16 de jan. de 2010

Urano se despede do técnico Ari Marques

Em dois anos, Ari Marques disputou 5 títulos e ganhou quatro
Por: Dirceu Maschio
Depois do estrondoso sucesso do técnico Ari Marques no futebol amador de Curitiba, dirigindo a equipe do Clube Esportivo Urano, Ari se despediu nesta sexta, 15, do Azulão da Vila são Pedro, e já está de malas prontas rumo a Cuiabá, capital do Mato Grosso, onde vai dirigir a equipe profissional do Cuiabá Esporte Clube. Lá, o técnico Ari Marques acertou contrato por um ano, para disputar o campeonato estadual, e Campeonato Brasileiro série “D”.

Três Faixas
O estilo radicalmente profissional imposto pelo técnico Ari Marques durante os dois anos que dirigiu o Urano, simplesmente incendiou o campeonato Amador de Curitiba, que nunca teve na sua história, uma equipe amadora tão bem preparada técnica e fisicamente. O resultado desse excepcional trabalho, todo mundo já conhece, o Urano passou literalmente por cima de todos os adversários, e em cinco títulos disputados, o técnico Ari ganhou quatro, perdendo apenas a final da Taça Paraná de 2008, cuja derrota teve a intervenção direta do árbitro, que com uma arbitragem abaiso da crítica influiu no resultado daquela partida. Não fosse essa “mãozinha”, fatalmente o Urano seria hoje também bicampeão da Taça Paraná.
A despedida do técnico Ari aconteceu na noite da sexta,-feira, 15, durante um jantar, que reuniu dirigentes e alguns jogadores do Urano, além de diretores da Federação Paranaense de Futebol e Imprensa. O presidente do Urano Elias Martins, disse que o técnico Ari Marques em apenas dois anos fez história no futebol amador do Paraná, e que o seu talento agora será visto a nível nacional no futebol profissional.

Homenagens
No final do jantar festivo, o presidente do Urano Elias entregou as três faixas de campeão, bi de Curitiba e campeão da Taça Paraná 2009. Ari emocionado comentou que “a vivência desses dois anos com futebol amador, foram de muita valia para a sua carreira de técnico e na vida pessoal, em função dos muitos amigos conquistados”.
Além de ter sido um grande jogador profissional, Ari Marques tem uma larga experiência como técnico. Uma das temporadas mais importantes da sua carreira foi no ano de 2000, quando dirigiu a equipe do Paraná Clube, na famosa Copa Havelange. Também treinou a equipe do Rio Brando em 1998 e trabalhou com as categorias de base do Paraná Clube. Antes de aceitar a proposta do Cuiabá, Ari Marques recebeu vários convites de outros clubes, entre eles: Cianorte, Iguaçu e Londrina. O sim ao Cuiabá aconteceu em função da boa proposta: contrato de um ano, com uma grande estrutura para desenvolver o trabalho.Ari deve levar vários jogadores do futebol amador de Curitiba, que se destacaram em 2009, três já foram contratados pelo Cuiabá, Flavinho (autor de dois gols na final do campeonato de Curitiba/2009 contra o Trieste), Geovani e Evandro, além do preparador físico Alexandre. Nos próximos dias, após análise criteriosa do plantel do Cuiabá, é possível, que Ari acabe indicando mais jogadores da suburbana de Curitiba.

Fotos: Dirceu Maschio





Nenhum comentário: