16 de mar. de 2010

Ana Terra vence e segue 100% na Copa Quarentinhas

Davis e Ednelson comandaram a quarta vitória seguida da equipe
Por: Renato Becker
Sol, chuva e o bom futebol foram os protagonistas da 4º rodada do Campeonato Quarentinhas de Colombo. No último domingo, o dia começou molhado na região metropolitana de Curitiba. Muita água vinda do céu deu um toque de dramaticidade nas partidas que foram realizadas às 09 horas. Depois, ainda que de forma tímida, o astro maior deu o ar da graça e os jogos que começaram às 11 horas se livraram da chuva, mas a emoção continuou em campo.
E o Ana Terra, liderados pelo centroavante Davis e pelo camisa 10 Ednelson, segue seu ritmo de vitórias. A vítima da vez foi o União Guaraituba, que não resistiu ao bom toque de bola e ao futebol envolvente do time treinado por Bacana. Resultado: 3x0, com dois gols do camisa 9 e um do ex-craque do Paraná Clube.
Outro destaque da rodada foi a vitória do Santa Cruz em cima do Juventude pelo placar de 2x1. O alvinegro, treinado por Binho, também conquistou sua quarta vitória consecutiva e, assim como o Ana Terra, ainda não sabe o que é perder ou empatar no campeonato. A diferença esta na classificação. No saldo de gols a liderança é do Santa Cruz, com o Ana Terra colado na segunda colocação: mesmo número de pontos, mais com quatro gols a menos que o adversário.
Os outros resultados da rodada: no Estádio da Ressaca, o Roça Grande enfim desencantou e goleou o Colombo por 4x1. Na preliminar, o Xv de Novembro não teve dificuldades e venceu o Alto da Cruz pelo placar de 3x1. O Imperial passou apertado pelo Independente: 3x2. Bola de Ouro e Nacional fizeram um jogo movimentado no Jardim Paraná. No Final, vitória do Nacional por 2x0.
Os jogos da próxima rodada, domingo (21), são os seguintes: Ana Terra x XV de Novembro e Juventude x Alto da Cruz, no Jardim Paraná; Nacional x Santa Cruz e Bola de Ouro x Roça Grande, no Lordes Geraldo; Independente x Colombo e União Guaraituba x Imperial, no Estádio da Porteira.

Ficha Técnica
Ana Terra 3x0 União Guaraituba
Estádio da Ressaca
Gols: Ednelson e Davis (2).
Árbitro: Sandra Mara de Oliveira
Assistentes: Cícero Aparecido da Silva e Rodolfo Júlio Pereira
Ana Terra
Maika, Candoca (Valdir), Feijoada, Gamarra e Gilmar (Braca); Cizo, Tiquinho (Miguel) Nego Loco), Ednelson e Mané; Adilson (Jonas) e Davis. Técnico: Bacana
União Guaraituba
Paulo, Claudio, Vilson, Waldir e Carlinhos; Rubens (Afonso), Careca, Joãozinho e Schumacher (Ranato), Chimarru (Carlão) e Ideilton (Jair).


Fotos: Renato Becker


Ednelson, mais uma vez, deixou sua marca e comandou a vitória do Ana Terra






Santa Cruz também é 100% e líder do campeonato








Ana Terra venceu e segue 100% na competição

Vai começar a Taça Uva de Futsal, em Colombo

Por: Osmar Rebolo Junior, com dados do Blog ligadecolombodefutsal.blogspot.com
A Taça da Uva de Futsal começa nesta terça feira, com três partidas que acontecerão no Ginásio Leandro Alberti, no bairro Guaraituba. A competição será realizada em parceria entre a Liga de Colombo de Futsal e a Prefeitura Municipal de Colombo através do Departamento de Esportes.
As 19 equipes se enfrentarão primeiramente dentro de cada grupo, turno de ida, classificando-se as duas melhores para a próxima fase, formando assim dois grupos de quatro equipes.
"Quero aqui agradecer a confiança e credibilidade depositada por todas as equipes que se inscreveram para a competição, muitas delas ja a vários anos juntas nesta caminhada.
Aproveito para convidar a todos os dirigentes, atletas, torcedores e simpatizantes para acompanhar os jogos de abertura da competição", comentou Agnaldo Hermann, presidente da Liga de Colombo de Futsal, no blog oficial da Entidade desportiva.

Divisão dos Grupos
Ginásio Leandro Alberti
Grupo A

QUATRO BARRAS
PUMAS FUTSAL
METAL. PIQUIRI
REAL FUTSAL
MANCHESTER COLOMBO

Grupo B
OGROS
CENTRAL ATUBA
TIGRES
NOVA GERAÇÃO
APOCALIPSE

Ginásio Célia Ceccon (Rio Verde)
Grupo A

FORÇA JOVEM
ASSOC. COPEL
ARSENAL PINHAIS
CATARINENSE
CEIFAF

Grupo B
LEÕES DA ZURRA
BOMPAR
MANCHESTER BOCAIUVA
SÃO GABRIEL

GINÁSIO LEANDRO ALBERTI - GUARAITUBA
1ª RODADA
16/03/2010

20h - Pumas Futsal x Manchester Colombo
20h45 - Central Atuba x Apocalipse
21h30 - Metal. Piquiri x Real Futsal

2ª RODADA
18/03/2010
20h - Real Futsal x Pumas Futsal
20h45 - Tigres x Nova Geração
21h30 - Apocalipse x Ogros

3ª RODADA
23/03/2010
20h - Nova Geração x Central
20h45 - Manchester Col. x Quatro Barras
21h30 - Pumas Futsal x Metal. Piquiri

GINÁSIO LEANDRO ALBERTI - GUARAITUBA
1ª RODADA
17/03/2010

20h - Tatu Futsal x Penharol FEM.
20h45 - Força Jovem x Assoc. Copel Ctba
21h30 - Leões D Zurra x São Gabriel Futsal

2ª RODADA
19/03/2010
20h - Talante Futsal x Colombo Futsal FEM.
20h45 - Bompar x Manchester Bocaiuva
21h30 - Arsenal Pinhais x Clube Catarinense

3ª RODADA
24/03/2010
20h - Colombo Futsal x Tatu Futsal FEM.
20h45 - Arsenal Pinhais x Força Jovem
21h30 - Assoc. Copel Ctba x CEIFAF

Fotos: Osmar Rebol Junior (arquivo)

Agnaldo (de boné) é o presidente da Liga de Colombo de Futsal







Real Futsal ficou com o vice campeonato em 2009





Paranacal é o atual campeão da disputa

15 de mar. de 2010

Urano inicia vencendo na luta pelo bicampeonato

Por: Osmar Rebolo Junior
Azulão fez 3x1 no Grêmio de Araucária, na Vila São Pedro
O Urano começou vencendo na Taça Paraná de 2010, ao fazer 3x1 no Grêmio Araucária, por 3x1, na Vila São Pedro, na competição que o time luta pelo bicampeonato, já que o Azulão levou a taça em 2009. Os gols do quadro curitibano foram anotados por Reginaldo Vital, Jhon e Róbson.

Vitória tranqüila
O Urano começou a sua caminhada para a conquista do bicampeonato da Taça Paraná, vencendo o Grêmio Araucária, por 3x1, em disputa ocorrida no estádio Manecão, na Vila São Pedro, em Curitiba.
O jogo diante do time de Araucária foi muito equilibrado na etapa inicial, quando placar terminou em 1x1, com o gol do azulão sendo marcado por Reginaldo Vital, enquanto Tiago anotou para os visitantes, mas no tempo final, Jhon e Róbson deram a vitória por 3x1 ao atual campeão, que vai ganhar uma folga no final de semana, pois estará de folga na tabela, voltando a jogar somente no dia 28, em São José dos Pinhais, contra o Atalanta.

FICHA TÉCNICA
Urano 3x1 Grêmio Araucária
Abertura da Taça Paraná
Arbitragem: Eduardo Motta Aust
Gols: Reginaldo Vital, Jhon e Róbson, para o Urano; Tiago, para o Grêmio Araucária
Urano: Paulão, Salário, Eliezer (Gleisson), Luciano, Feijão, Samuca, Bezerra, Reginaldo Vital (Dirceu), Robson, Laurinho e John. Técnico: Heraldo.
Grêmio Araucária: Paulista, Márcio Garcia, Baiano, Tuto, Terrinha (Leomir) Fabiano, Márcio II, Tiago, Quarenta, Didi (Edmilson) e Bola (Carlão). Técnico: Joel Padilha.


Próximos jogos do Urano
28/03 – Atalanta (fora)
11/04 - Grêmio de Araucária (fora)
25/04 – Atalanta (casa)

Demais resultados
Operário de Morretes 6x1 Tchuruu
Loandense 4x1 São Manoel
Internacional 3x2 Santa Paula
Operário Pilarzinho 2x1 Colombo

Classificação
Grupo A

1º Operário de Morretes e Operário Pilarzinho: 03 pontos
3º Colombo e Tchruu: 00 ponto
Grupo B
1º Urano: 03 pontos
2º Atalanta e Grêmio de Araucária: 00 ponto
Grupo C
1º Internacional: 03 pontos
2º Ypiranga e Santa Paula: 00 ponto
Grupo D
1º Loandense: 03 pontos
2º Pitanga e São Manoel: 00 ponto

Fotos: Dirceu Maschio

Internacional estreia com o pé direito

Por: Osmar Rebolo Junior
A partida foi emocionante diante do Santa Paula
O Internacional passou alguns sustos na sua estreia na Taça Paraná, mas venceu no final do jogo, o Santa Paula, de Ponta Grossa, por 3x2, com dois gols de Julianinho e outro de Guilherme, que fizeram a torcida comemorar muito o suado feito. O time de Campo Largo enfrenta na segunda rodada, o Ypiranga, em Palmeira.

Vitória emocionante
O Internacional estreou na Taça Paraná vencendo o Santa Paula, por 3x2, em jogo que aconteceu no estádio Atílio Gionédes, em Campo Largo, mas com requintes de muita emoção, pois o Inter saiu perdendo, empatou logo em seguida, depois ainda perdeu um pênalti e o gol da vitória veio somente no final da partida.
O experiente time do Inter, comandando por Ivo Petry está preparado para as fortes emoções, já que a atual edição da Taça Paraná, é tida como uma das mais fortes dos últimos anos.
Quanto ao jogo, o time de Ponta Grossa saiu na frente com Batata, aos 8” do 1º tempo, em cobrança de falta, o empate veio aos 14”, com Julianinho, de cabeça, e ele mesmo ainda perdeu um pênalti nesta etapa.
O zagueiro Gilherme, virou o placar para o Inter, ainda no tempo inicial.
No segundo tempo, Batata novamente marcou para o Santa Paula, e no final da partida, Julianinho fez outro gol, decretando a vitória de 3x2 para o clube de Campo Largo.

FICHA TÉCNICA
Internacional 3x2 Santa Paula
Jogo de abertura da Taça Paraná
Local: Estádio Atílio Gionédes, em Campo Largo
Arbitragem: Luiz Alberto de Abreu
Gols: Julianinho (2) e Guilherme, para o Inter; Batata (2), para o Santa Paula
Internacional: Fabiano, João Henrique, Guilherme, Paulo Sérgio, Pelezinho, Nilvano, Geraldinho, Fabinho, Anderson, Nano Moro e Julianinho.
Santa Paula: Rafael, Polaco, Alan, Pedro, Coxinha, Gerson, Batata, Alisson, China, Tiago e Bueno. Técnico: Paulo.


Próximos jogos do Inter
21/03 – Ypiranga (fora)
11/04 – Santa Paula (fora)
18/04 – Ypiranga (casa)

Metropolitano: Internacional vence é líder

Por: Osmar Rebolo Junior
Equipe enfrentou o bom time do Operário Pilarzinho, por 3x0, em Campo Largo
O Internacional enfrentou um bom rival na segunda rodada do Campeonato Metropolitana, o Operário Pilarzinho, e venceu-o por 3x0, com gols de Prego, Cássia e Elizangêla, que mantiveram o time na ponta da competição, com seis pontos, e ainda o segundo melhor ataque e a melhor defesa da disputa.

Vitória garantida no 1º tempo
O Internacional de Campo Largo venceu a sua segunda partida no Campeonato Metropolitano Feminino, e desta vez, não foi diante de um time fraco, como na abertura da disputa, e sim frente ao Operário Pilarzinho, que tem um bom elenco.
O time comandado pelo treinador Marcos, precisou de apenas 45 minutos para construir o placar de 3x0, com gols de Prego, Cássia e Elisangêla, e ainda boa participação da goleira Joelma, que quando foi preciso, mostrou muita agilidade nas defesas.
Com o resultado, o time se manteve na ponta da competição, com seis pontos, ao lado do Torpedo, mas com melhor saldo de gols e tentos pró.
O time atuou com Joelma; Gica, Luzia, Solange e Luciane, Verinha e Cássia, Prisciane e Elisangêla, Prego e Hellen. Ainda: Bob, Ro, Pop e Katiúscia. Técnico: Marcos.

Primeira participação, mas base experiente
Esta é a primeira vez que o Internacional de Campo Largo participa de uma competição feminina, organizada pela FPF, mas o elenco é o mais experiente entre todos os times participantes, com muitas jogadoras que participaram da Copa do Brasil e até da Seleção Brasileira.
A base é do antigo São José, que levou vários títulos metropolitanos e paranaenses, e ainda foi o 6º melhor time do Brasil, em 2007. De lá vieram para o time titular do Inter, a goleira Joelma, a zaga inteira - Luzia, Solange e Verinha, a lateral Luciane e as meias Cássia e Elisangêla e a atacante Hellen, que participaram da grande campanha de 2007. A meia e artilheira do time, Elisangêla, já vestiu a “amarelinha” da Seleção Brasileira.

Outros resultados
Além do jogo do Internacional e do empate no clássico entre Novo Mundo e Jaborá, o Araucária, em casa, fez 17x4 no Anjo Dourado, enquanto que o Boca Juniors, de Tijucas do Sul, venceu o Torpedo, por 12x1, e o AGMUC ganhou do Vila Torres, por 13x2.

Artilheiros do time
06 gols: Elisangêla
04 gols: Prego
02 gols: Cássia
01 gol: Plisciane, Luciane e Catiú

Próximos jogos do Inter
21/03 – Anjo Dourado
28/03 – Araucária
04/04 – Jaborá
11/04 – Torpedo
18/04 – Novo Mundo
25/04 – AGMUC
02/05 – Boca Juniors

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Confira a situação dos clubes de Pinhais na disputa

Por: Osmar Rebolo Junior
A segunda fase da Copa Folha de Tamandaré está na metade da disputa, e para alguns clubes a situação já está praticamente definida, tanto quanto para a classificação como para a eliminação dos times. No geral, Olaria, Ana Terra, Bocaiuvense e Combate Barreirinha, por exemplo, já estão garantidos na 3ª fase.
Esta disputa está muito acirrada para os times de Pinhais, principalmente, porque todos tropeçaram nas três primeiras rodadas.
No grupo José Francisco “Chicão”, o Fênix soma somente um ponto e precisa vencer as duas últimas partidas e torcer contra o Estação da Pizza (04 pontos), não vencer nenhum jogo.
O grupo que mais tem clubes de Pinhais é o Rone Millenium. Nele, Gera, XV de Pinhais e Áquila somam um ponto, mas todos tem chances, já que nesta chave, quatro times se classificam, como seria o caso atualmente do Gera, ou seja, os três vão lutar entre si para vem que fica com esta 4ª vaga.
O Deportivo Bordignon, do grupo Side Costacurta, está na 3ª colocação, com 03 pontos, e depende somente de si para ficar com uma das vagas para a próxima fase.

Classificação
Grupo Dr. Barão

1º 7 de Setembro: 07
2º Bangu Adulto e Vasco da Gama Adulto: 06 pontos
4º Operário Campinense: 04 pontos
5º Maracanã e Serrinha: 01 ponto

Grupo Chicão
1º Olaria: 09 pontos
2º Quatro Barras 06
3º Estação da Pizza: 04 pontos
4º Teréssa: 03 pontos
5º Fênix: 01 ponto
6º Real Fazenda: 00 pontos

Grupo Rone Millenium
1º Os Manos: 07 pontos
2º Operário Pilarzinho: 06 pontos
3º Juventus: 04 pontos
4º Gera e XV de Pinhais, Áquila e DPS: 01 ponto

Grupo Side Costacurta
1º Ana Terra e Bocaiuvense: 09 pontos
3º Bordignon, Vasco da Gama Asp. e Real Tamboara: 03 pontos
6º Los Coyudos: 00 pontos

Grupo Jipão
1º Combate Barreirinha: 09 pontos
2º Pinheirinho e XV de Novembro: 06 pontos
4º Calisto: 03 ponto
5º Tunas do Paraná e Mixto: 01 ponto

Fotos: Dirceu Maschio

XV de Pinhais promete grandes disputadas para buscar a vaga
















Bordignon também tem grandes chances de classificação
















Gera depende somente de si para se classificar














Fênix está em situação difícil, mas ainda tem chances

Colombo lutou muito, mas estreou com derrota na Taça Paraná

Alviverde jogou bem, saiu na frente, mas Operário Pilarzinho marcou no último minuto e ficou com a vitória
Por: Renato Becker
Após sete anos, o Colombo voltou a disputar uma partida pela Taça Paraná. O jogo foi fora de casa, contra o Operário Pilarzinho, campeão da Série B da Suburbana de Curitiba, mas o time da terra da uva deu trabalho para os anfitriões o sofreu a derrota nos acréscimos do árbitro: 2x1 para o Pilarzinho. Se a resultado não foi o esperado, a equipe do treinado Ziquita demonstrou qualidade e capacidade para chegar longe na competição mais importante do futebol amador paranaense.
O jogo começou bem disputado e o Colombo, mesmo jogando fora de seus domínios, era quem arriscava mais. Fábio e Leandro, dupla de ataque colombense, se movimentavam bastante, abrindo espaço para o bom meio campo alviverde armar as jogadas ofensivas. Pressionando, os visitantes abriram o placar antes dos 15 minutos iniciais. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Taxinha subiu mais alto que a defesa adversária e testou para o fundo das redes: 1x0 Colombo.
O gol animou os campeões da última Liga de Colombo. O artilheiro Fábio perdeu ótima chance ao ficar de frente para o gol, mas o goleiro Ricardo salvou com a ponta dos pés, para alivio da torcida do time da casa. O Operário Pilarzinho chegava pouco ao ataque e as melhores chances vieram em chutes de longa distância ou em cobranças de pênalti.
Veio o segundo tempo e com ele o panorama do jogo foi alterado. O técnico Zé Maria colocou em campo o experiente Marcelo Maia, e a alteração melhorou a qualidade do time da casa. A situação do Colombo ficou difícil para o Colombo quando o árbitro expulsou dois jogadores alviverdes: Lila e Taxinha. Superior numericamente em campo, o Operário Pilarzinho partiu com tudo para o ataque. O centroavante Nika e Paraguaio, aos 48 minutos do segundo tempo, viraram o jogo e decretaram a vitória dos anfitriões. Final: Operário Pilarzinho 2x1 Colombo. Na próxima rodada, domingo (21), o Colombo recebe o Operário Futebol Clube. Já o Operário Pilarzinho enfrenta o Tchuruu fora de casa.

Ficha Técnica
Operário Pilarzinho 2x1 Colombo
Estádio Bortolo Gava
Gols: Nika e Paraguaio para o Operário Pilarzinho; Taxinha para o Colombo
Árbitro: Róbson Toloczko Coutinho
Assistentes: Nilton Martins e Marco Aurélio dos Santos
Operário Pilarzinho
Ricardo, Wilson (Elísio), Faísca, Issan, Jonatas (Matusalém); Paraguai, Molão Marcelo Maia), Seco (Dinda), Nenê (Peter); Nika e Eder (exp.). Técnico: Zé Maria.
Colombo
Zequinha, Everton, Lilá, Taxinha, Xuxa; Alexandre, Murilo, Elton, César; Fábio e Leandro (Zé Luiz). Técnico: Ziquita.


Fotos: Renato Becker

14 de mar. de 2010

Gera elege nova diretoria

Por: Osmar Rebolo Junior
No último dia 12, aconteceu a eleição da nova diretoria do GERA de Pinhais, maior vencedor em terras piraquarenses e pinhaenses, que teve apenas a própria chapa vencedora concorrendo ao biênio 2011/2012.
Clair Cassol foi eleito presidente, tendo como vice, Antônio Kalil Mendes, e presidente do Conselho Deliberativo, Elizabeth do Nascimento.
Entre as propostas comentadas durante o evento, estão a mudança do Estatuto do clube, que é 1975, para se adequar a Lei Pelé, e também a criação no núcleo feminino, visando a maior participação das mulheres de jogadores, diretores e torcedores, em eventos realizados pelo Gera.
A diretoria é formada por mais de trinta pessoas, e todos os integrantes, ou moram em Pinhais ou tem alguma ligação com o clube, mostrando o comprometimento da diretoria não somente com o Gera, mas com toda a comunidade de Pinhais.
“Um grupo unido faz toda a diferença para sempre seguirmos o caminho certo e ter uma grande administração em prol do clube”, falou Cassol.

Patrocinadores
Como todo o clube vencedor, os patrocinadores são muito importantes para a manutenção de patrimônio, das ações da diretoria e da montagem de elencos fortes para a conquista de taças, e em 2010, o Gera será patrocinado pela Fama Construtora (de Ronaldo Maziano), Classicar Automóveis (Alexandre do Prado), DiMiranda imobiliária (Luis Carlos Miranda) e All Games (Alexandre Vieira)

Composição da diretoria
Presidente: Clair Cassol
Vice: Antônio Kalil Mendes
1ª secretária: Francielli de Araújo Oliveira
2ª secretária: Luciano Bongiolo
1º tesoureiro: Cláudio Donizeti Russo
2º tesoureiro: Ronaldo Maziano
Diretor Social: Francisco da Silva
Diretor de Esportes: João Russo
Diretor de Relações Públicas: Marco Aurélio Marques
Presidente do Conselho Deliberativo: Elizabeth do Nascimento
Conselheiros: Franque Ferreira, Sérgio Agnaldo do Nascimento, Vanderlei Gimenes, José Teodoro da Cruz, Gilson Afonso Soares da Silva, Sérgio Padilha, Walter Luiz Borges, Roberto Carlos Cassol, João Donizete de Oliveira, Valdecir Russo, José Aparecido de Oliveira, José Manuel da Silva Filho, Alaor José de Oliveira, Wilson Chagas, Pedro A. Lourenço, José da Silva, Celso Tadeu do Nascimento, Luis Antônio Rodrigues Alves e Alexandre Mendes do Prado.

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Alexandre do Prado, da Classicar Automóveis, e também patrocinador oficial do Gera/2010 e o atual treinador do time Wilson Chagas




















Nova diretoria posa para a primeira foto oficial










Presidente Clair e um dos patrocinadores oficiais do clube, Ronaldo (construtora Fama)