7 de fev. de 2011

Foi um jogão e com goleada

Contrariando as expectativas, clássico foi muito movimentado e com placar de 5x1 para o Furacão

O clássico da crise, entre Atlético e Paraná Clube foi muito bom e com seis gols, terminando com a goleada de 5x1 para o Rubro-Negro, que não precisou fazer força para vencer com facilidades o tricolor. Paulo Baier foi o artilheiro da partida, com três gols marcados em dez minutos.
Na quinta feira, o Atlético encara o Cianorte, na Baixada, às 22h, na Baixada, enquanto que o Paraná encara um dia antes o Operário Ferroviário, na Vila Capanema, às 19h30.

Paulo Baier decidiu a partida
A partida realizada na Baixada começou bastante movimentada, pois logo nos dez primeiros minutos, o Atlético já tinha atacado três vezes, enquanto que o Paraná tinha chegado uma vez com perigo.
Paulo Baier, que já vinha se destacando, começou a decidir a partida, quando aos 15” cobrou com perfeição uma falta do meio da rua, sem chances para o goleiro Jociel.
A torcida ainda estava em clima de festa pelo gol, quando aos 19”, o zagueiro Rafael Vez errou feio a saída de bola, Wescley aproveitou e tocou para Paulo Baier, que com tranqüilidade ampliou.
Aos 21”, a Baixada quase veio abaixo, com a possibilidade de uma goleada histórica, quando Mádson sofreu pênalti de Paulo Henrique, que Paulo Baier cobrou no canto esquerdo do goleiro Jociel.
Nem o gol de Diego, aos 28”, chutando bonito de fora da área, diminuiu o ânimo dos atleticanos. Do outro lado, os poucos mais de 200 torcedores paranistas assistiam em silêncio a crise do time se aumentar cada vez mais.
Sem ter muito o quê fazer, o treinador paranista Roberto Cavalo fez duas mudanças no intervalo, que foram as entradas de Serginho e Taianan, nos lugares de Marquinhos e Tico, respectivamente, e de inicio houve uma melhora do time, que dominou os dez primeiros minutos, inclusive com dois bons lances, com Taianan, que obrigou João Carlos a fazer boa defesa, e depois com Paulo Henrique, que quase acertou o gol em um chute de fora da área.
Mas foi só isso que a torcida paranista viu de bom, pois o Atlético voltou a mandar na partida e confirmou a goleada.
Aos 21”, Wescley passou Mádson, que driblou o zagueiro Rafael Vaz, escolheu o canto e chutou para fazer 4x1.
O placar foi fechado aos 35”, com Guerrón, que tinha acabado de entrar. O equatoriano recebeu de Lucas e com tranqüilidade chutou na saída de Jociel.
Daí em diante, o que se ouviu foi um estádio inteiro gritando “Olé”, enquanto que os poucos torcedores do Paraná, que ainda estavam na Baixada, protestavam contra a imensa crise do clube, que parece não ter fim.
Vale lembrar, que o placar poderia ter sido maior, pois o Atlético ainda mostrou deficiências no ataque e ficou nítido que quando a partida estava 4x1, o time passou a valorizar mais a posse de bola e deu uma diminuída nos lances de ataque, mas mesmo assim, foram quatro grandes chances de gols.

FICHA TÉCNICA

Atlético 5x1 Paraná Clube
Local: Baixada
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por José Amilton Pontarolo e Adair Carlos Mondini
Cartões amarelos: Borges, Luiz Camargo, Serginho (Paraná); Paulinho, Rafael Santos, Madson (Atlético)
Renda: R$ 163.230,00
Público: 11.236 torcedores
Gols: Paulo Baier, aos 15 min, aos 19 min e 21min e Diego, aos 28 min do primeiro tempo; Madson, aos 19 min, Guerrón, aos 35 min do segundo tempo
Atlético: João Carlos; Marcos Pimentel, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Claiton, Fransérgio, Paulo Baier Gabriel Pimba) e Madson (Guerrón); Wescley (Héracles) e Lucas. Técnico: Leandro Niehues.
Paraná: Jociel Henrique; Paulo Henrique, Borges, Rafael Vaz e Henrique; Luiz Camargo, Diego, Vinícius e Marquinhos (Serginho); Tito (Taianan) e Renato (Zé Paulo). Técnico: Roberto Cavalo.
Fotos e textos de Osmar Rebolo Junior












Nenhum comentário: