16 de mai. de 2009

(Copa Paraná) - XV de Novembro classificado para as semifinais

Equipe de Colombo está na espera do rival da 3ª fase
Por: Osmar Rebolo Junior
O XV de Novembro já está na semifinal da Copa Paraná, depois de se classificar em primeiro lugar no grupo D, com nove pontos, seguido pelo Grêmio Ipiranga, com seis pontos. O adversário da equipe colombense, saiu da última rodada da chave C, que tem Fortaleza, Uberlândia e Vila Fanny, que estão no páreo.

Classificado como líder do grupo
XV de Novembro já se garantiu na semifinal da Copa Paraná, depois de vencer o Milan pelo placar de 3x2 no Atuba, juntamente com o Grêmio Ipiranga, que fez 2x0 no Arbesc O time de Colombo ficou com nove pontos, contra seis do Grêmio Ipiranga, três do Milan, e zero do Arbesc.
O time atuou com André, Valério, Reza, Nei e Anderson, Poca e Lecão, Guego e Paniche, Cascão e Agnaldo. Ainda: Julio, Bicudo e Ivan. Téc: Gabriel, auxiliado por Farofa. Marcaram para o XV, Agnaldo (2) e Paniche, descontando Rato e Fábio.

Disputa no outro grupo
O grupo C ainda tem mais uma rodada para conhecer os dois classificados, e o adversário do XV de Novembro, na semifinal, que pode ser Fortaleza (06 pontos), ou o Uberlândia, que soma 04 pontos (que é o mais provável), e o Vila Fanny (01), que ainda tem alguma esperança. Os confrontos deste grupo serão Uberlândia x Fortaleza, e Serrinha x Vila Fanny.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Treinador Gabriel, ladeado por Ivan e o auxiliar Farofa
Julio (15) travou um bom duelo com Queen, do Milan

15 de mai. de 2009

Ana Terra confirma ponta, e agora enfrenta o Maracanã

Dia 17 acontece o jogo de ida das semifinais diante do rival colombense, às 15h no estádio Trevisan
Por: Osmar Rebolo Junior
O Ana Terra confirmou o primeiro lugar do grupo Alzemir Gulin, com 100% de aproveitamento, e na fase semifinal vai jogar contra o rival da cidade, o Maracanã, com o primeiro jogo acontecendo no dia 17, às 15h, no estádio Trevisan.

Melhor time da disputa
O Ana Terra entrou já classificado para enfrentar o Olaria/Palmeirinha, no campo do Juventus, no último domingo, mas nem por isso, deixou de apresentar a raça costumeira, pois queria se garantir como o ponteiro do grupo Alzemir Gulin, e também para ser o melhor time da competição.
A disputa foi dura, pois o Olaria/Palmeirinha disputava a ponta, e também já estava classificado, mas não foi páreo para o Ana Terra, que fez 3x1. Os gols do time de Colombo foram anotados por Orley, João Paulo e Márcio Nunes.
O time jogou com Mussum, Peu, Fabão, Aurélio e Juliano, Banana e Cezinha, Betinho e Orley, Márcio Nunes e Edmilson. Ainda: Neto, João Paulo, Biui, Nando, Wilker, Chapoca e Xuxa. Téc: Ziquita, auxiliado por Rossano.
Os outros resultados foram os seguintes: Maracanã 1x0 Operário Pilarzinho, e XV de Novembro 2x0 no União Ahu. O jogo entre Tupã e Vila Sandra não foi realizado, porque estes clubes não tinham mais chances de classificação.

Campanha do time na 3ª fase
Ana Terra 4x0 Tupã
Ana Terra 3x1 Vila Sandra/São Carlos
Ana Terra 3x1 Olaria/Palmeirinha

Classificação final
Grupo Samir Fabri
1º XV de Novembro e Maracanã: 06 pontos
3º Operário Pilarzinho: 04 pontos
4º União Ahu: 01 ponto
Grupo Alzemir Gulin
1º Ana Terra: 09 pontos
2º Olaria/Palmeirinha: 06 pontos
3º União São Carlos/Vila Sandra e Tupã: 00 ponto

Semifinais
Segundo o que foi divulgado pelo site oficial da competição, a organização, após reunião definiu assim as semifinais:
Olaria/Palmeirinha x XV de Novembro
Primeiro jogo domingo, dia 17, no Estádio Egydio Pietrobelli, campo do Iguaçu, às 13h30, preliminar da Taça Paraná, Iguaçu x Capivari Cachoeira. O segundo jogo, campo do XV de Novembro, no bairro Atuba, em Colombo, às 15 horas, no dia 24.

Maracanã x Ana Terra
Primeiro jogo no Estádio Evaristo Trevizan, campo do Colombo, às 15 horas. O segundo jogo acontece no Estádio São Sebastião, campo do Grêmio Colombense, às 15 horas.

14 de mai. de 2009

São José entra em campo para a recuperação

Partidas seguidas no interior do estado são diante de Portuguesa Londrinense e Sport de Campo Mourão
Por: Osmar Rebolo Junior
O São José enfrenta hoje a Portuguesa Londrinense, no estádio do Café, em Londrina, e no domingo, atua em Campo Mourão, diante do Sport, em duas partidas de extrema importância para as ambições do time na Divisão de Acesso, que se conquistar os seis pontos pode voltar para São José dos Pinhais dentro da zona de classificação para a fase final, que inclui os seis primeiros colocados.

Recuperação em Londrina e Campo Mourão
O São José está desde ontem em mais um “tour” pelo interior do Paraná, por causa da tabela mal feita da Federação Paranaense, que fez com que o São José jogue nesta quinta em Londrina, e tenha que ficar até o final de semana longe de casa para encarar o Sport, em Campo Mourão.
Estas duas partidas são de extrema importância para o São José dentro do Campeonato Paranaense de Divisão de Acesso, pois duas vitórias provavelmente colocam o time entre os seis primeiros colocados, que vão para a fase final. Isto é possível analisando a atual classificação dos clubes e as duas próximas rodadas.

Veja simulação (contando os seis pontos do São José)
São José (06 pontos, na 6ª colocação) - Se vencer os dois jogos pode dividir a quinta posição com a Portuguesa Londrinense, e se empatar um e ganhar outro jogo alcança os quatro pontos, chegando possivelmente na beira da zona de colocação, na 6ª colocação, junto com AFA Umuarama e Francisco Beltrão, mas neste caso dependendo de saldo de gols.
Portuguesa (06 pontos na 5ª colocação) – Enfrenta em casa o Maringá Iguatemi, e se vencer fica com os mesmos seis pontos do São José, mas deve ter uma saldo um pouco melhor se vencer de goleada o adversário de domingo.
AFA (04 pontos)– Enfrenta o Operário em Ponta Grossa e em casa o líder Arapongas, devendo perder as duas partidas, e na classificação sendo ultrapassado pelo São José
Francisco Beltrão (04 pontos)– Enfrenta em casa o Maringá Iguatemi, mas como não apresentou um bom futebol até agora pode até empatar, o que é bom para o São José, e depois enfrenta o Operário em Ponta Grossa, devendo perder de bastante.
Maringá Iguatemi (01 ponto) – Pode até empatar com o Francisco Beltrão, mas depois perde jogando em Prudentópolis, contra o Serrano.
Campo Mourão (00 ponto) – Enfrenta o Serrano fora de casa e depois o São José. Se perder as duas contina com nenhum ponto

Classificação
Nome P J V E D GP GC S
1º Arapongas 6 2 2 0 0 4 0 4
2º Roma Apucarana 6 2 2 0 0 3 0 3
3º Serrano 4 2 1 1 0 7 5 2
4º Operário 4 2 1 1 0 5 4 1
5º AFA 3 2 1 0 1 3 2 1
6º Portuguesa 3 2 1 0 1 5 5 0
7º F.Beltrão 3 2 1 0 1 1 2 -1
8º Maringá 0 2 0 0 2 3 6 -3
9º Sport/C. Mourão 0 2 0 0 2 0 3 -3
10º Clube São José 0 2 0 0 2 0 4 -4

Próximas rodadas
3ª RODADA
FRANCISCO BELTRÃO X MARINGÁ E IGUATEMI
ARAPONGAS X ROMA APUCARANA
PORTUGUESA LONDRINENSE X SÃO JOSÉ
SERRANO X CAMPO MOURÃO
OPERÁRIO FERROVIÁRIO X AFA UMUARAMA
4ª RODADA - 17/05/09 - Domingo
.PORTUGUESA LONDRINENSE X MARINGÁ GUATEMI
SERRANO X ROMA APUCARANA
SC CAMPO MOURÃO X SÃO JOSÉ
OPERÁRIO FERROVIÁRIO X FRANCISCO BELTRÃO
AFA UMUARAMA X ARAPONGAS

13 de mai. de 2009

Colombo com 100% de aproveitamento

Equipe está próxima da classificação para a fase semifinal
Por: Osmar Rebolo Junior
O Colombo está fazendo uma ótima campanha no Campeonato de Juvenis da Liga de Colombo, com 100% de aproveitamento na disputa, vencendo os dois jogos que fez até o momento e se vencer as duas próximas partidas já leva a vaga antecipada para as semifinais da competição.

Classificação próxima
O Colombo vem de destacando no campeonato de Juvenis da Liga de Colombo, com duas vitórias em duas partidas realizadas até o momento, ao lado de Ana Terra, que está em seu grupo, e Campo Alto, da chave A.
As vitórias foram diante de Colombense (3x1) e Bola de Ouro (2x0), com destaque para atacante Douglas, artilheiro do time com três gols. Se o time vencer o Gralha Azul na próxima rodada, pode se garantir para a fase semifinal da competição, diante do líder Ana Terra, que dependendo dos resultados das outras partidas, garantem ambos nas semifinais, com uma rodada de antecedência.
O time vem formando com: Guilherme; Carlão, Josicley, Gladson e Jean, Nando e Junior, William e Toninho, Jhonatan e Eric. Ainda: Howed, João Paulo, Luis Henrique, Baby, Junior, Biui, Douglas, Erick e Henrique. Técnicos: Tarcísio e Ziquita, auxiliado por Nivaldo e Geraldinho.

Campanha do Colombo
3x1 Colombense, no estádio do Grêmio Colombense
2x0 Bola de Ouro, em casa
23/05 – Gralha Azul, às 16h, em casa
30/05 – Ana Terra, às 14h, no Rio Verde
06/06 – União Guaraituba, às 16h, em casa

Começou o Campeonato de Juvenil

Bola de Ouro foi superado pelo Ana Terra, enquanto o Colombo goleou com facilidades o Grêmio Colombense
Por: Osmar Rebolo Junior
Começou no sábado, o Campeonato de Juvenil da Liga de Colombo, com o Ana Terra vencendo o Bola de Ouro por 3x2 e o Santa Cruz sendo derrotado por 5x4 pelo Alto da Cruz. Nos outros jogos, o Colombo venceu o Colombense por 3x1 com todos os tentos da vitória sendo anotados por Douglas. Nos outros jogos, o União Guaraituba fez 4x1 no Gralha Azul, enquanto o Campo Alto ganhou do Independente por 3x0 e o Rosário Central fez 5x3 no XV de Novembro.

Resultados da rodada inicial
O Campeonato de Juvenis da Liga e Colombo começou com o Bola de Ouro perdendo para o Ana Terra por 3x2, no estádio do Rio Verde. Os gols do vencedor foram anotados por Voight (2) e Claiton, enquanto Lucas e Yiago fizeram para o Bola.
Ana Terra – Neto; Maikon, Kelvin, Julio e Sapo, Gilmar e Wilson, Vágner e Voight, Claiton e Alan. Ainda: Charles, Rodrigo, Baiano, Ruan e Hélio. Téc: Galo, auxiliado por Pateta e Cido.
Bola de Ouro – Josias; Eduardo, Lucas, Bahia e Leandro, Renê e Murilo, Yago e Chico, Gabriel e Felipe. Ainda: Guilherme, Eduardo, Raphael, Akira, Eduardo, Daniel e Amadeu. Téc: Rossano, auxiliado por Mário.
No mesmo campo, o Alto da Cruz fez 5x4 no Santa Cruz.
No estádio do Grêmio Colombense, o Colombo venceu o time local por 3x1 com trÊs gols de Douglas. A equipe jogou com: Guilherme; Carlos Henrique, Cleiton, Gladson e Jean, Nando e Junior, Luis Junior e Toninho, Douglas e Erik. Ainda: Loyd, Jhonatan, Erik, Baby, Henrique, João Paulo e William. Téc: Tarcísio, auxiliado por Nivaldo e Geraldo.
Na preliminar, o União Guaraituba fez 4x1 no Gralha Azul.
No Atuba, o Campo Alto fez 3x0 no Independente e o Rosário Central venceu por 5x3 ao XV de Novembro.

Classificação
Grupo A P J V E D GP GC SG
1º CAMPO ALTO 3 1 1 0 0 3 0 3
2º ROSÁRIO CENTRAL 3 1 1 0 0 5 3 2
3º ALTO DA CRUZ 3 1 1 0 0 5 4 1
4º SANTA CRUZ 0 1 0 0 1 4 5 -1
5º XV DE NOVEMBRO 0 1 0 0 1 3 5 -2
6º INDEPENDENTE 0 1 0 0 1 0 3 -3
Grupo B P J V E D GP GC SG
1º U.GUARAITUBA 3 1 1 0 0 4 1 3
2º COLOMBO 3 1 1 0 0 3 1 2
3º ANA TERRA 3 1 1 0 0 3 2 1
4º BOLA DE OURO 0 1 0 0 1 2 3 -1
5º GR. COLOMBENSE 0 1 0 0 1 1 3 -2
6º GRALHA AZUL 0 1 0 0 1 1 4 -3

Próxima rodada (sábado)

Estádio do Atuba
14h – Alto da Cruz x Independente
16h – XV de Novembro x Santa Cruz
Porteira
14h – Campo Alto x Rosário Central
16h – União Guaraituba x Ana Terra
Evaristo
Bola de Ouro x Colombo
Colombense x Gralha Azul

Torneio início: Bola de Ouro campeão
Na semana passada foi realizado o Torneio Inicio, que teve o Bola de Ouro como campeão, após vencer o Santa Cruz por 1x0; o Campo Alto por 3x0; Gralha Azul (2x0) e na final empatando com o XV de Novembro em 0x0 no tempo normal, e nos pênaltis vencendo por 2x1. Os gols do time na competição foram anotados por Amadeu (2), Gabriel, Yago, Felipe e Guilherme, e nos pênaltis, Tafarel e Yago.

12 de mai. de 2009

Taça Uva Adulta tem rodada decisiva

Serão duas chaves de quatro clubes na 3ª fase
Por: Dirceu Maschio
A Taça Uva de Futsal categoria Adulta está chegando ao término da segunda fase, com as duas rodadas finais sendo realizadas nesta semana que apontarão os dois melhores colocados de cada chave que vão para a próxima fase da disputa. O Meincol precisa vencer para se garantir na seqüência.

Resultados das rodadas já realizadas
Durante esta semana acontecerá às rodadas finais, para serem conhecidos os dois classificados de cada chave, que são divididas em quatro chaves, em partidas nos ginásios do Rio Verde e do Guaraituba.
Entre os times que entram com tudo na rodada de amanhã é o Meincol, que precisa vencer o Quatro Barras para seguir na disputa, enquanto que uma derrota já era para o Meincol.

Próxima rodada
Ginásio do Rio Verde (hoje)
Nicolini x Cecar/Bocaiuva
Quatro Barras x Brasmeincol
Ginásio do Guaraituba (amanhã)
Assoc. Copel x Ajax
Manchester x Scorpions
Paranacal x Grêmio São Dimas

Confira os jogos da 2ª fase:
Ginásio do Rio Verde
Dia 05
Real Futsal 7x2 Insid
Ghama 4x6 STX
Nicolini 4x2 Brasmeincol
Dia 07
Quatro Barras 5x0 Cecar / Bocaiuva
Real Futsal 11x2 STX
Insid venceu o Ghama por WO

Ginásio do Guaraituba Dia 06
Paraná Cal 5x2 PSFC
Grêmio São Dimas 3x4 maracanã
Assoc. Copel 5x2 Scorpions
Dia 08
Manchester 3x2 Ajax
Paranacal 6x1 Maracanã
Grêmio São Dimas 5x6 PSFC

11 de mai. de 2009

Série A: Coxa saiu na frente, mas leva virada do Palmeiras

Na Série B, bastaram apenas três minutos para o Paraná estrear com o pé esquerdo
Por: Jornal Balançando a Rede
A rodada inicial do Campeonato Brasileiro começou dando mostras que seria péssimo para os times paranaenses, já no sábado, com as derrotas de Coritiba e Paraná Clube. Na Série A, o Coxa saiu na frente do time reserva do Palmeiras, em São Paulo, mas levou a virada e perdeu por 2x1. Já o tricolor foi até Salvador, e perdeu para o Bahia por 2x0, na largada da Série B.

Sotaque baiano predominou na Baixada, e placar de 2x0 foi pouco

Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético tinha tudo para estrear com um grande resultado diante do Vitória, ontem na Baixada, entretanto, nem o apoio dos treze mil torcedores foram o suficiente para que o Rubro-negro “acordasse” em campo. Com certa facilidade, o time baiano venceu por 2x0, e teve grandes chances de ampliar o placar.