17 de ago. de 2009

Atlético conquista 4ª vitória seguida e 360 minutos sem levar gols

Coxa detona Fluminense por 3x1 no Maracanã e sai da zona de rebaixamento
Por: Osmar Rebolo Junior
A dupla atletiba está voltando aos “eixos” no Campeonato Brasileiro, e com grandes vitórias no domingo, diante de paulistas e cariocas. O Atlético fez uma grande apresentação e passou fácil pelo Grêmio Barueri por 3x0 na Baixada, enquanto o Coritiba fez 3x1 no “freguês paranaense” Fluminense, em pleno Maracanã.

Quarta vitória seguida e sem levar gols
Após um inicio de competição conturbada com duas trocas de técnico, afastamento de jogadores e péssimas partidas, o Atlético é outro depois que Antônio Lopes assumiu o comando do time. Nas quatro partidas sobre o comando do delegado foram quatro partidas, com vitórias em todas elas e nenhum gol sofrido. Ontem, diante de quinze mil torcedores que foram à Baixada, o Furacão jogou bem e fez 3x0 no Grêmio Barueri, e chegou aos 24 pontos, na 13ª colocação. Na quarta feira, o time inicia o returno do Brasileirão, diante do Vitória, em Salvador, às 19h30.
O grande nome do Jogo foi Paulo Baier, que fez dois gols. O primeiro saiu aos 20 minutos, quando Márcio Azevedo fez tudo certo pela meia-esquerda e lançou na área por cobertura, Paulo Baier pegou de perna direita, na saída do goleiro, abriu o placar.
O segundo gol veio aos 35 minutos, quando novamente Márcio Azevedo fez a jogada pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança, Paulo Baier acertou o ângulo direito do goleiro René.
Do mesmo jeito que atuou no primeiro tempo, o Atlético continuou criando boas chances, e Paulo Baier marcou mais um, entretanto, o árbitro Carlos Simon marcou impedimento. Mas o meia estava impossível, e aos 15 minutos invadiu a área e sofreu pênalti do arqueiro René. Na cobrança, Marcinho tocou no canto esquerdo e fechou o placar em 3x0. ampliou para 3 a 0.

Coxa dá olé em time carioca
O Coritiba voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, na estreia de Ney Franco, no comando alvi-verde, fazendo 3x1 no fraco Fluminense (e freguês dos paranaenses na atual competição), e alcançou os 19 pontos, saindo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Na quarta feira, o coxa recebe o Palmeiras no Couto Pereira, às 21h40.
O 1º gol do coxa saiu logo aos 11 minutos, quando Márcio Gabriel fez a roubada de bola e rolou para Pedro Ken, que cruzou pelo alto e Marcelinho Paraíba cabeceou sozinho para abrir o placar. Nos minutos seguintes, o Fluminense criou três boas chances, mas felizmente duas acabaram parando nas defesas do goleiro Edson Bastos e outra no travessão, enquanto isso, o coxa quase ampliou com Bruno Batata, que aos 18 minutos cabeceou, obrigando o goleiro Fernando Henrique, a fazer difícil defesa.
No tempo final, o Coxa continuou melhor e aos 14 minutos, quando Marcelinho Paraíba cortou Luiz Alberto duas vezes, passou por Fernando Henrique e tocou para o gol vazio, o placar foi ampliado para 2x0.
O time da casa conseguiu descontar aos 25 minutos, com Kieza, que dividiu com a zaga adversária e tocou no canto direito de Édson Bastos.
Sem se abater, o Coritiba valorizou a posse de bola e conseguiu o 3º gol, já nos acréscimos, com Marcos Aurélio, que recebeu de Marcelinho Paraíba dentro da área e fechou o placar em 3x1.

Nenhum comentário: