16 de set. de 2009

Trieste vai com um ponto extra para a 2ª fase

Equipe ficou com a vice liderança, somando 24 pontos à uma rodada do final
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste confirmou aquilo que já era esperado por todos, levando um dos pontos extras para a segunda fase do Campeonato Suburbano da Série A de Curitiba, após vencer o rebaixado Olaria, por 4x1, e confirmar a segunda colocação na classificação geral, atrás somente do Urano. Nas três últimas partidas, o treinador Ivo Petry aproveitou para fazer testes no time, para que o Trieste entre "voando" na fase seguinte

Ponto extra com goleada
O Trieste enfrentou na penúltima rodada o Olaria em casa, e mesmo escalando um time misto goleou e confirmou a segunda colocação do turno único, garantindo de acordo com o regulamento da FPF o ponto extra, ao lado do Urano, para a segunda fase da chave A. O time comandado por Ivo Petry vai integrar a chave B, ao do 3º, 5º e 7º colocados, que são momentaneamente Vila Fanny, Santa Quitéria e Uberlândia.
O placar de 4x1 foi conquistado de virada e no final do jogo. O gol de abertura foi anotado por Doinha (Olaria), enquanto que Alisson, empatou ainda no tempo inicial. No segundo tempo, em um ritmo de jogo apenas morno, o time de Santa Felicidade foi tocando a bola até que conseguiu fazer valer o melhor preparo físico, e ainda contando com a expulsão de dois atletas do adversário, se impôs definitivamente na partida e conseguiu nos quinze minutos finais decretar a goleada com gols de Douglas (2) e Rubão.
Trieste: André, Alisson, Guilherme, Rubão, Hugo, Geovani, Geraldinho, Dinho, Ioiô, Ítalo, Marcelinho (Douglas). Técnico: Ivo Petry.
Olaria: Maicon, Valdecir, Mazinho, Babu, Carlos, Maike, Dolinha, Verê, Seco, Maninho e Tiago. Técnico: Daniel.


Artilheiros do campeonato
11 gols: Ioiô (Trieste)
08 gols: Juliano (Santa Quitéria)
06 gols: Marlos (Santa Quitéria) e Glauco (Uberlândia)
05 gols: Fernandinho (Vila Hauer)

Classificação
1º Urano: 28 pontos
2º Trieste: 24 pontos
3º Vila Fanny: 20 pontos
4º Vila Hauer e Santa Quitéria: 17 pontos
6º Iguaçu: 15 pontos
7º Uberlândia: 14 pontos
8º Capão Raso: 10 pontos
9º Nova Orleans e Combate Barreirinha: 09 pontos
11º Olaria: 03 pontos
12º Olympique: 01 ponto

15 de set. de 2009

Urano: invicto e com ponto extra

Equipe segue sem perder e tem um ponto extra para a segunda fase
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano não tem mais a campanha com 100% de vitórias, mas segue invicto desde o ano passado, e para a segunda da Suburbana da Série A levou um ponto extra, por ser o líder já definido da fase inicial da disputa. O primeiro empate veio diante do Iguaçu, por 1x1, em Santa Felicidade.

Ponto extra e invencibilidade mantida
O Urano deixou de ganhar a primeira partida no Campeonato da Série A de Curitiba, mas manteve a invencibilidade que vem desde o ano passado e também confirmou a ponta da tabela, com direito a ponto extra para a segunda fase. O empate de 1x1 não foi ruim para time da Vila São Pedro, que ficou como líder isolado, não podendo mais ser alcançado pelo Trieste (2º colocado), e no sábado enfrentou um dos seus maiores rivais, o Iguaçu, que enfrentou o Azulão na decisão de 2008 e neste ano foi o adversário nas semifinais da Taça Paraná.
A disputa foi a melhor da penúltima rodada (como já era esperado), e mesmo atuando sem três titulares, o Urano criou boas chances de gols, entretanto, foi o Iguaçu, que saiu na frente, através de Edilandro, na etapa inicial.
Para o tempo final, o Urano voltou mais organizado em campo e conseguiu o empate com Pequi, que garantiu um ponto para cada time – suficiente para o ponto extra do Urano e para a classificação antecipada do Iguaçu.
Se a fase terminasse nesta rodada, o Urano (que já está garantido como 1º colocado e abrindo o grupo A), teria ao seu lado, de acordo com o regulamento da 2ª fase, Vila Hauer (4º colcoado), Iguaçu (6º) e Capão Raso (8º).
Iguaçu: Bernardo, Fredi, Cleiton, Denilson (Paulo Vera), Leomar, Marcelo Maia, Edilano (Cenoura), Juarez, Cambalhota (Valdir) e Betinho. Técnico: Altevir Salles. Urano: Diego, Evandro (Clovinho), Eliezer, Luciano, Joãozinho, Nilson, Dirceu, Reginaldo Vital (Pequi), Robson, Laurinho e Geovani. Técnico: Ari Marques

Jogos da rodada derradeira
Vila Hauer x Trieste
Olaria x Iguaçu
Urano x Vila Fanny
Santa Quitéria x Uberlândia
Combate Barreirinha x Capão Raso
Olympique x Nova Orleans

Segunda fase
Com a definição do último classificado, os oito clubes serão divididos em duas chaves de quatro times, de acordo com o regulamento na seguinte distribuição: Grupo A – 1º, 4º, 6º e 8º colocados, e Chave B – 2º, 3º, 5º e 7º colocados.

Vale lembrar que os dois melhores colocados, Urano e Trieste, levam um ponto extra pelas suas campanhas. Nesta fase, os jogos serão em turno e returno, e após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada chave avançam para a semifinal, que será no cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA).

13 de set. de 2009

Nova Orleans venceu de goleada

Equipe se aproximou da classificação para a segunda fase
Por: Osmar Rebolo Junior
O Nova Orleans está próximo da vaga para a segunda vaga do Campeonato de Quarentinhas de Curitiba, após a goleada diante do Gralha Azul, de Colombo, por 6x0. Agora, o time precisa de mais uma vitória em duas partidas que ainda faltam para confirmar a classificação.

Goleada e liderança
O Nova Orleans não teve dificuldades para vencer o Gralha Azul, de Colombo, pelo placar de 6x0, no estádio Drulla Sobrinho, pela 3ª rodada do Campeonato de Quarentinhas, da Associação do Esporte. O time conta com ex profissionais, como o goleiro do Coritiba nos anos 90, Gérson, e ainda o atacante Dawis, artilheiro da competição até o momento.
A força do time deixou a classificação para a segunda fase bastante próxima, já que a equipe precisa de apenas mais uma vitória nas duas partidas restantes.
O elenco que venceu de goleada formou com: Gerson; Joel, Zé Maria, Chicão e Washington, Juninho e Paquinha, Da Silva e Binho, Dawis e Vina. Ainda: Sandro, Haroldo, Valmir, Marcelo, Marcos, Sérgio e Diógenes. Téc: Volnei, auxiliado por Pelé e Marcos.
O Gralha Azul postou-se com: Sapinho, Elias, Macarrão, Paulo e Salmo, Danilo e Joel, Luis e Julio, Guto e Eder. Ainda: Sapo. Téc: Abel, auxiliado por Chong e João Peru. Em relação ao time campeão da Copa Quatro Barras, faltaram Careca, Cizeu, Capitão, Pó, Joanin, Jonas, Padilha e Rogilson.
A fase inicial da Copa de Quarentinhas tem a participação de dezoito times divididos em três grupos, com seis equipes cada, que se enfrentam apenas em turno de ida somente em suas chaves, garantido para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo, para constituírem duas novas chaves (grupo D e E) para novamente se enfrentaram somente em turno de ida e dentro de suas chaves, para que os dois melhores clube avancem para a 3ª fase. A partir daí finalmente haverá o cruzamento olímpico, o que se repetirá na decisão.

Demais resultados da 3ª rodada
Bairro Novo 0x0 Zezitos
Santa Quitéria 4x2 Malharia Cristiane
Bairro Alto 2x1 Gramados
Roça Grande 2x2 Milan
Vila Hauer 2x0 Santíssima Trindade
Bola de Ouro 1x3 São Paulo
Boqueirão 1x5 São José