4 de jul. de 2009

Urano iniciou o trajeto para o tricampeonato

Com gols de Robson e Geovane, azulão da Vila São Pedro passou pelo Santa Quitéria, que descontou com Juliano
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano iniciou a sua caminhada em busca do tricampeonato do Campeonato Amador de Curitiba da Série A, para repetir aos anos dos títulos de 2001 e no ano passado, mas passou sufoco no final da partida diante do Santa Quitéria, vencendo apertadamente por 2x1, com gols de Robson e Geovane, descontando Juliano.

Em busca de mais um título
O Urano começou bem a sua “defesa” da taça do Campeonato Amador de Curitiba da Série A, ao vencer o Santa Quitéria por 2x1, mas foi bastante pressionado no final da partida, quando o time visitante descontou e tentou o empate, parando na defesa bem postada, formada por Paulão, Paulo Sérgio e Luciano.
Os gols do Urano foram marcados por Robson e Geovane – o time teve pelo menos mais três chances de ampliar o marcador, mas também parou no goleiro Vilson. Juliano foi o autor do gol do Santa Quitéria.
O Urano jogou com: Paulão; Paulo Sérgio, Luciano e Joãozinho, Nilson e Róbson, Gleisson e Reginaldo Vital, Laurinho e Geovane. Ainda: Leone, Flavinho, Bezerra, Germano, Marquinhos, Evandro e Pequi. Técnico: Ari Marques, auxiliado por Alexandro e Rubão.
Santa Quitéria: Vilson; Zino, Elisio, Ivan e Terrinha, Ede e Murilo, Ednaldo e Juliano, Mi e Maikon. Ainda: Jonas, Popo, Bruno e Fagundes. Téc: Juninho.

Demais resultados
O Iguaçu de Santa Felicidade, atuou em casa e venceu o Olimpique, por 2x1, formando com Cristofher; Valtinho, Edu, Cleiton e Panich, Leomar e Diego, Juarez e Cenoura, Zé Ricardo e Betinho. Ainda: Fred, Maia, Jonatan, Valdir, Paulo Vera e Rodrigo. Téc: Altevir Sales; Gérson (preparador físico), Eduardo (auxiliar) e Valdir (massagista).
No clássico da região Sul, o Vila Fanny venceu o Capão Raso por 2x0, com gols de Odair e Nika. Combate Barreirinha e Nova Orleans ficaram no 1x1, o mesmo placar se repetiu na partida entre Vila Hauer e Olaria.

Resultados de Juniores
Trieste 3x2 Uberlândia; Iguacu 9x1 Olimpique; Vila Fanny 4x0 Capão Raso; Vila Hauer 3x3 Olaria, Combate Barreirinha 2x2 Nova Orleans; e Urano 2x2 Santa Quitéria.

Próximas rodadas
2ª rodada (10 e 11 de junho)
Nova Orleans x Vila Fanny (dia 10)
Olimpique x Urano
Uberlândia x Iguaçu
Santa Quitéria x Trieste
Capão Raso x Vila Hauer
Combate Barreirinha x Olaria
3ª rodada (17 e 18/07)
Trieste x Olimpique (dia 17)
Iguaçu x Combate Barreirinha
Vila Hauer x Santa Quitéria
Olaria x Nova Orleans
Vila Fanny x Uberlândia
Urano x Capão Raso
4ª rodada (24 e 25/07)
Olaria x Olimpique (dia 24)
Urano x Uberlândia
Santa Quitéria x Iguaçu
Capão Raso x Trieste
Nova Orleans x Vila Hauer
Vila Fanny x Vila Hauer

3 de jul. de 2009

Diretoria de TDJ da Liga de Colombo toma posse hoje

Além deste evento, serão entregues os Alvarás da FPF para os clubes colombenses
Por: Osmar Rebolo Junior
A Liga de Colombo promove hoje a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga local, e além disso, os clubes locais receberão os Alvarás da Federação Paranaense de Futebol.

Posse do TJD
Hoje às 20h no Auditório da Regional do Maracanã, no Shopping Alto Maracanã, na estrada da Ribeira, toma posse à nova diretoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga de Colombo (TJD), que será a responsável por julgar os casos extras campo que ocorrerem durante as disputas organizadas pela Liga Citadina.
Antes, às 19h, haverá uma palestra no mesmo local sobre regras de futebol e do Código de Justiça Desportiva (CBJD).

Entrega de Alvarás
Logo após ser realizados estes eventos, acontecerá em torno das 20h30, a entrega de Alvarás da Federação Paranaense de Futebol para os clubes filiados à Liga de Colombo. A expectativa é de que todos os dirigentes de clubes colombenses e diretores da prefeitura estejam presentes no evento, além do presidente da FPF, Helio Cury e da própria diretoria da Liga de Colombo, comandada pelo presidente Ratinho e vice Binho.

Juvenil: Mudança de estádio na decisão
A decisão do Campeonato de Juvenis da Liga de Colombo, que seria realizada no estádio do Rio Verde, no domingo, mudou de local. Agora, a final vai ser no estádio São Sebastião, do Grêmio Colombense. Às 13h decidem o 3º
lugar, Rosário Central e Grêmio Alto da Cruz, e às 15h, a grande final, entre Ana Terra e Colombo.

2 de jul. de 2009

Trieste pronto para estreia na competição

Equipe fez um treinamento no litoral, de olho no Uberlândia
Por: Dirceu Maschio
O tradicional Trieste de Santa Felicidade, de Curitiba, vai estrear no Campeonato da Série A da capital paranaense diante do Uberlândia, em casa, no sábado, e visando a partida, realizou um treinamento em Morretes, no último sábado.

De olho na estreia
O Trieste de Santa Felicidade, realizou no sábado em Morretes, um coletivo como preparação para a estreia da equipe no Campeonato Amador da Série A de Curitiba, que começa neste sábado, com a equipe enfrentando o Uberlândia. Depois do treinamento especial, o elenco de jogadores e diretoria saborearam o tradicional culinária de Morretes.
A base do time é praticamente toda do Internacional de Campo Largo, que foi semifinalista da competição neste ano, e que acompanhou o treinador Ivo Petry, que estava no clube de Campo Largo e assinou com o clube Curitibano, para a disputa da Série A.
O time que vai disputar o campeonato tem seis atletas são novos integrantes da equipe: Cuca, Ioio, Marcelinho, Douglas, Ítalo e Edmilson.

Elenco do Trieste
Ricardo; Alisson, Guilherme, Rubão, Douglas, Ítalo, Alan, Anderson, Cuca, Geraldo, Hideo, Julianinho, Edmilson, Piter, Caio, Marcelinho, Zé Nunes, André, Alex, Samuca, Ioio, Nilvano e Marcinho.

Primeira rodada
Vila Fany x Capão Raso
Urano x Santa Quitéria
Iguaçu x Olympique
Trieste x Uberlândia
Vila Hauer x Olaria
Combate Barreirinha x Nova Orleans

Fotos: Dirceu Maschio

Depois de suar a camisa, elenco foi deliciar as típicas comidas do litoral paranaense

Ivo Petry e Gérson

Clássico marca penúltima rodada

Por: Osmar Rebolo Junior
O jogão entre Ana Terra e Quatro Barras marca a penúltima rodada do Campeonato de Quarentinhas de Quatro Barras, que classifica os quatro primeiros colocados para o cruzamento olímpico da segunda fase, no qual, ambas equipes estão bem encaminhadas para estas vagas.

Prováveis escalações
Ana Terra – Maika; Jauri, Jean, Gravetto e Gigante; Zizo, Ratinho (Braca), Luiz e Batista; Side (Coquinho) e Nando; Técnico – Bacana; Aux: Picanha; Massagista – Pão;
Quatro Barras – Piu Piu; Gilson, Luiz Henrique, Kinho e Vando; Irlan, Marreco, Ronaldo e Lira; Carlinhos e Pelé; No Banco – Lucas, Bino, Leozinho, Baixinho e Marcelo.Técnico – Mauro

Outros jogos
Amanhã no estádio Municipal
13h30 – Menino Deus x Nacional
15h30 – Gralha Azul x Real Colombo
Domingo no estádio Municipal
9h30 – Quatro Barras x Ana Terra
11h30 – Santa Cruz x Imperial
Folga: Bola de Ouro

1 de jul. de 2009

(Copa Integração) - Maracanã leva título logo em sua primeira participação

Equipe sagrou-se campeã ao vencer o Grêmio Ipiranga na decisão, realizada fora de casa
Por: Osmar Rebolo Junior
O Maracanã é o campeão da Copa Integração de 2009! A conquista veio após a vitória nos pênaltis por 4x3 diante Grêmio Ipiranga, na casa do rival, no Capão Raso. O título veio no primeiro ano em que o clube disputa a competição.

Decisão nos pênaltis
O Maracanã conquistou o título da Copa Integração de Juniores, no sábado, ao vencer o Grêmio Ipiranga, na casa do rival, nos pênaltis, pelo placar de 4x3. A taça veio logo na primeira participação de Colombo na competição – que usou como base o elenco do Ana Terra, que também foi campeão da disputa, no ano passado.
O time do treinador Ziquita jogava pelo empate, depois de ter vencido na partida de ida, por 1x0, na quarta feira passada, em Colombo, mas acabou perdendo por 2x1, no tempo normal. Desta forma, o jogo foi para a prorrogação, que terminou em 0x0.
O título veio com a disputa dos pênaltis, no qual o Maracanã venceu por 4x3, e ficou com o inédita conquista.

Escalações:
Maracanã: Taffarel, Fabão, (Ademilson), De, Leleu, Zé Nunes, Xuxa, Ednelson, Juninho, Josnei, Bruno (Carlão), Cainho (Alan Diogo) e Caio Roberto. Téc: Ziquita, auxiliado por Rossano e Cezinha.
Grêmio Ipiranga: Carlos, Tosta (Maicon), Emerson, Cleiton (expulso), Guilherme, Moura, Vinícius, Fernando, Pelé, Miranda (Natal) e Bruninho. Téc: Carlos Negrini, auxiliado por Carlos Félix.
Trio de arbitragem: Francisco Carlos Vieira, auxiliado por Sandra Maria Dawies e Denildes de Almeida; 4º árbitro: Cristiano Cruz; e representante Rosângela Lesskiu.
Na preliminar, o Uberlândia venceu o Combate Barreirinha por 1x0, e ficou com o 3º lugar da competição.


Campanha do campeão
1ª fase
1x1 Bairro Alto
4x1 Flamengo
6x2 Bangu
2x1 GERA
2x5 Uberlândia
3x2 Vila Fanny
4x0 Osternack
4x3 Winter Piraquara
2x1 Combate Barreirinha
5x1 União Paranaense
2ª fase
3x1 Cesp
2x2 Santíssima Trindade
1x1 Grêmio Ipiranga
3ª fase
5x1 Uberlândia
6x0 Uberlândia
Decisão
1x0 Grêmio Ipiranga
2x1 Grêmio Ipiranga
(Nos pênaltis, 4x3 para o Maracanã)

30 de jun. de 2009

Colombo e Ana Terra fazem a grande decisão

Final será no dia 05 de julho no estádio do Rio Verde
Por: Osmar Rebolo Junior
O Campeonato de Juvenis de Colombo chegou ao momento decisivo com a realização da decisão, envolvendo Colombo e Ana Terra, que se enfrentarão em partida única no dia 05 de julho, no estádio Municipal do Rio Verde. As vagas de Colombo e Ana Terra vieram após as vitórias sobre o Grêmio Colombense, por 11x1, e Rosário Central, pelo placar de 5x1, respectivamente.

Decisão à vista
O Campeonato de Juvenis de Colombo conheceu no domingo, os classificados para a decisão da competição: Colombo e Ana Terra.
A classificação do Colombo veio após uma grande goleada de 11x1 no Grêmio Colombense. Na partida de fundos, o Ana Terra também goleou, mas de 5x1, diante do Rosário Central. Ambas partidas aconteceram no estádio da Porteira, no Jardim Guaraituba.
Ana Terra e Colombo, ambos chegaram à final de forma invicta, e decidem o título em um jogo apenas, sem vantagem, com prorrogação e penalidade em caso de empate. O jogo da final será no Estádio Rio Verde, domingo 05 de julho, ainda sem horário confirmado.

Escalações
Colombo – Guilherme; Carlos Henrique, Cleiton, Gladson e Jean; Nando, Toninho, Luiz Junior e Douglas: William e Juninho, No banco: Louyd, Dhonata, Felipe, Baby, João Paulo, Jonathan e Rick. Técnico: Tarcisio
Ana Terra – Algemiro; Maikon, Kelvin, Samambaia e Sapo; Haroldo, Helio, Gilmar e Felipe; Gleiton e Alan. No banco: Baiano, Sarafin, Wilson, Buiu e Mateus. Técnico: Gallo.