16 de out. de 2010

Atlético vence e se reaproxima do “Z3”

Furacão fez 2x1 no Goiás e ficou a três pontos da área de classificação para a Libertadores
O Atlético voltou a marcar e vencer depois de três partidas, e segue sonhando com uma vaga para a Taça Libertadores da América, pois a vitória de 2x1 sobre o Goiás, deixou a equipe atleticana com 46 pontos – três a menos que o Corinthians, que é o 3º colocado. No próximo domingo, às 16h, o Furacão tem um jogão contra o Fluminense, que vem caindo na competição e se o Rubro-Negro vencer o rival, se aproximara ainda mais dos três lideres da disputa.

Vitória em lances individuais

O Atlético entrou em campo com o apoio de quinze mil torcedores, que acreditavam na vitória para ver o Furacão se aproximar na zona de classificação para a Taça Libertadores da América, e logo no inicio, o time presenteou o torcedor com um gol. Aos 4min, Branquinho acertou um bonito chute de fora da área e abriu o placar. Sempre melhor que o time goiano na disputa deste sábado, o Atlético poderia ter aumentado a vantagem em dois lances de ataque, um com Paulo Baier, que acertou a trave em uma cobrança de escanteio e depois com Rhodolfo, em uma cabeçada.
No tempo final, o Goiás até ameaçou incomodar com alguns bons lances do ex atleticano Rafael Moura, mas o Furacão ampliou a vantagem aos 24min, depois que Claiton cruzou pela direita, e quase sem ângulo, Ivan Gonzalez marcou.
O rival ainda descontou com Rafael Moura, aos 36min, mas nada que diminuísse a festa do Rubro-Negro, que mantêm vivo o sonho da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2x1 Goiás
Local: Baixada
Arbitragem: Carlos Eugenio Simon (atuação mediada como de costume)
Renda: R$ 188.020,00
Público: 15.523 torcedores
Cartões amarelos: Paulinho, Marcão e Wellington Saci
Gols: Branquinho, aos 4' do 1º tempo e Ivan González aos 24'; Rafael Moura, aos 36' do 2º tempo.
Atlético: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier (Claiton) e Branquinho (Mithyuê); Maikon Leite (Ivan González) e Guerrón. Técnico: Sérgio Soares.
Goiás: Harlei; Valmir Lucas, Marcão (Éverton Santos) e Ernando; Douglas, Wellington Monteiro (Marcelo Costa), Amaral, Wellington Saci e Júnior (Carlos Alberto); Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho.
Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior

Confira os gols do Atlético







Coxa perde em Recife, Tricolor venceu mais uma

Coritiba sgue tranqüilo na liderança, enquanto o Paraná se afastou de vez na zona de rebaixamento
O Coritiba foi até Recife e perdeu por 3x2 para o Sport Recife, mas nada que atrapalhe a vida do verdão na Séria B, já que o time segue muito tranqüilo na liderança da competição, com 56 pontos, quatro a mais que os vices Figueirense e Bahia.
O destaque da partida foi o ex. coxa, Marcelinho Paraíba, que fez dois gols de pênalti, enquanto que Ciro fez o terceiro gol. Pelo lado do coxa, os tentos foram marcados por Leonardo e Marcos Aurélio, e por pouco, o Coritiba não alcançou o empate, já que atacou muito nos minutos finais.
Na terça feira, o Coxa enfrenta o Vila Nova, às 21h no Couto Pereira, podendo se aproximar ainda mais da vaga e do título da disputa.
Na Vila Capanema, o Paraná Clube alcançou os 39 pontos – nove a mais que o Santo André, que abre a zona do rebaixamento – ao vencer o fraco Brasiliense, por 2x0, com um gol em casa tempo, anotados por Henrique e Rodrigo Pimpão, respectivamente.
A próxima partida do tricolor é na terça feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife, diante do Náutico.
Por: Osmar Rebolo Junior

Veja os gols do jogo do coxa


Assista os gols do tricolor



12 de out. de 2010

Coxa vence por 5x1 e dá presente para a torcida

Coxa está folgado na liderança da Série B
O Coritiba deu mais um passo para levar o título do Campeonato Brasileiro da Série B, depois de golear com muita tranquilidade o América de Natal, pelo placar de 5x1 no Couto Pereira, que inaugurou o novo sistema de iluminação, no dia em quem o clube completou 101 anos. Os gols da grande goleada coxa foram marcados por Leonardo (2), Triguinho, Rafinha e Marcos Aurélio, descontando Vavá. Com 56 pontos, quatro à mais que o vice América Mineiro, o coxa joga no sábado, às 16h, contra o Sport, em Recife.
Em Guaratinguetá, o Paraná Clube conseguiu um grande resultado ao vencer o time da casa, por 2x0, gols de irineu e Kelvin - tentos que deixaram o tricolor com 36 pontos, na 14. colocação, com sete pontos à frente dos times que estão na zona de rebaixamento. No sábado, o tricolor encara o Brasiliense, na Vila Capanema, às 16h.
Fotos e texto: Osmar Rebolo Junior




























































































10 de out. de 2010

Só o coxa venceu no final de semana

A rodada de sábado para o trio de ferro só foi boa para o Coritiba, que praticamente já colocou uma mão na taça de campeão do Brasileiro da Série B, depois de vencer o Bragantino por 3x2, fora de casa, que deixou o time do Alto da Glória, com 53 pontos, quatro à mais que o vice América Mineiro, faltando onze rodadas para o término da classificação.
O Coxa teve total domínio no tempo inicial, fazendo 2x0 com gols de Enrico, aos 24” e aos 34” desta etapa. No tempo final, o time da casa buscou o empate de 2x2, com Luciano Sorriso, aos 9” e Júnior Quixadá, aos 26”. Mesmo não conseguindo atuar bem como no 1º tempo, o Coxa não se abateu e teve a chance de fazer o terceiro gol no pênalti cobrado por Leonardo, mas o chute saiu fraco e o goleiro defendeu. Entretanto, aos 42”, Cleiton aproveitou um cruzamento da direita, e de cabeça, fechou o placar em 3x2 para o Coritiba.
Agora, o time volta à campo na terça feira para encarar o fraco América de Natal, no Couto Pereira, às 19h30.
Ainda na Série B, o Paraná Clube segue o seu calvário para tentar fugir do rebaixamento, ao empatar na Vila Capanema, com o Icasa, de Juazeiro do Norte (CE), em 0x0, que deixou a equipe na 13ª colocação, 33 pontos, somente quatro na frente da abertura da zona do terror.
O jogo foi movimentado, mas com poucos lances de perigo, tanto que no tempo inicial, o único goleiro que trabalhou, foi Juninho, que fez uma boa defesa.
Já no tempo final, o tricolor até veio com vontade de vencer, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Marcelo Píton, que fez três grandes defesas, garantindo o 0x0. No sábado, o Paraná na terça feira o Guaratinguetá, no interior paulista, às 19h30.
Na Série A, o Atlético não resistiu à pressão do Santos e perdeu por 2x0, e caiu para a sexta posição, com 43 pontos. No sábado, o time encara o Goiás na Baixada, às 18h30, e se vencer, continuará sonhando com uma vaga para a Taça Libertadores da América, em 2011.
Quanto ao jogo, mais uma vez o Furacão teve dificuldade na no sistema ofensivo, pois Nieto e Ivan Gonzáles jogaram muito mal. Mas mesmo assim, a defesa estava bem postada e conseguia neutralizar as investidas santista.
A situação começou a ficar ruim aos 8” do 2º tempo, quando o Rubro-Negro percebeu que a atuação do árbitro do Rio de Janeiro, Felipe Gomes da Silva seria tendenciosa, após Ivan Gonzáles sofrer pênalti escandaloso cometido por Roberto Brum. O jogo foi decidido em dois minutos. Aos 18”, Maranhão chutou da entrada da área sem chances para o goleiro João Carlos, e aos 20”, Zé Eduardo cobrou pênalti e definiu o placar.
Por: Osmar Rebolo Junior

Veja os gols do coxa


Veja como foi o jogo do Atlético


Veja como foi o empate do Paraná (em breve)