4 de abr. de 2010

Furacão vence Paraná e segue na cola do coxa

Atlético ganhou apertado, mas manteve-se um ponto atrás do Coritiba
O Atlético colocou mais fogo no Campeonato Paranaense, pois depois de vencer o Paraná Clube, ontem na Baixada, por 1x0, alcançou os dez pontos, somente um a menos que o Coritiba, faltando quatro rodadas para o final da competição. O gol atleticano foi anotado pelo argentino Javier Toledo, aproveitando de cabeça um escanteio bem cobrado por Paulo Baier.

Clássico morno, mas apenas o Furacão foi ofensivo
No clássico de ontem entre Atlético e Paraná Clube, na Baixada, pelo Campeonato Paranaense, foi praticamente ataque contra defesa, pois o Furacão teve a grande maioria dos ataques, enquanto o tricolor nitidamente jogava recuado, e por isso, só chegou em raros lances esporádicos.
Apoiado por 15mil torcedores, enquanto que apenas 150 tricolores foram ao jogo, o Atlético tomou a iniciativa de ataque desde o inicio da partida, apesar de que a primeira grande chance foi do Paraná, aos 3min, com Marcelo Toscano, que ficou cara a cara com Neto, dentro da área, mas chutou para fora.
Depois, o Atlético teve três boas chances, com o argentino Javier Toledo, que em dois lances foi travado na hora do chute, e outra com Paulo Baier, em cobrança de falta.
No tempo final, Javier Toledo fez a diferença, já que o seu companheiro, o colombiano Serna - que substituiu Bruno Mineiro, que saiu machucado no intervalo, não fez nada em campo, tanto que foi substituído aos 15min - e quase abriu o placar, aos 4”, aproveitando um passe de Chico. Mas aos 6min, Paulo Baier cobrou escanteio pela direita e Javier acertou a cabeçada, abrindo o placar.
Por pouco, o argentino não fez um golaço. Aos 14”, “Pepe” invadiu a área e bateu por cima do goleiro Juninho, mas Irineu salvou quase sobre a linha.
Nos últimos dez minutos, o Atlético continuou tentando o segundo gol, enquanto que o tricolor chegou a esboçar uma reação, com Márcio Diogo, que invadiu a área, mas bateu para fora.
No final, o placar ficou em 1x0 para o Atlético, que segue na cola do Coritiba, pelo bicampeonato do Estadual.

Atlético 1x0 Paraná Clube
Local: Baixada
Arbitragem: Antônio Denival de Morais, auxiliado por Bruno Boschilia e Carlos Braatz
Renda: R$ 188.310,00
Público: 14.812 torcedores
Gol: Javier Toledo, aos 6min no tempo final
Cartões amarelos: Diego Corrêa, Pará, Alessandro Lopes, Luís Henrique (Paraná); Alan Bahia, Javier Toledo (Atlético)
Atlético: Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul (Bruno Costa), Valencia, Alan Bahia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro (Serna) (Netinho).
Técnico: Leandro Niehues.
Paraná: Juninho; Irineu, Alessandro Lopes e Luís Henrique; Jefferson (Elvis), Chicão, João Paulo, Pará e Diego Corrêa (Éverton); Márcio Diogo (Davis) e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira.


Iraty goleia, Operário tropeço novamente
Em Iraty, o time da casa assumiu a 3ª colocação, ao fazer 5x2 no Cascavel, enquanto que também na região dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, o Operário empatou novamente, agora diante do Corinthians do Parque Barigui, em 1x1.

Classificação


Textos e fotos de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: