14 de fev. de 2010

Paraná empata em casa e torcida perde a paciência

Tricolor não saiu do zero contra o Iraty e público de pouco mais de mil pagantes saiu do estádio reclamando muito
Por: Renato Becker
Sábado de carnaval, curitibano em ritmo de descanso e a capital paranaense praticamente vazia. Neste contexto, cerca de mil e trezentos paranistas foram até a Vila Capanema para acompanhar o duelo adiado da 4º rodada do Campeonato Paranaense entre Paraná e Iraty. Mas, o empate sem gols entre as duas equipes transformou o feriado paranista em aborrecimento com a equipe. Contra um adversário disciplinado em campo, o Paraná não apresentou um bom futebol e o resultado deixa o time treinado por Marcelo Oliveira em 9º lugar com apenas nove pontos conquistados.
No primeiro tempo, os donos da casa começaram tocando a bola sem muita objetividade e logo se viu que a paciência do torcedor estava curta com o time. Vaias e reclamações começaram a ecoar das arquibancadas a cada passe errado. Aproveitando-se da instabilidade tricolor, o Iraty começou a ameaçar. Pelo menos por duas vezes, os visitantes tiveram a oportunidade de abrir o marcador ainda na primeira etapa. Em uma delas, aos 25´, Ceará driblou Juninho e bateu para o gol vazio. A bola acabou perdendo direção e foi embora pela linha de fundo.
Com pouca criatividade ofensiva, o Paraná Clube tentava na base da vontade oferecer perigo ao gol defendido por Walter. A melhor oportunidade Tricolor aconteceu apenas no fim da etapa inicial. Em um bate-rebate na grande área a bola sobrou limpa para Marcio Diogo, mas o atacante paranista chutou mascado e para fora, perdendo a grande chance de abrir o marcador.

Segundo tempo de domínio Tricolor
Ainda no primeiro tempo, o lateral esquerdo Guaru saiu do jogo com suspeita de torção no joelho. Em seu lugar entrou Vinicius. Melhor postado em campo para o segundo tempo e mais objetivo, os donos da casa partiram em busca da vitória desde o primeiro minuto. Porém, erros de finalização decretaram mais um fracasso paranista.
Aos 9´´, Marcio Diogo chutou para belíssima defesa do goleiro visitante. A partir de então o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa. Pressionando, o Tricolor tentava o gol da vitória de todas as formas: arriscando de fora da área, em cobranças de falta, com bolas alçadas na área e trocando passes em busca da melhor hora para finalizar.
As melhores chances aconteceram com Marcelo Toscano, aos 38´´, que entrou livre, mas não alcançou a bola, e com Pará, que carimbou a trave esquerda do gol adversário. Com o apito final do árbitro, o que se ouviu foram vaias e gritos de protesto contra o atual momento Tricolor. Zero a zero que deixa o Paraná em situação complicada no Paranaense. Na próxima rodada o time da capital recebe o Operário Ferroviário, também na Vila Capanema, e o Iraty encara o desafio regional contra o Serrano, de Prudentópolis, no estádio Emílio Gomes, em Irati.

Ficha Técnica
Paraná Clube 0x0 Iraty
Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema)
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Arestides Pereira da Silva Jr e Guilherme Roggenbaum
Paraná Clube - Juninho, Diego Correia, Luís Henrique, Chicão; Murilo, Edimar (Elvis), João Paulo, Pará, Guaru (Vinícius); Márcio Diogo (Wellington Silva) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira
Iraty - Walter, Fabricio (Wellington), René, Gilvan; Airton, Bruno, Mauro (Eduardo), Ceará, Marquinhos; Arthur (Tavares) e Heydson. Técnico: Gilberto Pereira.


Fotos: Renato Becker

Nenhum comentário: