8 de ago. de 2009

CAMPO ALTO COMEÇA COM O PÉ DIREITO NA SÉRIE OURO DO CAMPEONATO DE COLOMBO

Vitória na primeira rodada deixa time do técnico Silvano com moral para a seqüência da competição
Por: Dirceu Maschio
Depois do adiamento devido ao mau tempo que durante duas semanas assolou Curitiba e região, a Liga de Futebol de Colombo – Série Ouro, enfim começou. No estádio Municipal do Atuba, o Campo Alto venceu o Colombo pelo placar de 2 a 0, e garantiu os três primeiros pontos na competição. O próximo adversário do Celeste será o Gralha Azul, fora de casa. Já o Colombo buscará a recuperação dentro dos seus domínios, contra o Imperial.
O jogo começou aberto, com as duas equipes buscando o gol. O Colombo, mesmo jogando fora de casa, tomou a iniciativa e pressionou o Campo Alto durante boa parte do primeiro tempo. Já o Campo Alto explorava muito bem os contra ataques, e em um deles o goleiro Niron fez falta no atacante Thiago. Como era o último homem, o árbitro Mauricio Batista expulsou o jogador. Sem goleiro reserva, o atacante Caio assumiu as luvas.
Na etapa final, com um homem a menos e jogando fora de casa, o Colombo não suportou a pressão dos anfitriões. Tiago abriu o placar e Bruno fechou a contagem. Com o resultado garantido, o Campo Alto apenas administrou até o apito final.

Esportivo Celeste Campo Alto: Goleiro, Anderson, Felix, Ricardo, Limio; Edno, Alex, Junior, Bruno; Vagner e Thiago. Téc: Silvano.
Colombo Futebol Clube: Niron, Zé, Cleber, Adilson, Diego; Paulo, Victor, Ricardo, Osli; Caio e Fábio. Téc: Tarcisio.

Urano ainda não encontrou adversários

Equipe da Vila São Pedro venceu todas as cinco partidas que fez na competição
Por: Osmar Rebolo Junior
Já se passaram cinco rodadas do Campeonato Suburbano de Curitiba, e o Urano até o momento não encontrou adversários capazes de fazer o time da Vila São Pedro parar de vencer, pois já são cinco triunfos, ou seja, uma campanha com 100% de aproveitamento. Além disso, o Azulão tem o melhor ataque e uma das melhores defesas.

Campanha com 100% de aproveitamento
Participar das mesmas competições que o Urano disputa não está sendo tarefa fácil para os outros times, pois desde o ano passado, o azulão da Vila São Pedro tem se dado bem em todas as competições, por isso, foi o campeão da Taça Paraná desde ano e vice em 2008, campeão brasileiro (Copa Kaiser) e campeão invicto de Curitiba, e na atual temporada, lidera com folga e com 100% de aproveitamento o campeonato, mostrando que é o maior favorito ao título, neste caso, ao bicampeonato.
A Série A de Curitiba já teve cinco rodadas (por causa das chuvas alguns times estão com uma partida a menos), e os números do urano são tormentos para as expectativas dos rivais. Além de ser dono da melhor campanha e com 100% de aproveitamento, o time da Torcida Jovem, tem o melhor ataque com dezesseis gols anotados e a segunda defesa mais confiável, com somente dois gols levados.
No último confronto, o time não tomou conhecimento do Combate Barreirinha, em pleno estádio Recanto Tricolor, e venceu por 3x0, com gols anotados no tempo final, por Jhon (2) e Greisson.
A equipe formou com: Paulão, Paulo Sérgio, Flavinho (Dirceu), Eliezer, Joãozinho, Bezerra, Gleisson, Reginaldo Vital, Robson, Marquinhos (John) e Geovani (Evandro). Técnico: Ari Marques
O Combate postou com: Paulo Henrique; Luis Carlos (Sapo), Maringá, Cid, Everton, Dionatan, Artur, Marcelo (Sauro), Londres, Gérson e Fernando. Téc: Marquinhos Passaúna. Arbitragem: Leomir França Cuque (muito boa).

Fotos: Osmar Rebolo Junior

7 de ago. de 2009

Clubes da Série Ouro tem seus atletas inscritos no BID

Medida ajuda a evitar que atletas atuem de forma irregular
A Liga de Colombo tomou mais uma medida visando melhorar a estrutura dos campeonatos da entidade. Agora, todos os times da Série Ouro podem acompanhar a situação de seus atletas junto ao BID da CBF, assim, evitando que jogadores atuem de forma irregular. Essa é mais uma das várias mudanças que o presidente Ratinho tem feito, ajudando e muito o futebol colombense.


BID representa avanço ao futebol de Colombo
A Liga de Colombo é outra depois da eleição do presidente José Gotardo "Ratinho". Além da reorganização da entidade, os times também estão sendo beneficiados pelo bom trabalho deste inicio de administração, pois agora os jogadores dos times da Série estão presentes no Boletim Informativo Desportivo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O BID é o controle da CBF que contem os nomes de todos os jogadores profissionais e agora também os amadores de todas as competições organizadas pela própria CBF e também pelas federações e suas Ligas federadas. Assim, é possível manter o controle de jogadores inscritos em cada equipe, evitando atuações irregulares.
O Juventude, inclusive, foi o primeiro time a ter todos os seus atletas registrados no BID. As demais equipes também já encaminharam suas listas à Liga, que por sua vez encaminhou as relações, via e-mail, para a CBF. Cada time da Liga recebe um e-mail e senha para acessar o site ao entrar no link do Bid no site http://www.ligadecolombo.com.br/. O Tempo médio para os nomes serem incluídos no BID é de cinco dias úteis.
Série Prata
A Liga também divulgou o nome das cinco equipes que disputarão a inédita divisão de acesso à Série Ouro. Alto da Cruz, Independente, Maracanã, Nacional Colombo e Ponta Grossa vão lutar pelo direito a duas vagas na elite do futebol de Colombo para o campeonato de 2010. E para que esses dois times subam, três serão rebaixados este ano, o que deve aumentar o nível de competitividade.

Tabela de bolso
Graças a uma parceria com empresários do município, a tabela oficial do campeonato – na versão de bolso –, será distribuída gratuitamente. Além disso, no site oficial da Liga (www.ligadeco-lombo.com.br), os torcedores poderão acompanhar os resultados das partidas a cada rodada e, assim, atualizarem suas tabelas de bolso.

Abertura da Série Ouro

Acontece neste sábado a abertura do Campeonato da Série Ouro de Colombo. O inicio está marcado para às 14h30, no estádio São Sebastião, no Grêmio Colombense, com execução do Hino Nacional pela Banda Marcial de Colombo e presença de autoridades locais, e depois, a bola rola para Ana Terra x Gralha Azul Os demais jogos são: Campo Alto x Colombo (às 15h30, no Atuba), Juventus x XV de Novembro (às 15h30, no Juventus), Bola de Ouro x São Gabriel (às 15h30, no L. Geraldo), Cruz Azul x União Rio Verde (às 15h30, na Porteira) e Imperial x Rosário Central (no Grêmio Colombense).

'Para

'Depois

Para conferir o BID, basta acessar o site da Liga e clicar no nome "Bid", no menu do canto esquerdo

Depois de entrar no link do "Bid" é só inserir o login (nome emitido pela Liga) e senha, para acessar o registro dos atletas

Ratinho está se destacando como presidente da Liga de Colombo

Ratinho está se destacando como presidente da Liga de Colombo

4 de ago. de 2009

Disputa volta neste final de semana

Entretanto, se chover novamente, a rodada poderá ser adiada outra vez
Por: Osmar Rebolo Junior
Depois de uma semana sem futebol em Pinhais, por causa do adiamento da 3ª rodada da Copa Pinhais, em virtude do mau tempo que imperou durante dias na região metropolitana, as competições de master e adulto voltam com muitos jogos nos três campos da cidade.

Se não chover, a bola vai rolar
Neste domingo, o futebol volta a acontecer em Pinhais, depois de uma semana de folga “forçada”, por causa do adiamento da 3ª rodada, no final de semana passado, em decorrência das torneiras do seu “São Pedro”, que ficaram “abertas” em cima Pinhais.
De acordo com a organização, a 4ª rodada foi mantida fielmente a tabela original, ficando para uma data de “sobra” a realização da rodada adiada e ainda os jogos que não aconteceram na semana retrasada, por causa dos estados dos campos. Entretanto, se chover no final de semana, pode haver um novo adiamento, já que os gramados dos três estádios são os mais prejudicados.

Rodada de domingo
Adultos
Campo do Amocra
13h – União x Fênix
15h – Garotos Unidos x XV de Pinhais
Campo do Arizona
13h – Gera x Canarinho
15h – Áquila x Pinheiros
Campo do Weissópolis
13h – Passaúna x Olímpico
15h – Bordignon x João Paulo II
Master
Campo do Amocra
9h – Áquila x Vargem Grande
11h – João Paulo II x Atlético Pinhais
Campo do Arizona
9h – Bordignon x Primavera
11h – Canarinho x XV de Pinhais
Campo do Weissópolis
9h – Amocra x Gera
11h – Garotos Unidos x Arizona

Rodada adiada
Master
Campo do Amocra
13h – Inter x Graciosa
15h – Arizona x Olímpico
Campo do Arizona
13h – Bordignon x Amocra
15h – 23 de Março x João Paulo II
Campo do Weissópolis
13h – Garotos Unidos x Canarinho
15h – Primavera x Fênix
Adultos
Campo do Amocra
9h – Amocra x Atlético Pinhais
11h – Canarinho x Gera
Campo do Weissópolis
9h – Áquila x XV de Pinhais
11h – Garotos Unidos x Vargem Grande
Campo do Arizona
9h – Guabi x Primavera
11h - Bordignon x Arizona

Classificação de adultos
Grupo A
1º Áquila, Passaúna e Garotos Unidos: 03 pontos
4º Bordignon e Arizona: 01 ponto
6º Inter, Primavera, 23 de Março e Gera: 00 ponto
Grupo B
1º Pinheiros, João Paulo II, XV de Pinhais e União: 03 pontos
5º Olímpico: 02 pontos
6º Vargem Grande: 01 ponto
7º Amocra, Fênix, Canarinho e Atlético Pinhais: 00 ponto

Classificação de master
Grupo A
1º Bordignon e Áquila: 06 pontos
3º Amocra, Canarinho e João Paulo: 03 pontos
6º Garotos Unidos: 00 ponto
Grupo B
1º Arizona e XV de Pinhais: 03 pontos
3º Primavera, Vargem Grande e Pinhais: 00 ponto



2 de ago. de 2009

Vila Fanny vence e assume a vice liderança

Placar de 2x1 garantiu ao time da Br-116 a segunda colocação com dez pontos
Por: Osmar Rebolo Junior
O Vila Fanny está voltando a dar alegrias a sua torcida, que nos últimos anos colecionou decepções com as fracas campanhas do time, e na atual temporada o time alvi-rubro vem fazendo uma bela participação neste inicio de Série A, sendo o vice líder da competição, com dez pontos ganhos. A “vitima” foi o Combate Barreirinha, no jogo que terminou em 2x1 para o quadro fannyense.

Vice liderança
Vila Fanny e Combate Barreirinha, a exemplo dos outros quatro times que encararam o mau tempo e entraram em campo, superaram as dificuldades encontradas nos gramados castigados pela chuva e fizeram um jogo de muita raça e com grandes momentos de emoção. A partida terminou com quatro expulsos (um atleta pelo lado do Fanny e três pelo Combate) e com o 2x1 no placar para o Vila Fanny, com gols de Nika e Germano, enquanto Sapo descontou para o Combate Barreirinha.
Vila Fanny – Marcelo; Merci, Rogério, Rogério Prateat e Juliano, Chapoca e Marcinho, Fabiano e Taxinha, Nika e Germano. Téc: Mocelin.
Combate Barreirinha – Paulo Henrique; Sauro, Sid, Everton e Jonatan, Maringá e Sapo, Londres e Marcelo, Gérson e Fernando. Ainda: Serginho, Zé Eduardo, Felipe e Nando. Téc: Marquinhos.

Próximas rodadas
6ª rodada
(dia 08, às 15h30)
Vila Hauer x Uberlândia
Olympique x Vila Fanny
Capão Raso x Olaria
Santa Quitéria x Combate Barreirinha
Trieste x Iguaçu
Nova Orleans x Urano
7ª rodada
(dia 22/08, às 15h30)
Olaria*** x Santa Quitéria
Iguaçu x Vila Fanny
Olympique x Capão Raso
Uberlândia x Nova Orleans
C. Barreirinha x Vila Hauer
Urano x Trieste
*** Jogo antecipado para um dia antes da rodada normal, às 21h30

Fotos: Dirceu Maschio

Muita chuva e três gols para cada lado

Santa Quitéria e Iguaçu ficaram no 2x2 no melhor jogo da rodada chuvosa
Por: Osmar Rebolo Junior
Santa Quitéria e Iguaçu fizeram uma grande disputa no estádio Mauricio Fruet – casa da equipe quiteriana – e ficaram no placar de 2x2, com direito a bons lances de disputa de bola, mesmo com o gramado pesado em virtude das chuvas. Na classificação, os donos da casa ficaram com quatro pontos, na 7ª colocação, enquanto o time de Santa Felicidade, se manteve na 3ª posição, com oito pontos ganhos.

Chuva de gols para ambos os lados
Se a chuva foi imensa no final de semana, os gols também saíram em grande quantidade, e no jogo entre Santa Quitéria e Iguaçu não foi diferente, com a disputa terminando com o placar de 2x2, que apesar de proporcionarem grandes lances para os torcedores que encararam a chuva e foram ao estádio, apenas manteve as equipes nas mesmas posições que ambas ocupavam antes desta rodada. O Santa Quitéria continua na 7ª posição, com quatro pontos, enquanto o time de Santa Felicidade, segue como 3º colocado, com oito pontos.
Os gols do Santa Quitéria foram anotados por Mi e Zico, enquanto Du Silva e Edelano? fizeram para o Iguaçu.
Santa Quitéria – Vilson; Everton (Liverson), Elizio, Ivan (Zico) e Terrinha, Ede e Murilo, Merci e Juliano, Mi e Maikon. Téc: Juninho.
Iguaçu – Cris; Gilmar, Edu (Fred), Cleiton e Panich, Leomar e Diego, Maia e Edilandro (Marquinhos), Juarez e Betinho. Téc: Altevir Salles.

Jogos cancelados
Em virtude do péssimo estado em que ficou a maioria dos gramados dos estádios dos times da Série A de Curitiba, apenas três partidas aconteceram no final de semana, enquanto o restante foi cancelado e será remarcado para uma das datas (a ser confirmada) que a FPF sempre reserva para realizar rodadas adiadas por imprevistos como estes oriundos de fortes chuvas. Os jogos que não saíram foram: Capão Raso x Trieste, Nova Orleans x Vila Hauer e Olaria x Olimpique.

Fotos: Osmar Rebolo Junior e Dirceu Maschio