9 de mai. de 2010

Em jogo truncado, Ypiranga e Inter ficam no 0x0

Disputa teve dois tempos distintos, mas nenhum gol anotado
O Internacional queria voltar de Palmeira com a vitória para também garantir o direito de jogar a fase semifinal, caso confirme a vaga em Campo Largo, mas o empate de 0x0 acabou ficando de bom tamanho devido ao que foi o jogo, que teve muito ataque do Ypiranga e poucos lances de perigo do time comandando pelo treinador Ivo Petry.

O jogo
Com trinta minutos de jogo, o Ypiranga já tinha levado perigo em três jogadas em que a bola passou perto do gol, em outro lance a bola foi parar no travessão e ainda teve uma grande defesa de Clodoaldo.
Durante este tempo, o Internacional não se achou em campo, pois não conseguia passar do meio de campo e também não conseguia manter o controle da bola por muito tempo. Como exemplo, em três minutos, o Ypiranga teve quatro escanteios seguidos.
Só nos últimos minutos do tempo inicial, o Inter conseguiu dois bons lances, que obrigaram ao goleiro Vilson fazer grandes defesas.
E assim terminou esta etapa, com o Ypiranga ainda criando mais uma boa chance e o Inter não acertando mais nenhum lance.
Já no tempo final, o Inter veio mudado, com Io-Io e Everson nos lugares de Moro e Marcelo, respectivamente, o que deu mais mobilidade ao time de Campo Largo.
O ataque continuou batendo cabeça na hora das conclusões, mas conseguiu chegar com mais facilidade na área adversária.
Io-Io perdeu um gol feito, ao errar sozinho uma cabeçada dentro da área. Logo depois, Julianinho chutou e o goleiro Vilson colocou para escanteio.
Na zaga, Clodoaldo foi exigido somente uma vez, em um lance que salvou a bola em cima da linha.
Nos minutos finais, com o clima bastante frio, o jogo caiu de produção e o empate de 0x0 ficou evidentemente de bom tamanho para os dois times.
A partida da volta acontece no próximo domingo, em Campo Largo, às 15h. Se houver empate a decisão vai para os pênaltis, e quem vencer avança de fase para enfrentar o São Manoel ou Loandense, que no jogo de ida, o time da casa, São Manoel, fez 2x1.

Ficha Técnica
Ypiranga 0x0 Internacional
Estádio João Chede
Arbitragem: Mauricio Batista dos Santos, auxiliado por Wesley Marmitt e Diogo Moraes.
Ypiranga: Vilson; Buiu, Toto, Rubão e Cléverson, Marcinho e Cazu, Marcelinho (Piter) e Hideo, Adriano (Besouro) e Alex (Bolacha). Técnico: Chicão.
Internacional: Clodoaldo; Alisson, Guilherme, Paulo Sérgio e Anderson, Marcelo (Everson) e Raio-X (Juninho), Geraldinho e Nilvano (Felipe), Moro (Io-Io) e Julianinho. Técnico: Ivo Petry.


Texto e fotos de Osmar Rebolo Junior

Nenhum comentário: