21 de mar. de 2010

Atlético vence Paranavaí e garante segundo lugar

Furacão garante todos os jogos da segunda fase em Curitiba
Com direito a goleada, o Atlético despachou o Paranavaí neste domingo e disputará todos os jogos da segunda fase na capital paranaense. Como bonificação, o Furacão recebe um ponto extra e disputará seis jogos na Arena da Baixada e apenas um fora de casa: o clássico Atle-Tiba será no Couto Pereira, já que o Coritiba garantiu o primeiro lugar na classificação e também o supermando, além de dois pontos extras para a segunda fase.
Sem dificuldades, o rubro-negro se impôs em campo e, diante da sua torcida, venceu o “Vermelhinho” por 4x0. Após um começo sem muita criação, talvez pela ansiedade de abrir logo o placar, o time do treinador Leandro Niehues começou a acertar mais os passes e logo envolveu o Paranavaí. Aos 41 minutos do segundo tempo, Bruno Mineiro recebeu de Marcio Azevedo e, dentro da área, chutou para o gol. Festa da torcida e 1x0 no placar.
Mal começou a segunda etapa e Rhodolfo ampliou o marcador. No primeiro minuto, o zagueiro arriscou de fora da área e partiu para o abraço: Furacão 2x0. O segundo gol veio como um balde de água fria para o representante do interior. Aproveitando-se da instabilidade do adversário, os donos da casa partiram para cima. Bruno Mineiro foi derrubado na área pelo zagueiro Alex Noronha, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Pênalti, que Netinho cobrou bem e fez o terceiro do rubro-negro.
Com o placar praticamente definido, o Atlético começou a tocar a bola e jogar nos contra-ataques. Aos 27 minutos, Raul ingressou na área e foi derrubado. Novo pênalti, cobrado com perfeição por Alan Bahia e pôs números finais no placar. Atlético 4x0 Paranavaí. Na próxima fase, que começa no meio da próxima semana, o Furacão recebe o Corinthians Paranaense.

Ficha Técnica:
Atlético 4x0 Paranavaí
Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada)
Gols: Bruno Mineiro, Rhodolfo, Netinho e Alan Bahia
Arbitro: Anderson Carlos Gonçalves
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Marcelo Pavan
Atlético
Neto, Manoel (Alan Bahia), Rhodolfo, Chico; Raul, Valencia, Paulo Baier, Netinho, Márcio Azevedo (Jean); Tartá, Bruno Mineiro (Serna).Técnico: Leandro Niehues
Paranavaí
Rudi, Alex Noronha, Willian Pomarola, Robenval, Daniel Marques; Nikimba, Duda, Rilber (Marcos Goiano), Rogerinho; Danielzinho (Jean Carlos) e Marcelo Peabiru (Adriano). Técnico: Itamar Bernardes.


Fotos e textos de Renato Becker






Nenhum comentário: