22 de set. de 2009

Trieste estreia com ponto extra e com dois reforços

Contado com as presenças de Nem (campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001) e Baiano (do Rio Branco de Paranaguá), equipe larga na chave B, com um ponto extra
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste disputou tranquilamente à primeira fase do Campeonato Amador de Curitiba da Série A, classificando-se com antecedência, ficando atrás somente do Urano na classificação geral, e acabou levando um ponto extra para a fase seguinte da competição, que será disputada em seis partidas para apontar os semifinalistas do campeonato. A boa campanha é o resultado de um time forte e cheio de experiência, que para está fase terá no elenco, nada menos do que o campeão brasileiro de 2001, pelo Atlético, o jogador Nem, e ainda Baiano, que participou do Campeonato Paranaense de 2009, pelo Rio Branco de Paranaguá.

Ponto extra e favorito no grupo B
O Trieste foi o segundo melhor time da fase inicial, ficando atrás apenas do Urano, mas como o regulamento prevê um ponto extra para o primeiro e o segundo colocados, o time de Santa Felicidade levou a bonificação. Após a rodada final, pôde ser definido a divisão de grupos, e o Trieste ficou na chave B, ao lado de Vila Fanny (4º colocado), Iguaçu (6º) e Uberlândia (8º).
Na rodada inicial, o Trieste enfrenta o Uberlândia, no estádio Francisco Muraro, enquanto a outra partida será entre Iguaçu e Vila Fanny, também em Santa Felicidade, enquanto que na chave A, o líder Urano, tem ao seu lado Santa Quitéria (3º colocado), Vila Hauer (5º) e Nova Orleans (7º), e a rodada inicial marca Urano x Nova Orleans, na Vila São Pedro, e Vila Hauer x Santa Quitéria, no estádio Donato Gulin.

Goleada na volta dos titulares
Como o Trieste se classificou com algumas rodadas de antecedência, o treinador Ivo Petry aproveitou as últimas rodadas para testar alguns jogadores – o que vinha acontecendo desde o jogo contra o Combate até a disputa contra o Olaria. Mas diante do Vila Hauer, na rodada derradeira, o treinador encerrou as experiências e voltou a entrar com força total, reforçado com Nem e Baiano, e o resultado foi a goleada de 5x2, mesmo jogando fora de casa.
O “poderio” que o time de Santa Felicidade tem para a segunda fase foi mostrado nos primeiros dez minutos de disputa, quando o placar já apontava 2x0, com gols anotados por Guilherme aos 8”, em cobrança de falta do meio de campo e no lance seguinte, com Hideo. O Vila Hauer ainda descontou nesta etapa com Cigano, que até este jogo, só tinha atuado quarenta minutos pela equipe hauense. O tempo final foi parecido com a 1ª etapa, com o Trieste fazendo dois gols logo de cara, desta vez, com Ioiô, aos 6” e Juliano, aos 11’. O destaque no Hauer, Cigano voltou a marcar, aos 28”, mas Ioiô, decretou o placar de 5x2, aos 43”. Final: 5x2 para o vice líder Trieste.
Trieste - André, Alisson, Guilherme, Nei (Rubão), Anderson, Baiano (Douglas), Geraldinho, Hideo (Anderson), Cuca, Ioiô e Julianinho. Técnico: Ivo Petry.
Vila Hauer - Iuri, Joãozinho, Italiano, Alex, Rogerinho (Fernando), Fael, Alessandro, Cigano, Paraná, Maike e Aguinaldo (Douglas). Técnico: Marinho Lima. Preliminar: Trieste 2x1.

Reforço de peso
Na última rodada da 1ª fase, o Trieste apresentou para a torcida um reforço de peso: Nem, capitão do título Brasileiro do Atlético em 2001, que vem para disputar o restante do campeonato pelo time do treinador Ivo Petry.
De acordo com o treinador a vinda do jogador faz parte de uma parceria entre o próprio atleta e a Stival Alimentos. “É uma troca de experiência, entre a empresa e o jogador, para ambos adquirirem conhecimento, principalmente quanto à revelação de jogadores”, comentou.
Treinando desde o começo de agosto, o zagueiro foi bem na sua estreia. Com muita experiência, Nem é um dos jogadores que entrou para a história do Atlético, ao fazer parte do elenco campeão brasileiro de 2001, sendo inclusive o capitão da equipe. Pelo Rubro-negro, Nem marcou três gols em 2001, sendo também campeão paranaense daquela temporada. Aos 36 anos, o pernambucano de Recife, atuou também pelo Paraná Clube, São Paulo, Atlético Mineiro, Sporting de Portugal, entre outros, e em 2009 defendeu o Marcílio Dias, de Itajaí, em Santa Catarina.
Outro ex-profissional que estreou pelo time no sábado foi Baiano, que disputou o último campeonato paranaense pelo Rio Branco, e também teve uma boa atuação. De acordo com Petry, o jogador voltará ao time parnanguará em 2010 para disputar o estadual junto com Ioiô, Alisson, Ratinho e Orley (estes dois últimos jogaram pelo Leão da Estradinha em 2009, por intermédio da parceria entre o Rio Branco e a Stival Alimentos).
O Trieste conta com ainda com outros profissionais, como Guilherme (um dos grandes ídolos do Paraná Clube), Marcelinho (que atuou no Atlético e no exterior) e Hideo (que passou pelo Paraná).

Jogos do Trieste

04/07 – Trieste 5x0 Uberlândia
18/07 – Santa Quitéria 2x1 Trieste
24/07 – Atlético 3x0 Olympique
01/08 – Capão Raso 2x3 Trieste
08/08 – Trieste 3x0 Nova Orleans
15/08 – Trieste 4x0 Iguaçu
22/08 – Urano 2x1 Trieste
29/08 – Combate Barreirinha 1x4 Trieste
03/09 – Trieste 2x0 Vila Fanny
12/09 – Trieste 4x1 Olaria
19/09 – Vila Hauer 2x5 Trieste

Nenhum comentário: