4 de out. de 2009

Urano vence fora de casa e continua na liderança do Grupo A

De virada, Azulão derrota Santa Quitéria fora de casa e caminha a passos largos rumo a classificação para as semi-finais
Por: Renato Becker
Santa Quitéria x Urano se enfrentaram no Estádio Mauricio Fruet, no sábado, em partida válida pela 2º rodada da segunda fase do Campeonato Amador de Curitiba – Série A. Mesmo saindo atrás do placar, o time Vila São Pedro virou o placar e confirmou a liderança do Grupo A, com 7 pontos ganhos. Já o Quitéria, ainda não venceu está na última colocação com nenhum ponto em seis disputados.

O jogo
Empurrado pela torcida, o Santa Quitéria começou o jogo indo para cima do Urano. Sem Juliano, suspenso, as principais jogadas dos donos da casa ficaram por conta de Bruno e Mi, que comandavam o meio campo quiteriano. Melhor postado em campo, o Quitéria abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, em uma bela cabeçada do centroavante Marlon. Acuado, o Urano não conseguia impor seu ritmo, e passou todo o primeiro tempo sem levar muito perigo ao gol defendido por Vilson.
No intervalo, o técnico Ari Marques conversou bastante com a equipe, que voltou com outro espírito para o segundo tempo. Salário ditou o ritmo da reação dos visitantes. Inspirado, o lateral direito criou duas ótimas chances logo no inicio da etapa final. Em uma delas, aos 3 minutos, começou a jogada que ele mesmo terminou empurrando para as redes. Era o gol de empate do Urano, que logo depois, aos 12 minutos, virou o jogo com o Laurinho, após passe de Geovani. Em vantagem no placar, o time dirigido por Ari Marques apenas administrou o placar até o apito final, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 30 minutos da segunda etapa, quando Reginaldo Vital foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Após o jogo, Salário, destaque da partida, comentou a partida e ressaltou a importância da vitória fora de casa: “Não fizemos um bom primeiro tempo, encontramos uma enorme dificuldade. Mas no segundo tempo, buscamos uma nova forma de jogar e saímos com os três pontos”, disse. No final, o jogador mandou um recado. “Quero oferecer o meu gol pra minha mulher e para os meus dois filhos, Gabriel e Pedro Henrique, e também para essa torcida maravilhosa do Urano”, concluiu.
Na próxima rodada, o Urano visita o Vila Hauer, enquanto o Santa Quitéria busca a reabilitação contra o Nova Orleans, também fora de casa.

SANTA QUITÉRIA 1X2 URANO
Estádio Municipal Mauricio Fruet
Gols: Marlon aos 11 minutos do 1º Tempo para o Quitéria; Salário, aos 3, e Laurinho aos 12 minutos para o Urano.
Árbitro: Mauricio Batista dos Santos
Assistente 1: Daniel Cotri de Carvalho
Assistente 2: Sidmar dos Santos Meurer
Santa Quitéria: Vilson, Cláudio (Everton), Elizio, Zico, João Vitor (Merci); Ede, Bruno, Mi (Fagundes), Murilo; Marlon e Adriano Chuva. Técnico: Juninho
Urano: Paulão, Salário, Paulo Sérgio, Luciano, Joãozinho; Bezerra, Reginaldo Vital, Dirceu (Evandro), Gleisson; Laurinho (Marquinhos) e Geovani. Técnico: Ari Marques.


Fotos: Renato Becker

Nenhum comentário: