4 de abr. de 2010

Em tarde portenha, Coxa goleia Paranavaí e lidera com tranqüilidade

Argentino Ariel marca três vezes na vitória por 4x1
Nas graças da torcida. Esta é a situação do centroavante do Coritiba Ariel Nahuelpan. O “gringo” comandou a vitória coxa-branca ontem por 4x1 contra o Paranavaí, marcando três vezes e garantindo ao time do Alto da Glória a liderança isolada da 2ª fase do Campeonato Paranaense, com 11 pontos ganhos. Leandro Donizete fechou a conta para os donos da casa, enquanto Alex Noronha descontou para a equipe do interior.

Primeiro tempo de domínio alviverde
O Coritiba começou a partida em um ritmo acelerado. Explorando as bolas áreas, logo aos 11 minutos saiu o primeiro zero do placar. Rafinha cruzou na área e Ariel subiu mais que a zaga adversária para fazer Coxa 1x0. Cinco minutos depois, o argentino se livrou da marcação e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Rudi: 2x0.
Com a vantagem no placar, o alviverde diminuiu o ritmo e viu o Paranavaí equilibrar as ações. Ainda assim, eram os donos da casa que levavam mais perigo. Rafinha e renatinho perderam boas oportunidades de ampliar o marcador. Mas, foram os visitantes quem descontaram. Daniel Marques cobrou escanteio e Alex Noronha subiu mais alto que todo mundo, colocando o Vermelhinho de volta ao jogo: 2x1

Coritiba garante goleada no segundo tempo
O treinador Ney Franco mexeu na equipe para o segundo tempo. No intervalo entraram Rodrigo Heffner e Tiago Real nos lugares de Fabinho Capixaba e Andrade, respectivamente. Aos 9 minutos, Denis substituiu Triguinho. As mudanças deixaram o Coritiba com maior poder ofensivo. Renatinho saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Rudi. Marcos Aurélio chegou a acertar a trave e no rebote Ariel perdeu uma chance incrível de aumentar.
Sem desistir, o Paranavaí teve algumas oportunidades, mas nada que pudesse tirar o sono da torcida alviverde. As maiores oportunidades eram do Coritiba. Marcos Aurélio chegou a acertar a trave e no rebote Ariel perdeu uma chance incrível de aumentar, chutando por cima do gol.
Somente no final, os anfitriões confirmaram o resultado. Aos 43, Leandro Donizete recebeu passe de Ariel e chutou no canto do goleiro, marcando seu primeiro tento no campeonato. Nos acréscimos, Denis fez grande jogada e cruzou para o gringo marcar o seu terceiro no jogo e o quarto do Coritiba. Final: Coxa 4x1 e liderança assegurada.

Ficha técnica
Coritiba 4x1 Paranavaí
Estádio Major Antônio Couto Pereira
Gols: Ariel (3) e Leandro Donizete para o Coritiba; Alex Noronha para o Paranavaí.
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (FIFA), auxiliado por Rafael Trombeta e Fabiano Colpani.
Coritiba: Edson Bastos, Fabinho Capixaba (Rodrigo Heffner), Demerson, Lucas Mendes, Triguinho (Denis); Andrade (Tiago Real), Leandro Donizete, Rafinha, Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico: Ney Franco
Paranavaí: Rudi, Alex Noronha, Luiz Henrique, William Pomarola, Daniel Marques; Mikimba (Adriano), Duda, Rilber (Marcos Goiano), Rogerinho; Danielzinho e Didi (Jean Carlos). Técnico: Itamar Bernardes.


Por: Renato Becker

Festa da torcida coxa-branca no Couto Pereira





Camisa 8 comemora com companheiros o seu primeiro gol no campeonato







Leandro Donizete chuta para fazer o terceiro gol do Coritiba na
partida









Ariel sobe mais que a zaga do Paranavaí e fez Coritiba 1x0









Gringo comemora o primeiro dos seus três gols no jogo

Nenhum comentário: