10 de set. de 2010

Paraná Clube marca bobeira e só empata

O Paraná teve tudo para subir na tabela de classificação e voltar a sonhar com a Série A em 2011, mas a Ponte Preta aproveitou as falhas da zaga e buscou o empate de 2x2, na partida realizada ontem na Vila Capanema. Com o resultado, o tricolor ficou na 12ª posição, com 28 pontos. Na próxima terça feira, o Paraná tem um duro jogo fora de casa, contra o Santo André.

Apenas no inicio, o tricolor foi arrasador
O começo do Paraná Clube diante da Ponte Preta foi avassalador, pois no minuto inicial, o tricolor já tinha acertado uma bola no travessão e em outro lance, o zagueiro tinha tirado em cima da linha. E aos 5”, fez o gol com Murilo, que aproveitou um chute de Kim.
A Ponte até esboçou uma reação em dois lances, mas foi o tricolor que marcou mais uma vez. Aos 24”, Anderson Aquino invadiu a área e marcou o seu quarto gol com a camisa do Paraná.
Tudo estava bem e parecia que o time iria marcar mais gols em poucos minutos, entretanto, em um descuido da zaga, aos 41”, Reis dominou dentro da área, tirou o zagueiro e descontou o placar.
No tempo final, inexplicavelmente o tricolor recuou em campo e a Ponte soube aproveitar esta atitude do treinador paranista Marcelo Oliveira, indo para cima. O empate foi questão de minutos para acontecer. Aos 14”, William dominou dentro da área e chutou sem chances para o goleiro Junhinho – que salvou o Paraná de levar mais gols nos minutos seguintes.
Mesmo com o empate, o tricolor não foi para cima, pois preferiu suportar a pressão do rival, do que tentar fazer o gol da vitória.
No final, tudo ficou igual: 2x2.

FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 2x2 Ponte Preta
Local: Vila Capanema
Arbitragem: José Acacio da Rocha (SC)
Público: 4mil
Cartões amarelos: Reis, Leandro Silva, William (Ponte Preta) Chicão, Wanderson, Diogo
Gols: Murilo, aos 5 min; Anderson Aquino, aos 24min e Reis, aos 41min do primeiro tempo; e William, aos 14min do segundo tempo.
Paraná: Juninho, Thiago, Luís Henrique e Diogo (Leandro Bocão); Murilo, Chicão, Serginho Catarinense, Wanderson (Flavinho) e Kim; Anderson Aquino (Somália) e William. Técnico: Marcelo Oliveira.
Ponte Preta: Eduardo Martini; Gérson (Moacir), Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço, Guilherme, Pirão, Josimar, Ivo (Kieza), Reis e William.
Técnico: Jorginho.

Por: Osmar Rebolo Junior

9 de set. de 2010

Devido às circunstâncias (arbitragem), empate foi bom para o Atlético

Devido às circunstâncias (arbitragem), empate foi bom para o Atlético
Tudo estava a favor do Atlético no jogo de ontem: Baixada recebendo 22mil torcedores, time embalado pela classificação e também fazendo uma boa partida, entretanto o torcedor atleticano ficou contente com o empate de 1x1 contra o Corinthians, não pelo adversário que é vice líder, mas porque o duro foi “vencer” o árbitro Jaílson Macedo de Freitas, da Bahia, em uma das piores arbitragens do futebol brasileiro na atualidade.

Atlético enfrentou a dupla Corinthians/árbitro
O Atlético entrou em campo para enfrentar os onze jogadores do Corinthians, mas saiu de campo com a certeza que o time paulista tinha um atleta a mais, que vestia um uniforme amarelo, tinha um apito na mão e se chamava Jaílton Macedo de Freitas.
O árbitro baiano prejudicou o Atlético já nos primeiros minutos ao marcar dois impedimentos inexistentes contra o Atlético, em outro lance, o jogador corintiano Alessandro escorreu sozinho e o árbitro deu falta.
Aos 34min veio o lance mais vergonhoso da partida. Ronaldo invadiu a área e chutou em Wagner Diniz, a bola claramente bateu no braço, mas Jaílton “tremeu” com o grito de Ronaldo pedindo pênalti e marcou a falta máxima. Na cobrança, Ronaldo abriu o placar.
O estádio inteiro ficou revoltado e gritou “vergonha” contra o que acontecia em campo.
No segundo tempo, o Furacão voltou mais ofensivo, com as entradas de Deivid e do paraguaio Ivan Gonzáles. Para variar, o árbitro marcou um impedimento inexistente em um lance legal de Maikon Leite e não deu claro escanteio em um lance de Branquinho.
Talvez vendo a repercussão negativa de sua arbitragem, Jaílton ficou com tanta vergonha, que aos 24min, deu um pênalti que não existiu em favor do Atlético, após Wagner Diniz se jogar na área. Na cobrança, Bruno Mineiro deixou tudo igual.
Nos minutos finais, as coisas se acalmaram e o placar ficou mesmo no 1x1.
No próximo domingo, o Atlético encara o Guarani, em Campinas, às 18h30, tentando manter o embalo, já que ocupa a 7ª colocação, com 28 pontos.
E se a arbitragem não atrapalhar, o Furacão pode voltar com mais três pontos na tabela de classificação.


FICHA TÉCNICO

Atlético 1x1 Corinthians
Local: Baixada
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Renda: R$ 450.865,00
Público: 23.362 torcedores
Cartões amarelos: Wagner Diniz, Maikon Leite, Paulinho, Alessandro, Elias, Leandro Castán e Bruno César
Gols: Ronaldo, aos 35 do 1°; Bruno Mineiro, aos 23 do 2°
Atlético: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Ivan Gonzalez), Chico, Paulo Baier (Vitor) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Corinthians: Julio César; Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos (Paulinho); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley). Técnico: Adílson Baptista.

Por: Osmar Rebolo Junior

Confira as fotos da partida


Confira os gols da partida
*** Cuidado com as inversões dos fatos, já que a edição é paulista

7 de set. de 2010

Coxa e Tricolor fizeram bonito

O futebol paranaense colheu bons resultados na rodada de ontem no Campeonato Brasileiro da Série B, com as vitórias de Coritiba e Paraná Clube.
Na despedida de Joinville, o Coxa venceu o Náutico, por 3x1, com gols de Jéci, Rafinha e Denis, descontando Geílson. Com o resultado, o coxa subiu para vice liderança, com 36 pontos. No sábado, o Coxa joga contra o América Mineiro, em Sete Lagoas, às 15h50.
Em Ipatinga, o Paraná Clube se recuperou dos péssimos resultados dos últimos jogos e ganhou por 2x1, com tentos de Rodrigo Pimpão e Anderson Aquino, descontando Preto. Com a vitória, o tricolor subiu para a 12ª posição, com 27 pontos. Na sexta feira, o Paraná enfrenta a Ponte Preta, na Vila Capanema, às 21h.
Por: Osmar Rebolo Junior

Confira dos de Coxa e Paraná





5 de set. de 2010

Atlético vence partida emocionante e já é o 7º colocado

Maikon Leite fez o gol da vitória aos 50” do 2º tempo
Valeram as quatro horas de viagem, o frio e a agonia de esperar até os acréscimos para gritar “gol”, pois foi assim que as centenas de torcedores do Atlético voltaram para Curitiba, depois da emocionante vitória de 1x0 sobre o Avaí, em pleno estádio da Ressacada. Com o resultado, o Furacão subiu para a 7ª colocação, com 27 pontos. Na quarta feira, o Rubro-negro encara o Corinthians, na Baixada, no horrível horário das 22h.

Partida equilibrada e vitória nos acréscimos
O jogo no estádio da Ressacada começou bastante equilibrado, com o Avaí tendo o primeiro bom momento com Vandinho, aos 19min, quando o atacante chutou de longe obrigando Neto a fazer boa defesa.
O Atlético respondeu em seguida, após Nieto tocar para Guerrón, que ao invés de chutar dentro da área preferiu driblar e foi desarmado.
Aos 47”, Davi recebe de Caio, mas chuta mal, para sorte atleticana.
No tempo final, aos 6”, Nieto aproveitou um cruzamento de Guerrón e de cabeça mandou para o gol, mas o goleiro Renan espalmou.
Aos 18”, Branquinho cobrou muito bem uma falta, o goleiro fez grande defesa, a bola sobrou nos pés de Nieto, que chutou para o gol, mas a zaga aliviou.
O Avaí respondeu em dois lances de perigo, com Robinho e Sávio, mas Neto e Wagner Diniz, salvaram respectivamente.
Nos minutos finais, o Furacão ainda ficou com um homem à menos, depois que Leandro foi expulso ao fazer duas faltas duras em apenas oito minutos que ficou em campo.
Aos 49min, veio o grande momento do jogo, o gol do Atlético. Maikon Leite recebeu lançamento da esquerda, ganhou na corrida do zagueiro e chutou na saída de Renan. A torcida atleticana, cerca de 600 pessoas, fez uma grande festa em pleno estádio da Ressacada, enquanto que no gramado, os jogadores comemoram também a ascensão do time, que agora já é o 7º colocado.

Ficha técnica
Avaí 0x1 Atlético
Local: Estádio da Ressacada
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda: R$ 40.670,00
Público: 8.099 torcedores
Cartões amarelos: Marcinho Guerreiro; Deivid, Guerrón e Leandro
Expulsão: Leandro
Gol: Maikon Leite, aos 47min do 2º tempo
Avaí: Renan, Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Caio (Sávio); Válber (Davi), Robinho e Vandinho. Técnico: Antônio Lopes.
Atlético: Neto, Wagner Diniz , Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico; Deivid (Olberdam) e Branquinho; Guerrón (Bruno Mineiro), Nieto (Leandro) e Maikon Leite. Técnico: Paulo César Carpegiani.


Por: Osmar Rebolo Junior


Confira o gol do Maikon Leite, no site youtube.com