5 de dez. de 2009

Trieste sai na frente em partida emocionante

Equipe venceu por 2x1 e joga por um empate para ficar com a taça
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste fez valer o fator “casa” e saiu na frente do Urano na decisão do Campeonato Amador de Curitiba, Série A, ao vencer o Azulão da Vila São Pedro, por 2x1, em partida realizada no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade, que recebeu um público de aproximadamente quatro mil torcedores – recorde da competição nesta temporada. O time do treinador Ivo Petry precisa de somente um empate na partida de volta para levar o título da disputa.

Vitória com um homem a mais e defesa forte no final do jogo
Desta vez, o tempo ameaçou estragar o tão esperado espetáculo da decisão da Série A de Curitiba, assim como ocorreu na semana passada, mas ficou apenas na ameaça e do tempo encoberto pelas nuvens, por isso, Trieste e Urano puderam se enfrentar e fizeram um grande jogo, que levou ao delírio os quatro mil torcedores que lotaram o estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade.
A partida começou melhor para o Urano, que criou três boas chances de abrir o marcador, mas as chances foram desperdiçadas, principalmente pela falta de pontaria de Reginaldo Vital, que esteve longe do era esperado de sua atuação. Isso ocorreu até os quinze minutos, porque depois o time da casa equilibrou o jogo e chegou com perigo em duas jogadas.
A equipe de Santa Felicidade passou a ser superior em campo, a partir dos 30 minutos, depois que Paulo Sérgio perdeu a cabeça e acertou uma cotovelada no atacante Ioiô, sendo imediatamente expulso pelo árbitro Anderson Gonçalves.
O Trieste aproveitou a situação de estar com um jogador a mais, e aos 41”, após um cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Franco no lado direito da entrada da área - justamente onde Paulo Sérgio estava posicionado antes da expulsão – e bateu sem chances para o goleiro Paulão.
Com 1x0 no placar, o Trieste foi para o vestiário bem tranqüilo, enquanto os jogadores do Urano saíam nervosos de campo, reclamando com o árbitro sobre um lance em que a bola bateu no travessão e na seqüência teria caído dentro do gol – o que não ocorreu.
Na volta do intervalo, com Samuca no lugar de Nem, no Trieste, e Dirceu no lugar de Salário, no Urano, o segundo tempo começou da mesma maneira da etapa anterior, tendo a equipe da casa melhor no ataque e as disputas de bola sempre forte dos dois lados.
Aos 14”, a zaga do Urano saiu jogando mal e perdeu a bola intermediária, no contra ataque, Julianinho chutou a bola e acertou no travessão, no rebote Ioiô só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo 2x0.
Antes deste lance e depois em outro quase no final da partida, o Trieste marcou dois gols, mas que foram anulados corretamente pelo bandeira Bruno Boschila.
Totalmente em desvantagem, o Urano fez mais duas modificações tentando dar mais força ao ataque, com as entradas de Marquinhos e Geovane.
E deu certo. Aos 28 minutos, Alisson derrubou Jhon na área. Na cobrança de pênalti, Greisson, com direito a paradinha descontou para 2x1.
Nos minutos finais, o Urano cresceu na partida, mas a zaga do Trieste soube se sair bem nas jogadas mais perigosas do ataque rival, e se por isso se safou de tomar o gol de empate. E na frente, o time também continuou criando mais algumas chances, que no foram aproveitadas.
No final, a vitória de 2x1 do Trieste foi muito comemorada pelos jogadores e também pelos torcedores, pois no próximo sábado, a equipe de Santa Felicidade joga por um simples empate para ficar com a taça de campeão.

Ficha Técnica
Trieste – André; Alisson, Guilherme, Nem (Samuca) e Anderson, Franco (Alan) e Cuca (Marcinho), Geraldo e Hideo, Ioiô e Julianinho. Técnico: Ivo Petry.
Urano – Paulão; Salário (Dirceu), Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho, Bezerra e Róbson, Gleisson e Reginaldo Vital (Geovane), Laurinho (Marquinhos) e Jhon. Técnico: Alexandre, que é auxiliar técnico de Ari Marques, que estava suspenso e ficou no lado de fora do campo.
Arbitragem: Anderson Gonçalves, auxiliado por Wesley Marmitt e Bruno Boschila (trio perfeito)
Expulsão: Paulo Sérgio, aos 30 do 1º tempo
Gols: Franco e Ioiô para o Trieste e Gleisson para o Urano


Fotos: Osmar Rebolo Junior

3 de dez. de 2009

COMISSÃO DISCIPLINAR DESPORTIVA: EDITAL DE CITAÇÃO E INTIMAÇÃO Nº 007/2009

Por: Assessoria da Liga de Futebol de Colombo
Osni Bazilio Mendes, Presidente da Comissão Disciplinar, no uso de suas atribuições, com fundamento nos artigos 47 e 48 do CBJD, CITA os denunciados abaixo nominados dos processos contra eles movidos pela Justiça Desportiva, torna público, através deste edital, que no dia 07/12/2009, segunda feira ás 19:00 horas, serão julgados pela Comissão Disciplinar Desportiva da Liga de Futebol de Colombo, em Sessão a ser realizada na Regional do Maracanã cito à Rua Dorval Ceccon, 664, Bairro Alto Maracanã, neste Município, estando portanto convocados a defender-se das acusações que lhe são imputadas:

Autos Nº 048/2009
Partida: Juventus E. C. X Imperial E. C.
Data: 01/11/09 - Série Ouro
Denunciado: Imperial Esporte Clube
Incurso nos artigos, 203, 205 e 233 do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

Autos N° 056/2009
Partida: U. S. Gabriel X E. C. Gralha Azul
Data: 08/11/09 Ouro
Denunciado: Esporte Clube Gralha Azul
Incurso nos artigos, 203, 205 e 233 do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

Autos Nº 057/2009
Partida: Grêmio Colombense X Imperial E. C.
Data: 08/11/09 - Juniores
Denunciado: Daniel B. G. Carvalho (Atleta Gr. Colombense)
Incurso nos artigos, , 253, 255 e 258 do CBJD

Autos Nº 061/2009
Partida: União Rio Verde X Campo Alto (Juniores)
Data: 12/11/2009
Denunciado: Esportivo Celeste Campo Alto
Incurso nos artigos, 203, 205 e 233 do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

Autos Nº 062/2009
Partida: Cruz Azul X Colombo
Data: 22/11/2009
Denunciado: Cruz Azul Clube de Futebol
Incurso nos artigos, 203, 233 e 205 do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

Autos Nº 063/2009
Partida: Imperial X Gralha Azul
Data: 22/11/2009
Denunciado: Esporte Clube Gralha Azul
Incurso nos artigos, Artigo 233 do CBJD

Autos Nº 064/2009
Partida: Nacional Colombo X Independente
Data: 21/11/2009
Denunciado: Independente Futebol Clube (adultos)
Incurso nos artigos, 203, 205 e 233do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

Autos Nº 065/2009
Partida: Campo Alto X Santa Cruz
Data: 27/11/2009
Denunciado: Esportivo Celeste Campo Alto
Incurso nos artigos, 233 do CBJD

Autos Nº 066/2009
Partida: Juventude X Imperial
Data: 29/11/2009
Denunciado: Juventude Esporte Clube (Juniores)
Incurso nos artigos, 203, 205 e 233 do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

Autos Nº 067/2009
Partida: União Rio Verde X Ana Terra (Adultos)
Data: 29/11/2009
Denunciado: União Rio Verde
Incurso nos artigos, 203, 205 e 233 do CBJD E 40 e 41 RGC/FPF

2 de dez. de 2009

Pré-arbitral dos Quarentinhas

Por: Osmar Rebolo Junior
Foi realizado na terça feira o pré-arbitral do Campeonato de Quarentinhas da Liga de Colombo. Participaram dirigentesde Ana terra, Bola de Ouro, Juventude, Grêmio Alto da Cruz, Grêmio Colombense, União Guaraituba, Nacional Colombo, Real Colombo, XV de Novembro, Independente, Santa Cruz, Rosário Central, Gralha Azul e Roça Grande. Apenas o Imperial não compareceu, mas já avisou a Liga que vai participar da competição.
Ainda falta o arbitral oficial, que vai acontecer na próxima terça feira, às 19h30, mas já foram definidos algumas coisas sobre a disputa.
Podem participar atletas nascidos até 1970, que façam suas inscrições somente até a terceira rodada. Quando ao número de atletas por time, é ilimitado. Quanto a disputa, que começa no dia 07 de fevereiro, os jogos podem ser duplos ou únicos nos estádios.

Meninas do Tocantins faturam título da 13º Copa Pinhais de Futsal

Por: Renato Becker
Lideradas por Daiane Moretti, do Novo Mundo, equipe do Tocantins vence Pinhais e sagra-se campeã do tradicional torneio da região metropolitana de Curitiba
A final da décima terceira Copa Pinhais de Futsal – categoria feminino – comprovou o que há muito tempo já se sabe: a bola e as mulheres estão cada vez mais íntimas. Habilidade, muita técnica, raça, belas jogadas e principalmente gols foram os ingredientes da partida entre Tocantins x Pinhais, realizada na terça-feira (01), no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O Pinhais lutou bravamente, mas reforçadas por cinco jogadoras que se destacaram na Copa do Brasil de Futebol Feminino deste ano, atuando pelo Novo Mundo, o título ficou com a equipe do Tocantins. Daiane Moretti, convocada para jogar ao lado de Marta e companhia na seleção brasileira feminina de campo, marcou três gols e foi o grande destaque na vitória por 4x1. Somados aos 11 gols que marcou durante toda a competição, os três gols na final deram a artilharia da Copa Pinhais a Daiane, com 14 gols no total.
O jogo começou em ritmo acelerado e, por alguns momentos, o Pinhais tomou a iniciativa. A pivô Bárbara e a ala-direita Gabi levaram perigo ao gol defendido pela experiente Ana Paula. Mas, com Daiane em quadra, o domínio do jogo não demorou a passar aos pés do Tocantins. Em menos de dois minutos, a camisa 10 mandou a bola para a rede duas vezes, abrindo vantagem para o time de branco: 2x0. Bárbara, que demonstrou grande habilidade e foi o destaque do Pinhais, diminuiu logo em seguida. E o primeiro período terminou com 2x1 para o Tocantins.
O segundo período começou da mesma maneira que o primeiro: de forma alucinante. E, novamente em dois minutos, o Tocantins decidiu a partida. Daiane e Raquel marcaram e abriram vantagem contra o adversário: 4x1. A torcida, que compareceu em grande número, cantava e incentivava os dois times sem parar. Mas, infelizmente, um fato negativo manchou o espetáculo. Um pedaço de madeira e também cerveja foram jogados dentro da quadra, obrigando a dupla de arbitragem a paralisar a partida faltando 13 minutos para o término do jogo.
Quinze minutos depois, após solicitar presença policial que não aconteceu, os árbitros decidiram encerrar a partida alegando falta de segurança. O comitê organizador do campeonato decidiu manter o resultado da final e decretou como campeã a equipe do Tocantins. Final: 4x1 e muita festa dentro de quadra e nas arquibancadas. O terceiro lugar do torneio ficou com a equipe do Colégio Estadual do Paraná, que na preliminar goleou o Amazonas por 8x0.

Ficha TécnicaTocantins 4x1 Pinhais
Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves
Gols: Tocantins: Daiane (3) e Raquel; Pinhais: Bárbara
Árbitros: Gérson Luis Anastácio e Marcio Henrique Siemens
Tocantins - Ana Paula, Daiane, Dani, Raquel e Fran. Reservas: Patrícia, Letícia, Paula, Juliana, Josiane e Jeane. Técnico: Ademir.
Pinhais - Bruna, Julia, Bárbara, Suca e Gabi. Reservas: Tatá, Sara, Helen, Nicole, Jéssica e Luana. Técnico: Bruno


Fotos: Renato Becker

1 de dez. de 2009

Confira as fotos exclusivas da corrida do Sesc Curitiba

O Jornal Balançando a Rede acompanhou a corrida do Sesc Curitiba, realizada no domingo e traz dezenas de fotos da competição.

Confiram o álbum (para salvá-las, basta clicar em cima da foto, que será aberto o álbum do Picasa, que contêm todas as fotos da corrida)
Fotos: Jornalista Osmar Rebolo Junior

I Copa Kaiser: Balão Apagado “incendiou” a Copa Kaiser com título

Equipe ficou com a taça de campeão ao vencer o Vila Torres na decisão por pênaltis realizada na Vila Capanema
Por: Osmar Rebolo Junior
O Balão Apagado é o campeão da I Copa Kaiser de futebol amador, ao venceu na disputa de pênaltis o Vila Torres, por 4x2, em partida realizada na Vila Capanema, que recebeu um bom público para prestigiar o evento. Nos dias 12 e 13 de dezembro, o campeão curitibano vai participar na Copa Kaiser Brasil, enfrentando os vencedores de São Paulo e Belo Horizonte.

Decisão emocionante
Chegou ao fim da I Copa Kaiser de futebol amador, com o Balão Apagado levantando a taça diante do Vila Torres, na decisão de pênaltis realizada na Vila Capanema, no dia 31 de dezembro.
O estádio do Paraná Clube recebeu um bom público (alguns torcedores e até diretores de clubes maldosamente falaram que quem visse a torcida, acharia que era jogo do tricolor), que viu um jogão no tempo normal, digno das grandes partidas profissionais decisivas. O Vila Torres saiu na frente com Cristiano, mas o Balão Apagado empatou com Adriano. O Vila voltou a ficar na frente com Arilson e em seguida chegou ao 3x1 com gol de Ronaldo. Tudo isso ainda no tempo inicial, e com o Vila Torres jogando bem e tendo outras chances de ampliar. Nas arquibancadas, a sua torcida, que estava em número muito maior que o a do Balão Apagado, já começava a soltas gritos de “É campeão!”.
Eis que veio o segundo tempo, e o Balão Apagado, se ascendeu e subiu, subiu e continuou subindo, mas não nos céus de Curitiba, e sim no placar da Vila Capanema, pois com muita vontade, raça e determinação, o time chegou ao empate de 3x3, e quase levou a taça no tempo normal, aos 47”, quando o goleiro do Vila Torres, Gilson, fez uma defesa cinematográfica, ao defender com a ponta do dedo e em cima da linha, um chute de dentro da área do ataque do Balão.
O jogo foi para os pênaltis, e o Balão Apagado venceu por 4x2, com destaque para o goleiro Williams, que defendeu uma cobrança e na que deu o título ao seu time, “secou” tanto o cobrador do Vila Torres, que o chute do adversário por pouco não foi para na avenida Engenheiros Rebouças, de tão alto que a bola foi chutada.
De acordo com um jogador do Balão Apagado, se o Paraná Clube só dá tristeza na Vila Capanema, os “balonistas da bola” trouxeram alegria para o gramado e para as arquibancadas do estádio.
Realmente, a festa foi muito bonita, com os jogadores e diretores comemorando muito com a torcida o título da I Copa Kaiser.
Depois, na entrega das medalhas e troféus aos campeões e vices, receberam também prêmios o artilheiro da competição, Adriano, do Balão Apagado, que mandou a bola dezesseis vezes para a rede adversária e também o goleiro menos vazado, que foi Cléber, do Olaria.
Balão Apagado – Williams; Márcio, Pará, Metal, Everton, Natan, Bruno, Maicon, Adriano, Jean e Ronaldo. Ainda: Dudu, Fábio, Lucas, Gio e Marcelus. Técnico: Ditão, auxiliado por Altamir, Rafael e Leonardo.
Vila Torres – Gilson; Ronaldo, Gilberto, Alexandre, Cristiano, Adriano, Maurício, Alan Alves, Allan César, José Carlos e Cláudio. Ainda: Ramon, Gerônimo, Julio, Carlos, Dirceu e Vagner. Técnico: Paulo Santos, Juliano e Antônio.
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Rafael Martins e Lucas Paulo Torezin

Na disputa do 3º lugar, e das taças dessas posições, o Olaria venceu o Fortaleza de virada, por 3x2, com gols de Everaldo, Cristiano e Márcio, descontando Diogo e Esquerdinha.
Olaria – Kleber; Evandro, Samuel, Tiago, Márcio, Tchula, Leandrinho, Marcel, Everaldo, David e Lecheta. Ainda: Danilo e Cristiano. Técnico: Dantas.
Fortaleza – Tatu; Wellington, Gilberto, Leonardo, Adriano, Robert, Diogo, Áquila, Esquerda, Daniel e Marlan. Ainda: Osni, Cairo, João, Vilmar e Dauri. Técnico: Paulo Borges.


Copa Kaiser Brasil
Nos dias 12 e 13 de dezembro, vai acontecer em São Paulo a disputa da etapa nacional da Copa Kaiser, envolvendo os campeões Balão Apagado (Paraná), Vida Loka (São Paulo) e Portuguesa (Minas Gerais). A retrospectiva paranaense é boa, pois no ano passado o Urano venceu o Nós Travamos, de São Paulo, e levou a taça de campeão.

Maior competição amadora do Mundo
A Kaiser foi a patrocinadora e realizadora do evento - em parceria com a Federação Paranaense de Futebol e com apoio da Prefeitura de Curitiba - assim como já tem feito alguns anos em São Paulo e no ano passado, também fez em Curitiba, na Série A da Suburbana.
Em 2009 houve uma grande novidade para a disputa, pois apenas clubes amadores não filiados na FPF e consequentemente também os seus jogadores, poderiam participar da disputa.
A Kaiser entregou para todos os 64 clubes participantes, uniformes completos para dezoito jogadores e ainda duas bolas, além de pagar todas as taxas de arbitragem.
A competição foi realizada pela Kaiser,
Participaram da competição Tomat”s Bar, Olaria, Só Gole, Canarinho, Rimatur Transportes, Millenium, Liberdade, Matsubara/Funerária Medianeira, Cobra, Anjo Durado, Butantan, Real Sociedad, Penharol, Tallentus, Campo Comprido, CIA Cmdo, Fortaleza, Takaneka, Associação Amigos do Seminário, Mania da Bola, Redentor Auto Viação, Molezão, Zezitos Bar, Hermanos, Botafogo, Balão Apagado, Mengão Lindóia, Danúbio Dual, Tupiniquim S/A, Montreal, Malharia Cristiane, Pavão, Vila Torres, Bonsucesso, Impressora Paranaense, Cruzeiro Sport, Fiduma Égua, Pumas, Amafemo, Ouro Verde, Bragantino, Junventus/3 Pinheiros, União Independente, A.M. Santíssima Trindade, União Camargo, Capelinha, São João, Tatuquara, Celta, América, Bairro Novo, Sport Sul, Pipoteca, Unidos da Vila, Vila São Paulo, União Bairro Novo, Ganchinho, Bonanza, Grêmio Negritude, DPS, Família, CR Unidos do 70 e Real EC.
Somando os 64 clubes que participaram da disputa Curitiba, 208 em São Paulo e mais 64 times da disputa em Belo Horizonte, totalizando 336 times – isso sem contar a Série B, que aconteceu em Sampa e Belô.

Fotos: Osmar Rebolo Junior

30 de nov. de 2009

Definidas às semifinais da Liga de Futebol de Colombo

Colombense, São Gabriel, Colombo e Santa Cruz decidem quem irá para a grande final da competição
Por: Renato Becker
A décima quinta e última rodada da Liga de Futebol de Colombo reservou surpresas, alegrias e frustrações às torcidas das 15 equipes que disputam o campeonato deste ano. Quatro times comemoram a classificação para às semifinais: O primeiro colocado Grêmio Colombense enfrentará o Santa cruz, que terminou a primeira fase em quarto lugar. São Gabriel x Colombo, segundo e terceiros colocados respectivamente, farão a outra partida das semifinais. Os vencedores dos dois confrontos serão os grandes finalistas de 2009. Bola de Ouro, União Rio Verde e Cruz Azul estão rebaixados para a Série Prata de 2010, enquanto Maracanã e Nacional de Colombo conseguiram o acesso à Série Ouro do próximo ano.
No Estádio Evaristo Trevisan, o Colombo precisava vencer o Bola de Ouro. E a vitória aconteceu de forma convincente: Fábio (3), Jackson, Washington e César marcaram os gols do alviverde na goleada por 6x0. Derrota que decretou o rebaixamento do tradicional Bola de Ouro. O líder Grêmio Colombense sacramentou sua classificação com estrondosos 7x0 em cima do Imperial. Mais bonito ainda fez o São Gabriel, que goleou o já rebaixado Cruz Azul pelo placar de 8x0.
O outro classificado, Santa Cruz, também venceu, mas por um placar mais modesto: 3x1 contra o Juventus. Ana Terra e XV de Novembro, que figuraram entre os primeiros colocados durante todo o campeonato, venceram na rodada, mas não se classificaram. O primeiro ganhou do União Rio Verde por WO. Já o XV, fez 2x0 contra o Campo Alto. O jogo entre Rosário Central x Juventude foi cancelado e não será realizada uma nova partida.
Uma reunião nesta segunda-feira (30) definirá datas, horários e local das semifinais. Em entrevista por telefone, o presidente da Liga de Futebol de Colombo, José Aparecido Gotardo, o "Ratinho", disse que a probabilidade é de que as partidas de ida das semifinais aconteçam nos dias 02 e 03 de dezembro, quarta e quinta-feira, à noite. "A reunião vai definir, mas provavelmente Grêmio x Santa Cruz será no dia 02 e São Gabriel x Colombo no dia 03. Ambas as partidas à noite, no Estádio Evaristo Trevisan", disse.

Resultados da 15º Rodada da Liga de Futebol de Colombo - Série OuroGREMIO COLOMBENSE 7X0 IMPERIAL
SÃO GABRIEL 8X0 CRUZ AZUL
COLOMBO 6X0 BOLA DE OURO
SANTA CRUZ 3X1 JUVENTUS
XV DE NOVEMBRO 2X0 CAMPO ALTO
ANA TERRA 3X0 UNIÃO RIO VERDE (VITÓRIA POR WO)
ROSÁRIO CENTRAL X JUVENTUDE (PARTIDA CANCELADA)

Próximos jogos
SANTA CRUZ X GRÊMIO COLOMBENSE (DATA E LOCAL À DEFINIR)
COLOMBO X SÃO GABRIEL (DATA E LOCAL À DEFINIR)



Fotos da partida:
Meio Campo Cesár, do alviverde colombense balançou a rede contra o Bola de Ouro, na vitória por 6x0
Bola de Ouro se despediu da Série Ouro com goleada sofrida diante do Colombo
Colombo goleou na rodada e enfrentará São Gabriel na semifinal

“Ta loco” hein seu São Pedro!!!

Decisão da Série A e semifinais da “B” foram adiadas por causa da chuva, exceto uma partida
Por: Osmar Rebolo Junior
A chuvarada que caiu no sábado em Curitiba e em toda a região metropolitana trouxe muitos transtornos para o futebol amador, que teve o adiamento do inicio da decisão da Série A entre Trieste e Urano, e na Série B Ganchinho e Bairro Alto também não aconteceu. Somente Barigui e Operário Pilarzinho saiu, mesmo com o gramado em terrível estado. Decisão sobre novas datas para estas partidas devem ser divulgadas pela FPF entre segunda e terça feira.

Gramado do Francisco Muraro ficou sem condições
As duas torcidas estavam animadas e prontas para fazer uma grande festa, assim como os jogadores de Trieste e Urano passaram a semana toda treinando e se preparando para a partida de ida da decisão do Campeonato Amador da Série A de Curitiba, mas no sábado, não teve jeito, São Pedro entrou em “ação” e mandou muita água para a região da capital e o gramado do estádio Francisco Muraro, que tem uma ótima drenagem, não resistiu ao volume de água e ficou impraticável para o futebol. Resultado: jogo adiado.
Mesmo diante do mau tempo, o time do Urano não gostou do adiamento feito pelo árbitro Anderson Gonçalves e enquanto a torcida ia embora do local em Santa Felicidade, o elenco titular treinada sob muita chuva. Já o Trieste concordou com a arbitragem. O técnico Ivo Petry falou que realmente não havia condições de jogo, enquanto o treinador de goleiros, Marcelo Valença comentou que a realização da partida seria perigosa para a integridade física dos jogadores, que teriam grandes chances de contusão, caso jogassem em um gramado com muitas poças da água.
De acordo com Nelson Dias Ugolini, o “Abatia”, diretor do departamento de futebol amador da capital, haverá no inicio da semana uma reunião para definir quando será realizada esta partida, se na quarta feira à noite ou no próximo. Entretanto, até o final de tarde de segunda feira não havia nenhuma novidade quanto a remarcação da partida.

Série B
Na abertura das semifinais da Série B, São Pedro também entrou em ação, mas só não conseguiu evitar a realização da partida entre Barigui e Operário Pilarzinho, no Campo Comprido. É bem verdade que no lugar de grama só tinha lama, mas mesmo assim os dois times aceitaram jogar, com a autorização do competente árbitro Selmo dos Anjos, que fez uma grande arbitragem.
O jogo terminou em 2x1 para os visitantes, com gols de Eder (2), descontando Vaquinha. Na partida de volta, no campo do Pilarzinho, os donos da casa jogam por um empate para irem à decisão e voltarem para a Série A. Se o Barigui vencer, a decisão vai para a prorrogação e até para os pênaltis, se for necessário. A outra semifinal, entre Osternack e Bairro Alto, no CT do Ganchinho foi adiada. Assim como acontecerá com a decisão da Série A, haverá uma reunião entre os dirigentes dos clubes semifinalistas e com a FPF para remarcar estas disputas.

Juniores
Na categoria de juniores, na decisão da Série A, entre Urano e Vila Fanny, no Francisco Muraro, na preliminar do jogo dos adultos, a partida chegou a ter 27 minutos inicias, mas depois não teve mais jeito de seguir o embate. Na Série B, no campo do Barigui, o Arbesc venceu o São Paulo por 3x0, enquanto que no CT do Ganchinho, Imperial x Caxias foi adiado.

Roça Grande e Santa Quitéria fazem a decisão

Por: Osmar Rebolo Junior
O Roça Grande conquistou a vaga para a decisão do Campeonato de Quarentinhas da Associação do Esporte, ao vencer no estádio Ismael Gabardo, em Curitiba, o Vila Hauer por 3x0, com gols de Caco, Parafuso e Cadela.
A final será contra o Santa Quitéria, que na semana passada, também fora de casa, eliminou o Milan de São José dos Pinhais, por 2x1.
A primeira partida será nesta quarta feira, sem local confirmado ainda, podendo ser em Colombo, no estádio Beira-rio, ou ainda em Santa Felicidade, no campo do Iguaçu.
A partida da volta será no domingo, no estádio do Santa Quitéria.
De acordo com o regulamento da disputa, se ao final das duas partidas houver empate no número de pontos, independente do saldo de gols, a partida vai para a disputa de pênaltis.

Definidos os finalistas

No domingo acontece a grande decisão
Por: Osmar Rebolo Junior
A Copa Pinhais de futebol, categoria adulto definiu os finalistas da competição, que no próximo domingo vão se enfrentar em local a definir, para que seja apontado o campeão da temporada. A final será entre Pinheiros e Inter, e a decisão do 3º lugar entre XV de Pinhais e Garotos Unidos.

Definidos os classificados
A Copa Pinhais, categoria de adultos, conheceu no domingo os finalistas da disputa. No campo do Arizona, o Inter venceu o XV de Pinhais, por 2x0, enquanto o Pinheiros passou somente nos pênaltis pelo Garotos Unidos, por 5x4, após a igualdade de 3x3 no tempo normal.
No domingo, em local a ser definido pela direção da competição, mas que dever ser no próprio Arizona, o Inter enfrenta o Pinheiros, às 16h, enquanto que na preliminar, às 14h, Garotos Unidos e XV de Pinhais disputam o 3º lugar.

Escalação dos times
XV de Pinhais: Maurício; Fornalha, Cassiano, Chumbinho e Eber, Everaldo e Reis, Fabiano e Felipe, Celinho e Neizinho. Ainda: Costela, Maurício Machado, Maycow, Lezinho, Rogério, Alan e Lailan. Técnico: Gordella, auxiliado por Leomar e Wanderley.
Pinheiros: Jefferson; Pedrinho, Graciano, Jefferson e Bodão, Lela e Valtinho Pedalada, Julinho e Celso, Alan e Gil. Ainda: Wanderson, William, Nego, Tiago e Paulo. Técnico: Arildo e presidente Eduardo.
Garotos Unidos: Miguel; Binho, Mi, Mistik e Sapo, Bill e Cléber, Nenê e Marcinho, Tiago e Rodrigo. Ainda: Carioca, Leandro, Marcinho Sabá, Maikon e Rafa. Técnico: Beto, auxiliado por Édio e Joarez.
Inter: André; Buiu, Neguinho, Negão e Celso, Zélio e Cláudio, Marcelo e Alex, Moisés e Rodrigo. Ainda: Marcelinho, Celinho, Rodrigo, Luciano, Marciano e Fabinho. Téc: Ademar.

29 de nov. de 2009

Resumo dos paranaenses na rodada do Campeonato Brasileiro

Atlético escapa enquanto o Coritiba está em situação delicada
Por: Osmar Rebolo Junior
A rodada do final de semana foi de 50% de alívio para o estado no Campeonato Brasileiro, pois o Atlético garantiu a permanência da Série A, ao vencer o fraco Botafogo, por 2x0, na Baixada, entretanto, o Coritiba foi novamente goleado, desta vez, por 4x1 para o Cruzeiro, e no domingo precisa vencer de qualquer maneira o Fluminense para escapar da zona de rebaixamento.

Atlético joga bem e se garante em 2010
A torcida lotou a Baixada e ferveu o “caldeirão atleticano” e a empolgação passou para o gramado, pois o Atlético jogou um futebol envolvente, ofensivo e muito veloz para cima do Botafogo, e venceu por 2x0. O resultado garantiu o Furacão na Série A de 2010, somando 47 pontos na 14ª posição, inclusive lutando por uma vaga para a Copa Sul Americana.
O Rubro-Negro venceu com gols Wallyson, aos 39” do 1º tempo, após um passe do destaque atleticano na temporada, o veterano Paulo Baier, e no tempo final, o próprio Paulo Baier acertou com estilo uma cabeçada, após receber passe de Wallyson, aos 19 minutos.
O placar só não foi maior porque o juiz Wilson Seneme fez uma arbitragem bastante tendenciosa, deixando de marcar um pênalti claro em cima de Valencia, e invertendo ou deixando de marcar várias faltas que seriam em favor do ataque atleticano.
No domingo, o Atlético se despede do brasileiro, em Presidente Prudente, onde o adversário, Grêmio Baueri vai mandar o jogo, que deve ter mais torcida atleticana do que local.

Ficha Técnica
Local - Baixada
Arbitragem – Wilson Seneme, auxiliado por Edinilson Corona e Márcio Augusto
Cartões amarelos: Wallyson, Paulo Baier e Ney(Atlético-PR); Emerson (Botafogo)
Atlético - Galatto (Neto); Rhodolfo, Bruno Costa e Ney ; Wesley, Valencia, Alex Sandro (Rafael Miranda), Paulo Baier e Marcio Azevedo; Wallyson (Rodrigo Tiuí) e Marcinho. Técnico: Antônio Lopes
Botafogo - Jefferson; Alessandro (Thiaguinho), Emerson, Wellington e Diego (Reinaldo); Leandro Guerreiro, Fahel, Renato e Lucio Flavio, Ricardinho (Jônatas) e Victor Simões. Técnico: Estevam Soares


Coritiba ficou em situação complicada
O Coritiba enfrentou hoje o Cruzeiro, no Mineirão em Belo Horizonte, e foi goleado pela raposa por 4x1. Se antes da partida a situação do coxa já era ruim, agora ficou pior, pois agora o verdão está com 44 pontos, junto com o Botafogo - que abre a zona de rebaixamento, mas o time paranaense ganha no desempate, já que soma doze vitórias contra dez dos cariocas. No domingo, o clube enfrenta no Couto Pereira, o Fluminense, precisando vencer para não ter que torcer ainda por um tropeço do Botafogo, que joga contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro. Também é preciso levar em conta a arbitragem tendenciosa que deve atuar nestas duas partidas.
Em Minas Gerais, o Coritiba saiu na frente aos 11” da 1ª etapa, após Marcelinho Paraíba cobrar falta e Jeci desviar. O placar parecia que dava outro animo ao Coritiba, que conseguia segurar o Cruzeiro, que estava sendo vaiado pela sua torcida, entretanto, aos 44”, Henrique arriscou de longe o goleiro Vanderlei foi mal na bola, não conseguindo segura-la. Empurrando pela torcida, o time da casa conseguiu a virada aos 47”, com Jonathan, que também chutou de fora da área e Vanderlei novamente falhou, pois nem pulou para tentar defender.
No tempo final, o time de Ney Franco decaiu muito de produção e animo e acabou sendo presa fácil para o Cruzeiro, que fez 3x1 com Wellington Paulista, aos 11, em cobrança de pênalti, que foi cavado por Thiago Ribeiro ao dividir uma bola com Cleiton. A goleada foi finalizada aos 22”, com Elisandro, que sem marcação aproveitou um cruzamento de Thiago Ribeiro.

Ficha Técnica
Local: Mineirão
Árbitro: Sálvio Spínola Filho, Emerson de Carvalho e Nilson de Souza Monção (trio de SP)
Cartões amarelos: Márcio Gabriel, Cleiton (Coritiba); Wellington Paulista (Cruzeiro)
Público: 27.291 pagantes
Renda: R$ 408.077,86
Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan (Elicarlos); Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima (Eliandro) (Athirson); Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista.
Coritiba - Vanderlei; Márcio Gabriel (Marcos Aurélio), Jeci (Cleiton), Dirceu e Luciano Amaral; Jaílton, Leandro Donizete, Renatinho (Carlinhos Paraíba) e Pedro Ken; Marcelinho Paraíba e Thiago Gentil. Técnico: Ney Franco.


Classificação do Campeonato Brasileiro (tabela do site UOL)


Série B: Paraná se despediu com seqüência de dez partidas invicto
O Paraná Clube encerrou na sexta feira a sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, atuando diante do Fortaleza, na Vila Capanema, em partida que terminou em 1x1, com gols de Marcelo Nicácio, aos 45” do 1º tempo, para o time cearense, e Marcelo Toscano, aos 5” do 2º tempo, empatou. O time terminou a competição em 10º lugar, com 53 pontos.
Assim, encerrou-se o pior ano da história do tricolor, pois em 2010 o Paraná deu vexame em todas as disputas que participou, inclusive o único bom momento que o clube teve na temporada foi justamente neste final de ano, em que terminou com dez partidas invictas, contando o jogo contra o Fortaleza.
Agora, com nova diretoria e andando com as próprias “pernas”, já que a empresa que banca boa parte dos jogadores, LA Sports, deve se desligar do clube, por isso, o Paraná deverá voltar a valorizar as categorias de base. Além disso, em 2010 toma posse a nova diretoria.

Classificação do Campeonato Brasileiro (tabela do site UOL)


Fotos: Osmar Rebolo Junior