6 de jun. de 2009

Goleada garante sobrevida ao São José, que decide vaga no domingo em Foz do Iguaçu

Equipe ficou praticamente de fora da 2ª fase após a derrota em casa para o Roma, mais depois de combinações de resultados da última rodada e a goleada em Paranavaí por 5x1, São José voltou a ter chances de classificação
Por: Osmar Rebolo Junior
A última semana de maio foi talvez a mais emocionante do São José neste ano, pois após a derrota em casa para o Roma de Apucarana, na quarta feira passada, praticamente eliminou o time da seqüência da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, entretanto, a goleada do time em Paranavaí, no domingo, diante do Maringá Iguatemi, por 5x1, e mais uma combinação de resultados deixou a equipe com chances de classificação para a 2ª fase – o São José precisa vencer o AFA em Foz do Iguaçu, e torcer para que o Francisco Beltrão perca em casa para o Sport de Campo Mourão.

Domingo é o dia “D”
O São José voltou a ter esperanças no Campeonato Paranaense de Divisão de Acesso, ao golear no domingo o Maringá Iguatemi, por 5x1, no estádio Waldomiro Vagner, em Paranavaí, e ficou a dois pontos da zona de classificação diante para a segunda fase da competição, por isso, a partida de domingo às 15h30, em Foz do Iguaçu, diante do AFA, será a mais importante da temporada para a equipe, que pode se garantir no hexagonal final da disputa.
Esta situação era quase inimaginável após a derrota no meio de semana no estádio do Pinhão, para o Roma de Apucarana, por 4x0, que praticamente tirava o São José da disputa, entretanto, a goleada do time em Paranavaí e ainda uma combinação de resultados, manteve o time vivo no estadual.
A classificação pode vir dividida em duas partes: Na primeira, o São José precisa fazer a sua parte e vencer o AFA no estádio ABC (a equipe local está empata em numero de pontos com o São José), para pular dos sete pontos para os dez, e na segunda parte, torcer muito para que o Francisco Beltrão perca em casa para o Sport de Campo Mourão, ficando assim com os atuais nove pontos. Assim, o São José se garante ao lado de Roma Apucarana, Arapongas, Serrano, Portuguesa Londrinense e Operário Ferroviário.
Difícil é, mas vale lembrar que no meio da semana, a situação estava bem pior, por isso, o São José tem tudo para manter viva a esperança de classificação.

Última rodada (jogos do domingo, às 15h30)
Em Apucarana, Roma x Mringá Iguatemi
Em Ponta Grossa, Operário x Portuguesa Londrinense
Em Arapongas, Arapongas x Serrano
Em Francisco Beltrão, Beltrão x Sport de Campo Mourão

Classificação
P Nome P J V E D GP GC S
1º Serrano 20 8 6 2 0 19 10 9
2º Portuguesa 18 8 6 0 2 19 15 4
3º Roma Apucarana 17 8 5 2 1 17 4 13
4º Operário 15 8 4 3 1 11 7 4
5º Arapongas 14 8 4 2 2 12 4 8
6º F.Beltrão 9 8 2 3 3 8 10 -2
7º AFA 7 8 2 1 5 11 13 -2
8º São José 7 8 2 1 5 9 15 -6
9º Campo Mourão 6 8 2 0 6 10 16 -6
10º Maringá 0 8 0 0 8 9 31 -22

5 de jun. de 2009

Teve início a 3ª fase da Taça da Uva

Por: Osmar Rebolo Junior
A 3ª fase da Taça Uva de Futsal reuni as quatro melhores equipes dos dois ginásios (Rio Verde e Guaraituba) onde foram disputadas as duas primeiras fases da competição. Acompanhados por um grande número de torcedores, na noite da quarta-feira passada foram marcados simplesmente 33 gols em apenas três partidas, com média de onze gols. Na sexta feira não foi diferente, foram assinalados 21 gols nos três jogos realizados.
Na quarta feira à noite, aconteceu a 3ª rodada, com o Brasmeincol vencendo por WO o Insid e o Paranacal goleando a Associação Copel por 5x3. O resultado já garantiu ambos os vencedores para a seqüência da disputa.
Ontem aconteceu a última rodada da semana, com as partidas entre Manchester e Nicolini (20h), Associação Copel x Insid (20h45) e Real Futsal x PSFC (21h30).

Resultados das primeiras rodadas da 3ª fase
GINÁSIO GILMAR ANTONIO PAVIN (BOSQUE DA UVA)
27/05 – Quarta Feira
Paranacal 9x4 Insid
Brasmeincol 4x3 Assoc. Copel
Nicolini 6x7 P.S.F.C.
29/05 – Sexta Feira
Nicolini 8x3 Real Futsal
P.S.F.C. 3x3 Manchester
Paranacal 2x2 Brasmeincol

Próxima rodada
A próxima rodada está marcada para os dias 03 e 05 de junho onde serão conhecidos os quatro semifinalistas da competição.
Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Gilmar Antonio Pavin, sendo três por noite sempre às 20h, 20h45 e 21h30 horas.

2 de jun. de 2009

Paranacal conquistou o título da Taça Uva adultos

Por: Osmar Rebolo Junior
Time goleou na final o tradicional Real Futsal, pelo placar de 6x1
Terminou ontem a XVIII Taça Uva de Futsal de Colombo, que teve o Paranacal como campeão, ao vencer o Real Futsal por 6x1, no Ginásio Gilmar Pavin, no Bosque da Uva. Na 3ª colocação ficou o Manchester, que na preliminar venceu o Brameincol, por 8x6. O campeão realizou doze jogos, com nove vitórias, três empates e uma derrota, com 55 gols anotados e 21 sofridos.

Campeão com goleada
A final da Taça Uva de Futsal aconteceu no Ginásio Gilmar Pavin, no centro de Colombo, que recebeu um bom público, que viu o Paranacal não ter dificuldades para vencer o Real Futsal, pelo placar de 6x1. Os gols foram anotados por Juvenil (2), Chapoca (2), Ceará e Bruno, enquanto Marquinhos descontou para o Real Futsal.
O campeão postou-se com Rafinha, Ceará, Chapoca, Juvenil, Bruno, Valério, Agnaldo, e William. Ainda: Renan, Diogo e Perninha, que está se recuperando de uma operação no joelho. Téc: Ademir e Luiz (auxiliar) e Pingüim (massagista).
O vice atuou com Zifa, Marquinhos, Augusto, Adilson, Guinho, Clebinho, Negão, Fabinho, Paulinho, Cleiton, Daniel e Mona. Téc: Beto.
Na decisão do 3º lugar, o Manchester venceu o Brasmeincol por 8x6, e ficou com o terceiro posto. Marcaram para o vencedor: Jhonatan (3) e Eliseu (3), Lindomar e Anderson, e para o 4º colocado, Bananinha (2), Lico, Batatinha, Denílson e Edmilson.
O Manchester atuou com Hercules, Ricardo, Lindomar, Anderson, Eliseu, José, Jhonantan e Élson. Téc: Alessandro. O Brasmeincol formou com Bananinha, Lico, Batatinha, Denílson e Edmilson. Téc: Ziquita.

Resumo da competição
A disputa teve a participação de 26 equipes, em três ginásios, com 605 gols anotados em 74 partidas, que deu uma média de 8,17 por partida. “Foi melhor do que o esperado, pois como aumentou o número de locais, o número de times e torcedores também foi maior que nas outras edições. O nível técnico também foi destaque, e esperamos que nas próximas edições, seja ainda melhor”, disse o presidente da Liga de Futsal de Colombo, Agnaldo Herrmann.