7 de fev. de 2009

Paulistinha de olho na vaga para a 3ª fase

Por: Osmar Rebolo Junior
O Paulistinha deu um grande passo para ficar com uma das três vagas do seu grupo, o B da Copa Tamandaré, para a terceira fase, pois venceu o Santa Quitéria por 3x2 na sua estréia na atual fase, e se vencer mais um jogo, das duas partidas que ainda tem para fazer, já se garante na seqüência da disputa.

Virada sensacional na estréia
O Paulistinha estreou na segunda fase da Copa Tamandaré, com uma vitória espetacular sobre o Santa Quitéria, por 3x2, após estar perdendo por 2x0 até boa parte do segundo tempo. Os gols da virada saíram dos pés de Paulinho, Ferpa e Dione.
O time jogou com: Felipe; Davi, André, Dione e Deva, Gilmar e Paulinho, Luciano e Ferpa, Roberto e Alexandre. Ainda: Endryll, Bruno, Jean, Eraldo, Carlinhos, Rafael, Joaquim Rudinei, Jonatan e Junior Sabadin. Téc: Orlando, auxiliado por Marco.
O Paulistinha está em segundo lugar em seu grupo, com seis pontos, ao lado de Tupã, de Almirante Tamandaré, atrás somente do líder Ana Terra, tendo Santa Quitéria e União Juventus, ambos com nenhum ponto ganho.
O time ainda tem jogos frente a Tupã e Ana Terra, e basta mais uma vitória, que ficará com a vaga.

Fotos: Osmar Rebolo Junior
Técnico do Paulistinha, Orlando
Ferpa (camisa 10) e Junior Sabadin (camisa do Chelsea) são os artilheiros do time. Roberto também marcou alguns gols
Paulistinha está próximo da vaga

5 de fev. de 2009

Arbitral define participantes; São Manoel e Urano estão confirmados

Competição terá a participação de apenas treze times, integrantes de Ligas com situação regular na FPF
Por: Osmar Rebolo Junior
A 46ª edição da Taça Paraná, foi definida após arbitral que aconteceu no inicio de fevereiro na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), que contou a presença de dirigentes dos clubes interessados na competição, diretores da FPF e membros da imprensa. Além de integrar o calendário no primeiro semestre (e não mais iniciada na metade do ano), a competição terá a participação de apenas treze times, pois somente as Ligas regionais regularizadas da Federação, é que tinham direito de indicar filiados para a disputa.
Treze times, entre eles, São Manoel e Urano, campeão e vice, respectivamente
O arbitral realizado no começo de fevereiro definiu os participantes e grupos da Taça Paraná de 2009, que terá a participação de apenas treze clubes, entre eles, o atual campeão, São Manoel, e o vice, o Urano, que terão a chance de rememorar a grande decisão ocorrida no ano passado.
A principal mudança em relação às edições anteriores, é que apenas os campeões e vices das Ligas com situação regular na Federação Paranaense de Futebol, podem participar da competição, por isso, o número reduzido de clubes. A disputa começa no dia 08 de março e vai até a metade de julho, com quatro fases , sendo que a primeira é dividida em grupos e as restantes serão no sistema de mata-mata, até se conhecer o campeão.

Grupos
“I” – Capivari, Sambaqui e Urano
“II” – Iguaçu, União Itália e Sartori
“III” – Guamiranga, Imbituvense, Internacional e Ypiranga
“IV” – Juventude, Rondon e São Manoel

3 de fev. de 2009

Falece Lourival Barão

Por: Osmar Rebolo Junior
Faleceu na manhã de terça feira o advogado, cronista esportivo, ex presidente da Associação dos Cronistas do Estado do Paraná (ACEPPR) e ex diretor da Federação Paranaense de Futebol, Lourival Barão Marques, após sofrer um infarto em casa. Aos sessenta anos de idade, Marques também foi diretor de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná e atualmente integrava o departamento jurídico da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrasse).
O corpo de Marques foi velado ontem na Capela 4 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, com a presença de centenas de amigos e desportistas e enterrado no final da tarde.
A Federação Paranaense de Futebol decretou três dias de luto oficial. Os jogos da rodada de hoje do Campeonato Paranaense terão um minuto de silêncio antes do início das partidas em memória de Lourival Barão. ACEPPR também emitiu uma nota com pesar pela morte de Marques.

(Foto: Osmar Rebolo Junior) Barão em uma das últimas aparições nos meios esportivos. Na festa de entrega aos destaques do futebol amador de Curitiba, no ano passado

1 de fev. de 2009

Em jogo fraco, 0x0 foi o placar mais justo

Coxa teve mais posso de bola, mas criou pouco, enquanto Atlético apenas se defendeu
Por: Osmar Rebolo Junior
O primeiro atletiba do ano realizado ontem no estádio Couto Pereira, ficou no 0x0 após 90 minutos de poucos lances de perigo, com as jogadas se concentrando na marcação no meio de campo. Nos raros momentos de emoção, o Coritiba conseguiu chegar mais vezes ao ataque, mas sem um ‘matador’ para concluir, por isso, o placar fechado ficou de bom tamanho, pelo pouco que ambas equipes fizeram no clássico.