2 de abr. de 2009

Ana Terra goleia e fica perto da vaga

Time só precisa de mais uma vitória para levar a vaga
Por: Osmar Rebolo Junior
O Ana Terra goleou na abertura da fase quartas de final da Copa Folha de Tamandaré, ao aplicar o placar de 4x0 sobre o Tupã de Almirante Tamandaré, com gols de Orley (2), Pio e Chapoca, que garantiu ao time de Colombo a possibilidade de se garantir na semifinal da disputa, já neste próximo final de semana, se vencer sua disputa, valida pela penúltima rodada da competição.

Ana Terra próximo da semifinal
O Ana Terra começou bem a fase quartas de final da Copa Folha de Tamandaré, ao vencer no estádio do Grêmio Colombense, o Tupã de Almirante Tamandaré, pelo placar de 4x0, com gols de Pio (no 1º tempo), Chapoca e Orley (que defendeu o Rio Branco de Paranaguá, durante o Campeonato Paranaense), marcando duas vezes.
O Ana Terra jogou com Algemiro; Pio (Buiu), Taxinha, Ivan e Banana; Betinho (Chapoca), Cezinha, Orlei e João Paulo; Márcio (Julianinho) e Edmilson (Wilker). Ainda: Aurélio, Nando, Fabão, Cainho, Lilo e Xuxinha. Téc: Ziquita, e massagista Picanha.
O Tupã atuou com Jean; Arlei, Barraca, Romildo e Atica; Claudemir, Tica, Fabiano e Xande; Ander e Oril. Ainda: Reginaldo, Maurinho, David e Boy. Técnico: Sidnei, auxiliado por Cachorrão.
Com este resultado, o time colombense precisa de apenas mais uma vitória nas duas partidas que lhe restam - diante de Olaria/Palmeirinha e São Carlos/Vila Sandra – para se classificar. Na partida entre ambos, o Olaria/Palmeirinha levou a melhor, ao vencer por 3x2.
A outra chave é formada por Maracanã E C, Operário Pilarzinho, União Ahú e XV de Novembro. Na rodada deste grupo XV de Novembro e Maracanã (no complemento da partida que não havia terminando no dia 19, por causa de uma confusão envolvendo dois jogadores do Maracanã, que agrediram o árbitro Rômulo da Cruz), jogaram no feriado de Tiradentes, tendo o XV de Novembro vencido por 2x1, enquanto Vasco da Gama e Operário Pilarzinho, ficaram no 1x1.

Fase quartas de final
Agora restam apenas oito clubes na disputa, divididos em dois grupos de quatro times, igual à fase anterior, sendo que ao final da fase, as duas melhores equipe de casa chave, se garantem no mata-mata. De acordo com a organização da competição, se houver empate de pontos entre os times que disputam a segunda vaga dentro de seus grupos, acontecerá um jogo extra entre ambas.
Na semifinal, os confrontos serão 1ºA x 2ºB e 1ªB x 2ªA, disputados em jogos de ida e volta em cada chave, sendo que se acontecer empate de pontos (independente do saldo de gols), o finalista será conhecido após a prorrogação, e até nos pênaltis, se for necessário.

Classificação
Grupo Samir Fabri
1º XV de Novembro: 03 pontos
2º Operário Pilarzinho e Vasco da Gama: 01 ponto
4º Maracanã: 00 pontos
Grupo Alzemir Gulin
1º Ana Terra e Olaria/Palmeirinha: 03 pontos
3º União São Carlos/Vila Sandra e Tupã: 00 pontos

Nenhum comentário: