos comemoram o resultado como uma conquista de campeonato, mas que na verdade, deixou o Furacão com grandes chances de levar uma das vagas para a Taça Libertadores da América.
Por: Osmar Rebolo Junior

Ficha técnica
Flamengo 0x1 Atlético
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Arbitragem: José Henrique de Carvalho (SP)
Renda: R$ 151.680,00
Público: 9.026 torcedores
Cartões amarelos: Guilherme Negueba, Maldonado, Deivid e Renato (Flamengo), Paulinho, Olberdam e Ivan González (Atlético)
Gol: Paulo Baier, aos 38” do 1º tempo
Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Correa), Renato e Guilherme Negueba (Marquinhos); Deivid (Diego Maurício) e Val Baiano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid (Olberdam), Vitor, Paulo Baier e Iván González (Bruno Mineiro); Guerrón (Márcio Azevedo) e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.