16 de set. de 2009

Trieste vai com um ponto extra para a 2ª fase

Equipe ficou com a vice liderança, somando 24 pontos à uma rodada do final
Por: Osmar Rebolo Junior
O Trieste confirmou aquilo que já era esperado por todos, levando um dos pontos extras para a segunda fase do Campeonato Suburbano da Série A de Curitiba, após vencer o rebaixado Olaria, por 4x1, e confirmar a segunda colocação na classificação geral, atrás somente do Urano. Nas três últimas partidas, o treinador Ivo Petry aproveitou para fazer testes no time, para que o Trieste entre "voando" na fase seguinte

Ponto extra com goleada
O Trieste enfrentou na penúltima rodada o Olaria em casa, e mesmo escalando um time misto goleou e confirmou a segunda colocação do turno único, garantindo de acordo com o regulamento da FPF o ponto extra, ao lado do Urano, para a segunda fase da chave A. O time comandado por Ivo Petry vai integrar a chave B, ao do 3º, 5º e 7º colocados, que são momentaneamente Vila Fanny, Santa Quitéria e Uberlândia.
O placar de 4x1 foi conquistado de virada e no final do jogo. O gol de abertura foi anotado por Doinha (Olaria), enquanto que Alisson, empatou ainda no tempo inicial. No segundo tempo, em um ritmo de jogo apenas morno, o time de Santa Felicidade foi tocando a bola até que conseguiu fazer valer o melhor preparo físico, e ainda contando com a expulsão de dois atletas do adversário, se impôs definitivamente na partida e conseguiu nos quinze minutos finais decretar a goleada com gols de Douglas (2) e Rubão.
Trieste: André, Alisson, Guilherme, Rubão, Hugo, Geovani, Geraldinho, Dinho, Ioiô, Ítalo, Marcelinho (Douglas). Técnico: Ivo Petry.
Olaria: Maicon, Valdecir, Mazinho, Babu, Carlos, Maike, Dolinha, Verê, Seco, Maninho e Tiago. Técnico: Daniel.


Artilheiros do campeonato
11 gols: Ioiô (Trieste)
08 gols: Juliano (Santa Quitéria)
06 gols: Marlos (Santa Quitéria) e Glauco (Uberlândia)
05 gols: Fernandinho (Vila Hauer)

Classificação
1º Urano: 28 pontos
2º Trieste: 24 pontos
3º Vila Fanny: 20 pontos
4º Vila Hauer e Santa Quitéria: 17 pontos
6º Iguaçu: 15 pontos
7º Uberlândia: 14 pontos
8º Capão Raso: 10 pontos
9º Nova Orleans e Combate Barreirinha: 09 pontos
11º Olaria: 03 pontos
12º Olympique: 01 ponto

Nenhum comentário: