6 de nov. de 2010

Paraná perde outra vez para o América, mas não corre riscos

O Paraná Clube não tem sorte mesmo diante do América de Natal, pois perdeu novamente para o time potiguar, desta vez, por 1x0 em partida realizada na capital do Rio Grande do Norte. Para o tricolor, o resultado não interfere nem na luta por pelo acesso e tampouco no risco do rebaixamento. Com 46 pontos, na 10ª posição, o Paraná volta à campo na terça feira, às 21h30, diante do São Caetano, na Vila Capanema.

Derrota para um dos piores times do Brasil
Mesmo enfrentando uma das equipes mais fracas de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, o América de Natal, o Paraná Clube não fez valer a sua melhor condição na competição e perdeu para a equipe potiguar, por 1x0.
Durante os 90 minutos, o Paraná só pressionou nos minutos finais, principalmente com o atacante Pimpão, que teve boas chances, enquanto que nos outros minutos, nem o tricolor e muito menos o América, fizeram alguma coisa.
A única foi a do gol, aos 19” do 1º tempo, quando Wanderson cruzou para a área, a zaga não cortou, e Marcelo Braz chutou para o fundo das redes.
Por: Osmar Rebolo Junior

Assista o gol da partida

Coxa vence e festa do acesso será no Rio de Janeiro

Coritiba faz 3x0 no Ipatinga e é mais do que favorito para vencer o Duque de Caxias e voltar para a Série A
Terça feira será um dia histórico para o Coritiba, que confirmará finalmente a subida do clube para a Série A, ao enfrentar o fraco Duque de Caxias, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O time do Alto da Glória praticamente definiu a sua subida ao vencer com facilidades o Ipatinga, no estádio Couto Pereira, por 3x0. Com o resultado, o Coritiba alcançou os 64 pontos, dez a mais que o 5º colocado, o Sport de Recife, faltando apenas quatro rodadas para o término da Série B.

Coxa conta as horas para o acesso
O Coritiba não teve dificuldades para vencer o Ipatinga, por 3x0, na noite de sexta feira, no estádio Couto Pereira. Os gols foram marcados por Leonardo, aos 17” do 1º tempo, após aproveitar um cruzamento de Enrico; aos 7min da segunda etapa, Léo Gago fez um bonito gol ao cobrar uma falta; e Ângelo, aos 22”, desviou de cabeça um cruzamento de Marcos Aurélio.
Depois da partida, a torcida iniciou uma festa que vai se estender até depois da partida contra o Duque de Caxias, na terça feira, no Rio de Janeiro, que provavelmente selará o acesso do Coxa, que só precisa de um simples empate para voltar para a Série A.
Já para o título, o time também está com a vida fácil, pois precisa de mais duas vitórias para levar a sua segunda taça de campeão da competição.

Invasão coxa no Rio de Janeiro
Mais de 2mil torcedores coxas são esperados no estádio São Januário, na terça feira. A torcida organizada Império Alviverde está organizando uma das excursões, com saída prevista para a manhã de terça feira, em frente ao estádio Couto Pereira, enquanto que outras torcidas e fóruns de discussão na internet, estão fazendo mesmo. Além disso, existem muitas excursões particulares.
Uma grande recepção da torcida é esperada também no Aeroporto Afonso Pena, na manha de quarta feira, para receber os jogadores coritibanos.
Por: Osmar Rebolo Junior





31 de out. de 2010

Coxa tem gol mal anulado, perde o jogo, mas segue tranqüilo na liderança

O Coritiba não conseguiu quebrar o tabu de jamais ter vencido o São Caetano, jogando fora de casa, mas o placar de 3x1 não teve conseqüências maiores para o verdão, que segue tranqüilo na ponta do Campeonato Brasileiro da Série B, com 60 pontos, dois a mais que Figueirense e Bahia – rival da próxima terça feira, também longe de casa, às 21h.
Na partida deste sábado, o placar foi aberto aos 23 min, com o ex. coxa Henrique Dias, de pênalti. Ainda no tempo inicial, o coxa empatou com Enrico, aos 40 min, aproveitando um rebatida do goleiro Luis.
Antes deste gol, o Coritiba foi prejudicado pela arbitragem do mato-grossense Wagner Reway, quando Léo Gago chutou para o gol, a bola sobrou para Triguinho, que fez o tento, Wagner marcou impedimento que não houve.
No tempo final, o time da casa fez 2x1, logo aos 3 min, quando Everton cruzou para Henrique marcar novamente.
Com o resultado, o coxa foi obrigado a partir para o ataque e acabou levando mais um tento, aos 12, com Everton, que invadiu a área, passou por Edson Bastos e fez o tento.

Ficha técnica
São Caetano 3x1 Coritiba
Estádio Anacleto Campanella
Arbitragem: Wagner Reway (MT), Vinícius da Vitória Nascimento (RJ) e Vinícius Barone Pampurre (RJ)
Cartões amarelos: Jeci, Edson Bastos, Rafinha, Geraldo (Coritiba); Eduardo (S.Caetano)
Expulsão: Léo Gago
Gols: Henrique Dias, aos 23” do 1º tempo, Enrico, aos 40” do 1º tempo, Henrique Dias, aos 3” do 2º tempo e Éverton Ribeiro, aos 12” do 2º tempo
São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário, Cléber (Luciano Mandi) e João Paulo (Eduardo); Everton Ribeiro (Augusto Recife) e Henrique Dias. Técnico: Toninho Cecílio.
Coritiba: Edson Bastos; Cleiton, Lucas Mendes e Jeci (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Geraldo); Enrico (Bill) e Leonardo. Técnico: Ney Franco.
Por: Osmar Rebolo Junior