9 de abr. de 2009

Ainda restam algumas vagas para a 2ª fase

Sartori precisa vencer para também se garantir
Por: Osmar Rebolo Junior
A Taça Paraná, que neste ano contou com a presença de treze equipes, terá no próximo final de semana a disputa da última rodada, que apontará os times que ficarão com as vagas restantes para a seqüência da competição. O representante de São José dos Pinhais, o Sartori, precisa vencer por diferença de três gols ao Iguaçu de Santa Felicidade, em Curitiba, para ficar com a vaga para a fase mata-mata.

Situação da competição
A primeira fase da Taça Paraná está chegou na reta final, com a realização da última rodada no próximo dia 19 de abril - já que neste final de semana é páscoa e por isso não haverá rodada – com a situação dos classificados praticamente garantida. No grupo A, o Urano se garantiu com dois jogos de antecedência, o mesmo fazendo o Capivari Cachoeira, de Campina Grande do Sul. Na chave B, todos os times ainda não se classificaram matematicamente, entretanto, o Iguaçu de Santa Felicidade só não se garante se perder por uma diferença de oito gols. O seu jogo será contra o representante de São José dos Pinhais, o Sartori – que precisa vencer por três gols de diferença para levar a vaga, já que no saldo de gols, ficaria na frente do União Itália. Esta partida vai acontecer em Curitiba.
No grupo C, o Internacional de Campo Largo levou a vaga com antecedência (ao lado do Urano são os únicos com 100% de aproveitamento e grandes favoritos ao título), enquanto o tradicional Ypiranga de Palmeira, soma sete pontos, e somente precisa de um empate na rodada derradeira para se garantir. O Guamiranga, que tem cinco pontos, precisa vencer em Campo Largo ao Internacional e torcer por derrota do Ypiranga, diante do eliminado Imbituvense.
Na chave D, o atual campeão da competição, São Manoel, já se garantiu, enquanto o seu vizinho, Rondon, precisa de somente um empate para ficar com a vaga. Se perder o jogo diante do São Manoel, fora de casa, por mais de dois gols de diferença, quem fica com a vaga é o Juventude.

Próxima fase
Na segunda fase os confrontos serão os seguintes:
GRUPO E – Vencedor Grupo “A” x 2ª Classificada Grupo “B”
GRUPO F – Vencedor Grupo “B” x 2ª Classificada Grupo “A”
GRUPO G – Vencedor Grupo “C” x 2ª Classificada Grupo “C”
GRUPO H – Vencedor Grupo “D” x 2ª Classificada Grupo “D”

Última rodada (dia 19, às 15h30)
Sambaqui x Capivari Cachoeira
Iguaçu x Sartori
Internacional x Imbituvense
Guamiranga x Ypiranga
São Manoel x Rondon

Classificação
A Nome P J V E D GP GC SG
1º Urano 12 4 4 0 0 30 4 26
2º Cachoeira 3 3 1 0 2 9 11 -2
3º Sambaqui 0 3 0 0 3 3 27 -24
B Nome P J V E D GP GC SG
1º Iguaçu 6 3 2 0 1 8 2 6
2º União Itália 6 4 2 0 2 5 7 -2
3º Sartori 3 3 1 0 2 3 7 -4
C Nome P J V E D GP GC SG
1º Internacional 15 5 5 0 0 23 3 20
2º Ypiranga 7 5 2 1 2 10 10 0
3º Imbituvense 5 5 1 2 2 9 13 -4
4º Guamiranga 1 5 0 1 4 6 22 -16
D Nome P J V E D GP GC SG
1º São Manoel 5 3 1 2 0 2 1 1
2º Rondon 4 3 1 1 1 3 3 0
3º Juventude 4 4 1 1 2 4 5 -1

8 de abr. de 2009

Seletiva da Seleção Feminina reuniu 80 atletas em Curitiba

No último final de semana, nos dias 04 e 05/04, atletas de todo o Estado foram avaliadas pelo Técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Marcos Gaspar. O encontro entre as jogadoras SUB-17 e SUB-20 com Marcos Gaspar, aconteceu no campo do Novo Mundo, e serviu como oportunidade para o técnico observar o futebol das atletas paranaenses.
Além de participarem de uma peneirada, as jogadoras conversaram por horas com o treinador da seleção, sobre a situação do futebol brasileiro e as perspectivas de futuro. Ao término dos trabalhos, Marcos Gaspar, ressaltou a importância se observar as atletas de perto. “Foi ótima oportunidade de ver estas meninas jogando. O nível técnico das atletas paranaenses, sem dúvidas está muito bom.”, concluiu Gaspar.
“Estou assumindo a Sub-20, mas também analisei a Sub-17, do qual eu era treinador, para que o novo treinador já assuma com um elenco de qualidade”, falou Gaspar, se referindo ao novo comandante da Sub-17, Edvaldo Erlacher.
A equipe que comandou os treinos foi formada pelas treinadoras Vantressa Ferreira, Marina Ágio e pelo preparador físico Dinho. “As jogadoras tem boa qualidade técnica, mas o preparo físico precisa ser melhor trabalhado, e a baixa da maioria estatura atrapalha um pouco”, comentou Vantressa.
Fonte: Assessoria de imprensa da FPF e Osmar Rebolo Junior

(Copa Paraná) - Milan já garantido na 2ª fase

Equipe levou a vaga com a vitória de 3x1 sobre o Fortaleza
Por: Osmar Rebolo Junior
O Milan se garantiu na segunda fase da Copa Paraná, com uma rodada de antecedência, ao vencer o Fortaleza, pelo placar de 3x1, com gols de Rato, Josney e Maikon, e alcançou os doze pontos no grupo B. A despedida desta fase será no sábado, às 13h30 no campo do São Carlos, em Santa Felicidade, frente ao Pumas.

Classificação antecipada
O Milan confirmou a condição de ser um dos melhores times da Copa Paraná, e faltando uma rodada para o término da fase inicial da competição, se garantiu para a seqüência da disputa, com treze pontos, depois de fazer 3x1 no Fortaleza, em partida disputada no estádio Moacir Tomelin, no sábado. Os gols foram anotados por Rato, Josney e Maikon, descontando Djonatan. O time são-joseense (atual vice campeão), fará o seu jogo de despedida desta fase, às 13h30, diante do desconhecido Pumas, no estádio do São Carlos, em Santa Felicidade, em Curitiba.
Milan – Diego; Erlon, Junior, Tonho e João Vitor, Ednaldo e Josney, Valdik e Rato, Matias e Maikon. Ainda: Luizinho e Coxinha. Téx: Juninho, auxiliado por Serjão e Chula.

Campanha do Milan
28/02 – 3x0 Serrinha
07/03 – 1x1 Uberlândia
14/03 – 6x2 Vila Fanny
21/03 – 2x2 Gera de Pinhais
28/03 – 0x0 Campo Magro
04/04 – 3x1 Fortaleza

Artilheiros
03 gols: Rato, Josney
02 gols: Marquinhos e Maikon
01 gol: Eidi, Jé, João Vitor, Matias e Paulo

Classificação do grupo B (do Milan)
1º XV de Novembro: 18 pontos
2º Arbesc: 13 pontos
3º Milan e Grêmio Ipiranga: 12 pontos
5º Capão Raso: 08 pontos
6º Rio Negro: 07 pontos
7º Nacional: 00 ponto

5 de abr. de 2009

Confira as fotos da rodada do final de semana do Paranaense

Última rodada vai ser eletrizante

Por: Osmar Rebolo Junior
Matematicamente, todos os times estão com chances de classificação
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo está chegando aos momentos definitivos, sendo que depois da última rodada, apenas quatro times vão seguir na disputa. Todas as oito equipes estão com chances de classificação, mas São Gabriel e União Guaraituba são as equipes que tem as piores condições na classificação, para se garantirem na semifinal.

Situação de cada time
O Campeonato de Quarentinhas de Colombo está se afunilando os quatro semifinalistas serão conhecidos após as quatro partidas da última rodada da 2ª fase. Apenas o Santa Cruz está em situação mais tranqüila, que só não leva a vaga se for goleado pelo União Guaraituba. Nas semifinais não haverá vantagem em campo, somente o direito de os ponteiros jogarem em casa a partida da volta. Se houver empate em números de nestas partidas, acontecerá a disputa de pênaltis. A final será disputada em apenas uma partida, no estádio municipal do Rio Verde, também sem nenhuma vantagem para os finalistas, e decisão nos pênaltis, se precisar.
Pelo grupo A, o Santa Cruz pode se classificar até se perder para o União Guaraituba, desde que não seja de goleada. O Bola de Ouro leva a vaga com um empate, e se vencer e o Santa não somar os três pontos, o Bola fica também como líder. O Gralha Azul precisa vencer de qualquer maneira para se garantir, e ainda tem chances de ficar com a ponta também. Já para o União Guaraituba, somente uma vitória por bom saldo de gols lhe garante.
Na chave B, o Ponta Grossa enfrenta o Roça Grande precisando de somente um empate para se garantir, mas se o Nacional Colombo vencer, o Ponta perde a liderança. Para o atual vice, Roça Grande, vencendo o Ponta Grossa, ou até um empate (desde que o Nacional não vença o São Gabriel), o time de melhor campanha na fase anterior, fica em primeiro. Para o Nacional, um empate até já lhe é suficiente, e se vencer pode até ser líder. O lanterna São Gabriel precisa vencer de qualquer maneira e torcer para o Ponta Grossa vencer o Roça.

Rodadas da 2ª Rodada
Ponta Grossa 3x3 São Gabriel
Nacional 1x0 Roça Grande
Gralha Azul 3x3 União Guaraituba
Santa Cruz 3x2 Bola de Ouro

Jogos da última rodada (todos às 10h)
Estádio Rio Verde: Santa Cruz x União Guaraituba
E. Trevisan: Gralha Azul x Bola de Ouro
Estádio Beira Rio: Roça Grande x Ponta Grossa
Estádio Ressaca: São Gabriel x Nacional de Colombo

Classificação
GRUPO C P J V E D GP GC SG
1 SANTA CRUZ 4 2 1 1 0 5 4 1
2 BOLA DE OURO 3 2 1 0 1 4 3 1
3 GRALHA AZUL 2 2 0 2 0 5 5 0
4 U.GUARAITUBA 1 2 0 1 1 3 5 -2
GRUPO D P J V E D GP GC SG
1 PONTA GROSSA 4 2 1 1 0 6 5 1
2 ROÇA GRANDE 3 2 1 0 1 5 2 3
3 NACIONAL 3 2 1 0 1 3 3 0
4 SÃO GABRIEL 1 2 0 1 1 4 8 -4

Semifinalistas: Roça Grande x Santa Cruz e Bola de Ouro x Ponta Grossa são os jogos

Por: Osmar Rebolo Junior
Foram definidos no domingo os quatro semifinalistas do Campeonato de Quarentinhas de Colombo, com Roça Grande x Santa Cruz e Bola de Ouro x Ponta Grossa fazendo dos confrontos, que vão apontar os finalistas. Dos classificados, as vagas de Roça Grande e Ponta Grossa foram as mais suadas.

Grupo A: Goleada do único invicto e vagas conquistadas com tranqüilidade
O Santa Cruz confirmou no estádio do Rio Verde, o seu favoritismo conquistado antes mesmo da abertura do campeonato, e avançou às semifinais, com uma goleada de 5x2 sobre o Uniao Guaraituba, ficando na ponta da chave, com sete pontos e único invicto na disputa. Os gols da vitória foram anotados por Renato (4) e Ariel (1)
Santa Cruz – Leitão; Binho, Tuia, César e Luis Carlos, Carlinhos e Renato, Zé Elias e Omar, Marcos Pinheiro e Ariel. Ainda: Jesus, Roberto e Valdecir. Téc: Tuia, auxiliado por Binho e massagista Dinho.
No estádio Trevisan, o Bola de Ouro ficou com a segunda vaga, ao fazer 2x1 no Gralha Azul.

Chave B: Classificações emocionantes
O jogo mais emocionante da segunda fase do Campeonato de Colombo foi o do Roça Grande diante do Roça Grande, pois qualquer resultado poderia classificar/eliminar qualquer equipe. A disputa teve lances de perigo, jogadas polêmicas e um princípio de confusão, logo acalmado. No final, o placar de 0x0 classificou os dois times, com o Ponta Grossa ficando na ponta, somando cinco pontos contra quatro do Roça.
Roça Grande - Jajá; Sardela, Cabral, Lucas e Claudinho, João Antônio e Gelsino, Gérson e Luizinho, Valdo e Samuel. Ainda: Vaquinha, Ceará, Carlinhos e Toninho. Téc: Gilmar, auxiliado por Baiano, Beá e Pingüim.
No campo Ressaca, o São Gabriel fez 2x1 no Nacional Colombo, e alcançou os quatro pontos, mas não levou a vaga por ter saldo e número de gols negativos para a classificação, em relação do Roça.

Semifinais
As partidas semifinais vão acontecer no próximo dia 18 de abril (sábado), enquanto as disputas de volta acontecerão em 21 de abril (terça feira, feriado de Tiradentes). A única vantagem de Santa Cruz e Ponta Grossa – que ficaram na ponta de seus grupos na segunda fase – é a de poder jogar em casa na partida de volta. Se ao final destes confrontos houver igualdade nos resultados, a disputa vai para os pênaltis. A decisão será em disputa única do estádio do Rio Verde, também sem nenhum tipo de vantagem nos resultados, neste caso, o campeão será conhecido somente depois das penalidades máximas.

Classificação
GRUPO C P J V E D GP GC SG
1 SANTA CRUZ 7 3 2 1 0 10 6 4
2 BOLA DE OURO 6 3 2 0 1 7 5 2
3 GRALHA AZUL 2 3 0 2 1 6 7 -1
4 U.GUARAITUBA 1 3 0 1 2 5 10 -5
GRUPO D P J V E D GP GC SG
1 PONTA GROSSA 5 3 1 2 0 6 5 1
2 ROÇA GRANDE 4 3 1 1 1 5 2 3
3 SÃO GABRIEL 4 3 1 1 1 6 9 -3
4 NACIONAL 3 3 1 0 2 4 5 -5

Fotos: Osmar Rebolo Junior
O jogo do Roça Grande foi quente em alguns momentos
Ariel e Renato marcaram na goleada
Santa Cruz se garantiu na ponta e como único time invicto

Ana Terra está garantido na próxima fase

Copa Folha de Tamandaré

Equipe colombense venceu duas partidas e colocou a mão na vaga

O Ana Terra está tranqüilo quanto a sua classificação para a terceira fase da Copa Folha Tamandaré, pois com duas vitórias em duas partidas disputadas até o momento, o time já se garantiu na terceira fase, faltando ainda duas rodadas para o término desta fase.

Classificação assegurada
O Ana Terra fez um dos jogos mais emocionantes da Copa Folha Tamandaré, diante do Tupã, de Almirante Tamandaré, ao vencer por 3x2, em uma partida cheia de grandes lances. O resultado garantiu o time na terceira fase da competição, faltando ainda duas partidas para terminar a fase. Os gols foram anotados por Marcio Nunes, Elton e Cainho, descontando Fernando e Átila. A classificação veio porque o time já tinha vencido na abertura da fase, diante Juventus, por 3x1.
O Ana Terra está jogando com Neto; Marcelo Pio, Taxinha, César e Juliano, Banana e Márcio, Elton e João Paulo, Hilker e Edmilson. Ainda: Xuxa, Buiu, Lico, Chapóca, Nero, Tiquinho, Silvanei e Cainho. Téc: Ziquita, auxiliado por Rossano e massagista Pingüim.

Vagas para a terceira fase
De acordo com o regulamento cedido pela organização da competição, nesta segunda fase, são 26 clubes divididos em cinco grupos (sendo quatro chaves com cinco times e uma com seis clubes), se garantindo na terceira fase, os três melhores dos grupos com menos times e cinco naqueles tem que mais equipes. Na 3ª fase, acontecerá mais um arbitral, que vai definir como será esta nova fase da competição.

Classificação
Grupo A
1º Pioneiro: 04 pontos;
2º Maracanã e Os Manos: 03;
4º Bocaiuvense: 01;
5º Tupi: 00;
Grupo B
1º Ana Terra: 06 pontos;
2º Paulistinha e Tupã: 03;
4º Santa Quitéria e Juventus: 00;
Grupo C
1º Olaria: 06;
2º Casimiras e Operário Pilarzinho: 03;
4º Independente, Bairro Alto e XV de Novembro: 00;
Grupo D
1º São Carlos, União Ahu e Trieste: 03;
4º Operário Juniores e Vila Estrela: 00;
Grupo E
1º Vasco da Gama: 04;
2º Juventus de Colombo: 02;
3º Vila Torres, S. Trindade e Garotos Unidos: 01;

Resultados da 2ª rodada
Triestre FC 2x0 União São Carlos / Vila Sandra ECGarotos Unidos FC 3x3 Juventus EC (Colombo)
Olaria FC / Palmeirinha 2x1 EC XV de NovembroPaulistinha FC 3x2 URE Santa QuitériaVasco da Gama 2x0 SSA. TrindadeAE Casimiras 3x1 CA Bairro AltoBocaiuvense 1x1 Pioneiro
Operário Pilarzinho SC Juniores 2x1 Associação Vila EstrelaOs Manos 3x1 Tupy