15 de mai. de 2010

No sufoco, Urano se classifica para as semifinais

Vaga para a penúltima fase da competição veio somente na prorrogação
A tarefa desta sábado à tarde parecia fácil para o Urano, pois jogava por um simples empate diante do mediano Operário Pilarzinho para avançar à fase semifinal da Taça Paraná, depois de ter vencido o jogo de ida na semana passada na casa do adversário, mas durante os noventa minutos da partida, o que se viu foi o adversário levando a melhor por 3x2 e com méritos, o que levou a decisão da vaga para a prorrogação, daí sim, o time da Vila São Pedro, venceu, convenceu e ficou a duas partidas do bicampeonato da competição.

Derrota no tempo normal
O jogo começou eletrizante, mas não do jeito que o Urano pensava ser, pois o gol que abriu o placar foi do Operário Pilarzinho, aos 4”, através de pênalti bem cobrado por Eder. Nada que assustasse o atual campeão, porque aos 6”, a penalidade saiu para o Urano. Na cobrança, Salário igualou.
Nos minutos seguintes, apoiado pela sua torcida, o azulão da Vila São Pedro foi para cima em busca da virada, mas sem o meia Reginaldo Vital, que se contundiu na semana passada, a equipe pecou muito nas cobranças de falta e conclusões na entrada da área.
O Operário se aproveitou e passou novamente à frente, aos 30”, através do artilheiro do time, Dinda.
Na etapa final, o Urano se lançou definitivamente ao ataque, principalmente com as alterações feitas pelo treinador Eraldo, mas o gol da classificação teimava em não sair. Mas de tanto insistir, aos 31”, o empate veio após Salário cruzar pela esquerda na medida para a cabeçada do zagueiro Samuca.
Parecia então que a classificação finalmente tinha sido conquistada, tanto que a torcida já comemorava a vaga para as semifinais, mas aos 46”, o Operário teve um escanteio ao seu favor e dentro da área, sem marcação nenhuma, Molão fez 2x2.
No lance seguinte o árbitro Selmo dos Anjos encerrou o tempo normal, para a vibração dos jogadores do Operário Pilarzinho e decepção de toda a gente do Urano.
Pelo regulamento, o time da Vila São Pedro precisava somente de um empate na prorrogação para ficar com a vaga, mas para não dar “sopa ao azar”, o Urano buscou o gol desde o inicio, e aos 10”, conseguiu através de Salário.
Em vantagem pela primeira vez no placar, o Urano passou a tocar a bola enquanto que o Operário ficou visivelmente abatido. Aos 3” do 2º tempo, o goleiro operáriano, Ricardo, foi expulso ao fazer falta na entrada da área em Josney.
Com dois a mais, já que ainda no tempo normal outro jogador do adversário já tinha sido expulso, o Urano não teve dificuldades para fazer o segundo gol, novamente com Salário, aos 15 min. O gol nem chegou a ser comemorado pelos atletas e torcedores, pois a classificação já estava garantida. Mas o “susto” dado pelo Operário serviu de lição para o Urano, que vai para a semifinal sabendo que não tem vaga garantida antecipadamente, mesmo que com vitória fora de casa. O rival do Urano será conhecido amanhã, na partida entre Colombo e Atalanta, que no jogo de ida em São José dos Pinhais, terminou em 3x3.

Urano: Paulão; Salário, Samuca, Luciano e Flavinho (Joãozinho), Nilson e Robson Paiva, Gleisson (Josney) e Dirceu (Marquinhos), Laurinho e Jhon (Róbson). Técnico: Eraldo.
Operário: Ricardo; Mercy, Faísca (Molão), Wissan e Jhonatan (Matuzalém), Ery (Elísio) e Tuba (Nika), Marcelo Maia (Preto) e Nenê, Dinda e Eder. Técnico: Wilsinho.


Texto: Osmar Rebolo Junior
Fotos: Osmar Rebolo Junior e Dirceu Maschio

Nenhum comentário: