10 de jul. de 2010

São José manda no jogo, mas quem vence é a Portuguesa

O São José teve tudo para vencer a primeira partida no hexagonal final do Campeonato Paranaense da Série B, pois criou inúmeras chances e teve maior posse de bola diante da Portuguesa, na partida deste sábado à tarde, no estádio do Pinhão, mas o time londrinense teve apenas dois bons lances em toda a partida, justamente os que deram a vitória por 2x0, na partida que marcou a estreia do técnico Edmar Heiler no comando são-joseense.
Na etapa inicial, logo aos 5”, Toni ganhou de Marcão na corrida, invadiu a área e chutou na saída de Iarlei. A resposta do São José veio sem seguida com Normando, que foi travado pelo zagueiro na hora do chute dentro da área. Na cobrança de escanteio, Massai quase fez olímpico. E foi de chutes de fora da área e bolas alçadas, que o São José criou quatro grandes chances, entretanto, nenhuma terminou em gol.
No tempo final, o ritmo do São José não diminuiu. Aos 20”, William cruzou e Hamilton chutou, mas a bola raspou a trave. Massai também teve um bom lance, mas chutou para fora.
A Portuguesa londrinense, que apenas se defendia, chegou ao segundo gol, aos 22’, com Toni, que aproveitou um bate rebate dentro da área e fez 2x0.
Com o resultado, o São José se manteve na última colocação, sem nenhum ponto, e vai precisar vencer de qualquer maneira o Sport de Campo Mourão, no próximo domingo, no estádio do Pinhão, para ainda sonhar com uma das vagas para a Série A de 2011.
O São José jogou com Iarlei; Pepo (Leonardo), Josué, Marcão (Expulso) e Zé Tiago, Normando (Moisés) e Danilo, William (Silvio) e Massai, Hamilton e Valdecir.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior









7 de jul. de 2010

Série B: São José estreia novo treinador no sábado

O São José terá uma grande mudança no banco de reservas para a partida diante da Portuguesa Londrinense, no sábado, às 15h, no Pinhão. O técnico Sérgio Veloso não é mais o comandante do time desde quarta feira, sendo substituído por Ademar Adler, que estava no Operário da Mafra e já começou a trabalhar com a equipe são-joseense.
De acordo com o diretor João Otávio, a dispensa foi por falta de resultados. “O trabalho estava sendo feito, mas o time não teve os resultados desejados, e como é cultura no futebol, toda a mudança começa pelo treinador”, comentou João.
O treinador Veloso também falou que a saída foi consensual. “Saí com o dever cumprido e as portas abertas para talvez um dia voltar, tanto que o presidente Márcio (da Silva) elogiou o meu trabalho, inclusive disse que fui o treinador que vezes dirigiu o time”, falou o treinador. O auxiliar técnico Dalton, também foi dispensado.
Para sábado, o novo treinador não deverá fazer modificações em relação ao time que perdeu em Foz do Iguaçu, exceto pela volta de alguns titulares - Massai, Hamilton, Washington e Dida - que cumpriram suspensão no domingo.
O São José deve postar com: Dida ou Iarley; Washington, Rodrigo ou Josué, Marcão e Zé Tiago, Marllos e Danilo, William e Hamilton, Narciso e Massai.

Jogos da 2ª rodada
Sábado
15h - São José x Portuguesa Londrinense
20h15 – Roma de Apucarana x Sport de Campo Mourão
Domingo
10h30 – Arapongas x Foz do Iguaçu

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior


Velosso não é mais o treinador do São José






















O auxiliar técnico Dalton também saiu da equipe

Titular em campo, William ajudou bastante o ataque

O lateral William, do São José, fez a sua primeira partida como titular do time e foi um dos destaques do jogo do time são-joseense contra o Foz do Iguaçu, na fronteira do estado, mesmo com o placar adverso de 1x0. O jogador teve dois grandes lances de oportunismo, sempre se livrando bem dos marcadores e chutando com força para o gol, mas os dois chutes pararam nas mãos do goleiro adversário.
“O jogo foi bom, mas pecamos nos detalhes, eu mesmo tive duas chances e num momento de desatenção levamos o gol”, comentou o jogador de 21 anos.
Das dez partidas do São José na Série B, William participou de seis jogos, sempre dando mais movimentação ao ataque.

Ficha técnica
Nome completo: William Augusto dos Santos
Idade: 21 anos (1,76m 71kg)
Posição: Lateral Direito
Pontos fortes: Marcação, saída de bola e cruzamentos
Clubes: Monte Azul Paulista (2009) e Toledo (2009)
Campeonatos disputados: Paulista (2009) e Paranaense (2009)
Contatos: 9912-9394 (Deusdete) e E-mail: deusdeteap@hotmail.com
























Fotos e textos: Osmar Rebolo Junior

5 de jul. de 2010

São José foi melhor, mas perdeu em Foz do Iguaçu




Equipe dominou boa parte da partida, mas perdeu por 1x0 na fronteira

O São José fez boa partida na abertura do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Série B, mas no final acabou perdendo por 1x0 para o Foz do Iguaçu, em partida que aconteceu na cidade da fronteira. Depois do injusto resultado, o São José volta às atenções para o jogo do final de semana diante da Portuguesa Londrinense.

Time pressionou, mas placar foi injusto
Mesmo enfrentando o forte calor da fronteira e o vice campeão da fase inicial da Série B, o São José foi para cima do Foz do Iguaçu, desde o inicio, por isso, teve maior posse de bola e os melhores momentos da partida. Aos 36”, William Lima arriscou de longe e a bola passou perto, e aos 44”, a bola sobrou para Danilo, mas a zaga chegou antes do chute, colocando o lance para escanteio.
No tempo final, o Foz equilibrou o jogo, mas quem chegava com perigo ainda era o São José. Aos 5”, o lateral William teve grande chance ao receber sozinho a bola dentro da área, mas no chute o goleiro espalmou. Em lance praticamente idêntico, novamente William chutou e o arqueiro pôs para escanteio.
O Foz teve um bom momento, aos 8”, quando Davi chutou de fora da área e o goleiro Iarley fez a defesa mais bonita da partida.
Entretanto, aos 30”, saiu o gol do Foz. Em jogada pela esquerda, Ícaro entrou livre pelo meio e fez o gol da vitória local.
Aos 40”, Ícaro quase ampliou o placar, mas completamente livre dentro da área, o jogador bateu para fora.
Mesmo com o São José tentando o empate, o gol tirou um pouco do animo do time, que vinha bem, e não teve forças para fazer o 1x1.
No domingo o São José vai enfrentar a Portuguesa de Londrina, em casa. Entretanto a “home” do time pode ser o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, enquanto que o estádio Caranguejão, em Paranaguá também tem alguma chance de sediar a partida. Tudo porque novamente o Pinhão não passou no laudo de vistoria da FPF.

Estreias
No domingo, o São José estreou quatro jogadores, que chegaram ao clube durante a semana. São eles: O lateral direito Pepo (com passagem pelo Coritiba e que estava no Atlético Ibirama (SC)), o atacante Leonardo (ex Serrano e Operário de Ponta Grossa), o zagueiro Josué (que estava no Carcerense (MT) e o goleiro Iarley (ex Coruípe, de Alagoas).
Mas para a próxima partida, o São José terá as voltas do meia Massai e do atacante Hamilton, que cumpriram suspensão diante do Foz e fizeram muita falta e ainda a do goleiro Dida, também suspenso no domingo.

O Foz postou com Cléberson; Alisson, Índio, Mario e Nelsinho, Amaral (Emérson) e Joel (Tiago Martins), Davi (Tiago Mello) e Brito, Ícaro e Pequi. Técnico: Carlos Nunes.
São José atuou com Arley; William (Moisés), Pepo, Marcão e Zé Tiago, Josué e Danilo, William Lima (Valdecir) e Narciso (Normando), Cigarra e Leonardo. Técnico: Sérgio Veloso.
Arbitragem de Fábio Zoccante, auxiliado por Sidney Pedro da Silva e Fábio Santiago
Renda: R$ 8.620,00 para 1.118 torcedores
Gol: Gilmar, aos 30” do 2º tempo


Por e textos: Osmar Rebolo Junior