27 de mar. de 2010

Atlético “mata a cobra” e mostra o seu ataque

Furacão aplicou 5x0 no Cascavel e dorme na liderança da competição
O Atlético fez a sua melhor partida em 2010, e com um desempenho fulminante do seu ataque, aplicou com sobras 5x0 no Cascavel, em partida que aconteceu hoje à tarde na Baixada, e alcançou os sete pontos na fase final da disputa. Os gols foram anotados por Bruno Mineiro (2), Javier Toledo, Raul e Rhodolfo, que só não aumentaram o placar, porque o goleiro adversário defendeu vários lances na etapa final.

Furacão arrasador
O Atlético entrou em campo embalado pelas goleadas conquistadas nas últimas partidas, diante do Paranavaí (4x0) e Corinthians do Barigui (4x1), e iria enfrentar um time que segurou o trio de ferro da capital na atual competição. Mas, bastaram apenas 26 segundos, para o Furacão mostrar que estava afim de outra goleada, pois este foi o tempo que o argentino Javier Toledo teve para aproveitar uma bola mal recuada pela defesa cascavelense, e aproveitando a trapalhada do goleiro e do zagueiro rivais, “Pepe” fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
A torcida ainda chegava à Baixada, quando aos 7”, Javier Toledo ajeitou para Bruno Mineiro, que chutou no ângulo, ampliando o placar para 2x0.
O Atlético continuou em busca da ampliação do marcador, e conseguiu aos 36”, após uma troca de passe entre Bruno Mineiro, Paulo Baier e Javier Toledo, a bola sobrou para o lateral Raul encher o pé, e fazer 3x0.
O ritmo rubro-negro continuou forte, e aos 43”, Paulo Baier deu um passe magistral para Rodholfo, que invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu colocado, fazendo um golaço.
No tempo final, o Furacão diminuiu um pouco o ritmo até os 15 minutos, quando voltou a atacar forte, e aos 18”, Javier Toledo, o melhor jogador em campo, cruzou na medida para Bruno Mineiro cabecear e fechar o placar em 5x0.
Até o final da partida, o Atlético teve mais quatro chances de ampliar o placar, com Bruno Mineiro, Javier Toledo, Netinho e Alan Bahia, mas o goleiro Veloso, defendeu todas.
O placar ficou mesmo nos 5x0, com o time saindo aplaudido de campo pela torcida, que ainda cantou parabéns ao clube, que completou 86 anos na sexta feira.
Na próxima semana, o Furacão enfrenta na quinta feira, às 21h, na Baixada, o Sampaio Correã, do Maranhão, pela Copa do Brasil, e no domingo, também na Baixada, às 16h, joga contra o Paraná Clube.
Já o Cascavel, enfrenta o Operário Ferroviário, em Ponta Grossa, na quarta feira, dando sequencia à partida que foi interrompida no meio de semana, por causa da chuva, quando o placar apontava 1x1.

Atlético 5x0 Cascavel
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo, auxiliado por Ricardo Vilar Neves e César da Silva Nogueira
Cartões amarelos: Javier Toledo (Atlético)
Renda: R$ 133.100,00
Público: 12.253 torcedores
Gols: Javier Toledo, aos 26 segundos, Bruno Mineiro, aos 7”, Raul, aos 36” e Rhodolfo, aos 43” do 1º tempo, e novamente Bruno Mineiro, aos 18 min do tempo final.
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Gerônimo), Valencia (Alan Bahia), Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Tartá); Javier Toledo e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues.
Cascavel: Veloso; Rafael, Tininho, Rodrigo (Ciro) e Gílson; Sidiclei, Kim, Uéverson (Gilberto) e Irineu; Rincón e Mineiro (Edson). Técnico: Elói Kruger.


Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: