21 de nov. de 2009

Galatto falha no final e Atlético fica no 1x1

Cruzeiro empatou no minuto final, após outra bobeada da defesa atleticana
Por: Osmar Rebolo Junior.
O Atlético ficou próximo de escapar definitivamente no perigo do rebaixamento, e até os 45 minutos do 2. tempo vencia o Cruzeiro, quando o goleiro Galatto falhou ao espalmar para escanteio uma bola de fácil defesa, que originou o escanteio que resultou no gol de empate do time mineiro. Dependendo dos resultados deste domingo, o Furacão ainda fica em boa situação no Campeonato Brasileiro, mas se os rivais Botafogo e Fluminense vencerem seus jogos, o Rubro-Negro terá que se preocupar com descenso.

Defesa comprometeu outra vez
O fantasma do rebaixamento não chega a incomodar tanto o Atlético, faltando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, mas a situação do Rubro-Negro já esteve melhor na competição, mas as seguidas falhas da zaga, em especial dos goleiros, comprometeu algumas vitórias preciosas, assim como aconteceu na noite deste sábado na Baixada, diante do Cruzeiro, no empate de 1x1, que manteve a equipe na 15ª posição, com 44 pontos. Se a dupla carioca, Botafogo (41) e Fluminense (39), perder amanhã, o Atlético precisará de apenas um ponto para se garantir na Série A de 2010, mas se vencerem seus confrontos, o time paranaense ligará o “sinal de alerta” nesta reta final da disputa.
A partida deste sábado teve dois tempos distintos, sendo o inicial muito amarrado e o final, com gols e lances de perigo. No 1º tempo, o Cruzeiro chegou apenas uma vez com perigo a meta de Galatto, em um lance aos 11”, quando Gilberto lançou a bola para Wellington Paulista, que desviou para Fabrício, que chutou fraco para a defesa do camisa 01 atleticano. Já o Furacão teve três bons momentos. Aos 15”, Wallyson invadiu a área, mas chutou para fora, e aos 21” e também aos 41”, Paulo Baier cobrou duas faltas, obrigando o goleiro Fábio a espalmar ambas para escanteio.
No 2º tempo, o Atlético voltou um pouco melhor, e quase abriu o placar aos 6 min, com Marcinho, que cabeceou para fora a bola vinda de um cruzamento. Minutos depois, Alex Mineiro ficou cara a cara com Fábio, mas o árbitro Paulo César de Oliveira marcou impedimento. O gol atleticano finalmente saiu aos 28 min, quando Nei cruzou pela esquerda, Marcelo dominou na área e tocou para Paulo Baier, que deu um bonito toque para Marcinho, completamente livre, abrir o placar.
Com o gol, a torcida atleticana foi ao delírio e comemorou até os 45 min, quando Galatto mandou uma bola fácil de defender, para o escanteio. Na cobrança, Leonardo Silva subiu sem dificuldades para igualar o placar. Ao final do jogo, a torcida iniciou um protesto tímido contra Galatto, que saiu rápido de campo.
No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Botafogo, às 17h, na Baixada, precisando de uma vitória, ou até mesmo um empate para se ver livre do “G-4 negativo”, enquanto o Cruzeiro, que ocupa momentaneamente a 6ª posição, com 56 pontos, junto com Internacional e Atlético Mineiro, joga com o Coritiba, às 17h, no Mineirão, de olho em uma das vagas para a Taça Libertadores da América.

Ficha Técnica
Atlético 1x1 Cruzeiro
Local: Baixada, em Curitiba
Árbitro: Paulo César de Oliveira, auxiliado por Márcio Luiz Augusto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda: R$ 354.970,00
Público: 18.837 torcedores
Gols: Marcinho, para o Atlético aos 29 minutos do 2º tempo, e Leonardo Silva, para o Cruzeiro, aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Gil, Gilberto, Henrique e Amaral (Cruzeiro); e Valência, Alex Mineiro (Atlético)
Expulsão: Gilberto (Cruzeiro)
Atlético: Galatto; Manoel, Bruno Costa e Rhodolfo; Nei, Valência, Paulo Baier, Marcinho (Fransergio) e Alex Sandro; Wesley (Marcelo) e Walyson (Alex Mineiro). Técnico: Antônio Lopes.
Cruzeiro: Fábio; Jonathan (Athirson), Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício (Eliandro), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Leandro Lima). Técnico: Adilson Batista.


Série B: Paraná empata longe de casa
O Paraná Clube foi até Goiânia e ficou no empate de 2x2 com o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. O placar de 2x2 foi construído com gols de Ricardinho (2) para os donos da casa, enquanto Marcelo Toscano e Davi fizeram para o tricolor, diante de apenas 1.375 torcedores que comparecem ao estádio. Agora, com 52 pontos, na oitava colocação, o time paranaense se despede da temporada na Vila Capanema, no sábado, às 17h contra o já rebaixado Fortaleza. (ORJ)

Fotos: Osmar Rebolo Junior

19 de nov. de 2009

Liga de Colombo faz reunião

Segue abaixo o convite feito pelo Liga de Colombo:


CONVITE
A Liga de Futebol de Colombo, vem através deste, convidar, Vossa Senhoria, para participar da reunião desta liga, onde trataremos de assuntos dos campeonatos, bem como de assuntos referente ao ano 2010. Nesta reunião também será entregue para cada filiado uma bola oferecida pela Federação Paranaense de Futebol.

DIA 20/11/2009 (SEXTA FEIRA)
HORARIO: 20:00 HORAS
LOCAL: REGIONAL MARACANA


JOSÉ APARECIDO GOTARDO
Presidente

GERSON AUGUSTO BAUDY
Vice Presidente

17 de nov. de 2009

Semifinais “grupais” acontecem neste domingo

Jogos apontarão os quatro times que se garantem na fase seguinte
Por: Osmar Rebolo Junior
Neste domingo começam as disputas da semifinal “grupais”, da categoria de adultos da I Copa Pinhais, com a realização de quatro partidas que vão apontar o quarteto classificado para a semifinal, fase “intergrupos”, que então vão disputar o título no dia 06 de dezembro.

Fases decisivas
Neste domingo, a I Copa Pinhais da categoria de adultos, terá a realização das semifinais “grupais”, com os oito classificados enfrentando as equipes de suas próprias chaves da fase inicial, assim como também ocorreu na disputa de Master, encerrada no mês passado.
Pelo grupo A, se classificaram Áquila, Passaúna, Inter e Garotos Unidos, e pelo B, XV de Pinhais, João Paulo II, Pinheiros e Amocra.
De acordo com o regulamento, as partidas serão únicas, por isso, as que terminarem empatadas vão para as disputas de penalidades.
Os quatro classificados se enfrentaram em uma nova semifinal, mas agora “grupo x grupo”, também em um jogo, para serem conhecidos os finalistas, que estarão frente a frente no dia 06 de dezembro, às 15h30. Também haverá a disputa do 3º lugar, na preliminar da decisão.

Partidas de domingo
No campo do Arizona jogam às 13h30, Áquila x Garotos Unidos e sem seguida, às 15h30, Passaúna x Inter. No Weissópolis, nos mesmos horários do campo do Arizona, se enfrentam XV de Pinhais x Amocra (preliminar) e João Paulo II x Pinheiros (partida derradeira).


Fotos: Osmar Rebolo Junior

16 de nov. de 2009

Milan consegue um bom empate na partida de ida

Igualdade de 1x1 diante do Santa Quitéria leva a decisão para o próximo domingo em São José dos Pinhais
Por: Osmar Rebolo Junior
O Milan se deu bem na partida de abertura da semifinal do Campeonato de Quarentinhas de Curitiba, ao conseguir fora de casa um valoroso empate de 1x1 diante do Santa Quitéria, e agora o time são-joseense disputa em casa a vaga para a final, no próximo final de semana. Na outra partida, em Colombo, entre Roça Grande e Vila Hauer, o placar ficou no 0x0.

Decisão em São José dos Pinhais
O Milan conseguiu um bom resultado na partida de ida da fase semifinal do Campeonato de Quarentinhas de Curitiba, ao empatar em 1x1 com o Santa Quitéria, no estádio Mauricio Fruet, que deixou o time de São José dos Pinhais em boa situação, já que vai decidir a vaga para a decisão em casa no domingo, às 10h30, no estádio Moacir Tomelin, no Jardim Independência.
O gol do time são-joseense foi anotado logo no começo da disputa, e foi um golaço. Em cobrança de falta, aos 10 minutos, Cabelo cobrou uma falta do meio da rua acertando o ângulo do goleiro Nilson. O placar de 1x0 poderia ter sido aumentado ainda nesta etapa, em três bons momentos, em que Castro, Saulo e Juninho obrigaram o arqueiro quiterense a fazer boas intervenções.
No segundo tempo, Juninho foi expulso, deixando o Milan com um jogador a menos, e com isso o Santa Quitéria aproveitou a situação, e com duas substituições – entrando atacantes – o time da casa chegou ao empate com Elizeu.
Entretanto, o empate é favorável ao Milan, já que contará com o apoio da sua torcida para se garantir na decisão da competição.
Para o jogo de volta, o Milan tem a volta do atacante Pastor e do zagueiro Marino, que cumpriram suspensão nesta partida de ida.
Milan – Ricardo Pinto; Pinga, Célio, Afrânio e Cabelo, Juninho e Dionei, Barrabás e Adio, Castro e Saulo. Ainda: Deni, Wanderley, Edgar, Joarez, Martelli, Eidi, Deomar, Joãozinho e Miguel. Téc: Carlinhos, auxiliado por Serjão, Olívio e Xula.
Santa Quitéria – Nilson; Carlinhos, Biro-Biro, Edson e Ferreira, João Caverna e Ziquita, Nelson e Elizeu, Zeca e Jackson. Ainda: Serjão, Gerson, Dirceu, Raimundo Tuiú, Almir, Paulo, Décio e Carlos. Téc: Mocelin, auxiliado por Batata e Dino.
Igualdade também no outro jogo
Em Colombo, o placar ficou fechado para Roça Grande e Vila Hauer, no estádio Beira Rio em Colombo, e na partida da volta, em Curitiba, o regulamento é o mesmo da partida do Milan.

Fotos: Osmar Rebolo Junior

15 de nov. de 2009

Rodada do final de semana: Coxa vence Atlético-MG e respira mais aliviado; Atlético tropeça

Vitória em casa por 2x1 afasta alviverde da zona da degola
e deixa mineiros em situação complicada na briga pelo título

Por: Renato Becker
Muita fumaça verde, drama e gol no final da partida. Este foi o enredo da vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde de sábado, pelo placar de 2x1, que deixou os paranaenses em situação mais confortável na briga contra o rebaixamento. cinco pontos separam a equipe de Ney Franco do Fluminense, primeiro dos times que figuram entre os quatro últimos colocados na tabela. Já o Galo mineiro, com a derrota, vê a possibilidade de título cada fez mais distante. Faltando apenas três rodadas para o término da competição, os alvinegros ocupam a quinta colocação com 56 pontos ganhos, seis atrás do líder São Paulo.

Pressão dos donos da casa na primeira etapa
A torcida da casa preparou uma bela festa para o seu time do coração. Luzes e fumaça verde coloriram o céu curitibano na tarde de sábado. Dentro de campo, o Coritiba correspondeu ao apoio das arquibancadas, com muita marcação e dedicação ofensiva. Mas foi o Galo, jogando nos contra ataques, que teve a primeira chance de marcar. Aos 12 minutos, o artilheiro do Brasileirão com 18 gols, Diego Tardelli, recebeu passe de Eder Luis e tocou na saída de Vanderlei. Por pouco a bola não entra na meta alviverde.
Com calma e tranqüilidade, o Coxa tocava a bola buscando o primeiro gol na partida. E ele veio aos 19 minutos, com o centroavante Rômulo, que recebeu passe de Marcelinho Paraíba e tocou na saída do goleiro Carini. Com a vantagem no placar, os anfitriões se encolheram em campo, abrindo espaço para que os visitantes chegassem com perigo à meta de Vanderlei. O goleiro coxa branca salvou o seu time em duas ocasiões, aos 37 e aos 41, em chutes de longa distância de Ricardinho e Jonílson, respectivamente.

No segundo tempo, Galo empata, mas a vitória fica com o time da casa
Precisando do resultado, o time do treinador Celso Roth voltou para o segundo tempo determinado a empatar o jogo. E alguns jogadores do Cortiiba tentavam colaborar para isso. Mas foi de Jéci, aos 11 minutos, o erro fatal que determinou o empate do Galo. O zagueiro perdeu na corrida para Éder Luis, e no rebote do goleiro Vanderlei ainda entregou a bola para que o atacante do Atlético, sem ângulo, chutasse e empatasse a partida: 1x1.
O gol não desanimou os jogadores alviverdes, e o técnico Ney Franco optou por uma postura mais ofensiva. Primeiro, sacou o lateral direito Rodrigo Heffner e pôs em campo o atacante Marcos Aurélio. Depois, foi a vez do volante Jailton dar lugar para o meia atacante Renatinho. O Coxa pressionava, mas esbarrava nas boas defesas de Carini.
Aos 39 minutos, o lance que decidiu o duelo. Rômulo saiu na cara de Carini e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Pedro Benítez. Pênalti, que o capitão e ídolo coxa branca, Marcelinho Paraíba, cobrou com perfeição e decretou o placar final da partida: 2x1. Na próxima rodada, o Coritiba vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Já o Galo, recebe o Internacional, no Mineirão.

Ficha Técnica
Coritiba 2x1 Atlético Mineiro
Estádio: Major Antônio Couto Pereira
Gols: Rômulo e Marcelinho Paraíba (CFC) e Éder Luis (CAM)
Arbitragem: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP).
Coritiba - Vanderlei, Rodrigo Heffner (Marcos Aurélio), Pereira, Jéci, Luciano Amaral; Leandro Donizete, Jailton (Renatinho), Pedro Ken (Makelelê), Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Rômulo. Técnico: Ney Franco.
Atlético Mineiro - Carini, Carlos Alberto, Benítez, Werley, Thiago Feltri (Pedro Paulo); Jonílson (Renan), Marcio Araújo, Correa, Ricardinho (Tchô); Eder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.


Fotos: Renato Becker
No final, o capitão coxa branca faz de pênalti o gol da vitória dos donos da casa
Jogadores do Coritiba comemoram o gol de Rômulo, o primeiro da vitória por 2x1 contra o Atlético-MG
Diego Tardelli e Marcelinho Paraíba, capitães das duas equipes, ao lado do trio de arbitragem

Atlético falha na marcação e perde chance de pontuar
Por: Osmar Rebolo Junior
Hoje, o Atlético poderia ter voltado do Rio de Janeiro, com pelo menos um ponto na bagagem, mas duas falhas de marcação acabaram comprometendo a partida do Furacão, que chegou a ter momentos melhores que o Fluminense durante a disputa. o Rubro-Negro levou o 1. gol, aos 17 minutos da etapa inicial, quando Maicon cruzou pela esquerda, e Fred, sozinho, empurrou a bola de carrinho.
O 2. tento saiu, na etapa final (aos 18min), quando Conca lançou Maicon, que entrou livre na área (a zaga atleticana ficou parada esperando a marcação de um impedimento que não houve), e Tocou por cima de Galatto, que saiu mal no lance.
Após pressionar, o Atlético descontou com Marcelo, que acertou um chute na entrada da área, aos 38. Mas o placar ficou mesmo no 2x1 para os cariocas.
O Atlético estacionou na 15. posição, com 43 pontos - quatro a mais que o próprio Fluminense, que abre a ZR. O Furacão volta a campo no sábado, diante do Cruzeiro, na Baixada, e vencendo se livra de vez do perigo do rebaixamento.

Ficha técnica
Fluminense 2x1 Atlético
Fluminense - Rafael; Digão, Dalton e Gum; Mariano, Diogo, Diguinho (Maurício) e Dieguinho (Marquinho); Maicon (Tartá) e Fred. Técnico: Cuca
Atlético - Galatto, Manoel, Everton (Alex Mineiro), Rhodolfo e Nei; Valencia, Rafael Miranda (Renan, depois Marcelo), Paulo Baier e Alex Sandro; Wallyson e Wesley. técnico: Antônio Lopes
Local: Maracanã
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos Diguinho, Digão e Gum (FLU); Rhodolfo e Manoel (ATL)
Gols: Fred e Maicon (FLU) e Marcelo (CAP)


Série B: Paraná venceu e chegou ao 8. jogo invicto
O Paraná Clube só conseguiu dar alagrias para a sua torcida na reta final da temporada, para pelo menos entra em 2010 com esperanças renovadas com a campanha que vem fazendo nos últimos jogos do brasileiro da Série B, pois na sexta feira, venceu o agora rebaixado Campinense, pelo placar de 3x0, com gols de Marcelo Toscano, Luis Henrique e Igor, que fez o tricolor subir para a 8. colocação, com 51 pontos. Na próxima rodada, o tricolor vai até Goiânia, encarar o Vila Nova, no sábado, às 17h10. (ORJ)

Ficha técnica
Paraná 3x0 Campinense
Paraná - Zé Carlos; Luiz Henrique, Dirley (Igor) e Dedimar; Murilo, Adoniran, Luiz Henrique Camargo, Davi (Bruninho) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Adriano). Técnico: Roberto Cavalo
Campinense - Fabiano; Márcio Paraíba, Leandro Camilo, Kléber (Thompson) e Marquinhos; Daniel (Almir), Charles Wagner, Henrique e Giuliano; Anderson Oliveira (Negreiros) e Fábio Júnior. Técnico: Freitas Nascimento.
Local: Vila Capanema
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Katiúscia Mayer Berger Mendonça (Fifa/ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES).
Cartões amarelos: Dedimar (Paraná); Charles Wagner, Marquinhos, Fábio Júnior (Campinense)
Gols: Marcelo Toscano, Luiz Henrique e Igor