30 de abr. de 2009

Urano empata fora e decide vaga no Manecão

Placar em Araucária diante do União Itália foi de 1x1
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano voltou de Araucária com um valoroso empate de 1x1 diante do União Itália, na partida de ida do mata-mata da Taça Paraná, e agora decidirá a vaga para as semifinais em casa, na Vila São Pedro, e se conquista-la enfrentará o vencedor de Iguaçu e Cachoeira/Capivari. Marquinhos fez para o Urano, enquanto Juliano anotou para o time da casa.

Valoroso empate
O Urano trouxe de Araucária um bom resultado de 1x1, diante do União Itália, na abertura da segunda fase da Taça Paraná, agora, mata-mata.
O 1º tempo foi pau-a-pau, com os goleiros se destacando após bonitas defesas, mas quem levou a melhor foi o time da casa, aos 32” através de Julianinho, que fez 1x0.
No tempo final, o jogo teve mais emoção, e o condicionamento físico prevaleceu, principalmente nos minutos finais, tanto que o Urano igualou o placar através de Marquinhos, aos 31” minutos, e só não aumentou o placar, porque a tarde não foi das mais sortudas para o time de Curitiba.
O placar de 1x1 ficou de bom tamanho para os dois times, pois o União Itália segurou um dos fortes candidatos ao título, enquanto que para a equipe curitibana, joga no estádio Manoel Garcia, que deve receber um grande público e com os gritos da Torcida Organizada Jovem, o Urano tem tudo para confirmar a sua classificação e esperar o vencedor de Iguaçu de Santa Felicidade e Cachoeira/Capivari, de Campina Grande do Sul.
Urano – Paulão; Salário, Paulo Sérgio, Rogério Patreat e Joãozinho, Róbson, Reginaldo Vital e Dirceu, Germano, Laurinho e Piqui. Ainda: Leone, Reginaldo Tiguinho, Bezerra. Rato, Josney, Geovane e Marquinhos. Téc: Ari Marques.
Arbitragem: Selmo dos Anjos, auxiliado por Luciano Roggenbaum e William Stolle.

Campanha do Urano
5x1 Sambaqui
6x1 Capivari Cachoeira
16x0 Sambaqui
3x2 Capivari Cachoeira
1x1 União Itália

Internacional decidi vaga em casa

Equipe ficou no 0x0 contra o Ypiranga, em Palmeira, e faz o jogo da volta em Campo Largo
Por: Dirceu Maschio
O Internacional de Campo Largo trouxe um bom resultado de Palmeira, no jogo de ida da fase quartas de final, ao empatar em 0x0 contra o Ypiranga. Agora o time joga em Campo Largo provavelmente neste próximo domingo, e se vencer leva a vaga, enquanto que derrota o elimina e empate leva a decisão para o tempo extra e até para os pênaltis, se necessário.

Empate em Palmeira
O Internacional de Campo Largo conseguiu um grande resultado fora de casa, ao empatar sem gol com o Ypiranga de Palmeira em 0x0, que vai decidir em casa a classificação para a fase semifinal da Taça Paraná, para se confirmar à vaga enfrentar Rondon ou São Manoel.
No 1º tempo, o Inter teve várias chances, e o Ipiranga conseguiu equilibrar um pouco a partida. O Inter teve uma bola na trave, um gol pedido por Nika após cruzamento de Hideo, além de várias outras oportunidades.
Na etapa final, o time de Campo Largo mandou no jogo, perdeu inúmeras oportunidades, sendo duas chances reais de gols por Nika, sempre com cruzamento de Hideo. E ainda outras duas bolas na trave, enfim, o Ipiranga passou sufoco até os 35 minutos, quando começou a arriscar mais.
Somente nos últimos dez minutos de jogo, é que o Ipiranga ameaçou a meta de Ricardo, por três vezes, Ipiranga armou contra ataque, e poderia ter marcado o gol.
Jogo de volta, Inter joga por uma simples vitória, em caso de empate, prorrogação e penalidades. A Taça Paraná pode ficar se rodada por duas semanas, conforme foi combinado no arbitral, porque no próximo final de semana será feriado de 1º de maio, e no outro é dia das mães.
Internacional e Ipiranga estão conversando para tentar fazer o jogo de volta já nesse domingo dia 3 de maio.
Internacional – Ricardo; Márcio (Piter), Guilherme, Alisson e Rubens; Cléucio (Marcinho), Samuca, Ale (Nilvano) e Hideo; Nika (Moro) e Juliano. Téc: Ivo Petry.
Ipiranga – Carlinhos; Eta, Tota, Nano (Maicon) e Jhon; Tiago, Cazuza, Duio e Bolacha; Adriano (Zé Adriano) e João Valdir (Neo Gaúcho). Ainda: Riva Junior, Geovane, Erlon e Ema. Téc: Gilcei Amâncio.


Jogos do Internacional
1x0 Ypiranga (casa)
(gol de Hideo)
8x0 Guamiranga (casa)
(Ale (2), Julianinho (2), Nilvano, Guilherme, Alex e Nano Moro)
4x2 Imbituvense (fora)
(Hideo, Guilherme, Nilvano e Nika)
4x0Ypiranga (fora)
(Nika (3), Alex)
6x1Guamiranga (fora)
(Juliano (2), Geraldo, Samuca, Alex e Nika)
10x0 Imbituvense (casa)
(Nika (6), Juliano (2), Hideo, Piter)
0x0 Ypiranga (fora)

Artilheiros
11 gols: Nika
06 gols: Julianinho
03 gols: Alex e Hideo
02 gols: Alê, Guilherme e Nilvano
01 gol: Nano Moro, Piter, Geraldinho e Samuca

Outros resultados
O Iguaçu de Santa Felicidade foi até Campina Grande do Sul e venceu por 3x2 o Cachoeira/Capivari, e o Rondon venceu fora do casa o atual campeão, São Manoel por 1x0, no clássico da região norte.
Os jogos de volta acontecem no domingo, com vantagens de empates para Iguaçu e Rondon, que atuam em casa.

27 de abr. de 2009

Coxa vence clássico e coloca fogo na disputa

Atlético e Coritiba vão iguais para a rodada final, para definir quem será o campeão
Por: Osmar Rebolo Junior
Ficou tudo para a última rodada. No atletiba que poderia definir o Atlético como campeão Paranaense de 2009, que levou a melhor foi o Coritiba, que fez 4x2 e ganhou sobrevida na competição. O Rubro-negro ainda depende somente dele para ser campeão, enquanto o Coxa tem que vencer o Nacional de Rolândia, e torcer por um tropeço atleticano diante do Cianorte, para ser campeão. Os gols do Coritiba foram marcados por Marcelinho Paraíba, Marcos Aurélio, Ariel e Marlon, descontando Rafael Moura e Marcinho.
Na outra disputa que importava para a corrida ao título, o J.Malucelli perdeu em Rolândia, para o Nacional, por 1x0.



Paraná reage no final e evita vexame maior
O Paraná Clube enfrentou no sábado o Iraty, na Vila Capanema, que recebeu apenas 700 torcedores, e empatou em 3x3, após estar perdendo por 3x0. Os gols do time interiorano, saíram através de Márcio Goiano, João Paulo e Douglas, enquanto que o tricolor reagiu a partir dos 24 minutos da etapa final, com tentos de Peterson, Wando (42”) e Peterson (44”). Com o resultado, o Tricolor atingiu aos 8 pontos e é o quinto colocado na classificação do octogonal decisivo, e no domingo pega o J.Malucelli, fora de casa.