20 de jun. de 2010

São José perde muitos gols e também a partida

Equipe massacrou o Roma de Apucarana no segundo tempo, mas falha na etapa inicial custou a derrota


O São José entrou em campo pressionado pelas duas derrotas seguidas no Campeonato Paranaense da Série B, por isso, diante do vice líder Roma de Apucarana, nenhum outro resultado poderia acontecer ao não ser a vitória são-joseense, entretanto, o São José perdeu inúmeros gols no tempo final e com o tento levado na etapa inicial, perdeu o jogo por 1x0, praticamente dando adeus a classificação da a segunda fase.

Massacre do São José no tempo final, mas derrota veio no 1º tempo
O São José novamente não pode atuar no estádio do Pinhão, por isso, enfrentou ontem de manhã o Roma de Apucarana, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Assim como em todo o campeonato, o São José fez um péssimo primeiro tempo – que acabou custando à vitória na partida - e sofreu alguns lances de perigo do adversário.
Em um deles, aos 9 min, saiu o gol, após um cruzamento pela direita, Fábio aproveitou a falha do goleiro Chocolate, que saiu errado no corte, abrindo o placar de cabeça.
Aos 25 min, o Roma quase ampliou com Rogério, que acertou o travessão. Enquanto isso, o São José somente chegou com certo perigo em dois chutes, de Zé Tiago e Danilo.
O técnico Veloso tentou mudar o esquema tático do time com duas substituições ainda nesta etapa, entrando William no lugar de Washington e Normando em Diego, dando mais mobilidade ofensiva.
Mas os resultados das duas substituições apareceram no 2º tempo, quando o São José dominou a partida e massacrou o Roma de Apucarana.
Aos 6min, Zé Tiago cruzou e por muito pouco Hamilton não alcançou de cabeça. Ele mesmo, aos 20min, chutou de fora da área, para a defesa do goleiro Spada. Aos 22min, Massai (que entrou no lugar de Marllos minutos antes), passou por Spada e tocou para o gol, mas Fernandinho tirou em cima da linha. No lance seguinte, Massai tocou de cabeça e Rogerinho também tirou em cima da linha.
Aos 28min, Silvio chutou na entrada da área para nova defesa do goleiro Spada. No lance seguinte, Hamilton acertou o travessão do Roma de Apucarana.
Mesmo com todos os lances de ataque, o São José não conseguiu fazer o gol de empate, que ainda não seria o suficiente para a classificação e o placar ficou mesmo no 1x0 para o time do norte do Estado.
Ao final da partida, era visível o abatimento dos jogadores e da comissão técnica do São José, principalmente pela classificação que ficou distante, mesmo com o time mostrando um bom futebol no tempo final.
Com o resultado, o São José precisa vencer de qualquer maneira o Londrina, no próximo domingo, no estádio do Café, às 15h30, e ainda torcer contra o Francisco Beltrão que recebe em casa o já rebaixado Pato Branco. Assim, a equipe são-joseense ficaria com a 6ª e última vaga.
Se empatar ou perder, correrá o risco de rebaixamento. Mas ninguém sabe ao certo como é o regulamento da competição, pois no site da FPF, o documento disponibilizado nada mais é do que uma cópia mal feita de 2009 (o arquivo nem atualizado para 2010 foi), dizendo que os quatro últimos colocados serão rebaixados para a Série C, entretanto o regulamento informa que em 2009 apenas o último era rebaixado, dessa maneira, contrariando o Estatuto do Torcedor, que obriga ao regulamento ser absolutamente igual por dois anos.
Além da partida do São José em Londrina, os demais jogos serão: Francisco Beltrão x Pato Branco, Roma de Apucarana x Foz do Iguaçu, Arapongas x Cascavel e Sport de Campo Mourão x Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
São José 0x1 Roma de Apucarana
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa
Arbitragem: Robson Coutinho, auxiliado por Jefferson Piva e Marcos Aurélio dos Santos
Renda: R$ 250,00 para 49 torcedores
Gol: Fábio, aos 9min da etapa inicial
São José: Chocolate; Washington (William), Diego (Normando), Delfino e Zé Tiago, Marllos (Massai) e Danilo, William Lima e Narciso, Hamilton e Silvio. Técnico: Sérgio Veloso.
Roma de Apucarana: Spada; Daniel, Luis, Juninho e Rogerinho, Fernandinho e Alex (Doriva), Eurico e Safira (Marcelo), Fábio e Warley. Técnico: Richard Malka.


Demais resultados
No mesmo horário do jogo do São José, em Londrina, a Portuguesa levou de 0x3 do Arapongas. No sábado, o líder Foz do Iguaçu foi goleado em casa pelo Francisco Beltrão, por 5x2 a mesmo zebra se repetiu em Cascavel, com o time da casa perdendo por 4x0 para o Londrina.
E em Pato Branco, a equipe pato-branquense ficou no 1x1 com o Sport de Campo Mourão.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior


O São José atacou bastante no tempo final, mas não teve jeito de evitar a derrota

Classificação