30 de jul. de 2010

São José conta com o apoio da torcida para vencer o Arapongas

O São José encara neste sábado, às 15h no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Arapongas, em busca da primeira vitória no hexagonal final do Campeonato Paranaense da Série B, para continuar na luta por uma das duas vagas para a Série A de 2011. Somando um ponto na competição, em quatro partidas realizadas, o “Lobo” espera contar com o incentivo da torcida são-joseense para este jogo decisivo. Os ingressos serão vendidos somente na hora da partida no estádio do Pinhão, ao custo único de R$ 5.
Quanto ao time que enfrentou o Roma de Apucarana, no último domingo, o treinador Edmar Heiler, provavelmente fará apenas uma mudança, que é a entrada do meia Massai (ex. Coritiba) no lugar do atacante William Lima.
Por isso, o time deve jogar com Arley; Washington, Josué, Marcão e Zé Tiago, Moisés e Danilo, Normando e Narciso, Massai e Valdeci.
A equipe está treinando deste a semana passada em Mafra (SC) e sairá da cidade catarinense logo após o almoço para a decisiva partida.
Segundo o treinador Edmar Heiler, o time tem tudo para vencer se mostrar o mesmo desempenho que teve no domingo, mesmo perdendo o jogo. “O placar não diz o que foi aquele jogo, pois o São José jogou melhor, mas em dois lances isolados no primeiro tempo e outro na etapa final, quando o São José era todo ataque, acabaram saindo os tentos do Roma, por isso, se repetir o mesmo desempenho no sábado, tem grandes chances de vencer’, comentou.

Hamilton deixa o clube
O maior artilheiro do São José, Hamilton, que marcou onze gols entre 2008 e 2010, e com passagens destacadas pelo time de juniores do São Paulo e pela equipe profissional do Paraná Clube, está de saída do clube, de acordo com o vice-presidente João Otavio Simões Filho. “Fizemos a rescisão nesta semana a pedido do jogador, que está indo para o Madureira do Rio de Janeiro, terra natal do atleta”, falou.

Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior







27 de jul. de 2010

Clássico da Uva termina empatado

Na abertura do campeonato da Liga, Juventus e Colombo empatam em 2x2
Colombo x Juventus, o clássico mais antigo do futebol amador do município de Colombo, que há 50 anos se realiza sempre com muita rivalidade, foi o jogo de abertura do campeonato da Liga, ontem à tarde, no Estádio Evaristo Trevisan, no centro da cidade. Com todos os ingredientes desse histórico confronto, a partida terminou com o empate em 2x2, agradando as duas torcidas que compareceram em bom número. “O empate acabou sendo um bom resultado, afinal a estréia é sempre um jogo nervoso”, comentou o presidente Tite do Colombo.
Equilíbrio foi constante
No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado, com algumas oportunidades de gols perdidas pelas duas equipes, mas aos 42 min, o ala Xuxinha faz uma grande jogada pela esquerda, cruza e o goleiro Itamar não consegue segurar, e a bola acaba sobrando limpa para o outro ala, Paulo Roberto, que finaliza com perfeição e faz Colombo 1x0.
Na etapa complementar, o time colombense voltou melhor, pressionou e acabou fazendo 2x0, com o volante Tarcizio invadindo a área e driblando o goleiro Itamar. Com a vantagem de 2x0 no placar, aos 15 min, deu-se a impressão que o jogo já estava definido, mas o Juventus reagiu quatro minutos depois, após arrancada fulminante do atacante Miro, que surpreendeu a defesa colombense, invadiu a área e bateu sem chances para o goleiro Eron, fazendo o primeiro gol juventino.
O jogo voltou a ficar aberto, com chances de gols para ambos os lados, mas o Juventus teve mais sorte e conseguiu empatar a partida aos 40 min, com um gol de Bruno, decretando o placar final, Colombo 2x2 Juventus.
Colombo – Eron; Paulo roberto, Frango, Lilá e Xuxa; Moreno, Tarcizio, Ricardo e Sil (Douglas); Agnaldo (Wosginton) e Fininho; Técnico: Ziquita;
Juventus – Itamar; Adam, Tiago, Guilherme e Charles; Pé, Gilson, Paulo Kibis (Miro) e Luca; Patrik (Bruno) e Adriano; Técnico: Dinei;

Outros resultado da 1ª rodada
Gr. Colombense 5x0 Imperial
Ana Terra 5x0 Juventude
Gralha Azul 1x0 São Gabriel
Santa Cruz 2x1 Rosário
XV de Novembro 3x4 Maracanã

Texto e fotos de Dirceu Maschio

26 de jul. de 2010

São José perde em Apucarana

Equipe conseguiu fazer uma boa apresentação, mas falhas da zaga decretam a derrota
O São José precisava muito da vitória diante do Roma de Apucarana, para voltar para casa com boas chances de classificação para a Série A de 2011, entretanto o time local venceu por 3x0, sendo que os dois primeiros gols saíram de falhas da zaga, quando o São José jogava melhor que o Roma. Com o resultado, a equipe são-joseense continua com apenas um ponto ganho em quatro partidas.

Time fez um bom jogo, mas perdeu em falhas da zagaO São José entrou no gramado do estádio Bom Jesus da Lapa com o exclusivo objetivo que vencer o Roma de Apucarana, para continuar sonhando com uma das duas vagas para a Série A de 2011, e por isso, contou uma formação bem ofensiva em relação aos últimos jogos, porém, o Roma abriu o placar logo aos 13”, após a bola ser cruzada pela esquerda, o artilheiro do campeonato, Fábio, subiu sozinho para fazer 1x0.
Mesmo em desvantagem, o São José continuou fazendo boa partida tática, atacando o Roma, mas novamente sentiu a falta de um “matador”, tanto que os zagueiros Marcão e Josué ajudaram o sistema ofensivo em cobranças de escanteio.
Aos 36”, o Roma chegou pela esquerda e novamente Fábio, ficou livre para marcar.
Vendo a necessidade de ir com tudo para cima do adversário, o técnico Edmar Heitler, colocou no intervalo o meia Massai no lugar de William e do atacante Leonardo “Pelezinho” em Josué.
E o time atacou bastante na segunda etapa, chegando a ficar quase cinco minutos seguidos jogando a bola na área do goleiro Spada, que fez duas grandes defesas em chutes de Narciso e Moisés, e Massai quase descontou em uma cabeçada.
Aos 26”, o Roma aproveitou que o São José foi para cima e Alex, completamente livre invadiu a área e fechou o placar em 3x0.
O São José volta a campo no domingo, no estádio do Pinhão, contra o Arapongas, jogando suas últimas fichas na Série B.
O São José jogou com Arley; Washington (William Augusto), Josué (Leonardo), Marcão e Zé Tiago, Moisés e Danilo, Normando e Narciso, Valdeci e William Lima (Massai). Técnico: Edmar Heiler.

Por: Osmar Rebolo Junior


Normando foi um dos destaques do São José em Apucarana

William Augusto atuou em Apucarana

O lateral William Augusto, que começou no banco na partida do São José diante do Roma de Apucarana, no norte do Paraná, entrou na etapa final e terminou a partida como titular, como vinha acontecendo em toda a segunda fase da Série B. Mesmo assim, o São José acabou perdendo por 3x0, mesmo fazendo um bom jogo e no domingo tenta a recuperação diante do Arapongas, em São José dos Pinhais.

Ficha técnica de William
Nome completo: William Araújo
Idade: 21 anos (1,76m 71kg)
Posição: Lateral Direito
Pontos fortes: Marcação, saída de bola e cruzamentos
Clubes: Monte Azul Paulista (2009) e Toledo (2009)
Campeonatos disputados: Paulista (2009) e Paranaense (2009)
Contatos: 9912-9394 (Deusdete) e E-mail: deusdeteap@hotmail.com


Por: Osmar Rebolo Junior