10 de jul. de 2009

Clubes colombenses receberam alvarás

Todos os times da Liga receberam os documentos que lhe garantem a disputa de competições organizadas pela Liga e pela FPF
Por: Osmar Rebolo Junior
A Liga de Colombo entregou no último dia 03 de julho, os alvarás de funcionamento a todos os dezenove clubes filiados à entidade para que desta maneira tenham suas situações regularizadas para participarem das competições organizadas pela Liga e também pela Federação Paranaense de Futebol.

Alvarás dos times
Na última sexta feira (dia 03), a Liga de Colombo realizou no Auditório da Regional da prefeitura de Colombo no Alto Maracanã, a posse do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Liga de Colombo, e também entregou juntamente com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), os alvarás aos clubes filiados a Liga colombense, que de posse deste documento podem participar das competições organizadas pelas duas entidades.
Compareceram ao evento, o prefeito de Colombo, J.Camargo, o presidente da Câmara Municipal, Gilberto da Agrolombo, o secretário de Obras José Vicente, e ainda Marcelo Carneiro (esportes) além de vereadores e demais autoridades locais.
Pela FPF, vieram o presidente Hélio Cury, Elizeu Siebert (superintendente) e Leonides Dreveck (diretor de interior).
O ponto alto da noite foi na hora em que os clubes receberam os alvarás de funcionamento. Todos os times (Ana Terra, Rosário Central, Bandeirantes, Bola de Ouro, Cruz Azul, Gralha Azul, Imperial, Colombense, Campo Alto, Juventus, Juventude, Real Colombo, XV de Novembro, União Guaraituba, Santa Cruz, Colombo, União Roça Grande, São Gabriel e União Rio Verde), receberam.
Segundo o presidente da Liga, Ratinho, “cabe destacar, que o alvará é o credenciamento da Federação Paranaense de Futebol, para que o Clube possa disputar Campeonatos Federados, como é o caso, deste que será promovido pela Liga de Futebol de Colombo, o Série Ouro, que inicia-se neste dia 12, sendo que o campeão terá o direito de disputar o mais importante campeonato Amador do Paraná, a Taça Paraná em 2010 comentou.

7 de jul. de 2009

Colombo campeão invicto do Juvenil

Equipe venceu o Ana Terra por 2x0 em partida muito emocionante
Por: Osmar Rebolo Junior
O Colombo conquistou de forma invicta e emocionante o Campeonato de Juvenil da Liga de Colombo, ao vencer o Ana Terra pelo placar de 2x0, em uma partida cheia de emoções até o apito final, que foi considerada por membros da direção da Liga e pela imprensa que cobriu o jogo, como um dos jogos mais emocionantes dos últimos anos. Coube a Eric e Jean marcarem os tentos do título do Colombo. Antes, na decisão do 3º lugar, o Rosário Central levou a melhor sobre o Alto da Cruz.

Decisão auspiciosa
Colombo e Ana Terra proporcionaram uma decisão que dificilmente será esquecida pela comunidade colombense, pois as equipes realizaram um grande jogo, que durante os noventa minutos teve grandes lances de ataques e também defesas dos goleiros Neto e Guilherme e muita categoria esbanjada pelos jovens talentos de Colombo.
O Colombo marcou o primeiro gol, logo aos 13 minutos da etapa inicial, marcado por Eric e continuou tentando a marcação de mais um tento, enquanto o rival incomodava muito a sua defesa.
O alívio veio quando aos 37 minutos do 2º tempo, quando Jean marcou o segundo tento e garantiu a taça para o Colombo.
Ao final da partida, muita comemoração dos jogadores, junto com diretores e torcedores, que teve ainda um sabor especial, já que foi conquistado em uma partida com emoções ao extremo, e que realmente os atletas tiveram que demonstrar muita vontade e raça até o apito final.
O time campeão e formado por: Guilherme, Luis Henrique, Cleiton, Gladsson, João Paulo, Felipe, Luis Junior, Jean, Douglas, Luidi, Jhonatan, Carlinhos, Henrique, Ravel, Erick Rafael, Baby, Erick Silva, Toninho, Junior, William, Donatan e Nando. Na comissão técnica: Tarcisio (técnico), Ziquita (auxiliar), Mário (massagista), Cezinha (preparador físico), Toco (presidente geral) e Nivaldo (preparador de goleiros). Diretoria: Tite (presidente) e Xavier (vice).

Entrega de taças as destaques
Após a comemoração dos integrantes do Colombo, aconteceu a tradicional festa de entrega aos destaques da competição: Além dos quatro primeiros colocados, Colombo (campeão), Ana Terra (vice), Rosário Central (3º) e Alto da Cruz (4º) – que também ganhou a taça de time disciplina, os destaques individuais também levaram os troféus. Segundo o presidente da Liga, Ratinho, os goleiros menos vazados foram Neto (Ana Terra) e Guilherme (Colombo), que sofreram sete gols cada e o artilheiro foi Junior Araújo, do Colombo, com dez gols anotados.

Campanha
1ª fase
3x1 Grêmio Colombense
2x0 Bola de Ouro
2x1 Gralha Azul
2x2 Ana Terra
7x1 Alto da Cruz
Semifinal
11x2 Alto da Cruz
Final
2x0 Ana Terra

Ana Terra fez grande campanha, mas ficou com o vice
Equipe era a atual campeã da competição, mas lutou até o fim para tentar uma nova conquista
O Bicampeonato do Campeonato de Juvenis passou perto das mãos do Ana Terra, que acabou sendo superado pelo Colombo na decisão, pelo placar de 2x0, mas o time do presidente Miguel, lutou muito para ficar com a taça, mas como somente um time pode ser campeão, o Colombo acabou levando a melhor.

Luta até o final
O Ana Terra era um dos favoritos para conquistar o campeonato de Juvenil de Colombo, que se fosse campeão, seria o bicampeonato, mas não conseguiu a taça, já que na decisão o Colombo levou a melhor. Mas, o time lutou até o apito final, pois mesmo perdendo desde os minutos iniciais por 1x0, sempre manteve a esperança de reverter a situação, que só acabou realmente com o segundo tento do Colombo, que decretou o 2x0 no placar.
Durante a competição, o time se manteve invicto, inclusive com duas goleadas, uma de 11x0 sobre o Rosário Central e outra de 6x1 no mesmo adversário, e além disso teve um dos goleiros menos vazados da disputam, que foi o goleiro Neto, que se igualou com Guilherme, do campeão Colombo.
O Ana Terra formou na competição com: Neto; Maikon, Samambaia, Kelvin e Sapo, Aroldo e Hélcio, Gilmar e Voigt, Alan e Cleiton. Ainda:Felipe, Serafim, Vagner, Cainho, Luiz, Rodrigo, Mateus e Elivelton. Téc: Galo, auxiliado por Cido e Pateta (preparador físico).

Decisão do 3º lugar
Na preliminar da partida realizada no estádio São Sebastião, Rosário Central e Grêmio Alto da Cruz empataram no tempo normal em 2x2, com gols de Rafael e Everton (R) e Felipe e Gladisson (AC), resultado que levou a decisão para os pênaltis, onde o Rosário venceu por 4x3 e ficou com o 3º lugar.

Jogos do time
Ana Terra 3x2 Bola de Ouro
Ana Terra 3x0 União Guaraituba
Ana Terra 1x0 Grêmio Colombense
Ana Terra 2x2 Colombo
Ana Terra 11x0 Rosário Central
Ana Terra 6x1 Rosário Central
Ana Terra 0x2 Colombo

6 de jul. de 2009

Foi muito fácil: Coxa mete 2x0 no São Paulo

Invenção de Waldemar de Lemos custou a goleada de 4x1 para o Grêmio
Por: Osmar Rebolo Junior
O Coxa foi o único destaque paranaense no Campeonato Brasileiro, no final de semana. E que destaque! Com um grande futebol, o time deu “olé e tudo mais” para cima do São Paulo, aplicando com muita facilidade o placar de 2x0, com gols de Marcos Aurélio e Ariel. Em Porto Alegre, o treinador Waldemar de Lemos escalou o Atlético com jogadores fora de suas posições reais, e o resultado foi uma goleada de 4x1 para o Grêmio.

5 de jul. de 2009

Trieste deu mostras de seu poderio já na estreia

Equipe venceu o Uberlândia por 5x0, na maior goleada da rodada de abertura
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste mandou ver no seu primeiro jogo do Campeonato Suburbano da Série A da Curitiba, ao golear o Uberlândia por 5x0, no estádio Francisco Muraro, em Santa Felicidade. Io-Io (2), Hideo (2) e Alisson marcaram os tentos do time comandado pelo treinador Ivo Petry, que voltou ao time depois do primeiro semestre no Internacional de Campo Largo, na disputa da Taça Paraná. A equipe também venceu na categoria de juniores, por 3x2.

Estreia com goleada
O Trieste de Santa Felicidade mostrou para os rivais do Campeonato Suburbano de Curitiba, que será uma das mais fortes equipes para brigar pelo título da competição, pois logo de cara, aplicou a goleada de 5x0 no bom time do Uberlândia, no estádio Francisco Muraro, com gols de Io-Io (2), Hideo (2) e Alisson.
A partida marcou a volta do treinador Ivo Petry ao clube, depois de trabalhar no Internacional de Campo Largo, na Taça Paraná, acontecida no primeiro semestre, e de lá, trouxe a base do clube de Santa Felicidade, reforçado com alguns atletas, que são: Cuca, Ioio, Marcelinho, Douglas, Ítalo e Edmilson.
O time que estreou formou com: Ricardo; Alisson, Guilherme, Rubão e Anderson, Alan e Cuca, Geraldinho e Hideo, Io-Io e Julianinho. Ainda: André, Alex Pinhais, Zé, Caio, e Edmilson e Alex. Téc: Ivo Petry.
Uberlândia: Juliano; Diego, Jagueno, Moraes e Iza, Paulo Sérgio e Gilberto, Ricardo e Wesley, Kiki e Paulinho. Ainda: Rogério, Mail e Rafael. Téc: David; preparador físico: Gelson; Diretor de futebol: Toninho.