7 de jul. de 2009

Colombo campeão invicto do Juvenil

Equipe venceu o Ana Terra por 2x0 em partida muito emocionante
Por: Osmar Rebolo Junior
O Colombo conquistou de forma invicta e emocionante o Campeonato de Juvenil da Liga de Colombo, ao vencer o Ana Terra pelo placar de 2x0, em uma partida cheia de emoções até o apito final, que foi considerada por membros da direção da Liga e pela imprensa que cobriu o jogo, como um dos jogos mais emocionantes dos últimos anos. Coube a Eric e Jean marcarem os tentos do título do Colombo. Antes, na decisão do 3º lugar, o Rosário Central levou a melhor sobre o Alto da Cruz.

Decisão auspiciosa
Colombo e Ana Terra proporcionaram uma decisão que dificilmente será esquecida pela comunidade colombense, pois as equipes realizaram um grande jogo, que durante os noventa minutos teve grandes lances de ataques e também defesas dos goleiros Neto e Guilherme e muita categoria esbanjada pelos jovens talentos de Colombo.
O Colombo marcou o primeiro gol, logo aos 13 minutos da etapa inicial, marcado por Eric e continuou tentando a marcação de mais um tento, enquanto o rival incomodava muito a sua defesa.
O alívio veio quando aos 37 minutos do 2º tempo, quando Jean marcou o segundo tento e garantiu a taça para o Colombo.
Ao final da partida, muita comemoração dos jogadores, junto com diretores e torcedores, que teve ainda um sabor especial, já que foi conquistado em uma partida com emoções ao extremo, e que realmente os atletas tiveram que demonstrar muita vontade e raça até o apito final.
O time campeão e formado por: Guilherme, Luis Henrique, Cleiton, Gladsson, João Paulo, Felipe, Luis Junior, Jean, Douglas, Luidi, Jhonatan, Carlinhos, Henrique, Ravel, Erick Rafael, Baby, Erick Silva, Toninho, Junior, William, Donatan e Nando. Na comissão técnica: Tarcisio (técnico), Ziquita (auxiliar), Mário (massagista), Cezinha (preparador físico), Toco (presidente geral) e Nivaldo (preparador de goleiros). Diretoria: Tite (presidente) e Xavier (vice).

Entrega de taças as destaques
Após a comemoração dos integrantes do Colombo, aconteceu a tradicional festa de entrega aos destaques da competição: Além dos quatro primeiros colocados, Colombo (campeão), Ana Terra (vice), Rosário Central (3º) e Alto da Cruz (4º) – que também ganhou a taça de time disciplina, os destaques individuais também levaram os troféus. Segundo o presidente da Liga, Ratinho, os goleiros menos vazados foram Neto (Ana Terra) e Guilherme (Colombo), que sofreram sete gols cada e o artilheiro foi Junior Araújo, do Colombo, com dez gols anotados.

Campanha
1ª fase
3x1 Grêmio Colombense
2x0 Bola de Ouro
2x1 Gralha Azul
2x2 Ana Terra
7x1 Alto da Cruz
Semifinal
11x2 Alto da Cruz
Final
2x0 Ana Terra

Ana Terra fez grande campanha, mas ficou com o vice
Equipe era a atual campeã da competição, mas lutou até o fim para tentar uma nova conquista
O Bicampeonato do Campeonato de Juvenis passou perto das mãos do Ana Terra, que acabou sendo superado pelo Colombo na decisão, pelo placar de 2x0, mas o time do presidente Miguel, lutou muito para ficar com a taça, mas como somente um time pode ser campeão, o Colombo acabou levando a melhor.

Luta até o final
O Ana Terra era um dos favoritos para conquistar o campeonato de Juvenil de Colombo, que se fosse campeão, seria o bicampeonato, mas não conseguiu a taça, já que na decisão o Colombo levou a melhor. Mas, o time lutou até o apito final, pois mesmo perdendo desde os minutos iniciais por 1x0, sempre manteve a esperança de reverter a situação, que só acabou realmente com o segundo tento do Colombo, que decretou o 2x0 no placar.
Durante a competição, o time se manteve invicto, inclusive com duas goleadas, uma de 11x0 sobre o Rosário Central e outra de 6x1 no mesmo adversário, e além disso teve um dos goleiros menos vazados da disputam, que foi o goleiro Neto, que se igualou com Guilherme, do campeão Colombo.
O Ana Terra formou na competição com: Neto; Maikon, Samambaia, Kelvin e Sapo, Aroldo e Hélcio, Gilmar e Voigt, Alan e Cleiton. Ainda:Felipe, Serafim, Vagner, Cainho, Luiz, Rodrigo, Mateus e Elivelton. Téc: Galo, auxiliado por Cido e Pateta (preparador físico).

Decisão do 3º lugar
Na preliminar da partida realizada no estádio São Sebastião, Rosário Central e Grêmio Alto da Cruz empataram no tempo normal em 2x2, com gols de Rafael e Everton (R) e Felipe e Gladisson (AC), resultado que levou a decisão para os pênaltis, onde o Rosário venceu por 4x3 e ficou com o 3º lugar.

Jogos do time
Ana Terra 3x2 Bola de Ouro
Ana Terra 3x0 União Guaraituba
Ana Terra 1x0 Grêmio Colombense
Ana Terra 2x2 Colombo
Ana Terra 11x0 Rosário Central
Ana Terra 6x1 Rosário Central
Ana Terra 0x2 Colombo

Nenhum comentário: