19 de jun. de 2009

Destaques do Campeonato de Quarentinhas foram premiados

Competição que teve como campeão, o Santa Cruz, premiou os melhores jogadores da disputa
Por: Dirceu Maschio
O Campeonato da Quarentinhas da Liga de Colombo, encerrado no final de maio, premiou na quarta feira, os destaques da disputa, na festa ocorrida do restaurante “É Gol”, no bairro São Gabriel, em Colombo.

Premiação
A Liga de Colombo realizou na quarta feira, no restaurante "É Gol", no bairro São Gabriel, uma grande festa para homenagear os campeões do Campeonato de Quarentinhas, encerrada no final de maio, que teve o Santa Cruz como o grande campeão. Mais de 300 pessoas prestigiaram a o jantar festivo, que teve a entrega dos troféus aos primeiros quatro classificados, além do taças aos melhores atletas da competição, e ainda a seleção do campeonato.
Entre os presentes, estiveram três grandes incentivadores do futebol colombense, José Vicente (secretário municipal de Obras) e Marcelo Carneiro (secretário municipal de Esportes) e Ricardo Gomyde (que durante o campeonato, ainda era o presidente da ParanáEsporte).
O presidente da Liga de Colombo, Ratinho, e seu vice, Binho, coordenaram a festa.

Polêmica em destaque
Durante o jantar de confraternização, o polêmico caso "XV de Novembro", que aconteceu durante a decisão da categoria de adultos em 2008, circulou nos quatro cantos do restaurante. Em decorrência da polêmica, alguns clubes pediram licenciamento da competição, que acontecerá no segundo semestre. Entre os clubes que não devem disputar o campeonato, está o Roça Grande, cujo presidente "Parafa", foi categórico ao afirmar a decisão. "Acho que a atual diretoria da Liga perdeu uma grande oportunidade para moralizar de vez o Futebol de Colombo, disse "Parafa", durante o jantar. Também se manifestou sobre o caso, o diretor Maurício, do Bandeirantes. "Nós não vamos disputar o campeonato, porque não concordamos com a decisão da Liga de aceitar o XV no campeonato, e se todos os clubes são iguais, porque o XV foi beneficiado?", afirmou Maurício.

16 de jun. de 2009

Torcida do Urano comemorou muito o título

A torcida do Urano, principalmente através da Organizada "Força Jovem" apoiou o time durante toda a competição e na final proporcionou uma linda festa.

Confira as fotos da comemoração e outros flash’s dos bastidores da conquista do time

Título coroado com goleada

Urano venceu o Rondon por 5x1 no estádio Manecão, na Vila São Pedro, e levou a taça inédita
Por: Osmar Rebolo Junior
Uma campanha coroada com uma grande goleada na decisão! Foi assim que o Urano confirmou o favoritismo ao levar de forma invicta o título da Taça Paraná, com uma goleada no forte time do Rondon, pelo placar de 5x1 em Curiitba, depois de ter vencido no interior por 3x1. Laurinho (2), Reginaldo Vital, Greisson e Salário, descontando Edinaldo forma os artilheiros da decisão.

Título confirmado com goleada
O Urano é o novo campeão da Taça Paraná – a maior competição amadora do estado do Paraná – depois de confirmar todo o favoritismo ao longo da disputa, que terminou no último domingo (dia 14), com a goleada de 5x1 diante do Rondon, sendo que o Azulão precisava apenas de um empate para ficar com título, já que tinha vencido o jogo de ida por 3x1.
A partida realizada no estádio Manecão, na Vila São Pedro, teve um grande público, que apoiou o time durante os noventa minutos e viu um primeiro tempo com placar apertado de 1x0, através de Laurinho, que de cabeça fez 1x0, aos 47 minutos.
Já na etapa final, o jogo continuou equilibrado, entretanto, quando o Rondon teve um zagueiro expulso (Marquinhos, aos 15 minutos) as coisas ficaram fáceis para o Azulão, que marcou mais quatro tentos e administrou tranquilamente à vantagem e os minutos restantes até poder soltar de vez o grito de campeão.
Aos 21 minutos Reginaldo Vital fez 2x0; aos 27” Gleisson ampliou de pênalti; aos 29” o artilheiro do time, Laurinho, fez 4x0. Salário fez a conta do Urano, aos 40”, de pênalti, enquanto Edinaldo descontou aos 43” para o valente Rondon. Final: 5x1 para o campeão invicto Urano.
A equipe campeã postou com Paulão, Salário, Rogério Prateat, Luciano, Joãozinho (Flavinho), Nilson (Bezerra), Germano (Gleisson), Reginaldo Vital, Robson, Laurinho (Pequi) e Marquinhos (Geovani). Ainda: Dirceu, Diego, Reginaldo Tigrinho, Rato e Neizinho. Téc: Ari Marques, auxiliado por Alexandre (preparador físico), Marcelo (preparador de goleiros), Rubão (massagista) e Chula (roupeiro).
A.A. Rondon: Boy, Macelo (Vinte), Marquinhos, Nelsinho (Derlei), Dudu, Silvinho, Geovani (Ângelo), Veto, Paulinho (Edivaldo) e Edinaldo. Técnico: Jair.
A campanha teve dez jogos, com oito vitórias e duas vitórias, com 45 gols a favor e somente nove tentos sofridos.

Campanha do Urano
5x1 Sambaqui
6x1 Capivari Cachoeira
16x0 Sambaqui
3x2 Capivari Cachoeira
1x1 União Itália
2x1 União Itália
3x0 Iguaçu
1x1 Iguaçu
3x1 Rondon
5x1 Rondon

Artilheiros
08 gols: Laurinho
07 gols: Salário
05 gols: Reginaldo Vital, Germano e Piqui
04 gols: Marquinhos
03 gols: Dirceu
02 gols: Geovane
01 gols: Paulo Sérgio, Joãozinho, Josnei, Rato e Reginaldo Tigrinho

Título marca o maior momento do clube em quinze anos

Em 1994 o Azulão começou a participar de competições organizadas pela Federação Paranaense de Futebol
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano completa em 2009, 41 anos de existência e somente quinze de campeonatos federados, sendo um dos caçulas entre os grandes clubes curitibanos, que já garantiu ao time da Vila São Pedro, dois campeonatos da Série A, um da Série B, e ainda o título da Taça Paraná, e outras taças como a Kaiser Cup, em São Paulo, e uma conquista da extinta Taça dos Campeões.

Urano na Taça Paraná
O Urano teve a primeira oportunidade de jogar a taça Paraná em 2001, quando foi campeão amador de Curitiba, mas por problemas extras campo acabou abrindo mão da vaga. Entretanto, em 2008, não teve conta tempos e o time pôde disputar a competição. Após passar por um grupo muito difícil, que tinha Combate Barreirinha e Trieste, o time foi para a fase mata-mata, e já nas semifinais, passou pelo forte e tradicional Loandense, que era o atual campeão e na decisão, enfrentou o São Manoel. Mesmo ganhando em casa, o Urano não conseguiu segurar o placar no interior e ficou com o vice campeonato. Como curiosidade, na ocasião, o time ficou hospedado em Rondon (cidade que voltaria para jogar a partida de ida da decisão no dia 07 de junho), que fica ao lado de São Manoel.
Desta vez, com uma campanha impecável, que teve até uma goleada de 16x0 diante do Sambaqui, na Vila São Pedro, e oito vitórias e dois empates em dez partidas, ou seja, nenhuma derrota. Na fase quartas de final, foram duas partidas diante do União Itália de Araucária, e depois nas semifinais, frente ao rival Iguaçu de Santa Felicidade, foi uma vitória tranqüila fora de casa, e no Manecão, um empate suado, conquistado quase no final do jogo, que garantiu o time na decisão.
Na grande decisão, frente ao Rondon, foram duas vitórias inquestionáveis. No interior, o Urano venceu por 3x1, garantindo a vantagem de empate para o confronto de volta para ficar com a taça, que nem foi preciso, já que o Azulão voltou a vencer, e ainda de goleada, por 5x1, para confirmar a grande conquista.

Título mais importante do clube
Desde que começou a participar dos campeonatos da Federação Paranaense de Futebol, este foi o título mais importante nos quinze anos de participação do clube da Vila São Pedro. Em 1994, o time foi campeão da Série B, e em 2001 alcançou o primeiro título da Série A, fato que repetiu em 2008. O time ainda levou a taça no final do ano passado da Kaiser Cup, no confronto contra o campeão paulista da ocasião. O título da Taça Paraná quase veio no ano passado, mas em 2009 não teve escapatória, pois o Urano é o grande campeão da competição.

Campeões da Taça Paraná
1964 - Ferroviário, de União da Vitória
1965 – Trieste
1966 – Trieste
1967 – Corinthians de Londrina
1968 – Fanático
1969 – Trieste
1970 – Trieste
1971 – Trieste
1972 - União Medianeirense
1973 - Iguaçu
1974 – Aimoré de Matelândia
1975 – XV de Novembro de Londrina
1976 – Fanático
1977 – Demafra de Paranavaí
1978 – Fanático
1979 – Fanático
1980 – Internacional de Campo Largo
1981 – Internacional de Campo Largo
1982 – Caramuru de Chopinzinho
1983 – Fanático
1984 – Trieste
1985 – Trieste
1986 – Fanático
1987 – Sete de Setembro de Dois Vizinhos
1988 – Trieste
1989 – Vila Fani
1990 – Trieste
1991 – Vila Fani
1992 – AA Palmeira, de Palmeira
1993 – Flórida
1994 – Pitanga
1995 – Ipiranga de Palmeira
1996 – Internacional de Campo Largo
1997 – Combate Barreirinha
1998 – Combate Barreirinha
1999 – Combate Barreirinha
2000 – Combate Barreirinha
2001 – Colombo
2002 – Combate Barreirinha
2003 – Engenheiro Beltrão
2004 – Madeirit de Guarapuava
2005 – Combate Barreirinha
2006 – Trieste
2007 – Loandense
2008 – São Manoel

15 de jun. de 2009

Dupla atletiba finalmente vence no final de semana

Coritiba moeu o Flamengo por 5x0 no Couto Pereira, enquanto o Atlético ganhou de 1x0 do Sport, em Recife
Por: Jornal Balançando a Rede
Demorou, mas aconteceu!!! O final de semana marcou a primeira rodada com vitórias dos times paranaenses na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coritiba meteu 5x0 no Flamengo, de Adriano, que falou muito durante a semana, achando que ia achar facilidades em Curitiba. No sábado, o Atlético foi ao nordeste e na estreia do novo treinador, venceu o Sport de Recife, por 1x0.