7 de out. de 2010

Na estreia de Sérgio Soares, Atlético só empata

O Atlético perdeu ontem uma grande chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série A, ao apenas empatar com o fraco time do Vasco da Gama, na Baixada, pelo placar de 0x0, na partida que marcou a estreia do treinador Sérgio Soares no comando atleticano.
No sábado, o Furacão tem um difícil jogo fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30.
Começo bom, segundo tempo fraco
O Atlético começou colocando pressão para cima do time carioca, e quase abriu o placar aos 7minutos, quando Nieto cabeceou perto do gol defendido por Fernando Prass.
Nos minutos seguintes, a pressão continuou grande, mas o ataque não conseguiu efetivar as jogadas, principalmente pela forte marcação do Vasco, e além disso, novamente o árbitro Paulo César de Oliveira prejudicou o Atlético em vários lances, principalmente nos critérios de marcação de faltas.
No segundo tempo, o Vasco foi melhor até a metade da etapa, mas quem chegou com real perigo foi novamente Nieto, aos 23”, que cabeceou uma bola que passou perto da trave.
O Vasco assustou apenas aos 26”, quando João Carlos fez grande defesa em um chute de Felipe Bastos. Cinco minutos depois, Rhodolfo chutou de longe, mas o goleiro rival também fez grande defesa.
O grande lance da partida, aconteceu aos 47min, quando Rhodolfo cruzou pela esquerda, e Nieto, completamente livre, cabeceou errado.
No final, o 0x0 frustrou a torcida atleticana que vaiou o time na saída de campo.

Ficha técnica
Atlético 0x0 Vasco da Gama
Local: Arena da Baixada
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (muito ruim)
Renda: R$ 262.460,00
Público: 17.469 torcedores
Cartões amarelos: Paulo Baier, Maikon Leite, Eder Luis e Fágner;
Atlético: João Carlos; Élder Granja (Marcelo), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid (Wágner Diniz), Chico, Paulo Baier e Ivan González; Maikon Leite (Thiago Santos) e Nieto. Técnico: Sérgio Soares.
Vasco: Fernando Prass; Fágner, Cesinha, Dedé e Max (Ernani); Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos e Zé Roberto; Éder Luis (Nunes) e Rafael Coleho (Allan). Técnico: Acácio.

Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior