14 de mar. de 2011

Coxa goleia e conta jogos para o título

Ninguém segura o Coritiba! A equipe não teve dificuldades para vencer o Paraná Clube, no Couto Pereira, por 4x2, e disparar na liderança do Campeonato Paranaense, com 09 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento nesta fase. O Atlético passou sufoco novamente, mas venceu o Iraty, e ficou na vice liderança, com sete pontos.

Coxa quebra recorde e título está a caminho
O Coritiba fez valer todo o seu favoritismo e sem dificuldades venceu o Paraná Clube, por 4x2, no Couto Pereira, conquistado a sua 11ª vitória seguida, quebrando o recorde do clube, que durava havia 72 anos e o mais importante para o torcedor, é que o time assumiu a liderança do returno, com nove pontos conquistados, faltando oito rodadas para o término desta fase. E por tudo que já rolou na competição, dificilmente alguém parará o verdão.
O coxa abriu fáceis 3x0 ainda no tempo inicial com Davi, Bill e Emérson. Na etapa final, o tricolor ameaçou uma reação com Luis Camargo e Paulo Henrique, mas Anderson Aquino, que fechou o placar, em 4x2, para o líder absoluto Coritiba.

Atlético vence Irary, depois de muita vaia de sua torcida
Pelo placar, a impressão é de que o Atlético fez uma grande partida diante do Iraty, que em seus domínios sempre é forte. Mas a vitória veio após um apertado empate de 1x1 que durou até o final da partida, quando saíram os demais gols atleticanos. Antes, Mádson, aos 6” e Bruno, aos 15”, ambos já no tempo final, marcaram os tentos. Após ser muito vaiado pela torcida Rubro-Negra, o Furacão “acordou” e marcou com Nieto, aos 32”; Nieto, aos 34”; e com Paulinho, aos 39 min, enquanto que Artur, aos 42”, descontou para os donos da casa. Final: 4x2.

Demais resultados
Com a exceção de Rio Branco x Cascavel, que foi adiado pela FPF para a quarta feira, em virtude da tragédia natural que afeta o litoral, outras três partidas movimentaram o Estadual.
Em Curitiba, no Eco-estádio, o Corinthians do Barigui venceu o Cianorte por 2x1, de virada e no final da partida. O quadro nortista saiu na frente no 1º tempo, com Geancarlo, enquanto que marcaram para os bariguienses, Hote, aos 40º do 2º tempo e William, aos 45º da 2ª etapa.
Em Paranavaí, o “exilado” Arapongas levou de 4x3 do Operário, que segue forte rumo a Série D do Brasileiro de 2011. E em Apucarana, o Roma perdeu para o Paranavaí, por 2x0.

Classificação
1º Coritiba: 09 pontos
2º Atlético: 07 pontos
3º Operário, Paraná e Paranavaí: 06 pontos
6º Roma, Cianorte e Corinthians: 04 pontos
9º Rio Branco e Arapongas: 01 ponto
11º Cascavel e Iraty: 00 ponto
Texto e fotos: Osmar Rebolo Junior

Fotos da vitória coxa




























































































































































Fotos do jogo realizado no Barigui




Nenhum comentário: