15 de set. de 2009

Urano: invicto e com ponto extra

Equipe segue sem perder e tem um ponto extra para a segunda fase
Por: Osmar Rebolo Junior
O Urano não tem mais a campanha com 100% de vitórias, mas segue invicto desde o ano passado, e para a segunda da Suburbana da Série A levou um ponto extra, por ser o líder já definido da fase inicial da disputa. O primeiro empate veio diante do Iguaçu, por 1x1, em Santa Felicidade.

Ponto extra e invencibilidade mantida
O Urano deixou de ganhar a primeira partida no Campeonato da Série A de Curitiba, mas manteve a invencibilidade que vem desde o ano passado e também confirmou a ponta da tabela, com direito a ponto extra para a segunda fase. O empate de 1x1 não foi ruim para time da Vila São Pedro, que ficou como líder isolado, não podendo mais ser alcançado pelo Trieste (2º colocado), e no sábado enfrentou um dos seus maiores rivais, o Iguaçu, que enfrentou o Azulão na decisão de 2008 e neste ano foi o adversário nas semifinais da Taça Paraná.
A disputa foi a melhor da penúltima rodada (como já era esperado), e mesmo atuando sem três titulares, o Urano criou boas chances de gols, entretanto, foi o Iguaçu, que saiu na frente, através de Edilandro, na etapa inicial.
Para o tempo final, o Urano voltou mais organizado em campo e conseguiu o empate com Pequi, que garantiu um ponto para cada time – suficiente para o ponto extra do Urano e para a classificação antecipada do Iguaçu.
Se a fase terminasse nesta rodada, o Urano (que já está garantido como 1º colocado e abrindo o grupo A), teria ao seu lado, de acordo com o regulamento da 2ª fase, Vila Hauer (4º colcoado), Iguaçu (6º) e Capão Raso (8º).
Iguaçu: Bernardo, Fredi, Cleiton, Denilson (Paulo Vera), Leomar, Marcelo Maia, Edilano (Cenoura), Juarez, Cambalhota (Valdir) e Betinho. Técnico: Altevir Salles. Urano: Diego, Evandro (Clovinho), Eliezer, Luciano, Joãozinho, Nilson, Dirceu, Reginaldo Vital (Pequi), Robson, Laurinho e Geovani. Técnico: Ari Marques

Jogos da rodada derradeira
Vila Hauer x Trieste
Olaria x Iguaçu
Urano x Vila Fanny
Santa Quitéria x Uberlândia
Combate Barreirinha x Capão Raso
Olympique x Nova Orleans

Segunda fase
Com a definição do último classificado, os oito clubes serão divididos em duas chaves de quatro times, de acordo com o regulamento na seguinte distribuição: Grupo A – 1º, 4º, 6º e 8º colocados, e Chave B – 2º, 3º, 5º e 7º colocados.

Vale lembrar que os dois melhores colocados, Urano e Trieste, levam um ponto extra pelas suas campanhas. Nesta fase, os jogos serão em turno e returno, e após as seis rodadas, as duas melhores equipes de cada chave avançam para a semifinal, que será no cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA).

Nenhum comentário: