24 de fev. de 2010

Furacão passou sem susto pelo Vilhena

Netinho marcou duas vezes, enquanto que Alan Bahia e Patrick completaram o placar com um gol para cada jogador
--- Por: Osmar Rebolo Junior ---
Desta vez, nada de zebra para o lado do Atlético! Jogando na Baixada, o Furacão passou fácil pelo Vilhena, de Rondônia, por 4x0, depois de empatar o jogo de ida por 2x2, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, esperando o adversário que saíra amanhã entre Sampaio Correia (MA) e São Domingos (SE).

Ritmo forte desde o inicio
Depois de tropeçar no confronto de ida, quando empatou em 2x2, e ainda vindo de outro empate, diante do Nacional, em 1x1, pelo Campeonato Paranaense, o Atlético partiu cima logo nos primeiros minutos, e criou duas boas chances antes dos cinco minutos de disputa. Desta maneira, o gol não demorou para sair. Aos 14”, Wallyson sofreu pênalti, (único lance positivo do atacante, que saiu mais uma vez vaiado de campo), que foi bem cobrado por Alan Bahia – na segunda tentativa, pois na primeira o árbitro mandou voltar, alegando invasão da área.
Pressionando bastante, o Furacão conseguiu o segundo gol, aos 37’, com Netinho, acertando um chute de fora da área. Com 2x0, o time saiu para o vestiário aplaudido pela torcida.
Na volta do intervalo, com o argentino Javier Toledo no lugar de Bruno Mineiro, o Atlético fez 3x0, com Netinho, após receber uma bola, completamente sem marcação dentro da área.
O placar quase foi ampliado em dois lances, que tiveram a participação do argentino, mas que o goleiro rival fez boas defesas.
Coube a Patrick fechar o placar, em um chute de fora da área, aos 35min. Final: Atlético: 4x0.
Agora, o Furacão fica na espera do adversário da segunda fase, que sai do confronto entre Sampaio Correia, do Maranhão, e São Domingos, do Sergipe, em confronto que acontece hoje em São Luis, no Maranhão. Na partida de ida, no Sergipe, o placar ficou em 1x1. O Sampaio Correa joga por um empate de 0x0 ou vitória para se classificar, enquanto que empate de 2x2 ou por outro marcador acima ou vitória do São Domingos, garante o time sergipano. Nova igualdade de 1x1 leva a disputa para os pênaltis.

Ficha técnica
Atlético 4x0 Vilhena
Local: Baixada
Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS)
Renda: R$ 219.300,00
Público: 10.265 torcedores
Gols: Netinho (2), Alan Bahia e Patrick
Cartões amarelos: Tartá, Valencia, Manoel (Atlético), Felipe Sorbará, Magrão, Celinho e Marcelo Soares (Vilhena)
Expulsão: Magrão (Vilhena)
Atlético: Neto, Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Valencia (Chico), Alan Bahia, Tartá e Netinho; Wallyson (Patrick) e Bruno Mineiro (Javier Toledo). Técnico: Antônio Lopes.
Vilhena: Juninho, Luizinho, Senegal (Rui), Bráz e Celinho; Kakaú, Magrão, Felipe Sorbará, Marcelo Soares; Souza (Casemiro) e Augusto (Edilsinho). Técnico: Ivair Cenci.


Fotos: Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: