22 de jul. de 2010

Atlético faz melhor partida do ano e vence Santos

A torcida atleticana viu ontem na Baixada, o Atlético que todos querem. Com muita garra, vontade de vencer, comprometimento, e o resultado foi a vitória de 2x0 sobre o Santos de Robinho e Neymar. E o placar ainda foi pouco, pois o Furacão acertou bola na trave e ainda deu muito trabalho ao goleiro santista, para alegria dos 21 mil torcedores atleticanos que assistiram a partida.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

18 de jul. de 2010

William Augusto foi titular diante do Sport de Campo Mourão

O lateral William Augusto, foi novamente titular da ala direita do São José, no hexagonal final do Campeonato Paranaense da Série B. Desta vez, o seu time enfrentou o Sport de Campo Mourão, em São José dos Pinhais, em partida que terminou em 2x2.
William foi bastante acionado durante a primeira etapa, apoiando várias vezes o ataque, principalmente em cruzamentos e em cobranças de faltas. Por opção tática, William acabou sendo substituído no intervalo do jogo.
Quanto ao resultado da partida, William lamentou o empate em casa, mas disse que houve uma evolução do time em relação aos últimos jogos.
William deverá ser novamente o titular do São José na partida do próximo domingo, em Apucarana, diante do Roma.

Ficha técnica de William
Nome completo: William Augusto dos Santos
Idade: 21 anos (1,76m 71kg)
Posição: Lateral Direito
Pontos fortes: Marcação, saída de bola e cruzamentos
Clubes: Monte Azul Paulista (2009) e Toledo (2009)
Campeonatos disputados: Paulista (2009) e Paranaense (2009)
Contatos: 9912-9394 (Deusdete) e E-mail: deusdeteap@hotmail.com

Por: Osmar Rebolo Junior

São José reage no final, mas fica em situação complicada

Equipe buscou o empate de 2x2 diante do Sport Campo Mourão, mas somou apenas um ponto na classificação
O São José fez um ótimo segundo tempo, marcou dois gols e empatou o jogo que perdia por 2x0, mas o resultado de 2x2 diante do Sport de Campo Mourão, ontem no estádio do Pinhão, foi péssimo para o time são-joseense, que tem apenas um ponto e está em situação difícil em busca de uma das vagas da Série A do Paranaense de 2011.

Reação no final, mas vitória não veio
O São José entrou em campo precisando vencer de qualquer maneira o Sport de Campo Mourão, para continuar com chances reais de classificação para a Série A do Paranaense em 2011, mas logo aos 2”, Wellingtom tentou um cruzamento, mas a bola pegou efeito e entrou no gol: 1x0.
Nos minutos seguintes, o São José até tentou chegar ao ataque, mas a dupla de ataque não esteve inspirada, por isso, nenhum lance perigoso aconteceu. Enquanto isso, o Sport aumentou o placar, aos 37”, em uma jogada rápida, que Diego entrou na pequena área e fez 2x0.
No intervalo do jogo, o São José veio com duas modificações, com Leonardo no lugar de Silvio e Washington na posição de William Augusto. As mudanças surtiram efeito, pois Leonardo aproveitou um bate rebate e diminuiu. O que se viu nos restante do jogo, foi ataque contra defesa. O São José massacrou o Sport, com vários lances de perigo, mas a zaga interiorana se safava como podia. A maioria destas jogadas eram feitas por Washington Rodrigo. Mas de tanto insistir, aos 44”, William Lima aproveitou de cabeça um rebote e empatou o jogo.
Nos acréscimos, os melhores jogadores em campo, Leonardo e Washington, tiveram suas chances, mas a zaga campo-mourense salvou as duas jogadas quase em cima da linha.
Mas o placar ficou mesmo no 2x2 e foi ruim para o São José, que somou apenas um ponto, na última colocação do Hexagonal final, que é liderado pelo Foz do Iguaçu, que tem oito pontos, secundado por Arapongas e Roma de Apucarana, com cinco pontos, Portuguesa (04 pontos) e Sport de Campo Mourão, com dois pontos.
No domingo, o São José encara o Roma, em Apucarana, às 15h.

O São José atuou com Iarlei; William Augusto (Washington), Josué, Moisés, e Zé Tiago, Normando (Josimar) e Danilo, William Lima e Narciso, Silvio (Leonardo) e Valdecir. Técnico: Edmar Heiler. A renda somou R$ 45 para seis pagantes e público total de trinta torcedores.

Fotos e texto de Osmar Rebolo Junior