17 de mai. de 2009

Urano lutou muito para levar a vaga; Agora serão dois jogos de muita rivalidade com o Iguaçu

Equipes vão reviver a final do Campeonato de Curitiba do ano passado, mas agora o que vale é a vaga para a decisão
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano se garantiu na semifinal da Taça Paraná, mas não foi fácil como muitos pensavam, pois o União Itália segurou o placar de 1x1, que levava a decisão para o tempo extra, quando aos 44” do 2º tempo, Laurinho fez o gol de decretou o 2x1 no estádio Manecão, na Vila São Pedro, que colocou o time na seqüência da competição, para enfrentar o Iguaçu de Santa Felicidade, que passou pelo Capivari de Cachoeira, de Campina Grande do Sul.

Classificação garantida no último minuto; Agora vem o clássico
O Urano suou muito para passar pelo União Itália, de Araucária, mas conseguiu vencer por 2x1 no estádio Manecão e vai enfrentar o mesmo rival da decisão do Campeonato Amador de Curitiba de 2008, o Iguaçu de Santa Felicidade, que sempre protagonizam grandes duelos dentro das quatro linhas, e pela primeira vez se enfrentarão pela Taça Paraná.
O Azulão da Vila São Pedro empatou com o União Itália em Araucária, por 1x1, e no jogo de volta, em casa, estava empatando em 1x1, com gol de Paulo Sérgio para o Urano e Juliano, para o União Itália, até os 44 minutos do segundo tempo – resultado que levava a decisão para a prorrogação. Foi quando em uma boa alçada na área, Laurinho cabeceou a queima roupa no goleiro Mão, e a bola foi lentamente para o fundo do gol, para delírio por parte dos jogadores e torcedores do Urano, e decepção dos atletas do clube de Araucária, que ficaram na bronca contra o árbitro Luis de Abreu, principalmente depois do jogo, mas foram apenas reclamações e logo tudo se acalmou.
Urano: Paulão, Salário (Bezerra), Paulo Sérgio, Luciano, Gleisson, Dirceu (Marquinhos), Robson, Joãozinho, Germano, Laurinho e Geovani (Piqui). Técnico: Ari Marques. União Itália: Mão, Dequinho, Michel, Márcio Paraná, Ico, Glauco, Gilmar Cabelo, Guilherme, Perninha e Juliano. Ainda: Negão, Aripio, Cid, Fabiano e Kazu.
O Iguaçu conseguiu a classificação mais tranqüilo do que o Urano, pois venceu o Capivari Cachoeira em Campina Grande do Sul por 3x2 e em Santa Felicidade, aplicou 2x0, com dois gols de Marquinhos. O time jogou com Christopher, Gilmar, Italiano, Edu, Diego, Leomar (Valdir), Marcelo Maia,(Zé Ricardo), Marquinhos,(Lincoln) Juarez, Vinícius e Renato. Técnico: Altevir Salles

Campanha do Urano
5x1 Sambaqui
6x1 Capivari Cachoeira
16x0 Sambaqui
3x2 Capivari Cachoeira
1x1 União Itália
2x1 União Itália

Final
Os vencedores de Internacional x Rondon, e Urano e Iguaçu vão se enfrentar em duas partidas, nos dias 07 de junho e 14 de junho, quando será conhecido o grande campeão. Nesse ano, o “cargo” de campeão está vago, já que o São Manoel foi eliminado pelo Rondon, e por isso, não terá como ficar novamente com a taça de campeão.


Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: