16 de jan. de 2010

Em ritmo de treino, Coxa vence Serrano

Coritiba não precisou fazer muita força para vencer com facilidades
Por: Osmar Rebolo Junior
O Coritiba estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense, ao vencer neste sábado o Serrano, de Prudentópolis, por 2x0, em jogo ocorrido na Vila Capanema, que recebeu um pequeno público, de menos de dois mil pagantes. Apesar de bem movimentada, a partida teve poucos lances de tentativas de gols, mas serviu para o time alviverde buscar motivação para encarar a temporada, depois do rebaixamento sofrido no final do ano passado.

Jogo "devagar"
A partida de estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense começou com a promessa de grandes lances de ataque, com o Coritiba quase abrindo placar já no segundo minutos de jogo, enquanto o time visitante quase abriu em uma cabeçada, defendida pelo goleiro Edson Bastos.
O primeiro gol também saiu no inicio do jogo, aos 12 minutos, quando o estreante Rafinha (ex Paraná Clube), aproveitou um rebote após o chute de Enrico e marcou o tento.
Mas nos minutos seguintes, a partida manteve a correria dos atletas, mas até o final do jogo, nenhum lance de perigo aconteceu, com exceção ao que se tornou o segundo gol do Coritiba. Aos 39”, Enrico acertou a trave e no rebote Ariel fez 2x0.
No temo final, o Serrano, que tem em seu elenco muitos jogadores oriundos de Curitiba e região metropolitana, tentou uma reação, mas parou na péssima atuação do ataque, principalmente do experiente Renaldo, que não conseguiu acertar o gol, em duas oportunidades que teve.
Pelo lado do Coritiba, o grande momento foi em uma cabeçada de Ariel, que acertou a trave, e de um lance de Rafinha, que parou nas mãos do goleiro Val e outro de Eurico.
Um lance curioso aconteceu nos acréscimos da partida, quando o Serrano teve uma falta a seu favor, mas na cobrança, Massai (que jogou pelo Coxa em 2004), jogou a bola para a lateral, deixando os jogadores e torcedores perplexos com o lance. Depois do jogo, o meia disse que teve a atitude porque um jogador estava caído no campo.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2x0 Serrano
Rodada de abertura do Campeonato Paranaense
Local: Estádio Durival Brito e Silva
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Arestides Pereira da Silva Jr e José Renê Stavinski
Renda: R$ 29.110
Público: 2.252 torcedores
Gols: Rafinha, aos 12’ do 1º tempo, e Ariel, aos 40’ do 1º tempo
Cartões amarelos: Luciano Amaral, Pereira e Jeci (Coritiba), Bruno Guerreiro, Rafinha, Alcimar, Anderson (Serrano)
Coritiba: Edson Bastos; Heffner, Jeci, Pereira (Fabinho) e Luciano Amaral (Dirceu), William, Donizete, Enrico (Renatinho) e Rafinha, Marcos Aurélio e Ariel
Técnico: Ney Franco.
Serrano: Val, Hugo, Índio, Jonatas e Bruno Guerreiro, Anderson, Joel (Marcão), Chulapa (Alcimar), Mello e Massai, Robinho (Thiaguinho) e Renaldo.
Técnico: Carlos Nunes.


Corinthians vence da estreia
No jogo que abriu o Campeonato Paranaense, o Corinthians do Barigui venceu o Cianorte por 2x1, em partida ocorrida no Eco-estádio. Os gols foram anotados por William, que marcou um a favor dos donos da casa e outro contra e ainda por Oliveira.

Jogos de domingo
Operário x Cascavel
Nacional x Paranavaí
Iraty x Engenheiro Beltrão
Toledo x Atlético
Paraná Clube x Rio Branco

Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: