7 de fev. de 2010

Atlético vence clássico marcado por lances polêmicos

Furacão marcou com Bruno Mineiro, enquanto o Paraná perdeu um pênalti com Marcelo Toscano
Por: Osmar Rebolo Junior
O Atlético venceu o clássico diante do Paraná Clube na Vila Capanema, ontem a tarde, com um gol de Bruno Mineiro no tempo inicial, em uma disputa que poderia ter terminado empatada se o atacante paranista Marcelo Toscano não tivesse errado um pênalti. Com o resultado, o Furacão alcançou os 14 pontos, na segunda colocação, enquanto que o tricolor despencou para a 9ª colocação, com oito pontos.

Furacão vence 1º clássico do ano
O Atlético venceu mais uma vez, um clássico contra o Paraná Clube disputado na Vila Capanema, o que acontece desde 2002, pelo placar de 1x0, e está na segunda colocação do Campeonato Paranaense, com 14 pontos.
A vitória veio em um lance polêmico, aos 21”, quando o jogador Diego Correia, do Paraná, cobrou uma falta, e os marcadores rubro-negros não teriam respeitados os 9m15 de distância da cobrança, roubando assim a bola, e no contra ataque, Chico cruzou para Bruno Mireiro abrir o placar.
Aos 31”, nova reclamação tricolor, sobre um possível pênalti não marcado, de Manoel sobre Marcelo Toscano.
No tempo final, o Atlético passou a valorizar mais a bola, mas conseguiu chegar com perigo em dois lances, com Netinho e Marcelo, enquanto que o Paraná teve mais posse de bola, mas não levou muito perigo para o goleiro Neto.
O grande lance desta etapa aconteceu aos 29min, quando Manoel novamente derrubou Marcelo Toscano na área, desta vez, o pênalti foi marcado. Mas na cobrança, Toscano enfeitou de mais com a “paradinha” e a bola acertou a trave. Antes de terminar o jogo, Valência foi expulso ao reclamar de uma falta. Mas no final, o placar foi de 1x0 para o Atlético.

FICHA TÉCNICA
Paraná Clube 0x1 Atlético
Local: Vila Capanema
Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Francisco Aurélio do Prado e Ricardo Vilar Neves
Renda: R$ 109.465,00
Público: 5.201 torcedores
Gol: Bruno Mineiro, aos 21” do 1º tempo
Cartões Amarelos: Pará (Paraná) e Valência, Márcio Azevedo e Manoel
Expulsão: Valência
Paraná: Juninho; Alessandro Lopes (Marcelo), Chicão e Diego Correia; Murilo, Luiz Camargo, Edimar, Pará (Márcio Diogo) e Guaru; Elvis (Igor) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético: Neto; Gerônimo Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Alan Bahia, Netinho (Vanegas), Bruno Mineiro (Serna) e Marcelo (Raul). Técnico: Antônio Lopes.


Coxa 100% líder
No sábado, em Paranaguá, o Coritiba venceu a sua 7ª partida competição, ao fazer 3x1 no Iraty, e chegou aos 100% de aproveitamento, com 21 pontos ganhos, ficando com sete pontos a mais que o Atlético na classificação do campeonato.
Os gols do Coxa foram marcados por Marcos Aurélio (2) e Pereira, enquanto que Arthur descontou para o Iraty.

Resultados do interior
O Paranavaí assumiu a 3ª colocação do Estadual, com treze pontos, depois de vencer fora de casa o Toledo, por 3x1. O ACP é seguido pelo Cascavel, que venceu em casa o Corinthians do Parque Barigui, por 3x1. Na rodada também marcou a volta das vitórias para dois times tradicionais. Em Paranaguá, o Rio Branco fez 2x1 no Cianorte e em Ponta Grossa, o Operário fez 3x1 no lanterna Engenheiro Beltrão. E fechando a rodada, em Prudentópolis, o Serrano ganhou do Nacional, por 1x0.

Fotos
Jornalista Osmar Rebolo Junior


Jornalista Renato Becker

Nenhum comentário: